Futebol de Base

Garotos do Ninho estreiam na Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

Jogando com maioria do Sub-14, o Mengão venceu por 1 a 0 fora de casa. Boa parte do Sub-16 também representou a categoria acima, e foram superados

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Começou a Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17 para o Flamengo neste sábado (3) com um sentimento misto. Enquanto a categoria mais jovem venceu o Volta Redonda por 1 a 0, sendo representada em sua maioria por atletas da geração 2010, além da comissão técnica do Sub-14, os mais velhos não tiveram tanta sorte. Formada também por atletas e comissão da categoria abaixo, os Garotos do Ninho foram superados por 3 a 1, em jogo com arbitragem controversa.


Primeiro, foi o Sub-15 que entrou em campo, às 11h, no CT do Volta Redonda. Mesmo jogando contra uma equipe mais velha, os Garotos do Ninho não se intimidaram e controlaram bem o jogo através da posse de bola. No entanto, o último passe não estava encaixando e o goleiro adversário não teve tanto trabalho, no primeiro tempo. Assim como o goleiro Vinicius, que contou com um bom apoio da defesa e não sofreu sustos.


Na etapa final, o técnico Thiago de Camillis, que fez sua estreia no comando de uma categoria de base do Flamengo, promoveu mudanças que deixaram a equipe mais veloz. Assim, o ferrolho defensivo da equipe local foi se desmontando e as oportunidades começaram a aparecer para o atacante Leonardo, que parou duas vezes no goleiro adversário.


O gol saiu somente nos acréscimos, aos 41’ com José Eduardo. O atacante recebeu de Nathan Ribeiro dentro da área e teve tranquilidade para marcar o gol da vitória.

Escalação:


Vinicius; Nathan Ribeiro, Lucas Cecconi, Natã, Rafael; Vitor Hugo Cardoso, Thauan, Davi Fraga (Carlos Eduardo); Guilherme Queiroz (José Eduardo), Marcos Pierre (Antônio Victor) e Leonardo. Técnico Thiago de Camillis.

Cartão amarelo: Antônio Victor.

Sub-17 perde na estreia com o Sub-16 em campo

Em seguida, a equipe comandada por Vinicius Durante entrou em campo contra o Volta Redonda. Por causa do calor e tempo seco, a estratégia de posse de bola para controlar a partida e buscar oportunidades foi utilizada. Porém, o primeiro gol sofrido desestabilizou a equipe. Depois de um atendimento em campo e o atleta ser retirado do gramado, o juiz reiniciou a partida e autorizou o retorno do jogador do time da casa justamente no lado em que o Flamengo construía a jogada. O adversário roubou a bola e tocou para o companheiro abrir o placar. Antes da parada técnica, o Volta Redonda fez o segundo em um perde pressiona efetivo.

O técnico Rubro-Negro conversou com a equipe e o time voltou melhor. As melhores chances aparecerem pelo lado esquerdo com Davi Waisman e Ryan Pablo. No meio do segundo tempo, em um cruzamento, o atacante foi empurrado e derrubado na área, mas a penalidade foi ignorada pela arbitragem. Isso não abalou o Mengão que seguiu em busca do empate. Em outra jogada pela dupla citada acima, saiu o primeiro do Fla. Davi chegou pela esquerda, bateu forte e Ryan aproveitou o rebote para diminuir.

As chances do empate continuaram aparecendo para o Mengão, que seguia construindo pela esquerda. Novamente por aquele lado, em cruzamento, a bola bateu na mão do defensor adversário, mas o árbitro assinalou escanteio. Perto do fim, o Volta Redonda teve um pênalti marcado, também depois de um empurrão dentro da área Rubro-Negra, e não desperdiçou a oportunidade, terminando em 3 a 1. O Sub-15 e o Sub-17 voltam a campo no próximo sábado, contra o Bangu, pela 2ª rodada na Gávea.

Escalação:

Dudu; Heitor, Yago Cardoso, Levy, Fabio Henrique; Lucas Falcone, Enzo, Rafinha; Davi Waisman, Gabriel Amancio e Ryan Pablo. Técnico: Vinicius Durante


Futebol de Base

Clube do interior da Bahia anuncia ex-jogador do Flamengo

Atleta era destaque no Sub-20 do Santa Cruz, mas não se consolidou no time de cima com poucos jogos disputados

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

E mais um jogador criado no Flamengo, vai tentando a sorte no mundo do futebol. Com passagem pela base rubro-negra, e inclusive, sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu, o meia Felipe Cardoso deixou o Santa Cruz, e foi anunciado pelo Atlético de Alagoinhas, clube do interior da Bahia.


