Futebol
08 Mai 2024 | 15:59 |
O Palmeiras sabe que tem potencial de sobra para novamente vencer vários títulos, ainda mais que existem pontos favoráveis, começando pelo seu elenco, que segue forte e vai receber novidades em breve. Uma delas, por exemplo, é Felipe Anderson, considerado uma peça ‘nível A’, que pode agregar demais ao setor de criação, ainda mais em um momento que Raphael Veiga está em baixa, sem render como nos últimos anos.
Além disso, alguns concorrentes estão deixando a desejar até aqui, especialmente o Flamengo, tratado como o principal rival atualmente do Verdão, justamente pela solidez financeira e elenco milionário. No entanto, os cariocas parecem viver uma crise sem fim: nos últimos 6 jogos no comando de Tite, foram 3 derrotas e 2 empates, além de uma vitória, se complicando de vez na briga pela classificação na Libertadores.
A questão é que um nome que gera especulações de mercado envolve tudo que foi falado acima: Oscar, do Shanghai Port, da China. O brasileiro tem vínculo até o fim deste ano, não descartando um retorno ao Brasil. O Alviverde, sabendo das qualidades, chegou a fazer uma sondagem e ser colocado como uma das possibilidades, mas aparentemente deve ‘tirar o pé’ neste momento por 3 motivos em especial.
De início, é levado em conta o fato de que, com a chegada de Felipe Anderson, o setor fica preenchido, até mesmo pela grata surpresa com Luís Guilherme, que vai ganhando espaço com Abel Ferreira. Além disso, o Flamengo tem negociações bem mais avançadas pelo medalhão, podendo avançar em breve negociando apenas pelos salário e luvas, assinando um pré-contrato.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, isso pode ser definido em breve: “O atleta negocia liberação já no meio do ano com o Shanghai para acertar com o rubro-negro carioca”, afirmou. Por fim, o 3º motivo é justamente a questão dos salários, que podem ser um problema aos interessados: o meio-campista é dono de um dos maiores salários do mundo, recebendo 24 milhões de euros (R$ 130 milhões na cotação atual) por ano.
Vale lembrar que Corinthians, Internacional, São Paulo e Atlético-MG também são outras equipes que ‘espiam’ essa situação, podendo tentar algo a mais caso o brasileiro não assine contrato no Rio de Janeiro. De qualquer forma, aos que acreditavam que Oscar poderia pintar no Palestra Itália, as chances estão cada vez menores, mesmo sendo importante salientar que não houve uma desistência total.
Em jogo equilibrado na Vila Belmiro, Tricolor e Mengão empatam em 2 a 2 pela 32ª rodada do Brasileirão; atacante do CRF lamenta expulsão da equipe
06 Nov 2025 | 00:09 |
São Paulo e Flamengo empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi equilibrado e com chances para ambos os lados, mas terminou sem vencedor, frustrando as pretensões das duas equipes na tabela.
Autor de um dos gols do Rubro-Negro, o atacante Samuel Lino celebrou o reencontro com as redes e demonstrou confiança no trabalho que vem realizando: “A confiança nunca esteve em baixa, mas às vezes a fase não é das melhores. Nos últimos jogos, consegui marcar. Infelizmente a vitória não veio, mas esse ponto vai nos ajudar”, afirmou o jogador após o apito final.
Durante a entrevista, Lino também comentou sobre a dificuldade do confronto e lamentou a expulsão de Plata, que alterou o ritmo do jogo: “Jogar contra uma linha de cinco é sempre complicado, o São Paulo tem um sistema defensivo muito forte. Conseguimos empatar, fizemos o gol que poderia mudar o jogo, mas a expulsão acabou atrapalhando. Partidas grandes são decididas nos detalhes”, declarou o atacante.
O resultado, apesar do bom desempenho em parte do duelo, impediu que o Flamengo assumisse a liderança provisória do Brasileirão. O Palmeiras, que ainda jogará nesta quinta-feira contra o Santos, no Allianz Parque, pode ampliar sua vantagem na ponta da tabela.
