Futebol de Base

Garotos do Ninho estreiam na Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

Jogando com maioria do Sub-14, o Mengão venceu por 1 a 0 fora de casa. Boa parte do Sub-16 também representou a categoria acima, e foram superados

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Começou a Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17 para o Flamengo neste sábado (3) com um sentimento misto. Enquanto a categoria mais jovem venceu o Volta Redonda por 1 a 0, sendo representada em sua maioria por atletas da geração 2010, além da comissão técnica do Sub-14, os mais velhos não tiveram tanta sorte. Formada também por atletas e comissão da categoria abaixo, os Garotos do Ninho foram superados por 3 a 1, em jogo com arbitragem controversa.


Primeiro, foi o Sub-15 que entrou em campo, às 11h, no CT do Volta Redonda. Mesmo jogando contra uma equipe mais velha, os Garotos do Ninho não se intimidaram e controlaram bem o jogo através da posse de bola. No entanto, o último passe não estava encaixando e o goleiro adversário não teve tanto trabalho, no primeiro tempo. Assim como o goleiro Vinicius, que contou com um bom apoio da defesa e não sofreu sustos.


Na etapa final, o técnico Thiago de Camillis, que fez sua estreia no comando de uma categoria de base do Flamengo, promoveu mudanças que deixaram a equipe mais veloz. Assim, o ferrolho defensivo da equipe local foi se desmontando e as oportunidades começaram a aparecer para o atacante Leonardo, que parou duas vezes no goleiro adversário.


O gol saiu somente nos acréscimos, aos 41’ com José Eduardo. O atacante recebeu de Nathan Ribeiro dentro da área e teve tranquilidade para marcar o gol da vitória.

Escalação:


Vinicius; Nathan Ribeiro, Lucas Cecconi, Natã, Rafael; Vitor Hugo Cardoso, Thauan, Davi Fraga (Carlos Eduardo); Guilherme Queiroz (José Eduardo), Marcos Pierre (Antônio Victor) e Leonardo. Técnico Thiago de Camillis.

Cartão amarelo: Antônio Victor.

Sub-17 perde na estreia com o Sub-16 em campo

Em seguida, a equipe comandada por Vinicius Durante entrou em campo contra o Volta Redonda. Por causa do calor e tempo seco, a estratégia de posse de bola para controlar a partida e buscar oportunidades foi utilizada. Porém, o primeiro gol sofrido desestabilizou a equipe. Depois de um atendimento em campo e o atleta ser retirado do gramado, o juiz reiniciou a partida e autorizou o retorno do jogador do time da casa justamente no lado em que o Flamengo construía a jogada. O adversário roubou a bola e tocou para o companheiro abrir o placar. Antes da parada técnica, o Volta Redonda fez o segundo em um perde pressiona efetivo.

O técnico Rubro-Negro conversou com a equipe e o time voltou melhor. As melhores chances aparecerem pelo lado esquerdo com Davi Waisman e Ryan Pablo. No meio do segundo tempo, em um cruzamento, o atacante foi empurrado e derrubado na área, mas a penalidade foi ignorada pela arbitragem. Isso não abalou o Mengão que seguiu em busca do empate. Em outra jogada pela dupla citada acima, saiu o primeiro do Fla. Davi chegou pela esquerda, bateu forte e Ryan aproveitou o rebote para diminuir.

As chances do empate continuaram aparecendo para o Mengão, que seguia construindo pela esquerda. Novamente por aquele lado, em cruzamento, a bola bateu na mão do defensor adversário, mas o árbitro assinalou escanteio. Perto do fim, o Volta Redonda teve um pênalti marcado, também depois de um empurrão dentro da área Rubro-Negra, e não desperdiçou a oportunidade, terminando em 3 a 1. O Sub-15 e o Sub-17 voltam a campo no próximo sábado, contra o Bangu, pela 2ª rodada na Gávea.

