Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO X BOTAFOGO: AÇÃO ESPECIAL VAI LEVAR GRUPO DE INDÍGENAS PARA CLÁSSICO NO MARACANÃ

Os dois times vão se enfrentar neste fim de semana pelo Brasileirão e torcedores da aldeia Mata Verde Bonita estarão presentes

Indígena / Divulgação
Indígena / Divulgação

  |

Icon Comentário0

No mês em que se celebra os povos indígenas, os torcedores rubro-negros que comparecerem ao clássico contra o Botafogo no Maracanã, no próximo domingo (28) pelo Brasileirão, vão contar com um apoio especial. Isto porque 45 indígenas da aldeia de Maricá-RJ, Mata Verde Bonita estarão presentes no estádio devido uma ação social realizada pelo Flamengo.

Vale lembrar que recentemente, no Dia dos Povos Indígenas, o Flamengo realizou uma postagem nas suas redes sociais, mostrando suas referências e toda a questão histórica que liga o Mengão aos povos originários.






O povo Guarani Mbyai vai vivenciar de perto o calor da Nação Rubro-Negra no Maracanã. Esta, será a primeira vez que muitas pessoas pisarão no templo do futebol. Esta ação, inserida no programa “Nação no Maraca” e na agenda de inclusão social do Flamenco, beneficiou mais de 13 mil pessoas, entre refugiados, pessoas que cumprem medidas socioeducativas, pessoas com deficiência e pessoas que recebem assistência socioeducativa.

Assim como os integrantes das aldeias indígenas, a ação social também dará oportunidade para grupos da Entidade de Acolhimento Futuro Feliz, da Promotoria Distrital da Criança e do Adolescente de Magé-RJ, do Projeto Sorrindo para Todos de Copacabana-RJ; Embaixada de Campos, Campos-RJ e atletas das categorias de base do futebol feminino e masculino de estarem presentes no estádio.

No dia 5 de outubro de 2022, em partida contra o Internacional válida pela 30ª rodada do Brasileirão, o Flamengo levou três indígenas dos povos Pataxó e Guajajara para assistirem a partida, em um Maracanã lotado das belas noites de quarta-feira. Na ocasião, os três torcedores ficaram extremamente felizes por estarem acompanhando o Mengão de perto pela primeira vez. A partida terminou empatada em 0 a 0, e o Flamengo, na época comandado por Dorival Jr viria a ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil naquele ano. Desta vez, contra o Botafogo, um número maior de torcedores indígenas, poderão acompanhar o Mais Querido.




Futebol

PULGAR TREINA E DEVE REFORÇAR O FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL

Para a partida valendo vaga, o Mengão deve contar com um reforço de peso

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas na próxima quarta-feira (22), em Manaus. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o time comandado por Tite busca garantir sua vaga nas oitavas de final.

RETORNO DE ERICK PULGAR

Para a partida, o Flamengo deve contar com um reforço de peso. O volante Erick Pulgar, que estava fora dos gramados desde o clássico contra o Botafogo no dia 28 de abril, está recuperado de uma torção no tornozelo. Pulgar não participou dos jogos contra Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão), Palestino-CHI (Libertadores), Corinthians (Brasileirão) e Bolívar-BOL (Libertadores). No entanto, o jogador treinou com os demais atletas neste sábado (18), no Ninho do Urubu, e tem boas chances de ser relacionado para o duelo.



DISPUTA POR POSIÇÃO NO MEIO-CAMPO

Durante a ausência de Erick Pulgar, Allan foi o escolhido por Tite para assumir a função de volante. Allan se destacou nas partidas, especialmente na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar pela Libertadores, na última quarta-feira (15). Com o retorno de Pulgar, Tite terá a difícil decisão de escolher entre os dois jogadores para escalar o meio-campo do Flamengo.


DETALHES DA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para quarta-feira (22/05), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca confirmar sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.


EXPECTATIVA PARA O DUELO

Com o retorno de Erick Pulgar e a boa fase de Allan, o Flamengo chega com força total para o confronto decisivo contra o Amazonas. A equipe rubro-negra espera aproveitar a vantagem conquistada no primeiro jogo e garantir a vaga na próxima fase do torneio.


Futebol

CBF DEFINE ARBITRO PARA O DUELO ENTRE FLAMENGO X AMAZONAS

O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o clube de Manaus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a sétima e oitava rodadas do Brasileirão devido à situação dos times do Rio Grande do Sul. Com isso, o Flamengo não enfrentará o Vasco neste sábado.

FLAMENGO ENFRENTA AMAZONAS PELA COPA DO BRASIL

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o Amazonas no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na primeira partida, o Flamengo venceu por 1 a 0.



ARBITRAGEM DEFINIDA PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS

A CBF já definiu a arbitragem da partida entre Flamengo e Amazonas. Ramon Abatti Abel (SC) será o árbitro principal do confronto. Ele terá como auxiliares Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gisele Casaril (SC). O VAR ficará sob a responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior.


DETALHES DA PARTIDA

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para as 21h30, na quarta-feira (22/05), na Arena da Amazônia. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca garantir a classificação para a próxima fase do torneio.


Futebol

FILHO DE EVERTON RIBEIRO, EX-FLAMENGO,VIRALIZA NA WEB AO ZOAR BOTAFOGO APÓS DERROTA PARA O BAHIA - VEJA O VÍDEO

O pequeno Totói entoou uma das músicas utilizada pelos flamenguistas para a zoação dos botafoguenses

Foto: Reprodução/Instagram Marília Nery
Foto: Reprodução/Instagram Marília Nery

  |

Icon Comentário0

Na noite deste último domingo (5), Botafogo e Bahia se enfrentaram no estádio Nilton Santos pela quinta rodada do Brasileirão e a equipe baiana venceu o rival do Flamengo. Após a partida, um vídeo de Totói, filho do ex-Flamengo Everton Ribeiro, viralizou nas redes sociais.

No vídeo em questão, Totói aparece cantando a famosa música que os torcedores do Flamengo usam para zoar os botafoguenses que são considerados como o "time do chororô": “e ninguém cala esse chororô, chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor”.

VÍDEO DE TOTÓI FOI VAZADO?

Após viralizar nas redes socias, Marília Nery, esposa de Everton Ribeiro e mãe de Totói relatou que a filmagem era para ter ficado apenas nos "melhores amigos" do Instagram, porém, o vídeo acabou indo para os stories da rede social e todos puderam ver.

JOVEM REMADOR

Totói é o filho mais novo de Everton Ribeiro e é considerado como um dos jovens remadores que fundaram o Flamengo. Isso porque, a criança é torcedora do Rubro-Negro de forma assídua e não esconde que é apaixonado pelo Mengo. O pequeno vive usando os mantos e cantando as músicas do Mais Querido, mesmo após a mudança de Everton para o Bahia.

CONFIRA O VÍDEO DE TOTÓI ZOANDO O BOTAFOGO


 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DUELO DO FLABASQUETE TEM CANTOS CONTRA O GABIGOL E OLIVINHA ALERTA: "QUERIA POLẼMICA, E CONSEGUIU"

 

Icon Comentário0
Futebol

ROMÁRIO COMENTA CASO GABIGOL E ELOGIA POSTURA DA DIRETORIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLABASQUETE ATROPELA O BAURO PELA NBB E LARGA NA FRENTE NA SEMIFINAL

 

Icon Comentário0