
Futebol
|
Atualmente um dos jogadores mais queridos pela torcida do Flamengo, Gerson não esconde sua admiração por Zico, maior ídolo da história do clube. Durante a festa de premiação do Campeonato Carioca, na última quinta-feira (27), o capitão rubro-negro revelou a emoção de receber o troféu das mãos do eterno camisa 10.
“Ele (Zico) não é só o meu maior ídolo, como de toda torcida do Flamengo. Para mim, é uma honra e um privilégio receber o troféu das mãos dele. É até difícil falar do Zico. Antes de eu puxar a taça, eu fiz um sinal de reverência para ele”, contou Gerson.
O volante também brincou sobre como teria sido atuar ao lado do Galinho de Quintino:
“Não tenho essa intimidade toda com ele, mas é sempre ter o ‘Galinho’ perto da gente. O homem é sinistro. Queria ter tido a oportunidade de ter jogado com ele. Iria ficar mais fácil de jogar. Seria só tocar a bola para ele, que ele iria decidir”, completou.
FERJ homenageia Zico no Campeonato Carioca
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) prestou uma homenagem a Zico nesta edição do Campeonato Carioca. O troféu do Estadual recebeu o nome do craque, e, no fim, as duas taças da competição foram para a Gávea. O Flamengo conquistou a Taça Guanabara e o título do Carioca, batendo Maricá-RJ e Fluminense, respectivamente.
Gerson brilha no Flamengo e na Seleção Brasileira
Vivendo um grande momento na carreira, Gerson já levantou três títulos como capitão do Flamengo nesta temporada e ainda foi convocado para a Seleção Brasileira. Na premiação do Carioca, o volante foi eleito craque do campeonato e melhor meio-campista.
No entanto, o camisa 8 está fora da estreia do Flamengo no Brasileirão. Ainda se recuperando de dores na coxa esquerda, Gerson não enfrentará o Internacional neste sábado (29), às 21h, no Maracanã.
Com a lesão de Viña e a necessidade de reforçar a lateral-esquerda, o rubro-negro analisa a chegada de Juninho capixaba, atualmente no RB Bragantino
|
A diretoria do Flamengo segue atenta ao mercado e já estuda possíveis reforços para a próxima janela de transferências. O foco da vez é a lateral-esquerda, setor que ficou fragilizado após a lesão de Matías Viña. O uruguaio, contratado em 2024, está fora de combate por tempo indeterminado devido a um problema grave no joelho. Atualmente, Filipe Luís conta com Alex Sandro e Ayrton Lucas, mas vê com bons olhos a chegada de mais um nome para fortalecer o elenco.
Entre as opções monitoradas, Juninho Capixaba, de 27 anos, tem ganhado força nos bastidores da Gávea. O jogador do RB Bragantino está sendo avaliado pelo departamento de futebol do clube, que é comandado por José Boto. As informações foram reveladas inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, e indicam que o Mengão já sabe quanto teria que investir para tirar o atleta de Bragança Paulista.
Segundo as apurações, o Bragantino pede cerca de 7 milhões de euros (em torno de R$ 46 milhões na cotação atual) para liberar o jogador. Além do Flamengo, outros clubes da Série A demonstraram interesse, como Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG. Mesmo com a concorrência, o Mais Querido considera a negociação viável, desde que o desfecho aconteça com rapidez, por conta das regras do Campeonato Brasileiro.
O Brasileirão possui uma cláusula que impede jogadores com sete jogos disputados de atuarem por outro clube na mesma edição da competição. Atualmente, Juninho Capixaba soma quatro partidas pelo Bragantino. Isso significa que o Flamengo precisa acelerar as tratativas, caso realmente deseje contar com o atleta ainda neste ano.
Juninho Capixaba vem apresentando bons números desde que chegou ao RB Bragantino, em 2023. O lateral acumula 118 partidas, com dez gols e nove assistências, números relevantes para um defensor. Ele também tem contrato válido até dezembro de 2027, o que reforça a intenção do clube paulista em exigir um valor elevado pela liberação imediata do jogador.
