Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO X PALMEIRAS: JOGADOR DESEJADO PELOS DOIS TIMES AINDA NÃO DEFINIU O SEU FUTURO

Meio-campista está cogitando sair da China e não descarta reduzir drasticamente os salários pelo retorno ao Brasil

Braz / Divulgação
Braz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras sabe que tem potencial de sobra para novamente vencer vários títulos, ainda mais que existem pontos favoráveis, começando pelo seu elenco, que segue forte e vai receber novidades em breve. Uma delas, por exemplo, é Felipe Anderson, considerado uma peça ‘nível A’, que pode agregar demais ao setor de criação, ainda mais em um momento que Raphael Veiga está em baixa, sem render como nos últimos anos.

Além disso, alguns concorrentes estão deixando a desejar até aqui, especialmente o Flamengo, tratado como o principal rival atualmente do Verdão, justamente pela solidez financeira e elenco milionário. No entanto, os cariocas parecem viver uma crise sem fim: nos últimos 6 jogos no comando de Tite, foram 3 derrotas e 2 empates, além de uma vitória, se complicando de vez na briga pela classificação na Libertadores.


A questão é que um nome que gera especulações de mercado envolve tudo que foi falado acima: Oscar, do Shanghai Port, da China. O brasileiro tem vínculo até o fim deste ano, não descartando um retorno ao Brasil. O Alviverde, sabendo das qualidades, chegou a fazer uma sondagem e ser colocado como uma das possibilidades, mas aparentemente deve ‘tirar o pé’ neste momento por 3 motivos em especial.


De início, é levado em conta o fato de que, com a chegada de Felipe Anderson, o setor fica preenchido, até mesmo pela grata surpresa com Luís Guilherme, que vai ganhando espaço com Abel Ferreira. Além disso, o Flamengo tem negociações bem mais avançadas pelo medalhão, podendo avançar em breve negociando apenas pelos salário e luvas, assinando um pré-contrato.

De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, isso pode ser definido em breve: “O atleta negocia liberação já no meio do ano com o Shanghai para acertar com o rubro-negro carioca”, afirmou. Por fim, o 3º motivo é justamente a questão dos salários, que podem ser um problema aos interessados: o meio-campista é dono de um dos maiores salários do mundo, recebendo 24 milhões de euros (R$ 130 milhões na cotação atual) por ano.


Vale lembrar que Corinthians, Internacional, São Paulo e Atlético-MG também são outras equipes que ‘espiam’ essa situação, podendo tentar algo a mais caso o brasileiro não assine contrato no Rio de Janeiro. De qualquer forma, aos que acreditavam que Oscar poderia pintar no Palestra Itália, as chances estão cada vez menores, mesmo sendo importante salientar que não houve uma desistência total.



Futebol

FLAMENGO DEVE TER ALTERAÇÕES NO TIME TITULAR CONTRA O AMAZONAS

O Rubro-Negro precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final do torneio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22) para enfrentar o Amazonas, em partida válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final do torneio.

No entanto, uma derrota simples levará a decisão para os pênaltis, enquanto uma derrota por dois ou mais gols de diferença resultará na eliminação da equipe. Vale lembrar que o Mais Querido reencontrou a boa fase após vencer as duas últimas partidas de forma seguida. 




Mudanças na equipe titular

Para o confronto, o técnico Tite planeja fazer até duas mudanças no time titular em comparação com o último jogo da temporada. Na vitória contra o Bolívar (BOL), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo escalou um time mesclado e venceu por 4 a 0, no Maracanã. O objetivo do treinador é manter a boa fase e garantir a continuidade do sucesso na Copa do Brasil.



Provável escalação do Flamengo

Na partida desta quarta-feira, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Cebolinha, Gerson e Pedro.

A expectativa é de que a equipe mantenha a consistência apresentada nas últimas partidas para assegurar a classificação e continuar a busca por mais um título na temporada.


