
Futebol de Base
Flamengo x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Brasileirão sub-20
Futebol de Base
|
Começou a Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17 para o Flamengo neste sábado (3) com um sentimento misto. Enquanto a categoria mais jovem venceu o Volta Redonda por 1 a 0, sendo representada em sua maioria por atletas da geração 2010, além da comissão técnica do Sub-14, os mais velhos não tiveram tanta sorte. Formada também por atletas e comissão da categoria abaixo, os Garotos do Ninho foram superados por 3 a 1, em jogo com arbitragem controversa.
Primeiro, foi o Sub-15 que entrou em campo, às 11h, no CT do Volta Redonda. Mesmo jogando contra uma equipe mais velha, os Garotos do Ninho não se intimidaram e controlaram bem o jogo através da posse de bola. No entanto, o último passe não estava encaixando e o goleiro adversário não teve tanto trabalho, no primeiro tempo. Assim como o goleiro Vinicius, que contou com um bom apoio da defesa e não sofreu sustos.
Na etapa final, o técnico Thiago de Camillis, que fez sua estreia no comando de uma categoria de base do Flamengo, promoveu mudanças que deixaram a equipe mais veloz. Assim, o ferrolho defensivo da equipe local foi se desmontando e as oportunidades começaram a aparecer para o atacante Leonardo, que parou duas vezes no goleiro adversário.
O gol saiu somente nos acréscimos, aos 41’ com José Eduardo. O atacante recebeu de Nathan Ribeiro dentro da área e teve tranquilidade para marcar o gol da vitória.
Escalação:
Vinicius; Nathan Ribeiro, Lucas Cecconi, Natã, Rafael; Vitor Hugo Cardoso, Thauan, Davi Fraga (Carlos Eduardo); Guilherme Queiroz (José Eduardo), Marcos Pierre (Antônio Victor) e Leonardo. Técnico Thiago de Camillis.
Cartão amarelo: Antônio Victor.
Sub-17 perde na estreia com o Sub-16 em campo
Em seguida, a equipe comandada por Vinicius Durante entrou em campo contra o Volta Redonda. Por causa do calor e tempo seco, a estratégia de posse de bola para controlar a partida e buscar oportunidades foi utilizada. Porém, o primeiro gol sofrido desestabilizou a equipe. Depois de um atendimento em campo e o atleta ser retirado do gramado, o juiz reiniciou a partida e autorizou o retorno do jogador do time da casa justamente no lado em que o Flamengo construía a jogada. O adversário roubou a bola e tocou para o companheiro abrir o placar. Antes da parada técnica, o Volta Redonda fez o segundo em um perde pressiona efetivo.
O técnico Rubro-Negro conversou com a equipe e o time voltou melhor. As melhores chances aparecerem pelo lado esquerdo com Davi Waisman e Ryan Pablo. No meio do segundo tempo, em um cruzamento, o atacante foi empurrado e derrubado na área, mas a penalidade foi ignorada pela arbitragem. Isso não abalou o Mengão que seguiu em busca do empate. Em outra jogada pela dupla citada acima, saiu o primeiro do Fla. Davi chegou pela esquerda, bateu forte e Ryan aproveitou o rebote para diminuir.
As chances do empate continuaram aparecendo para o Mengão, que seguia construindo pela esquerda. Novamente por aquele lado, em cruzamento, a bola bateu na mão do defensor adversário, mas o árbitro assinalou escanteio. Perto do fim, o Volta Redonda teve um pênalti marcado, também depois de um empurrão dentro da área Rubro-Negra, e não desperdiçou a oportunidade, terminando em 3 a 1. O Sub-15 e o Sub-17 voltam a campo no próximo sábado, contra o Bangu, pela 2ª rodada na Gávea.
Escalação:
Dudu; Heitor, Yago Cardoso, Levy, Fabio Henrique; Lucas Falcone, Enzo, Rafinha; Davi Waisman, Gabriel Amancio e Ryan Pablo. Técnico: Vinicius Durante
Decisão do Mengão visa evitar exposição de jovens e preservar a imagem dos atletas; Sub-20 ainda terá suas partidas exibidas no canal
|
O Flamengo promoveu uma grande reformulação em seu canal oficial, alterando até o nome para Flamengo TV. Contudo, alguns torcedores se queixaram de que, após a mudança, o clube parou de transmitir as partidas das categorias de base no YouTube. A determinação, contudo, é parte do planejamento da nova diretoria.
A decisão é de não exibir mais partidas das categorias Sub-17 e Sub-15 do Flamengo. Os jogos do Sub-20 continuarão sendo transmitidos normalmente pela Flamengo TV. O objetivo é evitar a exposição do trabalho da base e preservar, também, a imagem dos jovens. A informação é do jornalista Venê Casagrande e foi confirmada pelo Gazeta do Urubu.
Com a chegada de José Boto para a direção de futebol, o Flamengo promoveu mudanças estruturais nas categorias de base. Após inúmeras demissões e até mesmo rescisão com jogadores, o português Nuno Campos chegou para assumir o comando do Sub-20 do clube. A ideia é incorporar os elementos trabalhados por Filipe Luís no time principal também nos jovens e facilitar a transição.