Escalação:

Dudu; Heitor, Yago Cardoso, Levy, Fabio Henrique; Lucas Falcone, Enzo, Rafinha; Davi Waisman, Gabriel Amancio e Ryan Pablo. Técnico: Vinicius Durante


Futebol de Base

Flamengo é derrotado pelo Bragantino e cai de forma precoce da Copinha 2025

O Mais Querido não conseguiu se encontrar em campo e viu o adversário aproveitar os erros defensivos para consolidar o resultado

Flamengo é derrotado e cai da Copinha 2025 (Reprodução: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)
Flamengo é derrotado e cai da Copinha 2025 (Reprodução: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última segunda-feira (13), o Flamengo encarou o Bragantino pela segunda fase da Copinha 2025. No entanto, o Mais Querido não conseguiu se encontrar em campo e acabou eliminado de forma precoce na competição, após perder pelo placar de 3 a 1.


Apesar de ter uma boa equipe, o Flamengo não conseguiu demonstrar isso em campo e não demorou para levar o primeiro gol. Isso porque, aos dez minutos, Felipe Ramos fez 1 a 0 para o Bragantino. Já na reta final da primeira etapa, o Rubro-Negro sofreu um apagão. Aos 28', Marcelinho aumentou, enquanto aos 29', Raoni fez 3 a 0 para os paulistas.


Com o resultado construído no primeiro tempo, o Bragantino apenas administrou o placar. Já o Flamengo tentou diminuir o prejuízo tendo mais volume ofensivo. Desse modo, o Mais Querido só conseguiu descontar nos acréscimos, com um golaço de Fred, de fora da área.


CAMPANHA NA COPINHA

Com a derrota e eliminação precoce nesta última segunda-feira (13), a campanha do Flamengo na Copinha foi abaixo do esperado. O Rubro-Negro disputou quatro confrontos no torneio, com duas derrotas, para Bragantino e Zumbi-AL, e duas vitórias, contra Cruzeiro-AL e EC São Bernardo, ambas na primeira fase.


FOCO NO RESTANTE DA TEMPORADA

Com a eliminação, o Flamengo foca agora nos torneios estaduais e nacionais que terá ao longo da atual temporada. O Mais Querido disputará o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa do Brasil no restante de 2025.


Futebol de Base

Atacante revela ter rejeitado clube da Holanda por sonho de jogar no Flamengo

Jogador foi importante na partida diante do São Bernardo na Copinha e se declarou ao Mengão: “sonho de jogar no time de coração”

Bill se declara ao Flamengo, time do coração - Foto: Reprodução
Bill se declara ao Flamengo, time do coração - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O atacante Bill, destaque do Flamengo na Copinha ao marcar dois gols contra o EC São Bernardo na última rodada da fase de grupos, não esconde sua paixão pelo clube. Torcedor rubro-negro desde a infância, o jovem de 18 anos falou sobre sua relação com o Mais Querido, as comparações com craques revelados no Ninho do Urubu e os sonhos que busca realizar com o Manto Sagrado.


Com contrato válido até o final de 2026 e multa rescisória estipulada em R$ 300 milhões, Bill revelou, em entrevista à ESPN, o orgulho de ser comparado a nomes como Vini Jr. e Lucas Paquetá, dois ex-jogadores do Flamengo que brilham no futebol mundial. Apesar disso, o atacante mantém a humildade e reforça o desejo de trilhar seu próprio caminho no clube.


"Ser comparado a grandes nomes da base do Flamengo é uma honra, né? Vini Jr. e Paquetá estão entre os melhores do mundo. Mas cada um tem sua história, seu estilo. Espero poder construir a minha aqui no Flamengo e durante toda a minha carreira", afirmou Bill.


Rejeição a proposta do PSV

Bill também comentou sobre a proposta que recebeu do PSV Eindhoven, da Holanda, quando tinha apenas 15 anos. Na ocasião, tanto o Flamengo quanto o atleta foram procurados, mas o jovem optou por permanecer no clube de coração.


