
Futebol
20 Mar 2024 | 08:39 |
Gabigol e Libertadores formam equação de grande sucesso no Flamengo. Juntos, participaram da competição cinco vezes, foram a três finais e a conquistaram duas vezes. Adivinha quem fez os quatro gols do clube nas decisões? O camisa 10, que é o maior artilheiro dentre os brasileiros que disputaram a corrida pela taça mais cobiçada da América do Sul.
Com 31 gols (um pelo Santos e os demais pelo Flamengo), Gabigol está a seis dos uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha, que dividem a segunda colocação no ranking geral. Questionado se a vice-liderança geral é uma meta alcançável já para a Libertadores de 2024, o ídolo está certo que sim, mas deixa claro que precisa de mais oportunidades. Na atual temporada, foi titular apenas duas vezes. No ano passado, não começou nenhuma partida com Tite.
"Acho possível, espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos (na verdade faz 28 somente em agosto). Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente", disse em entrevista gravada durante Content Day, da Conmebol Libertadores.
Ainda na entrevista à Conmebol, Gabigol foi perguntado se acredita na possibilidade de tirar os 23 gols de diferença em relação ao equatoriano Alberto Spencer, líder absoluto, com 54 anotados e ídolo do Peñarol. Afirmou que pensa, sim, no topo, mas novamente condicionou a meta a uma permanência no futebol brasileiro.
"Claro que é inevitável você mirar isso, tenho mais esse ano de contrato. Não sei como vai ser. Caso eu fique no Brasil, acho que é possível. Tudo é uma questão de adaptação, de poder jogar junto com o time e poder chegar o mais longe possível. Sempre a meta é ser campeão" prosseguiu Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até dezembro.
Sobre a tentativa de ser goleador da Libertadores pela terceira vez - conseguiu em 2019 e 2021 -, insistiu que precisa de mais minutos, porém tratou de colocar as metas coletivas em primeiro plano.
Treinador queria contar com o meia como reforço para sua equipe, mas viu um transfer ban impedir acordo e o Mengão vai emprestar o jogador ao Peixe
31 Ago 2025 | 08:17 |
O técnico Dorival Júnior ficou frustrado ao ver o Corinthians perder a chance de contratar Victor Hugo, meia de 21 anos do Flamengo. O treinador tinha o desejo de trabalhar novamente com o jovem, que já havia sido comandado por ele no Rubro-Negro. No entanto, o transfer ban imposto pela Fifa, em razão de uma dívida com o Santos Laguna pela compra do zagueiro Félix Torres, impediu o registro de novos atletas no clube paulista. Com isso, o caminho ficou livre para o Santos fechar a contratação.
De acordo com o UOL, além do Corinthians, Victor Hugo recebeu sondagens de clubes como Pafos (CHP), Anderlecht (BEL), Famalicão (POR) e Algarve (POR), mas optou por se transferir ao Santos, por empréstimo, até dezembro de 2026. No time da Vila Belmiro, o meia terá a oportunidade de atuar ao lado de Neymar.
A saída de Victor Hugo faz parte da reestruturação no elenco do Flamengo, que busca otimizar o plantel e abrir novas fontes de receita. Recentemente, o clube vendeu Matheus Gonçalves ao Al Ahli (SAU) e emprestou Lorran ao Pisa (ITA). Agora, a diretoria concentra esforços em possíveis negociações envolvendo Michael e Juninho, que também podem deixar o Ninho do Urubu.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Victor Hugo subiu ao profissional em 2022 e participou das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Apesar do início promissor, acabou perdendo espaço sob o comando de Tite e foi emprestado ao futebol turco.
De volta ao Brasil, quase fechou com o Famalicão, mas o negócio não avançou. Chegou a receber algumas chances com Filipe Luís, mas não conseguiu se firmar, o que levou o clube a optar por seu empréstimo de longa duração.
Além de Samuel Lino (Brasil) e Carrascal (Colômbia), outro atacante foi chamado para defender sua seleção e não treinará com o técnico Filipe Luís
31 Ago 2025 | 08:07 |
Com um elenco recheado de estrelas, o Flamengo volta a perder atletas durante a Data FIFA. Para os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, três rubro-negros já foram chamados: Carrascal (Colômbia), Samuel Lino (Brasil) e, agora, Gonzalo Plata (Equador) também desfalcará o Mengão no período.
A expectativa, no entanto, é que a lista aumente. Isso porque o Uruguai ainda não divulgou seus convocados. Nomes como Arrascaeta, Viña e Varela devem ser lembrados por Marcelo Bielsa, enquanto De La Cruz, que ainda recupera ritmo de jogo, foi descartado pelo treinador nesta Data Fifa.
O Flamengo também havia cedido o lateral Alex Sandro, mas o atleta sofreu lesão na panturrilha e foi cortado. Já Samuel Lino foi chamado após uma baixa na Seleção Brasileira: com a lesão de Matheus Cunha (Manchester United), o técnico Carlo Ancelotti optou pelo atacante rubro-negro para completar a lista.
Enquanto Argentina, Equador e Brasil já têm vaga garantida na Copa do Mundo, a situação da Colômbia, de Carrascal, ainda inspira atenção. A seleção ocupa a sexta posição, com 22 pontos, e pode ser ultrapassada por Venezuela (18) ou Bolívia (17). Os seis primeiros se classificam diretamente, enquanto o sétimo colocado vai à repescagem.
Rodada 17
Rodada 18
Raposa venceu o São Paulo na noite de sábado (30) por 1 a 0 e diminuiu a vantagem do Mengão, que joga neste domingo, para apenas dois pontos
31 Ago 2025 | 07:56 |
O Campeonato Brasileiro segue em ritmo acelerado e contou com jogos importantes neste sábado (31) na parte de cima da classificação. No Mineirão, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0, gol de Matheus Pereira, e assumiu a vice-liderança, encurtando a distância para o Flamengo, que ainda entra em campo neste domingo.
Em um duelo equilibrado e com poucas chances claras, o time mineiro abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Matheus Pereira contou com desvio na barreira para balançar as redes. Já no fim, Gabigol, aniversariante do dia e ex-Flamengo, quase ampliou, mas parou em defesa de Rafael.
A rodada também teve mais dois confrontos neste sábado (30). Na Arena Castelão, o Juventude marcou no fim e venceu o Ceará por 1 a 0. Já no Estádio Nilton Santos, o Botafogo não tomou conhecimento do Red Bull Bragantino e aplicou goleada por 4 a 1.
O domingo (31) promete fortes emoções com sete partidas pela 22ª rodada do Brasileirão. O destaque vai para o duelo entre Flamengo e Grêmio, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo horário, o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro.
Mais três jogos serão disputados às 18h30: Corinthians x Palmeiras, clássico na Neo Química Arena; Mirassol x Bahia, no interior paulista; e Vitória x Atlético-MG, em Salvador. Encerrando a rodada, às 20h30, o Sport, lanterna da competição, encara o Vasco, também em situação delicada, na Ilha do Retiro. No mesmo horário, o Internacional mede forças com o Fortaleza, no Beira-Rio.