Antes da chegada do português, o Sub-20 do Flamengo vem conseguindo grande destaque internacional. Os Garotos do Ninho se tornaram bicampeões da Libertadores da categoria e agora aguardam o vencedor da UEFA Youth League para a definição do confronto pelo Mundial de Clubes, da qual o Rubro-Negro também é o atual campeão, sendo dirigido justamente por Filipe Luís em 2024.
Enquanto aguarda pelo Mundial, o Flamengo segue na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em partida válida pela quarta rodada da competição, os Garotos do Ninho terão pela frente um clássico diante do Fluminense. O confronto será nesta quinta-feira (3) às 17h, em Moça Bonita.
O Mais Querido venceu a equipe carioca pelo placar de 4 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da competição estadual, disputado nesta segunda (31)
|
Os Garotos do Ninho segue 100% na Copa Rio sub-20. Isso porque, nesta segunda-feira (31), o Flamengo venceu o Madureira, em jogo disputado na Gávea, pelo placar de 4 a 2, em confronto válido pela terceira rodada do estadual.
A partida disputada na Gávea teve gols de Fred, que foi às redes duas vezes, além de Lucas Vieira e Alan Santos para o time comandado pelo técnico Léo Ramos, Já que marcou para o Madureira foi Anderson Jr.
RESUMO DA PARTIDA
O Flamengo dominou totalmente o primeiro tempo, marcando três gols sobre o rival, que teve Raphael Pessoa expulso. Fred, com um belo gol de falta, foi o principal destaque da etapa inicial.
Já no segundo tempo, o Madureira descontou após Pedro Lemos também receber um cartão vermelho e igualar a quantidade de jogadores entre as equipes. No entanto, aos 32 minutos, Alan Santos marcou o quarto do Mais Querido.
A partir daí, a reação do Madureira se tornou improvável e nem mesmo o segundo gol - feito nos acréscimos, mudou o rumo da partida, que terminou em 4 a 2 para o Flamengo.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com a vitória, o Flamengo chegou ao terceiro triunfo na Copa Rio sub-20, marcando 16 gols e sofrendo apenas três. Agora, os Garotos do Ninho voltam a campo pelo estadual somente na segunda-feira (7), contra o Volta Redonda.
Garotos do Ninho deram show e fizeram 6 a 0 na primeira partida e na categoria sub-15 marcaram quatro vezes, fora o baile no voltaço
|
Na primeira partida da rodada dupla realizada neste sábado, na Gávea, o Flamengo Sub-17 manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca ao golear o Volta Redonda, por 6 a 0. Ryan Roberto (2) e Victor Hugon (2), Pedrinho e João Vitor marcaram os gols da partida.
Após esse jogo, a chave já está virada para o confronto contra o Internacional, no primeiro jogo pelas quartas de final, na próxima quinta-feira, no Rio Grande do Sul.
Escalação inicial:
Werneck; Diego Guimarães, Bernardo, Levy e Fabio Henrique; Luiz Felipe, Enzo e Jhefinho; Ryan Roberto, Davi Waisman e Victor Hugo.
Entraram: Daniel, Matheus Tiago, João Vitor, Rogério, Pedrinho e Luiz Guilherme.
Técnico: Daniel Franklin
Campeonato Estadual- Sub 17
4ª Rodada - Fase Grupos
Flamengo 5 x 0 Volta Redonda
Local: estádio Bastos Padilha (Gávea)
Horário: 14h
Gols: Ryan Roberto aos 32 e 38 minutos do primeiro tempo, Victor Hugo aos 5 e 20, Pedrinho aos 37 e João Vitor aos 45 do segundo tempo.
Sub-15:
Na partida de fundo também deu Flamengo. A equipe sub-15 fez o dever de casa e derrotou o Volta Redonda, porque 4 a 0, na Gávea. Nathan Vale, Marcos Pierre, Thauan Thiago e Lucca Tatsch fizeram para o rubro-negro, que jogou com um atleta a menos (expulso) boa parte do segundo tempo.
Escalação inicial:
Alessandro; Nathan, Lucas, Samuel Julio e Rafael Barreto; Thauan Thiago, Matheus Teixeira e Davi Fraga; Thomas Robson, Guilherme Queiroz e Leonardo Gabriel.
Entraram: Lucca, José Eduardo, Marcos Pierre, Klinsmann Sotelle, Noáh e Willian.
Técnico: João Marcos
Campeonato Estadual- Sub-15
4ª Rodada - Fase Grupos
Flamengo 4 x 0 Volta Redonda
Local: estádio Bastos Padilha (Gávea)
Horário: 16h
Gols: Nathan Vale aos 38 minutos do primeiro tempo, Marcos Pierre aos 2, Thauan Thiago aos 13 e Lucca Tatsch aos 31 minutos do segundo tempo.
Próximos jogos:
Os Garotos do Ninho do Sub-15 e Sub-17 voltam a jogar pelo Carioca, no próximo sábado (5), quando irão enfrentar o Bangu em ambas a categorias, na Gávea.