Futebol

"DEU MUITO MOLE", DIZ RENATO GAÚCHO SOBRE O CASO DE GABIGOL COM A CAMISA DO CORINTHIANS

O treinador diz gostar muito do atacante do Flamengo, mas não passou pano para a situação

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O episódio envolvendo Gabigol e a camisa do Corinthians ainda segue dando o que falar. Dessa vez, que opinou sobre o fato foi Renato Gaúcho, técnico do Grêmio e que passou pelo Flamengo em 2021.

Durante entrevista ao programa 'Boleiragem', do SporTV, o técnico ressaltou o erro cometido pelo, agora, ex-camisa 10 do clube carioca e que o pedido de desculpas foi o primeiro passo para tentar recuperar a confiança da torcida.


"Gosto muito do Gabigol, sou muito amigo dele. Tive o prazo de trabalhar com ele. Não tem para onde correr. Pelo menos ele se desculpou, pediu perdão. Acho que a partir daí, ele tem que se acertar ou não com o Flamengo, aí não é um problema meu", começou por dizer.


"Ele ter assumido é um grande passo. Ele sabe que ele errou, até porque ele joga em um clube da dimensão do Flamengo, o que a torcida faz por ele, o Corinthians também é um grande clube, sem dúvida alguma, mas ele estar em um clube e colocar a camisa... Ele sabe que errou. Deu muito mole, não foi pouco, não. Mas que amigo que ele estava, né? Que amigo que ele tinha dentro da casa dele... um amigo desse não precisa de inimigo."

Próximos jogos do Flamengo:

Amazonas (F) - 22/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil

Millonarios (C) - 28/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores


Futebol

FLAMENGO QUER FECHAR COM JOGADOR EM JULHO! O PLANO É PARA RESPONDER CONTRATAÇÕES DE RIVAIS

Rubro-Negro tem condições para bancar a melhor oferta salarial e conta com o desejo do jogador

Marcos Braz / Divulgação
Marcos Braz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue de olho no mercado e volta a avançar pelo meia Oscar. A diretoria quer acelerar as tratativas para ter o jogador já na próxima janela de transferências, que abre no dia 10 de julho. Atleta negocia liberação já no meio do ano com o Shangai-CHI para acertar com o rubro-negro carioca. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Julio Miguel Neto.

São Paulo, Internacional, Grêmio e Corinthians já demonstraram interesse no meia. No entanto, o Rubro-Negro tem condições para bancar a melhor oferta salarial e conta com o desejo do jogador de atuar no Rio de Janeiro.


A contratação se tornou prioridade pela diretoria por conta da fase ruim do time comandado por Tite. Além disso, o clube quer dar uma resposta a contratação de Felipe Anderson pelo Palmeiras, para impactar o mercado.


Clube e empresário já alinham salários e atleta pode chegar para reforçar o clube em junho com um contrato válido por quatro temporadas. Desde 2022, o Flamengo tem mostrado interesse em contar com Oscar.

Em outras oportunidades, a diretoria acabou tendo intensificado as negociações no segundo semestre daquele ano. Marcos Braz tem um desejo antigo de contar com o craque, que passou pelo Chelsea, da Inglaterra.


O Internacional, comandado por Eduardo Coudet, também manifestou interesse em ter Oscar de volta. O treinador chegou a mencionar publicamente o desejo de contar com o atleta, em entrevista coletiva.

“Eu quero trazer ele. Não estou tão errado em buscar. Já falei com o empresário que quero o Oscar. É o mesmo do Thiago Maia, já não me aguenta mais. Me pedem que eu não fale, mas às vezes falo demais, disse Coudet.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SERÁ? COMENTARISTA DETERMINA QUE GABIGOL 'MANCHOU' SUA CARREIRA AO USAR CAMISA DO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0
Futebol

VÍDEO: FLAMENGO SEGUE PREPARAÇÃO PARA O DUELO CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0
Futebol

ESCOLHIDO PARA SUBSTITUIR GABIGOL, JOGADOR DO FLAMENGO COMPLETARÁ 40 DIAS SEM ENTRAR EM CAMPO

 

Icon Comentário0