Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FREGUESIA! FERNANDO DINIZ NUNCA VENCEU TITE NA CARREIRA E ACUMULA DERROTAS NO CLÁSSICO ENTRE FLAMENGO X FLUMINENSE

A primeira vez que os técnicos se enfrentaram foi no Paulistão de 2016

Foto: Reprodução/Fluminense
Foto: Reprodução/Fluminense

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste último domingo (23). Com a vitória, o Mais Querido se consolidou na liderança do Brasileirão e deixou a situação do rival ainda mais crítica. Além da rivalidade entre as equipes, houve também o duelo entre Tite x Fernando Diniz, inclusive, o técnico tricolor  seguiu sem saber o que é vencer o treinador rubro-negro.

Fernando Diniz e Tite já se enfrentaram no Fla x Flu em cinco ocasiões, em jogos válidos por Brasileirão e Carioca. Nesse meio, o Mais Querido venceu três vezes e as outras duas partidas terminaram empatadas.

CCONFIRA O RETROSPECTO:

2024 I Fluminense 0x2 Flamengo – Brasileirão

2024 I Flamengo 0x0 Fluminense – Carioca


2024 I Fluminense 0x2 Flamengo – Carioca


2024 I Flamengo 2×0 Fluminense – Carioca

2023 I Flamengo 1×1 Fluminense – Brasileirão

PRIMEIROS CONFRONTOS ENTRE OS TÉCNICOS

Tite e Fernando Diniz já haviam se enfrentado antes de se reencontrarem no Fla x Flu. Isso porque, o primeiro confronto deles entre os profissionais aconteceu em 2016, pelo Paulistão. À época, o atual técnico do Mais Querido comandava o Corinthians, enquanto Diniz começava sua carreira no Osasco Audax. Mesmo na equipe paulista, o treinador do Fluminense nunca conseguiu vencer o do Rubro-Negro.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com a vitória, o Flamengo se consolidou na liderança do Brasileirão, com 24 pontos e foca agora no próximo confronto. O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (26), em partida contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.



Futebol

QUARTETO DO FLAMENGO VAI EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO DO URUGUAI NA COPA AMÉRICA NESTA QUINTA

Contra a Bolívia, a Celeste olímpica terá à disposição Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Varela

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Contando com quatro jogadores do Flamengo, o Uruguai enfrenta a Bolívia pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. A bola rola às 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (27), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos.

A Seleção Uruguaia busca a vitória nesta quinta-feira (27), a fim de garantir a classificação à próxima fase da Copa América. Para isso, a ‘Celeste’ terá à disposição Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela. Vale destacar que os jogadores do Flamengo fizeram a diferença na estreia celeste na competição de seleções.


COMBINAÇÃO DE RESULTADOS

Na primeira rodada do Grupo C da Copa América, o Uruguai venceu o Panamá por 3 a 1. Enquanto isso, os Estados Unidos superaram a Bolívia em 2 a 0. Ou seja, caso a ‘Celeste’ vença o embate desta quinta-feira (27) diante dos bolivianos, e a equipe norte-americana supere os panamenhos, ambos já estarão classificados à próxima fase.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

No histórico do confronto, a Seleção Uruguaia leva vantagem diante da equipe boliviana em competições sul-americanas e Copas do Mundo. Afinal, no retrospecto geral, as equipes se enfrentaram em 46 oportunidades, sendo 31 vitórias dos uruguaios, oito triunfos bolivianos e sete empates.

PROVAVÉIS ESCALAÇÕES

Uruguai: Sergio Rochet; Nández, Mathias Olivera, José Giménez, Matías Viña; Ugarte, Valverde, Maximiliano Araújo; Arrascaeta, Pellistri, Darwin Núñez.

Técnico: Marcelo Bielsa.

Bolívia: Guillermo Viscarra; Luis Haquín, José Sagredo, Jesus Sagredo, Diego Medina, Leonel Justiniano, Roberto Fernandez, Bruno Miranda, Gabirel Villamil, Fernando Saucedo, César Menacho.

Técnico: Antônio Carlos Zago.