Diretoria do Mengão se reuniu com os líderes da Torcida Jovem e da Raça Rubro-Negra para discutir medidas que possam auxiliar no retorno das mesmas
|
Em meio às críticas da torcida pelos altos preços dos ingressos, o Flamengo tenta costurar um acordo para viabilizar o retorno de duas das suas principais torcidas organizadas: Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem Fla. Ambas estão proibidas de frequentar os estádios no Rio de Janeiro desde 2023, por determinação judicial.
BANIMENTO
As sanções impostas às organizadas incluem exclusão de eventos esportivos, bloqueio de contas bancárias, fechamento de sedes e quebra de sigilo eletrônico. A punição tem validade até 2028. O banimento se deu após briga entre os grupos e torcedores rivais antes de uma partida diante do Vasco em 2023, onde uma pessoa morreu e oito ficaram feridos.
De acordo com o jornal O Globo, a diretoria rubro-negra pretende apresentar às autoridades uma nova proposta de reavaliação do caso, com a criação de um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A ideia é estabelecer regras mais rígidas, com responsabilização individual dos torcedores por meio do uso obrigatório do CPF para ingresso e participação nos eventos.
Além das torcidas do Flamengo, a decisão judicial também afetou a Força Jovem, do Vasco, e a Young Flu, do Fluminense, igualmente banidas dos estádios do estado. A Fúria Jovem, do Botafogo, conseguiu reverter a sua punição e já está de volta às arenas desde o final de 2024, contando com o apoio da diretoria do clube.
Sem as principais organizadas na arquibancada, o Flamengo encara neste domingo o Vasco, no Maracanã. A partida será às 18h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Amazon Prime Video, serviço de streaming por assinatura, para todo o Brasil, com narração de Galvão Bueno e a participação de Romário nos comentários.
Mesmo com o aval de nomes importantes nos bastidores do clube, o alto salário do atacante no futebol do catar é considerado um obstáculo inviável
|
A possível contratação de Róger Guedes pelo Flamengo voltou a ser debatida nos bastidores do clube, mas dificilmente vai sair do campo da especulação. Embora o atacante do Al-Rayyan, do Catar, tenha o aval de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, nome forte na diretoria rubro-negra, o cenário atual não permite avanços. O motivo principal é o salário elevado que o jogador recebe no futebol do Oriente Médio.
VALORES SÃO OBSTÁCULO PARA O MENGÃO
Mesmo com a aprovação interna, a realidade financeira do contrato de Guedes no Catar torna praticamente impossível que ele desembarque no Rio de Janeiro em 2025. Fontes ligadas ao clube garantem que, para que isso aconteça, o jogador teria que abrir mão de valores significativos — algo que não está no radar neste momento.
RÓGER GUEDES VIVE FASE POSITIVA FORA DO BRASIL
Desde que deixou o Corinthians e se transferiu para o Al-Rayyan, Róger Guedes tem sido um dos principais destaques da equipe. Seu bom desempenho despertou o interesse de outros clubes brasileiros, como Grêmio e o próprio Corinthians, que analisam a possibilidade de um retorno. No entanto, o atacante parece disposto a permanecer no Catar enquanto estiver em alta.
Apesar das movimentações no mercado, o Flamengo tem demonstrado satisfação com o grupo atual. José Boto, diretor executivo do clube, destacou em entrevista ao programa "CNN Esportes S/A" que o elenco é considerado muito forte e que o foco está em manter a qualidade das contratações, com base no estilo de jogo.
Segundo Boto, a diretoria adotou uma abordagem mais estratégica nas contratações. A ideia é fugir do impulso e analisar com profundidade quais jogadores realmente se encaixam no modelo tático da equipe. "Quanto mais rico o clube, mais ele corre o risco de errar se não tiver cuidado. A gente precisa pensar o jogo antes de pensar o nome", explicou o dirigente.