
Futebol
|
O Flamengo desembarcou em Manaus na noite de terça-feira para encarar o Amazonas, na Arena da Amazônia no dia seguinte. Após a polêmica envolvendo a camisa do Corinthians, Gabigol foi recepcionado por torcedores presentes no local e deu autógrafos com o 99, novo número para a sequência da temporada.
Gabigol foi para os braços dos torcedores do Flamengo presentes na entrada do hotel em Manaus. Com festa, o centroavante aproveitou para tirar fotos e autografar as camisas com a 99, novo número para a sequência da temporada, após ser proibido de utilizar a 10, depois da punição.
ENTENDA O CASO
Na última quinta-feira (16), Gabigol realizou um churrasco em sua própria casa, na Barra da Tijuca. No entanto, o jogador foi fotografado com a camisa do Corinthians e cercado de bebidas alcoólicas. Sendo assim, a situação ganhou grande repercussão, gerando revolta nos torcedores rubro-negros.
Com isso, a diretoria do Flamengo agiu rapidamente. Já na sexta-feira (17), o clube rubro-negro anunciou as punições contra Gabigol. O centroavante teve 10% de redução no salário, baseado na CLT. Por fim, foi impossibilitado de utilizar a camisa 10 do Mais Querido em torneios nos quais é possível a mudança, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
SITUAÇÃO DO CONFRONTO COM AMAZONAS
O Flamengo venceu o primeiro jogo contra o Amazonas por 1 a 0, com gol de Pedro. Inclusive, o embate marcou o retorno de Gabigol aos gramados, depois de ser suspenso do futebol por envolvimento na tentativa de fraude do exame antidoping. No entanto, apesar do placar, os jogadores e o técnico Tite deixaram o gramado sob vaias.
Sendo assim, o rubro-negro joga pelo empate nesta quarta-feira (22). Por outro lado, o Amazonas precisa vencer por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. Caso derrote o Mais Querido por dois ou mais gols de diferença, garante vaga nas oitavas de final.
Direção de futebol do Mengão quer contratar peças para trazer mais equilibro ao grupo rubro-negro, ponto que é visto como superior no alviverde
|
Mesmo antes da abertura oficial da janela de transferências, o Flamengo já se movimenta nos bastidores em busca de reforços pontuais. A diretoria, que assumiu o clube no início da temporada, definiu dois focos principais para fortalecer o elenco: reduzir a média de idade e buscar atletas com melhor condição física.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, os dirigentes rubro-negros entendem que o grupo precisa de jogadores menos propensos a lesões — uma das principais preocupações no momento, especialmente com nomes como Arrascaeta e De La Cruz, que frequentemente desfalcam a equipe por problemas físicos.
Além da questão médica, o clube busca rejuvenescer o elenco. A estratégia é investir em jogadores jovens com potencial de revenda, mantendo o nível técnico da equipe e aumentando o valor de mercado do grupo a médio prazo.
Internamente, a diretoria vê o elenco do Palmeiras como mais equilibrado, especialmente no quesito físico e na profundidade de opções. A meta é nivelar o plantel para brigar em alto nível nas principais competições da temporada, como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Enquanto o mercado não reabre, o Flamengo segue utilizando as peças disponíveis. O time enfrenta o Botafogo-PB nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Mengão venceu a primeira partida por 1 a 0 no Castelão de São Luís e pode apenas empatar para garantir a classificação.
Goleiro deixou o Mengão rumo ao Corinthians após passagem por empréstimo e não vê injustiça na forma como se despediu do rubro-negro
|
Terceira ou quarta opção no Flamengo há dois anos, Hugo Souza vive agora um momento completamente diferente na carreira. O goleiro, atualmente no Corinthians, está na pré-lista da Seleção Brasileira elaborada por Carlo Ancelotti e vê a guinada como resultado de um processo de amadurecimento iniciado após sua saída do Rubro-Negro.
Não acho que tenha sido injusta a minha saída...
Em entrevista ao programa Galvão e Amigos, exibido nesta segunda-feira (19), o jogador foi sincero ao comentar sobre a saída do Flamengo: “Não acho que tenha sido injusta a minha saída. Foi necessário passar por tudo aquilo para me tornar o que sou hoje. Tudo foi aprendizado. Em Portugal, especialmente, vivi uma realidade totalmente diferente da do Flamengo e precisei me adaptar”, afirmou Hugo.
O goleiro também contou que enfrentou momentos difíceis no período em que esteve no Chaves (POR), onde conseguiu certo destaque, mas não foi contratado em definitivo pelo clube português:
“Não entendia o que estava vivendo na Europa, minha cabeça estava pifando. Pedi ajuda, refleti, estudei e consegui evoluir. Tenho muito a crescer ainda, mas sou grato a Deus por ter aberto meus olhos num momento importante da carreira. Depois surgiu o Corinthians, e se eu não estivesse preparado, não estaria aqui”, finalizou o goleiro.
Hugo ganhou projeção nacional em 2020, quando teve boas atuações nas primeiras partidas pelo Flamengo, sendo peça no título do Brasileirão daquele ano. No entanto, o desempenho caiu em 2021, marcado por falhas e insegurança. Em 2022, chegou a ser titular com Paulo Sousa, mas sem conseguir convencer a torcida.
Com a chegada de Santos e o crescimento de Matheus Cunha em 2023, Hugo perdeu espaço e acabou emprestado ao Chaves. Após breve passagem em Portugal, seguiu para o Corinthians, onde vem se destacando, a ponto de figurar na pré-lista da Seleção.
Atacante voltou a ter atraso frequente em treinos e não deve permanecer em clube da Série A; jogador ainda tem vínculo com o Mengão
|
Emprestado pelo Flamengo ao Juventude, o atacante Petterson voltou a enfrentar problemas extracampo. Segundo o portal 'RTI Esporte', o jogador de 21 anos foi afastado por questões disciplinares, incluindo atrasos em treinos e falta de comprometimento nas atividades. Ele não deve mais vestir a camisa do clube gaúcho.
Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, Petterson também tinha vínculo de empréstimo com o Juventude até o fim de 2025. No entanto, a sequência no time de Caxias do Sul está praticamente descartada. A última vez que foi relacionado ocorreu em 26 de abril, sem sair do banco na derrota para o Internacional. Já a última atuação em campo foi no dia 5 do mesmo mês, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
Essa não é a primeira vez que o atacante enfrenta esse tipo de situação. Em fevereiro de 2023, durante passagem pelo Athletico-PR, também foi afastado por indisciplina. Na ocasião, disputou apenas uma partida e chegou a marcar um gol antes de ser punido e não atuar mais pelo clube paranaense.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, onde chegou ainda no sub-15, Petterson fez apenas oito jogos pelo profissional. Além das passagens por Athletico-PR e Juventude, o jogador teve um breve período no Estrela Amadora, de Portugal, onde disputou sete partidas. Em 2022, chegou a ficar próximo de um acerto com o Barcelona, mas uma punição imposta pela UEFA impediu a concretização da transferência.
Enquanto aguarda o retorno de Petterson para discutir seu futuro, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Botafogo-PB, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0, a equipe comandada por Filipe Luís joga por um empate para garantir vaga nas oitavas de final da competição. A partida terá transmissão via streaming pelo Amazon Prime Video.