Futebol
|
0Gabigol agitou os torcedores do Flamengo nas redes sociais nesta sexta-feira (1) ao republicar uma passagem da série ‘The Last Dance’, que conta a história do último título da NBA de Michael Jordan e o histórico elenco do Chicago Bulls da década de 1990. Em seu último ano de contrato, o atacante pode começar a disputa de sua última final com o Manto Sagrado no domingo (3), contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil.
A cena classificada como “a melhor” por Gabigol é uma fala de Michael Jordan sobre o processo de liderança e o que acreditava necessário para tirar o melhor de cada companheiro. O momento acontece nos minutos finais do sétimo episódio, após Jason Hehir, o diretor do documentário, mostrar para Michael uma série de vídeos com os ex-companheiros de time falando sobre sua personalidade.
Emocionado, Jordan responde: “Ganhar tem um preço e liderança tem um preço. Eu pressionei as pessoas, quando elas não queriam ser pressionadas. Eu desafiei as pessoas, quando elas não queriam ser desafiadas. Ganhei esse direito… Uma vez que você entra para o time, precisa viver de uma maneira semelhante a como eu vivo o jogo. Não ia me conformar com menos… Mas uma coisa que eu nunca fiz, foi pedir a eles algo que eu mesmo não estivesse disposto a fazer”, diz Michael Jordan na cena de ‘The Last Dance’ que Gabigol compartilhou.
Gabi é um fã assumido do ex-atleta e o compartilhamento pode ser apenas a apreciação de uma cena que gosta, sem relação com o Flamengo. Contudo, como o ídolo é bastante ativo nas redes sociais, alguns torcedores interpretaram que a legenda “The Last Dance” pode ser o início de sua despedida do Mengão.
Vencedor de 12 títulos com o Manto Sagrado, Gabriel tem a chance de entrar no hall de maiores vencedores se vencer a Copa do Brasil. Ele vai igualar Zico e Júnior com 13 troféus. Além disso, o atacante é o sexto maior artilheiro da história do clube com 158 gols. Sua idolatria se intensificou pelos gols nas finais da Libertadores, 2019 e 2022, e participações decisivas na maioria desses títulos.
Contudo, após queda técnica e não entrar em acordo para renovar o contrato, série de polêmicas contribuíram para um cenário que parecia já definido para uma saída ao final da temporada. Mas a titularidade com Filipe Luís pode mudar esse cenário.
A equipe paulista também estipulou um prazo para comprar o arqueiro nas próximas semanas
|
0Hugo Souza tem se destacado pelo Corinthians. Desse modo, diversos clubes e o Grupo City, que é dono do Manchester City (ING), estão de olho no arqueiro. Assim, a equipe de Itaquera mudou a estratégia e estipulou um prazo "interno" para comprar o goleiro em definitivo.
De acordo com informações do portal Trivela, a ideia do Corinthians era de comprar Hugo Souza em quatro parcelas semestrais entre janeiro de 2025 a junho de 2026. No entanto, agora, a equipe paulista cogita pagar integralmente ao Mais Querido o valor de 800 mil euros (R$ 5,1 milhão), fixado no contrato de empréstimo.
Lembrando que , atualmente, Hugo Souza está emprestado ao Corinthians. Assim, a equipe de Itaquera tem "prioridade" em exercer a opção de compra do arqueiro. No momento, a diretoria do clube paulista passou a considerar a possibilidade de pagar o goleiro de forma integral.
INTERESSE DO GRUPO CITY
A movimentação da equipe de Itaquera foi por conta do interesse do Grupo City em Hugo Souza. Por isso, o Corinthians não deseja dar margem para outros clubes atravessarem as tratativas com o Flamengo.
CORINTHIANS SOFRE TRANSFER BAN DA FIFA
Vale lembrar que o Corinthians sofreu transfer ban da FIFA na última quinta-feira (31), por dívida de R$ 6,9 milhões com o zagueiro Balbuena. Assim, o time paulista não pode registrar transferências internacionais nas próximas janelas de transferências, até o início de 2026.
Equipes se enfrentam às 16h, no maracanã
|
0O Flamengo encerrou ontem, sábado (02) sua preparação para o confronto de ida da final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai receber o Atlético-MG no domingo (03), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O técnico Filipe Luís definiu a escalação para a partida, só agora, o clube divulgou oficialmente quais serão os 11 titulares para a grande final.
Já a novidade é a escalação do atacante Michael. O jogador forma o tiro de ataque com Gonzalo Plata e Gabriel Barbosa. Em contrapartida, o Flamengo não poderá contar com o volante Pulgar e o atacante Bruno Henrique. Ambos estão suspensos – o volante por acúmulo de cartões amarelos e o atacante pela expulsão na semifinal contra o Corinthians.
Também são baixas por lesão os atacantes Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo, além do lateral esquerdo Viña e do volante Nicolás de La Cruz. Carlinhos também não irá para o jogo, uma vez que já disputou a Copa do Brasil por sua antiga equipe.
Assim, o Flamengo vai a campo com a seguinte escalação: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol.
O Flamengo vai em busca de seu quinto título da Copa do Brasil. O Rubro-Negro já ergueu a taça em 1990, 2006, 2013 e 2022. Do outro lado, o Atlético-MG quer o tricampeonato – foi campeão nos anos de 2014 e 2021.
Partida começa às 16h, no maracanã
|
0O Flamengo vai em busca de seu quinto título da Copa do Brasil. O Rubro-Negro já ergueu a taça em 1990, 2006, 2013 e 2022. Do outro lado, o Atlético-MG quer o tricampeonato – foi campeão nos anos de 2014 e 2021.
Acompanhe a partida no link abaixo: