Futebol
Vitória x Flamengo - onde assistir, horário e prováveis escalações do Brasileirão 2026
09 Fev 2026 | 20:18
Futebol
29 Mar 2025 | 13:53 |
Na última quinta-feira (20), o Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu para discutir com o presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, diversos assuntos de interesse do clube. Entre as pautas, um dos principais temas foi a renovação do contrato do meio-campista Gerson, que tem sido um dos pilares da equipe desde seu retorno ao Mais Querido em 2023.
PROPOSTAS DE RENOVAÇÃO E A REPERCUSSÃO COM O AGENTE DE GERSON
Durante a reunião, Bap comentou sobre as negociações para a extensão do vínculo de Gerson, que vai até o final de 2027. No entanto, o dirigente fez questão de ironizar a postura de Marcão, pai e agente do atleta, ao explicar que a proposta inicial de renovação foi recusada. "Propusemos para o Gerson uma renovação, mas o atleta Marcão não aceitou ainda. O atleta Gerson gostou, mas o atleta Marcão achou pouco. Temos que saber nos adequar e lidar com este tipo de personalidade", afirmou o presidente rubro-negro.
O EMPESTO NAS NEGOCIAÇÕES E A ENTRADA DE UMA SEGUNDA OFERTA
O impasse teve início na semana passada, quando Gerson recebeu a primeira proposta de renovação do Flamengo, a qual foi rejeitada. O estafe do jogador então entregou uma contraproposta ao clube, resultando em uma segunda oferta. No entanto, as mudanças no contrato não são tão substanciais. A principal diferença é o aumento do tempo de vínculo, mas os valores da proposta seguem praticamente os mesmos da primeira tentativa.
Um dos principais pontos que dificultam o avanço nas negociações é o salário de Gerson. O valor atual que o jogador recebe é um dos mais baixos entre os principais atletas do elenco rubro-negro. Desde o seu retorno ao clube, em 2023, o salário de Gerson não foi ajustado de acordo com seu desempenho e importância para a equipe, o que tem gerado um desconforto nos representantes do jogador. Segundo informações, os agentes de Gerson exigem um reajuste no valor da renovação.
Apesar dos obstáculos, a diretoria do Flamengo segue otimista de que as negociações vão chegar a um desfecho positivo. No clube, a confiança se baseia não apenas no bom relacionamento com o jogador, mas também no recente sucesso de recusar uma proposta do Zenit, da Rússia, pelo meio-campista. Este movimento é visto como uma demonstração de que o Flamengo está disposto a lutar para manter Gerson na equipe.
Atacante é reforço do Leão para a disputa do Brasileirão e passagem pelo Mengão foi marcada por títulos, apesar de atuações questionáveis
10 Fev 2026 | 09:31 |
Após passagem pelo Fortaleza, o atacante Marinho retornou ao Vitória nesta temporada e pode fazer sua estreia justamente contra o Flamengo. O reencontro acontece nesta terça-feira (10), em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Campeão da Copa Libertadores pelo Flamengo em 2022, Marinho vem intensificando o trabalho físico nos últimos dias e já foi liberado pela comissão técnica comandada por Jair Ventura. Com isso, o ponta está apto para ser relacionado no confronto diante do ex-clube.
Apesar da liberação, a tendência é que Marinho inicie a partida no banco de reservas. Ainda sem ritmo ideal de jogo, o atacante deve ser opção para o decorrer do confronto, entrando ao longo da segunda etapa, já que não participou da pré-temporada com o elenco.
Sem Marinho entre os titulares, o técnico Jair Ventura deve mandar a campo a seguinte formação: Gabriel; Nathan Mendes (Mateus Silva), Riccieli (Caique), Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Dudu e Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick e Fabri.
Marinho defendeu o Flamengo entre 2022 e 2023. No período, disputou mais de 50 partidas com a camisa rubro-negra e marcou seis gols. Além disso, integrou os elencos campeões da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
Vitória e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão nesta terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão. A partida será transmitida pelo SporTV, na TV por assinatura, e pelo Premiere, no pay-per-view.
Mengão entra em campo nesta terça-feira (10) diante do Leão em Salvador pela 3ª rodada do Brasileirão e confronto não terá transmissão em TV aberta
10 Fev 2026 | 09:23 |
Nesta terça-feira (10), o Flamengo volta a campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Vitória, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador. A partida não terá transmissão em TV aberta. O confronto entre os rubro-negros será exibido exclusivamente pelo SporTV, na TV por assinatura, e pelo Premiere, no sistema de pay-per-view.
Para o duelo fora de casa, o Flamengo, comandado por Filipe Luís, tem quatro baixas confirmadas. Luiz Araújo já foi liberado pelo Departamento Médico, mas ainda segue em fase de condicionamento físico. Jorginho continua cumprindo o planejamento de recuperação de uma lesão muscular. Além disso, Saúl permanece fora enquanto segue o cronograma pós-cirurgia no calcanhar esquerdo. Já Guillermo Varela foi vetado após relatar dores no tornozelo direito e não viajou com a delegação.
Do lado baiano, o Vitória também terá problemas para montar a equipe. O técnico Jair Ventura não contará com Renzo López, Edu, Rúben Ismael, Claudinho e Alexandre Fintelman, todos entregues ao departamento médico.
Vitória: Gabriel; Caíque Gonçalves, Camutanga e Zé Marcos; Nathan Mendes, Dudu, Baralhas e Ramon; Aitor, Erick e Fabri. Técnico: Jair Ventura.
Flamengo: Rossi; Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Lucas Paquetá, Samuel Lino e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Ainda em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Flamengo encara o duelo como fundamental para iniciar reação na competição nacional e ganhar confiança antes da sequência decisiva do calendário, já que na próxima semana terá o primeiro jogo da decisão da Recopa diante do Lanús.
Mengão entra em campo nesta terça-feira (10) para um duelo de rubro-negros diante do Leão em Salvador para vencer seu primeiro jogo no Brasileirão
10 Fev 2026 | 08:58 |
O Flamengo contará com reforços importantes para o duelo contra o Vitória nesta terça-feira (10), no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após serem poupados diante do Sampaio Corrêa, Rossi, Alex Sandro, Léo Ortiz, De la Cruz e Arrascaeta voltam a ficar à disposição de Filipe Luís.
Com o intervalo curto entre as partidas, o time atuou no sábado e viajou para Salvador na segunda-feira, a tendência é de mudanças na equipe titular, priorizando atletas mais descansados. Jorginho, Saúl e Luiz Araújo seguem fora, enquanto Varela também não será opção por conta de dores no tornozelo direito.
A provável escalação tem: Rossi; Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta (Carrascal); Paquetá, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
A equipe carioca ainda busca o primeiro triunfo no Brasileirão. Na estreia, foi derrotada pelo São Paulo e, na sequência, empatou com o Internacional. O confronto em Salvador surge como oportunidade de recuperação na tabela.
Enquanto o Flamengo, comandado por Filipe Luís, chega embalado por uma classificação sólida no Campeonato Carioca, o Vitória vive um período de instabilidade, agravado por problemas no departamento médico. O duelo coloca frente a frente um elenco que deve passar por rodízio, em função do calendário apertado, contra um adversário pressionado por resultados.
Após o compromisso pelo Brasileirão, o Flamengo volta as atenções para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo (15), pelo Estadual, o que reforça a necessidade de gestão física do elenco neste momento da temporada.