O placar não foi positivo para nenhum dos lados. O São Paulo segue fora do G-7, distante do Fluminense, que mantém dois pontos de vantagem. Já o Flamengo desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança e pode ver o rival paulista se afastar na corrida pelo título.
Empate em 2 a 2 na Vila Belmiro tem com gols de Luciano, Arrascaeta, Samuel Lino e Ferreira, e expulsão de Plata; confira lances como foi a partida
05 Nov 2025 | 23:39 |
A partida entre São Paulo e Flamengo, na Vila Belmiro, terminou empatada em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo teve gols de Luciano e Ferreira pelo Tricolor, e Arrascaeta (pênalti) e Samuel Lino pelo Rubro-Negro, além da expulsão direta de Plata que marcou a segunda etapa.
O São Paulo abriu o placar logo aos 2 minutos, quando Luciano concluiu com precisão após sobra dentro da área. O Mais Querido reagiu rápido: aos 4 minutos do primeiro tempo Arrascaeta sofreu pênalti, cobrou firme e igualou o marcador. No começo da segunda etapa, Samuel Lino apareceu em velocidade aos 18 minutos e virou para a equipe carioca, mas a festa durou pouco.
Aos 21 minutos do segundo tempo Plata cometeu falta dura em Arboleda e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Rubro-Negro com dez jogadores. A expulsão aumentou a pressão do São Paulo, que aproveitou espaços e intensidade para buscar o resultado no final.
Com o Flamengo reduzido numericamente, o Tricolor seguiu mais perigoso e, aos 34 minutos do segundo tempo, Ferreira completou cruzamento na área para empatar. Nos minutos finais houve reclamações, cartões e muita disputa no meio-campo, inclusive choque de cabeça entre Arboleda e Royal que exigiu atendimento. Aos 51 o Flamengo teve a última chance do jogo em uma cobrança pra fora do Nico De La Cruz.
Com o resultado o Flamengo empata em números de pontos com o Palmeiras, agora ambos com 65 pontos, mas o Alviverde tem mais vitórias. O Palmeiras enfrenta o Santos nesta quinta-feira (06), já o Mengão volta a campo campo no próximo domingo (09), também contra o Santos.
O Mais Querido enfrenta o Tricolor nesta quarta (5), às 21h30, pela 32ª rodada do Brasileirão, com seis desfalques confirmados e transmissão da Globo
05 Nov 2025 | 20:15 |
O duelo entre São Paulo e o Flamengo acontece nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, estádio do Santos. A partida marca a luta da equipe carioca pela liderança do Campeonato Brasileiro, que está nas mãos do Palmeiras por apenas um ponto de diferença.
Sob o comando do técnico Filipe Luís, o Mengão entrará em campo com: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Saúl e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Plata. A equipe busca um resultado positivo fora de casa para seguir firme na disputa pelo título.
O técnico Filipe Luís não poderá contar com seis jogadores. Pedro (fratura no antebraço), Jorginho (lesão muscular na coxa direita) e Léo Ortiz (entorse no tornozelo direito) seguem no departamento médico. Já Bruno Henrique e Evertton Araújo cumprem suspensão. Além disso, Luiz Araújo, Léo Pereira, Arrascaeta e Allan estão pendurados e correm risco de ficar de fora do próximo jogo, contra o Santos, caso recebam cartão amarelo.
A Rede Globo transmite o confronto para todo o Brasil, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores. No canal Premiere, o jogo contará com narração de Jader Rocha e análises de Paulo César Vasconcellos e Fernando Prass. O GE TV, no YouTube, também exibirá o duelo entre Flamengo x São Paulo ao vivo.
Com 64 pontos, o rubro-negro ocupa a vice-liderança do Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras, que soma 65. A vitória fora de casa é fundamental para o Mengão reassumir a ponta e seguir forte na disputa pelo título nacional nesta reta final da competição.
Onde assistir ao jogo do Flamengo hoje? Saiba detalhes do confronto contra o São Paulo
05 Nov 2025 | 18:10