
Futebol
|
No fim de fevereiro Gerson teve que passar por uma cirurgia para corrigir um problema renal, após estar sentindo fortes dores desde o início do ano. Desse modo, o meia teve que ficar afastado dos gramados durante dois meses. Nesta sexta-feira (17), ele revelou que quase correu o risco de não conseguir continuar no futebol devido ao problema e destacou emoção do médico do clube.
"Afeta psicologicamente. Estava bem num dia, do nada passei mal, fui para o hospital, me internei duas ou três vezes. Passei a dar mais valor à vida. Ficava no telefone quase 24h. A gente não é médico, não tem essa ciência, mas até o último dia que fui ao hospital tirar o cateter… Agradeço a todos os médicos, doutor Marcelo (Soares), (Márcio) Tannure e agradeço em especial ao Bassan (Fernando). Foi uma parada que me surpreendeu. Quando tirei o cateter indo para casa, o Bassan se emocionou e meio que chorou, e eu perguntei: “Por quê?”, disse Gerson, durante programa da ‘FlaTV’.
"Ele me falou: “Muitas pessoas estavam achando que seria simples sua cirurgia, e eu estava com medo de dar a notícia que você não ia poder jogar mais futebol”. Porque talvez eu teria que tirar o rim porque estava numa situação grave, só que eu não sabia. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de me deixar fazer o que mais gosto na vida", concluiu.
VOLTA DA BOA FASE
Além estar sendo um ótimo capitão para a equipe, Gerson também voltou a sua boa fase no Mais Querido. O meia foi bastante criticado pela torcida após fazer alguns jogos abaixo do esperado, mas deu a volta por cima e se tornou peça chave para o time. No último sábado (11), o "Coringa" deu uma assistência para o gol de Lorran. Já contra o Bolívar, na quarta (15), ele balançou as redes.
FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA
Com Gerson à disposição, Tite comanda neste sábado (18) a segunda atividade do elenco visando o confronto contra o Amazonas. O jogo será válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, na Arena Amazônia.
A classificação, no entanto, reservou um desafio gigante: o Rubro-Negro enfrenta o Bayern de Munique nas oitavas de final, neste domingo (30), às 17h
|
O Rubro-Negro teve desempenho sólido na primeira fase da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, finalizada nesta quarta-feira (26), com sete pontos conquistados. A equipe comandada por Filipe Luís ficou atrás apenas de Manchester City, Benfica e Real Madrid na classificação geral. Enquanto isso, Botafogo, Fluminense e Palmeiras avançaram com pontuações mais modestas.
O Botafogo somou seis pontos e aparece em 11º lugar. Já Fluminense e Palmeiras empataram com cinco pontos e ocupam a 13ª colocação geral, ficando à frente apenas de Al Hilal e Inter Miami. Apesar da boa campanha, o Flamengo terá pela frente um dos adversários mais duros do torneio. O Bayern de Munique, multicampeão europeu e uma das potências do futebol mundial, será o rival nas oitavas de final.
O confronto está marcado para este domingo (30), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. O duelo será em jogo único, e quem vencer avança às quartas de final. O técnico Filipe Luís reconheceu a dificuldade do confronto, mas manteve o tom confiante durante entrevista após a definição do adversário.
O Flamengo venceu dois dos três jogos na fase de grupos e empatou outro, encerrando com sete pontos. A consistência defensiva e o bom aproveitamento ofensivo foram os principais trunfos da equipe rubro-negra na fase inicial do torneio. A classificação foi garantida com uma rodada de antecedência, permitindo ao time rodar o elenco e preparar-se com foco total para o mata-mata.
Dos quatro representantes brasileiros na competição, o Flamengo foi o único a figurar entre os quatro melhores da primeira fase. Já Botafogo, Fluminense e Palmeiras ficaram na parte inferior da tabela entre os classificados. Botafogo (11º) e Palmeiras (13º) farão um confronto direto neste sábado (29), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O vencedor já garante uma vaga nas quartas de final e seguirá como único representante nacional nessa chave.
Ídolo no futebol alemão e ex-atacante do Rubro-Negro, Paolo Guerrero falou ao site da FIFA sobre o aguardado duelo entre o Mais Querido
|
O atacante Paolo Guerrero, atualmente defendendo o Alianza Lima, clube onde foi revelado, demonstrou entusiasmo ao comentar o confronto entre Flamengo e Bayern de Munique nas oitavas de final do Mundial de Clubes 2025. Com passagens marcantes por ambas as equipes, o jogador peruano compartilhou sua expectativa em entrevista ao site oficial da FIFA.
“Tanto o Flamengo quanto o Bayern estão em excelente forma. Acredito que será um encontro épico. Se vês a maneira como o Bayern joga, eles não estão habituados a defrontar equipas da América do Sul. Eles terão de lidar com um jeito de jogar mais descontraído, das ruas”, afirmou Guerrero.
PAOLO GUERRERO LEMBRA PASSAGENS POR BAYERN
O veterano de 41 anos conhece bem os dois lados do duelo. Atuou pelo clube alemão entre 2002 e 2006 e, anos depois, vestiu a camisa do Mengão, após passagem de destaque pelo Corinthians. A transferência para o Flamengo em 2015, após deixar o clube paulista, causou grande repercussão. No Rio de Janeiro, entretanto, seu desempenho foi mais discreto, com apenas um título conquistado: o Campeonato Carioca.
EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL DE GUERRERO
Guerrero dá 'dica' ao Flamengo: "Terá de ser bastante inteligente"
Ao analisar o confronto, Guerrero ressaltou a importância de o time rubro-negro atuar com inteligência e usar ao máximo as peças do elenco. “O Flamengo terá de ser bastante inteligente em sua abordagem de jogo e tirar o melhor dos jogadores à disposição. O Bayern não irá mudar sua maneira de jogar. Eles são extremamente consistentes e têm muita habilidade. E as equipas alemãs nunca desistem”, destacou o atacante.
Cria do Mengão e destaque no Eintracht Frankfurt, goleiro relembra estratégia eficaz contra equipe alemã e comenta expectativa por decisão de domingo
|
Apesar de ter encerrado a fase de grupos na liderança, o Flamengo terá um desafio considerável nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes: o confronto contra o poderoso Bayern de Munique. A equipe alemã, uma das favoritas ao título, exige um nível de atenção tática elevado, como relata Kauã Santos, ex-jogador do clube carioca e atualmente no Eintracht Frankfurt.
Atualmente reserva de Kevin Trapp no Frankfurt, Kauã Santos participou do empate em 3 a 3 com o Bayern na Bundesliga e explicou a abordagem adotada pela equipe para conter os ataques adversários. O atleta está em alta na Alemanha e ganhou o apelido de 'novo Dida'.
“O time do Bayern é muito acima da média. Foi um jogo muito importante e muito difícil para a gente. Optamos por jogar com bloco baixo, nos defendermos mais fechados e jogar no contra-ataque. E foi o que funcionou, fizemos três gols, fomos eficientes. Eu acho que essa foi a melhor forma. Foi uma tática muito boa para o dia”, afirmou o jovem goleiro.
Kauã Santos revela: "Estou sempre na torcida pelo Flamengo"
Apesar de atuar na Alemanha, o arqueiro de 21 anos mantém o carinho pelo antigo clube. “Estou sempre na torcida pelo Flamengo, onde for. Espero que chegue o mais longe possível”, declarou o jogador que estará na torcida para o jogão do mata-mata