Futebol

E MATHEUS GONÇALVES? TITE EXPLICA PORQUE NÃO UTILIZOU O MEIA NO JOGO DO FLAMENGO

Após a partida, o técnico Tite falou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 na última quarta-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado no Estádio Alfredo Jaconi, evidenciou o cansaço da equipe rubro-negra e a ausência de oito jogadores devido a lesões e outros desfalques, o que dificultou a busca por um resultado positivo.

Após a partida, o técnico Tite falou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe, especialmente a ausência de jogadores chave como Everton Cebolinha e Bruno Henrique, ambos lesionados. Tite optou por Victor Hugo para atuar no lado esquerdo do ataque, uma decisão que gerou questionamentos na coletiva de imprensa.


“As opções táticas são de jogadores que estão treinando e já têm rotina. O Victor (Hugo) tem jogado muitas vezes nesse setor. Se você pegar uma retrospectiva de quantas partidas ele entrou nesse setor, vai ver que não é improviso. No passado, no próprio Flamengo, ele fez funções parecidas. Ele tem essa possibilidade”, explicou Tite.


SITUAÇÃO DE MATHEUS GONÇALVES

Matheus Gonçalves, de 18 anos, que fez apenas seis jogos no time principal nesta temporada, foi novamente deixado no banco de reservas durante os 90 minutos contra o Juventude. A última aparição do jovem atleta foi contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, em 01 de maio. Desde então, ele tem alternado entre o banco de reservas, não ser relacionado e atuar no sub-20.


PRÓXIMO DESAFIO

Visando se recuperar da derrota, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (30), às 18h30, no Maracanã. A equipe precisa vencer para manter a liderança no Campeonato Brasileiro e retomar a confiança da torcida.


Twitter: @pabloraphaelrua



Futebol

BASTIDORES: TITE E GERSON DESTACAM LEMA RUBRO-NEGRO PARA VITÓRIA CONTRA O FLUMINENSE:"CUIDAR DE NÓS!"

O Flamengo conseguiu superar o rival e se consolidou na liderança do Brasileirão

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No último domingo (23), o Flamengo venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0, com gol de Pedro. Novamente o Mais Querido marcou o tento da vitória nos minutos finais da partida. Na noite desta segunda-feira (24), o Rubro-Negro publicou o vídeo dos bastidores do jogo e nas imagens é possível perceber a preocupação de todos com a força do grupo para conseguir a sétima vitória.

No aquecimento dos atletas antes da partida, o preparador físico Fábio Mahseredjian destacou a frase escrita nas paredes do Maracanã: "Cuidar de nós!" O profissional lembrou que o respeito ao trabalho feito no dia a dia é fundamental para resultados como a liderança isolada do Brasileirão.

MARCOS BRAZ TAMBÉM PEDIU A PALAVRA

Na roda de oração dos atletas, o vice-presidente de futebol do Mais Querido também pediu a palavra e destacou que o Brasileirão é uma campanha que se constrói e não se ganha de um dia para o outro. Logo em seguida, Tite pediu para que os jogadores do Rubro-Negro ajudassem uns aos outros em campo e mantivessem o foco todo o tempo.

CAPITÃO GERSON INCENTIVA OS JOGADORES

O último a falar antes da subida do time ao campo foi Gerson. O capitão do Mais Querido lembrou que o Fluminense estava passando por um mal momento e essa era a hora para aproveitar: “Vamos aproveitar o nosso momento e fazer um grande jogo para mais uma vitória”.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Após a vitória sobre o Fluminense, o Mais Querido se prepara para entrar em campo novamente, dessa vez em partida contra o Juventude. Nesta próxima quarta-feira (26), o Rubro-Negro visita a equipe gaúcha, às 20h, no Alfredo Jaconi, para a disputa da 12ª rodada do Braisleirão.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

APÓS DERROTA DO FLAMENGO, TITE ABRE O JOGO SOBRE A SITUAÇÃO DE GABIGOL

 

Icon Comentário0
Futebol

PEDRO MARCA E SE APROXIMA DE MELHOR TEMPORADA COM A CAMISA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

JORNALISTA ELOGIO FILHO DE TITE: "ELE É BEM DIRETO, GOSTEI DO QUE ELE FALOU"

 

Icon Comentário0