Futebol
|
0Gabigol agitou os torcedores do Flamengo nas redes sociais nesta sexta-feira (1) ao republicar uma passagem da série ‘The Last Dance’, que conta a história do último título da NBA de Michael Jordan e o histórico elenco do Chicago Bulls da década de 1990. Em seu último ano de contrato, o atacante pode começar a disputa de sua última final com o Manto Sagrado no domingo (3), contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil.
A cena classificada como “a melhor” por Gabigol é uma fala de Michael Jordan sobre o processo de liderança e o que acreditava necessário para tirar o melhor de cada companheiro. O momento acontece nos minutos finais do sétimo episódio, após Jason Hehir, o diretor do documentário, mostrar para Michael uma série de vídeos com os ex-companheiros de time falando sobre sua personalidade.
Emocionado, Jordan responde: “Ganhar tem um preço e liderança tem um preço. Eu pressionei as pessoas, quando elas não queriam ser pressionadas. Eu desafiei as pessoas, quando elas não queriam ser desafiadas. Ganhei esse direito… Uma vez que você entra para o time, precisa viver de uma maneira semelhante a como eu vivo o jogo. Não ia me conformar com menos… Mas uma coisa que eu nunca fiz, foi pedir a eles algo que eu mesmo não estivesse disposto a fazer”, diz Michael Jordan na cena de ‘The Last Dance’ que Gabigol compartilhou.
Gabi é um fã assumido do ex-atleta e o compartilhamento pode ser apenas a apreciação de uma cena que gosta, sem relação com o Flamengo. Contudo, como o ídolo é bastante ativo nas redes sociais, alguns torcedores interpretaram que a legenda “The Last Dance” pode ser o início de sua despedida do Mengão.
Vencedor de 12 títulos com o Manto Sagrado, Gabriel tem a chance de entrar no hall de maiores vencedores se vencer a Copa do Brasil. Ele vai igualar Zico e Júnior com 13 troféus. Além disso, o atacante é o sexto maior artilheiro da história do clube com 158 gols. Sua idolatria se intensificou pelos gols nas finais da Libertadores, 2019 e 2022, e participações decisivas na maioria desses títulos.
Contudo, após queda técnica e não entrar em acordo para renovar o contrato, série de polêmicas contribuíram para um cenário que parecia já definido para uma saída ao final da temporada. Mas a titularidade com Filipe Luís pode mudar esse cenário.
Atacante será apresentado oficialmente à torcida no Mineirão
|
0Gabigol construiu status de ídolo do Flamengo, mas no Cruzeiro, também chega com uma boa fama. É o que indica a iniciativa do clube, que vai dar ao atacante uma grande apresentação aos torcedores no Mineirão. O clube anunciou o evento para sábado (4), e já iniciou venda de ingressos.
Após a recepção com os torcedores mineiros no estádio, Gabigol dará uma entrevista coletiva logo em seguida. Os ingressos para o evento custam R$ 10, com preço considerado "simbólico" pela comunicação do clube. Esses ingressos já estão sendo vendidos nessa quarta-feira (1º), e os setores amarelo e vermelho estão sendo comercializados, mas pode aumentar caso a demanda seja grande.
A abertura dos portões do Mineirão acontecem às 10h30 (horário de Brasília), e o jogador sobe ao gramado para ser recepcionado pelos cruzeirenses às 12h. Além disso, o Cruzeiro já anunciou que Gabigol vestirá a camisa 9 do clube. O número é o mesmo que o atleta chegou vestindo no Mais Querido, antes de assumir a 10 em 2023, que foi perdida ao longo de 2024 após o envolvimento em algumas polêmicas, principalmente como punição pela aparição com uma camisa do Corinthians em imagem vazada nas redes sociais.
Gabigol assina contrato até 2028
O anúncio do Cruzeiro também revelou a duração do contrato de Gabigol. O jogador fica em Belo Horizonte até 2028. Ou seja, são três anos de contrato. Vale lembrar que o atleta não chegou a um acordo com o Flamengo por renovação, e por isso, ficou livre após o fim do dia 31 de dezembro, quando seu contrato com o Mengão se encerrou.
Como ja era esperado, jogador assina com o clube mineiro para as próximas temporadas
|
0Agora é oficial: Gabigol não é mais jogador do Flamengo e foi anunciado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, primeiro dia do ano de 2025. O atacante, agora ex-Flamengo, fez uma live com contagem regressiva até a meia-noite do dia 01 de janeiro de 2025. Quando o cronômetro chegou ao zero, o atacante publicou nas redes sociais um vídeo, no qual revela que assinou contrato com o Cruzeiro.
Um vídeo curto do jogador com a camisa do Cruzeiro aparece na tela, e o atleta faz a sua tradicional comemoração, eternizada enquanto esteve usando a camisa rubro-negra:
Com o Super mundial, a tendência é o rubro-negro jogar ainda mais jogos
|
0É de conhecimento geral que o longo futebol brasileiro tem o calendário mais intenso do mundo. Em cima disso, uma pesquisa levando em conta os times das 20 ligas mais populares do mundo, o Flamengo aparece em 5º naquele que mais disputou jogos em 2024.
A pesquisa feita pelo ‘SofaScore', mostra que com 73 partidas, o Flamengo aparece ao lado de outras 18 equipes brasileiras só no top-20, sendo que o único fora desse recorte é o Criciúma, em 21º. O único europeu que se aproxima da quantidade de jogos dos brasileiros, entrando no top-20, é o Paok, da Grécia, que disputou 61 partidas, 12 a menos que o Mengão, por exemplo.
Calendário foi prejudicial para o desempenho do Flamengo no ano
Apesar de terminar a temporada em alta com o título da Copa do Brasil, e a esperança de que 2025 ainda mais títulos virão, 2024 poderia ter sido bem diferente se não fosse o exaustivo calendário brasileiro. Disputando todos os campeonatos e sempre nas cabeças, quanto mais vai longe nas competições, mais partidas a disputar o Flamengo teve.
Dessa forma, mesmo com um elenco recheado de peças de qualidade, as lesões e o desgaste cobraram a quantidade de jogos. Assim, o Mengão, seja com Tite ou Filipe Luís no segundo semestre, teve que priorizar competições, não conseguindo desempenhar da melhor forma.
Prova viva do desgaste da temporada é Arrascaeta, que mesmo lesionado, optou por jogar no sacrifício a reta final decisiva do ano, tendo de passar por cirurgia após o título da Copa do Brasil. Em 2025, com a disputa do Mundial e já contando com a Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro pode chegar a um número recorde no século, chegando a quase 90 jogos no ano.