Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

GABIGOL SONHA COM ARTILHARIA GERAL DA LIBERTADORES E PRETENDE LUTAR PARA CONSEGUIR O FEITO

Atacante é o brasileiro com mais gols na competição e já pensa no topo dentre todas as nacionalidades; recordista absoluto é o equatoriano Alberto Spencer

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Gabigol e Libertadores formam equação de grande sucesso no Flamengo. Juntos, participaram da competição cinco vezes, foram a três finais e a conquistaram duas vezes. Adivinha quem fez os quatro gols do clube nas decisões? O camisa 10, que é o maior artilheiro dentre os brasileiros que disputaram a corrida pela taça mais cobiçada da América do Sul.

Com 31 gols (um pelo Santos e os demais pelo Flamengo), Gabigol está a seis dos uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha, que dividem a segunda colocação no ranking geral. Questionado se a vice-liderança geral é uma meta alcançável já para a Libertadores de 2024, o ídolo está certo que sim, mas deixa claro que precisa de mais oportunidades. Na atual temporada, foi titular apenas duas vezes. No ano passado, não começou nenhuma partida com Tite.

"Acho possível, espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos (na verdade faz 28 somente em agosto). Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente", disse em entrevista gravada durante Content Day, da Conmebol Libertadores.


Ainda na entrevista à Conmebol, Gabigol foi perguntado se acredita na possibilidade de tirar os 23 gols de diferença em relação ao equatoriano Alberto Spencer, líder absoluto, com 54 anotados e ídolo do Peñarol. Afirmou que pensa, sim, no topo, mas novamente condicionou a meta a uma permanência no futebol brasileiro.


"Claro que é inevitável você mirar isso, tenho mais esse ano de contrato. Não sei como vai ser. Caso eu fique no Brasil, acho que é possível. Tudo é uma questão de adaptação, de poder jogar junto com o time e poder chegar o mais longe possível. Sempre a meta é ser campeão" prosseguiu Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até dezembro.

Sobre a tentativa de ser goleador da Libertadores pela terceira vez - conseguiu em 2019 e 2021 -, insistiu que precisa de mais minutos, porém tratou de colocar as metas coletivas em primeiro plano.



Futebol

BAIXA! LÉO PEREIRA SE LESIONA E SERÁ DESFALQUE DO FLAMENGO PARA OS PRÓXIMOS JOGOS

O clube sofreu um revés com a lesão de um de seus principais defensores.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a convincente vitória do Flamengo sobre o Bolívar por 4 a 0 pela Copa Libertadores, o técnico Tite ganhou alguns dias para preparar a equipe, especialmente com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão. No entanto, o clube sofreu um revés com a lesão de um de seus principais defensores.

LESÃO DE LÉO PEREIRA

Na tarde deste sábado (18), o Flamengo divulgou uma nota oficial confirmando a lesão de Léo Pereira. O zagueiro de 28 anos realizou exames que diagnosticaram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, conforme comunicado pelo clube: "O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Léo Pereira realizou exames neste sábado (18). O diagnóstico foi de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Segue tratamento no CT Ninho do Urubu."



IMPACTO NO ELENCO

Léo Pereira se machucou durante o duelo contra o Bolívar. Sua ausência no próximo jogo, contra o Amazonas pela Copa do Brasil, é praticamente certa. Com essa baixa, Tite precisará ajustar a defesa do time.


OPÇÕES PARA A ZAGA

Com a lesão de Léo Pereira, Tite tem algumas opções para substituí-lo: David Luiz: O veterano de 37 anos, que já substituiu Léo Pereira no jogo contra o Bolívar, é a escolha mais provável. Com vasta experiência e liderança, David Luiz pode ser fundamental na defesa rubro-negra.

Ortiz: Contratado junto ao Red Bull Bragantino, Ortiz tem sido pouco utilizado desde sua chegada ao Flamengo. Até o momento, fez apenas quatro partidas e marcou um gol. A lesão de Léo Pereira pode ser a oportunidade que Ortiz precisava para mostrar seu valor e conquistar um espaço na equipe.


Futebol

TREINO DO FLAMENGO: ELENCO SE 'AFASTA' DE GABIGOL E CLIMA FICA FRIO NA GÁVEA

De acordo com informações do site "GE", os jogadores rubro-negros não gostaram da atitude do atacante

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A recente atitude de Gabigol, ao ser flagrado com a camisa do Corinthians, causou desconforto no elenco do Flamengo e gerou uma crise interna no clube. De acordo com informações do site "GE", os jogadores rubro-negros não gostaram da atitude do atacante, que ocorreu em um momento de tranquilidade após duas vitórias consecutivas.

REAÇÃO DOS JOGADORES DO FLAMENGO

No Centro de Treinamento do Flamengo, a insatisfação foi evidente. Frases como “isso não existe, deu muito mole” foram ouvidas repetidamente. Poucos jogadores demonstraram indiferença em relação ao incidente e nenhum tentou minimizar a atitude de Gabigol, conforme relatado pelo "GE".



O EPISÓDIO POLÊMICO

O incidente ocorreu na quinta-feira, 17 de maio, um dia após a goleada do Flamengo contra o Bolívar. Durante um pequeno evento particular em sua casa, Gabigol foi fotografado usando a camisa do Corinthians enquanto tomava cerveja com amigos. A foto rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando indignação tanto entre a torcida quanto dentro do clube.

Como resultado de sua atitude, Gabigol foi multado em 10% do seu salário e perdeu o direito de usar a camisa 10 do Flamengo. O clube também decidiu que o atacante usará a camisa 99 nas competições nacionais, como a Copa do Brasil e o Brasileirão. Na Libertadores, no entanto, a numeração não será alterada devido às regras do torneio, e Gabigol continuará usando a camisa 10.


FUTURO INCERTO NO FLAMENGO

A diretoria do Flamengo tomou medidas severas em resposta à polêmica. Além da multa salarial e da mudança de numeração, foi decidido que o contrato de Gabigol não será renovado. O jogador ficará livre para assinar com outro clube a partir de dezembro, quando seu vínculo atual se encerra.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CORINTHIANS COLOCA CONDIÇÕES PARA FECHAR COM GABIGOL DO FLAMENGO; ATACANTE ANALISA PROPOSTA

 

Icon Comentário0
Futebol

BASE DO FLAMENGO ESTÁ NA FINAL DE TORNEIO INTERNACIONAL NA ITÁLIA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO ASSINA REAJUSTE CONTRATUAL COM PIXBET E GARANTE VALOR ASTRONÔMICO EM PATROCÍNIO

 

Icon Comentário0