
Futebol
26 Abr 2024 | 09:04 |
No mês em que se celebra os povos indígenas, os torcedores rubro-negros que comparecerem ao clássico contra o Botafogo no Maracanã, no próximo domingo (28) pelo Brasileirão, vão contar com um apoio especial. Isto porque 45 indígenas da aldeia de Maricá-RJ, Mata Verde Bonita estarão presentes no estádio devido uma ação social realizada pelo Flamengo.
Vale lembrar que recentemente, no Dia dos Povos Indígenas, o Flamengo realizou uma postagem nas suas redes sociais, mostrando suas referências e toda a questão histórica que liga o Mengão aos povos originários.
O povo Guarani Mbyai vai vivenciar de perto o calor da Nação Rubro-Negra no Maracanã. Esta, será a primeira vez que muitas pessoas pisarão no templo do futebol. Esta ação, inserida no programa “Nação no Maraca” e na agenda de inclusão social do Flamenco, beneficiou mais de 13 mil pessoas, entre refugiados, pessoas que cumprem medidas socioeducativas, pessoas com deficiência e pessoas que recebem assistência socioeducativa.
Assim como os integrantes das aldeias indígenas, a ação social também dará oportunidade para grupos da Entidade de Acolhimento Futuro Feliz, da Promotoria Distrital da Criança e do Adolescente de Magé-RJ, do Projeto Sorrindo para Todos de Copacabana-RJ; Embaixada de Campos, Campos-RJ e atletas das categorias de base do futebol feminino e masculino de estarem presentes no estádio.
No dia 5 de outubro de 2022, em partida contra o Internacional válida pela 30ª rodada do Brasileirão, o Flamengo levou três indígenas dos povos Pataxó e Guajajara para assistirem a partida, em um Maracanã lotado das belas noites de quarta-feira. Na ocasião, os três torcedores ficaram extremamente felizes por estarem acompanhando o Mengão de perto pela primeira vez. A partida terminou empatada em 0 a 0, e o Flamengo, na época comandado por Dorival Jr viria a ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil naquele ano. Desta vez, contra o Botafogo, um número maior de torcedores indígenas, poderão acompanhar o Mais Querido.
Mesmo com boa avaliação interna, diretoria alviverde esfria possibilidade de avançar por meia, que tem vencimentos milionários e deve priorizar clubes
17 Out 2025 | 13:59 |
O nome de Gerson, ex-jogador do Flamengo, voltou a circular nos bastidores do futebol brasileiro após rumores sobre uma possível saída do Zenit, da Rússia. O meio-campista, de 28 anos, foi recentemente associado ao Palmeiras, que vê o atleta com bons olhos, mas não planeja avançar em negociações neste momento.
De acordo com informações apuradas pelo portal Bolavip, o jogador possui um dos salários mais altos entre atletas brasileiros atuando na Europa, recebendo cerca de R$ 4 milhões por mês. Esse valor torna difícil qualquer possibilidade de retorno ao Brasil, tanto para o Verdão quanto para outros clubes que demonstraram interesse, como o Cruzeiro.
Durante o programa Fala a Fonte, da ESPN, o jornalista André Hernan destacou que, apesar de ser bem avaliado pela diretoria palmeirense, o negócio é considerado financeiramente inviável. “Existe um trauma entre Palmeiras e Zenit pela situação recente envolvendo o Claudinho. O lado do Palmeiras é o seguinte: Gerson é muito bem avaliado dentro do clube, mas não existe negociação em andamento”, explicou o repórter.
O jornalista ainda lembrou que o meio-campista tem valor de mercado estimado em 25 milhões de euros, quantia considerada alta para um jogador de 28 anos. “O Palmeiras já fez investimentos desse porte, mas em atletas mais jovens, como o Vitor Roque. Gerson ajudaria tecnicamente, mas é preciso avaliar custo e idade”, completou.
Para manter o patamar salarial atual, o estafe de Gerson e o próprio jogador priorizam uma transferência para o mundo árabe. O Al-Nassr, comandado pelo técnico Jorge Jesus, manifestou interesse na contratação do meia, com quem o treinador trabalhou nos tempos de Flamengo.
Mengão está de olho no zagueiro do Colorado desde o início do ano e cogita enviar atleta para reduzir valor final do negócio
17 Out 2025 | 13:48 |
Mesmo com os compromissos decisivos de 2025, a diretoria do Flamengo já trabalha no planejamento para 2026. O foco, neste momento, é reforçar o sistema defensivo, setor que é tratado como prioridade pelo departamento de futebol. O nome de Nino, do Fluminense, chegou a ser cogitado internamente, mas o clube prioriza a contratação de Vitão, do Internacional.
De acordo com informações do Bolavip, o Flamengo reconhece a dificuldade para chegar a um acordo direto com o Colorado e, por isso, estuda alternativas para viabilizar o negócio. Uma das possibilidades seria incluir o volante Allan na negociação. O jogador que tem tido pouco espaço no elenco e custou alto investimento na época de sua chegada.
Além disso, o Internacional ainda possui pendências financeiras referentes à compra de Thiago Maia, e o Flamengo busca resolver o caso na Justiça, o que pode facilitar o acerto entre os clubes em caso de ‘perdão’ da dívida por parte do Mais Querido.
O Flamengo vive um momento de confiança sob o comando de Filipe Luís. O time está na semifinal da Libertadores da América e ocupa a vice-liderança do Brasileirão, apresentando evolução tática e consistência em campo.
No entanto, o bom momento foi interrompido por uma baixa importante. Durante a vitória no clássico contra o Botafogo, o atacante Everton Cebolinha sofreu uma lesão e deve desfalcar a equipe na reta final da temporada. O time agora se prepara para o duelo decisivo diante do Palmeiras pela 29ª rodada da competição nacional.
Confederação define árbitro para confronto direto que promete casa cheia, clima decisivo e alta expectativa entre os torcedores para a 'decisão' do Brasileirão
17 Out 2025 | 13:33 |
O Flamengo vive um momento de alta no Campeonato Brasileiro. Após vencer o Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos, o time manteve a distância de três pontos para o líder Palmeiras e chega embalado para o confronto direto do próximo domingo (19), às 16h, no Maracanã.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o árbitro Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana de Futebol, será o responsável por conduzir o duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. A escolha atende à expectativa de um profissional experiente e distante de polêmicas recentes, em uma partida que pode redefinir a disputa pelo título nacional entre Flamengo x Palmeiras.
Mesmo após a vitória contundente sobre o Botafogo, os bastidores do clube da Gávea ainda repercutem o pênalti não marcado em Luiz Araújo no clássico do Nilton Santos. O diretor de futebol José Boto comentou o episódio e pediu maior atenção da arbitragem nas rodadas decisivas.
“O que se passou hoje é inaceitável. Um pênalti claríssimo sobre o Luiz Araújo, que o árbitro pode até não ter visto, mas o VAR nada fez. Queremos uma explicação. Não vou me calar enquanto o clube for prejudicado dessa forma”, declarou o dirigente.