Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

"REALIZEI MEU SONHO DE MENINO": GERSON ABRE O CORAÇÃO AO FALAR SOBRE SER CAPITÃO DO ELENCO DO FLAMENGO

O meia tem sido destaque tanto dentro de campo quanto fora

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em meio a indecisões e insegurança dos jogadores do Flamengo após as saídas dos maiores líderes do elenco, Diego Ribas e Filipe Luís, está surgindo aos poucos Gerson como um dos direcionadores dos atletas no vestiário do Rubro-Negro. O meia tem sido responsável pela liderança dentro de campo e fora dele, com discursos antes e após os jogos. Nesta sexta-feira (17), o atleta revelou o real sentimento em poder assumir a faixa de capitão.

"Um amigo meu que considero como irmão me perguntou: “Você joga no teu time do coração e é o capitão. Você tem noção, cara?”. Fiquei pensando, e às vezes você não tem dimensão do tamanho que é. É um privilégio", disse Gerson, em programa da ‘FlaTV’ nesta sexta-feira (17).


"Jogo no meu país, realizei meu sonho de menino de jogar no meu clube de coração e agora tenho a oportunidade de vestir a braçadeira que muitos outros jogadores usaram. É uma responsabilidade grande, mas prazerosa. Você sabe que quando bota uma braçadeira de capitão você tem a imagem do clube a zelar. Tem que pensar muito no que fazer, seja dentro ou fora de campo", concluiu o meia.

VOLTA DA BOA FASE

Além estar sendo um ótimo capitão para a equipe, Gerson também voltou a sua boa fase no Mais Querido. O meia foi bastante criticado pela torcida após fazer alguns jogos abaixo do esperado, mas deu a volta por cima e se tornou peça chave para o time. No último sábado (11), o "Coringa" deu uma assistência para o gol de Lorran. Já contra o Bolívar, na quarta (15), ele balançou as redes.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Com Gerson à disposição, Tite comanda neste sábado (18) a segunda atividade do elenco visando o confronto contra o Amazonas. O jogo será válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, na Arena Amazônia.



Futebol

VINI JÚNIOR DA SHOW E SELEÇÃO BRASILEIRA GOLEIA O PARAGUAI PELA COPA AMÉRICA

Lucas Paquetá também deixou o dele de Pênalti.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira enfim "estreou" na Copa América na noite desta sexta-feira. Se no empate sem gols com a Costa Rica o Brasil ficou devendo, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, os comandados de Dorival Júnior golearam o Paraguai por 4 a 1. Destaque para o 'Cria' do Flamengo Vini Jr., que fez dois e foi o melhor em campo. Savinho, novidade na escalação, e Paquetá, que ainda perdeu pênalti, fecharam o placar. RESUMÃO

O Paraguai conseguiu fazer um jogo duro com o Brasil, inclusive dando trabalho para Alisson em chutes de fora da área. Mas não passou de uma miragem no deserto de Las Vegas. Depois dos 30 minutos, a Seleção tomou conta da partida. Paquetá perdeu um pênalti aos 31, mas Vini Jr. abriu o placar aos 34; Savinho ampliou aos 42, e Vini Jr. fez outro aos 49. O jogo já parecia resolvido, mas Alderete, que havia falhado em um dos gols, acertou um chutaço na volta do intervalo e diminuiu. Só que não passou de um susto. O time de Dorival Júnior continuou controlando as ações no segundo tempo, transformou o placar em goleada com um gol de pênalti de Paquetá aos 19 e só administrou nos minutos finais, principalmente com a vantagem numérica após a expulsão (rigorosa) de Cubas em lance com Douglas Luiz.


Vale lembrar, que o Flamengo esteve representado não só por Vini e Paquetá. João Gomes fez uma excelente partida e Andreas Pereira, que entrou no segundo tempo, deu bom ritmo ao jogo. Sendo assim, 4 ex-rubro-negros estiveram no Allegiant Stadium nesta sexta.

E agora?

