Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

"REALIZEI MEU SONHO DE MENINO": GERSON ABRE O CORAÇÃO AO FALAR SOBRE SER CAPITÃO DO ELENCO DO FLAMENGO

O meia tem sido destaque tanto dentro de campo quanto fora

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em meio a indecisões e insegurança dos jogadores do Flamengo após as saídas dos maiores líderes do elenco, Diego Ribas e Filipe Luís, está surgindo aos poucos Gerson como um dos direcionadores dos atletas no vestiário do Rubro-Negro. O meia tem sido responsável pela liderança dentro de campo e fora dele, com discursos antes e após os jogos. Nesta sexta-feira (17), o atleta revelou o real sentimento em poder assumir a faixa de capitão.

"Um amigo meu que considero como irmão me perguntou: “Você joga no teu time do coração e é o capitão. Você tem noção, cara?”. Fiquei pensando, e às vezes você não tem dimensão do tamanho que é. É um privilégio", disse Gerson, em programa da ‘FlaTV’ nesta sexta-feira (17).


"Jogo no meu país, realizei meu sonho de menino de jogar no meu clube de coração e agora tenho a oportunidade de vestir a braçadeira que muitos outros jogadores usaram. É uma responsabilidade grande, mas prazerosa. Você sabe que quando bota uma braçadeira de capitão você tem a imagem do clube a zelar. Tem que pensar muito no que fazer, seja dentro ou fora de campo", concluiu o meia.

VOLTA DA BOA FASE

Além estar sendo um ótimo capitão para a equipe, Gerson também voltou a sua boa fase no Mais Querido. O meia foi bastante criticado pela torcida após fazer alguns jogos abaixo do esperado, mas deu a volta por cima e se tornou peça chave para o time. No último sábado (11), o "Coringa" deu uma assistência para o gol de Lorran. Já contra o Bolívar, na quarta (15), ele balançou as redes.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Com Gerson à disposição, Tite comanda neste sábado (18) a segunda atividade do elenco visando o confronto contra o Amazonas. O jogo será válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, na Arena Amazônia.



Futebol

CLUBE PORTUGUÊS ANUNCIA EX-JOGADORES DO FLAMENGO E BRINCA:"DO NINHO DO URUBU PARA O MAR"

A equipe portuguesa contratou dois jogadores do Mais Querido nesta janela de transferências

Foto: Reprodução/Leixões
Foto: Reprodução/Leixões

  |

Icon Comentário0

Após a janela de transferências abrir no último dia 10 de julho, o Flamengo já liberou dois atletas para a Europa: Werton e Gabriel Noga. Negociados com o Leixões, de Portugal, os crias do Ninho já foram apresentados e devidamente anunciados pelo clube português neste último domingo (21).

Por meio de suas redes sociais, o Leixões deu boas-vindas aos jovens: “Diretamente do Ninho do para o Mar. Formado no Flamengo, Werton chega a Matosinhos em definitivo e assina um vínculo até 2028. Bem-vindo, Werton”, brincou o clube que situa-se na foz do Rio Leça, cidade portuária portuguesa.


"O Noga voltou! Defendeu as nossas cores na época passada e regressa agora ao mar, em definitivo, proveniente do Flamengo. Bem-vindo de volta", escreveu a equipe nas boas-vindas para o zagueiro Gabriel Noga.

VALOR PAGO AO FLAMENGO PELOS DOIS ATLETAS

Para poder comprar Werton, o Leixões teve que desembolsar 1 milhão de euros (R$ 6 milhões). Desse modo, o jovem atleta assinará contrato com o time português por quatro temporadas. Além disso, o Mais Querido manteve 30% dos direitos econômicos do jogador.


Já Gabriel Noga retorna à equipe portuguesa. Isso porque, na temporada passada ele foi emprestado para o clube, mas acabou jogando pouco pois sofreu uma grave lesão no joelho. Assim, o Mais Querido fechou a venda do defensor em torno de R$ 2,2 milhões.