"Essa proposta (do PSV) chegou quando eu tinha apenas 15 anos. Mas foi uma decisão minha ficar porque eu tenho o sonho de jogar profissionalmente pelo meu time do coração e estou trabalhando muito para que isso se torne realidade", declarou.

Sonho realizado na Copinha

Disputando sua primeira edição da Copinha, Bill destacou a importância do torneio em sua trajetória. Para o atacante, atuar na maior competição de base do mundo, especialmente pelo Flamengo, é a realização de um sonho. Ele também projetou a busca pelo título após a classificação para o mata-mata.

"Jogar a Copinha é como realizar um sonho. Desde criança, sempre quis disputar essa competição, ainda mais pelo meu time do coração. É uma honra. Se continuarmos trabalhando com o mesmo foco e motivação, temos chances de brigar pelo título", afirmou o atacante.

Sobre os gols decisivos contra o EC São Bernardo, que garantiram o Flamengo na próxima fase, Bill não escondeu a emoção: "Sempre sonhei com esse momento, poder marcar um gol na Copinha. E pude realizar isso pelo Flamengo, que, como eu falei, é meu time do coração."

Próximo desafio

Com Bill em campo, o Flamengo enfrenta o Bragantino nesta segunda-feira (13), às 21h30, em Mogi das Cruzes. A partida, válida pela fase de mata-mata, será decisiva para garantir a classificação para as oitavas de final da Copinha.



Futebol de Base

Flamengo x Bragantino: onde assistir ao vivo e horário - 2ª fase da Copinha 2025

O Mais Querido entra em campo na noite desta segunda-feira (13) para tentar se classificar para próxima fase da competição

Flamengo x Bragantino: onde assistir ao vivo - Copinha 2025 ( Reprodução/ Flamengo)
Flamengo x Bragantino: onde assistir ao vivo - Copinha 2025 ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Os Garotos do Ninho tentarão buscar a classificação para a próxima fase da Copinha nesta segunda-feira (13). O Flamengo entra em campo às 21h30, em confronto contra o Bragantino. Veja abaixo onde assistir ao vivo.


ONDE ASSISTIR FLAMENGO X BRAGANTINO


O Mais Querido precisou buscar uma vaga para a segunda fase da Copinha na última rodada da fase de grupos. Isso porque, o Rubro-Negro acabou perdendo para o Zumbi-AL na segunda rodada e ficou não conseguiu encaminhar a classificação de imediato.


Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar o Mais Querido contra o Bragantino na Copinha terá apenas uma opção. Isso porque, apenas o SporTV, canal fechado, transmitirá o confronto ao vivo para todo o Brasil.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO


O técnico Raphael Bahia deverá repetir a mesma equipe que venceu o São Bernardo na última partida. Isso porque, o treinador não tem feito grandes mudanças no 11 inicial. No entanto, a grande baixa do elenco é Joshua, um dos destaques do grupo, que se lesionou e voltou a ser tratado no Rio. Seu substituto deve ser Lucas Vieira. Além disso, Ryan Roberto deve iniciar no banco mais uma vez.

Provável escalação Flamengo: Caio Barone; Gusttavo, Pedro Lemos, Johnny e Germano; Luis Aucélio (C), Pedro Leão e Lucas Vieira; Douglas Telles, Bill e Felipe Lima.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo opta por não comprar atleta da base e jogador se despede do clube
Futebol de Base

Flamengo opta por não comprar atleta da base e jogador se despede do clube

 

Icon Comentário0
Copinha 2025: veja onde assistir os primeiros jogos da segunda fase
Futebol de Base

Copinha 2025: veja onde assistir os primeiros jogos da segunda fase

 

Icon Comentário0
Flamengo x São Bernardo pela Copinha: Horário e onde assistir
Futebol de Base

Flamengo x São Bernardo pela Copinha: Horário e onde assistir

 

Icon Comentário0