Apesar de ser um dos destaques da base do clube, Felipe Cardoso encerra passagem curta pelo Santa Cruz, onde disputou apenas oito partidas no profissional este ano, pelo Campeonato Pernambucano e fase pré-Copa do Nordeste.




O jogador acumulou também um empréstimo ao Metropolitano, de Santa Catarina, onde também ma entrou em campo, disputando apenas duas partidas. Contando com o novo clube, Felipe Cardoso já passou por seis clubes desde que deixou o Mengão. Sendo eles Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino, Ibrachina FC, Santa Cruz e Metropolitano.



Futebol de Base

Flamengo e Fluminense ficam no empate no jogo de ida da decisão do Carioca Sub-15

Pedro Ferreira abriu o placar para o Mengão; equipe tricolor deixou tudo igual no segundo tempo: 1 a 1

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Abrindo a final do Carioca Sub-15, o Flamengo empatou com o Fluminense por 1 a 1 na manhã deste sábado (16), no estádio Marcelo Vieira, em Xerém. Pedro Ferreira marcou o gol rubro-negro no jogo. Agora, os Garotos do Ninho decidem o título em casa, no próximo sábado, na Gávea.



O jogo


Sob forte chuva em Xerém, o clássico começou com as equipes buscando manter a posse de bola. Aos poucos, o time rubro-negro foi conseguindo ficar mais com a bola no campo ofensivo. O Fluminense, por sua vez, também chegava com perigo ao ataque, e aos 17’, obrigou Werneck a fazer uma bela defesa, evitando o primeiro gol do jogo.


Aos 23’, o Mengão abriu o marcador! João Vitor chegou bem pela esquerda de ataque e cruzou na área. O goleiro cortou mal e a bola sobrou para Pedro Ferreira, que só empurrou para as redes: 1 a 0. Os Garotos do Ninho foram para o intervalo com a vitória parcial.

Na volta para a segunda etapa, o time tricolor tentava manter a posse de bola no ataque, mas o Fla conseguia afastar o perigo. Aos 20’, o Fluminense deixou tudo igual com Danilo: 1 a 1. Após o empate, os donos da casa foram com tudo e pressionaram a equipe rubro-negra.

Tentando dar a resposta, os Garotos do Ninho chegaram com perigo aos 26’. Luiz Guilherme emendou uma bela bicicleta dentro da área. A bola passou por cima do travessão. Devido a forte chuva, o gramado apresentava algumas poças d’água e dificultava a troca de passes por ambas as equipes. Fim de jogo em Xerém com empate, deixando tudo em aberto para o confronto da volta.

Próximo compromisso

Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (23) para enfrentar novamente o Fluminense, às 15h, na Gávea, pelo jogo de volta da decisão do Carioca Sub-15.

Escalação do Flamengo

Werneck; Bernardo, Pedro Pinho, Daniel e Juan Levy; Gabriel Santos, Kauã (Vitor Hugo) e João Vitor; Pedro Ferreira (Emanuel), Luiz Guilherme e Rafael Tenório (Ruan).

Técnico: Thiago de Camillis.

Ficha técnica

Fluminense 1x1 Flamengo – Jogo de ida da Final do Campeonato Carioca Sub-15

Local: Estádio Marcelo Vieira, Xerém

Data e horário: 16/11/2024 às 9h

Arbitragem: Matheus Faustino da Silva, João Pedro Felipe Silva e Luan Martins Fonseca

Cartões amarelos: Pedro Ferreira (FLA), Kauã (FLA), Ronald (FLU), Danylo Amaral (FLU) e Maxwell Patrick (FLU)

Gols: Pedro Ferreira (23’1ºT) e Danilo (20’2ºT).