A vitória encaminhou a classificação brasileira para as quartas de final da Copa América. Com quatro pontos, a Seleção jogará pelo empate na última rodada para carimbar a vaga, mas ainda poderá terminar como líder do Grupo D se ganhar da Colômbia, que tem seis. Já o Paraguai, lanterna com zero pontos, já está eliminado.

Próximo compromisso

O jogão Brasil x Colômbia será na terça-feira, às 22h (de Brasília), na cidade de Santa Clara, nos Estados Unidos. No mesmo dia e horário, o Paraguai cumpre tabela em Austin e enfrenta a Costa Rica, que precisa vencer e secar os brasileiros para se classificar.


Futebol

MENGÃO NELES! SELEÇÃO DIVULGA ESCALAÇÃO COM TRÊS CRIAS DO FLAMENGO ENTRE OS TITULARES

Partida acontece às 22h nesta sexta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (28), contra o Paraguai, em jogo decisivo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Para a partida no Allegiant Stadium, em Las Vegas, às 22h (horário de Brasília), o técnico Dorival Júnior definiu a escalação com três jogadores revelados pelo Flamengo: João Gomes, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. VEJA A ESCALAÇÃO DO BRASIL

Dessa forma, a Seleção Brasileira está escalada da seguinte forma para o jogo contra o Paraguai nos Estados Unidos: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Júnior.


SITUAÇÃO DO GRUPO:

1º Colômbia – 6 pontos (2 jogos)


2º Brasil – 1 (1 jogo)

3º Costa Rica – 1 (2 jogos)

4º Paraguai – 0 (1 jogo)

Com a vitória da Colômbia diante da Costa Rica na abertura do Grupo D nesta sexta-feira (28), o Brasil entra em campo pressionado. Isso porque, para seguir buscando a classificação na primeira colocação, a Seleção Brasileira não pode tropeçar diante do Paraguai. Caso contrário, chegará à última rodada sem possibilidade de avançar como líder.

O JOGO

Brasil e Paraguai se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em jogo válido pela segunda rodada da Copa América. Por fim, a Rede Globo, na televisão aberta, o SporTV, na TV fechada, e a Globoplay, via streaming, transmitem o confronto.


Futebol

BASTIDORES: GERSON FAZ DISCURSO OUSADO EM VESTIÁRIO DO FLAMENGO"A GENTE JOGA SEMPRE COMO FLAMENGO"

O capitão da equipe do Mais Querido motivou os atletas a buscarem o empate na Ligga Arena

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR no último domingo (16). No entanto, o que ajudou ainda mais os jogadores a buscarem a igualdade no placar foi o discurso de Gerson, que pediu aos atletas para se imporem contra o rival, mesmo jogando fora de casa.

"Como o professor (Tite) disse na preleção, independentemente de onde seja, dentro de casa ou fora de casa, a gente joga sempre como Flamengo. Inteligência. A gente sabe que aqui é um campo difícil, mas sabemos que vamos fazer um grande jogo e voltar com os três pontos para casa", cobrou Gerson, em vídeo divulgado pela FlaTV.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Com o empate em 1 a 1, o Mais Querido caiu de posição e agora se encontra na segunda colocação da tabela de classificação, com 18 pontos. O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 e assumiu a ponta, com 19 pontos.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Após ficar no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, o elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro e já iniciou a preparação para a partida contra o Bahia, na próxima quinta-feira (20), pela décima rodada do Brasileirão. Com o foco no confronto, o Mais Querido emendará 11 dias de treino, sem descanso. Isso porque, o último dia de folga foi em 06 de junho.


Agora, o elenco do Mais Querido foca no próximo confronto. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (20), em partida contra o Bahia, pela décima rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 20h.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ÁRBITRA DE VÍDEO PARA FLAMENGO X CRUZEIRO JÁ PREJUDICOU O RUBRO-NEGRO NESSE BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

DUNSHEE É INTIMADO A DEPOR POR CONTA DE AÇÃO MOVIDA POR BANDEIRA DE MELLO

 

Icon Comentário0
Futebol

CASO MUDE DE CLUBE, QUAIS COMPETIÇÕES GABIGOL PODE JOGAR?

 

Icon Comentário0