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES PARA OS JOVENS JOGADORES


























Futebol

APÓS FRACASSO COM MARCOS ANTÔNIO, DIRETORIA DO FLAMENGO BUSCARÁ OUTRO VOLANTE NO MERCADO

Os dirigentes rubro-negros tentarão realizar o desejo de Tite, que pediu um atleta para a posição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última semana, o Flamengo tomou um chapéu do São Paulo, que atravessou as negociações do Mais Querido com a Lazio e fechou a contratação de Marcos Antônio. Desse modo, após ficar "a ver navio", a diretoria rubro-negra já mapeia outros nomes depois do fracasso.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo está á procura de uma volante após um pedido de Tite. O técnico do Mais Querido deseja um jogador para a posição e informou aos dirigentes rubro-negros para que pudessem procurar no mercado da bola um jogador com tais características.

FLAMENGO TEM APENAS TRÊS VOLANTES NO TIME

Vale lembrar que o Flamengo tem na equipe principal apenas três volante, que são: Erick Pulgar, Allan e Igor Jesus. De La Cruz é um jogador mais versátil, podendo atuar em todas as áreas do campo e que Tite utiliza como segundo volante. Desse modo, o técnico deseja mais um atleta de meio-campo.

FLAMENGO MAPEIA OUTROS MEIAS

Apesar de ter levado um chapéu do São Paulo, a diretoria do Flamengo segue interessada na contratação de dois outros meias. Isso porque, Claudinho e Lucas Paquetá ainda estão no radar do Mais Querido, que segue em negociações com o Zenit e West Ham pela liberação dos atletas.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto Tite aguarda a chegada de um novo volante, o técnico prepara a equipe do Mais Querido para o próximo confronto. Na próxima quarta-feira (24), o Flamengo encara o Vitória, no Barradão, na Bahia, às 20h.




Futebol

DE CONTESTADO A CAPITÃO DO ELENCO: GERSON E SUA EVOLUÇÃO DESDE A SUA CHEGADA AO FLAMENGO

Aos 27 anos, Gerson já tem uma trajetória significativa no Flamengo e no futebol internacional

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

 O jogador, que também teve passagem pela Seleção Brasileira, trabalhou com treinadores experientes e jogou ao lado de atletas com perfil de liderança. Essa bagagem o preparou para assumir o posto de capitão do Flamengo, um papel que ele tem desempenhado com notável atitude positiva. Gerson sempre demonstrou humildade ao perguntar e aprender com aqueles ao seu redor. Essa disposição para se desenvolver é uma das razões pelas quais ele está bem preparado para liderar a equipe. Diego, um dos veteranos do clube, destacou a atitude constante de Gerson, independentemente das circunstâncias. "Ele não se empolga com os momentos muito positivos e não se desespera com os momentos de dificuldade", afirmou Diego. Essa capacidade de manter a calma e a confiança, seja na crise ou na vitória, é o que faz de Gerson um verdadeiro líder.

UM LÍDER DENTRO E FORA DE CAMPO 


A responsabilidade da faixa de capitão parece ter caído bem em Gerson, que vem mostrando evolução constante no desempenho dessa função. Seu equilíbrio emocional e sua atitude positiva são qualidades que inspiram seus colegas de equipe e garantem que ele seja um ponto de apoio seguro para o time.

Gerson começou sua carreira no Fluminense, onde se destacou rapidamente. Sua habilidade e visão de jogo chamaram a atenção de clubes europeus, e ele acabou se transferindo para a Roma, na Itália. Embora sua passagem pelo futebol europeu tenha sido marcada por altos e baixos, Gerson aprendeu lições valiosas que o ajudaram a crescer como jogador e como pessoa.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO ACEITA VENDER MATHEUS GONÇALVES, MAS NÃO FACILITARÁ NEGOCIAÇÕES COM O BRAGANTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO TERÁ MAIS DOIS TREINOS APENAS ANTES DO DUELO CONTRA O VITÓRIA: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

CHEF DO MENGÃO! ARRASCAETA FAZ FESTA PARA COMEMORAR 1 ANO DE SUA CONFEITARIA

 

Icon Comentário0