Futebol de Base

Flamengo goleia o Botafogo e conquista o título inédito do Brasileirão Feminino Sub-20

Anna Luiza, Mariana (2), Núbia, Barraca e Pimenta (2) decretaram a vitória rubro-negra por 7 a 0, no Luso-Brasileiro

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

É CAMPEÃO! Numa final carioca de Brasileirão Feminino Sub-20, o Flamengo goleou o Botafogo por 7 a 0, no Luso-Brasileiro, e conquistou o título inédito da competição. Anna Luiza, Mariana (2), Núbia, Barraca e Pimenta (2) marcaram os gols da grande vitória rubro-negra. Vale destacar a excelente atuação coletiva das Meninas da Gávea, que dominaram o jogo inteiro e construíram o placar elástico com méritos.


O jogo


As Meninas da Gávea começaram a partida pressionando as adversárias. Logo aos cinco minutos, o time rubro-negro criou a primeira grande oportunidade. Mariana saiu cara a cara com a goleira, que conseguiu defender. No rebote, Anna Luiza finalizou para o gol, mas a zaga do Botafogo afastou.


Quando o Alvinegro ficava com a posse de bola, o Flamengo subia as linhas de marcação e pressionava as adversárias, conseguindo recuperar rapidamente. Aos 16’, Emilly cobrou escanteio fechado e a bola bateu no travessão. Quase gol olímpico!


De tanto pressionar, o Mengão abriu o marcador no Luso-Brasileiro com um golaço! Após escanteio na área, a bola sobrou limpa para Anna Luiza soltar uma bomba de primeira no ângulo, sem chance para a goleira: 1 a 0.

As Meninas da Gávea ampliaram a vantagem aos 35’. Núbia, no campo de defesa, deu um belo lançamento para Mariana, que conduziu até a área, driblou a goleira e bateu rasteiro para fazer 2 a 0. A equipe rubro-negra foi para o intervalo com uma boa vantagem.

Na primeira jogada de ataque do Flamengo na segunda etapa, Mariana foi derrubada na área e a árbitra marcou o pênalti. A zagueira Núbia foi para cobrança e bateu no canto para ampliar ainda mais a vantagem: 3 a 0.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Botafogo passou a sair mais para o ataque, mas a equipe rubro-negra conseguia fechar os espaços e afastar o perigo. Aos 21’, o Mengão marcou o quarto, novamente com Mariana. A camisa 7 e capitã rubro-negra recebeu do lado esquerdo da área e bateu na saída da goleira: 4 a 0.

O quinto gol rubro-negro veio aos 29’. Barraca cobrou falta de longe, a bola bateu no gramado e entrou por debaixo das pernas da goleira alvinegra: 5 a 0. Nos acréscimos, Pimenta recebeu na área e bateu sem chance para a goleira, marcando o sexto gol rubro-negro.

E ainda teve tempo para mais um! Aos 52’, Pimenta, de pênalti, marcou seu segundo gol no jogo e o sétimo do Mengão, sacramentando o título inédito do Brasileirão Feminino Sub-20. É CAMPEÃOOO!!!

Escalação do Flamengo

Isa Cruz; Emilly (Bruna), Barraca, Núbia e Letícia (Diovanna); Cerqueira (Kaylane Vieira), Larissa e Anna Luiza (Ingrid); Mariana (Ana Papel), Duda Rodrigues (Laysa) e Pimenta.

Técnico: Filipe Torres.

Ficha técnica

Flamengo 7x0 Botafogo – Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20

Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ

Data e horário: 14/11/2024 às 21h

Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros (PB), Flavia Renally Costa Faustino (PB) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)

Cartões amarelos: Miga (BOT) e Mariana (FLA)

Gols: Anna Luiza (20’1ºT), Mariana (35’1ºT e 21’2ºT), Núbia (2’2ºT), Barraca (29’2ºT) e Pimenta (50’2ºT e 52’2ºT).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo x Vasco: FERJ define datas das finais do Carioca sub-17
Futebol de Base

Flamengo x Vasco: FERJ define datas das finais do Carioca sub-17

 

Icon Comentário0
Flamengo x Botafogo - Brasileirão feminino sub 20: Onde assistir e horário
Futebol de Base

Flamengo x Botafogo - Brasileirão feminino sub 20: Onde assistir e horário

 

Icon Comentário0
Flamengo bate Nova Iguaçu e avança para final do Campeonato Carioca sub-15
Futebol de Base

Flamengo bate Nova Iguaçu e avança para final do Campeonato Carioca sub-15

 

Icon Comentário0