
Futebol
Qual a provável escalação do Estudiantes contra o Flamengo na Libertadores? Veja
18 Set 2025 | 11:29
Futebol
18 Mai 2024 | 07:14 |
A imagem de Gabigol vestido com a camisa do Corinthians irritou não só torcedores, dirigentes e jornalistas, mas também o patrocinador master do Flamengo, a PixBet. O motivo foi pelo atacante ter "divulgado" uma empresa concorrente de apostas esportivas que também ocupa o espaço, no caso, a Vai de Bet.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a PixBet ficou bastante insatisfeita pelo fato ocorrido na última quinta-feira (16). Afinal, a patrocinadora master do Mais Querido paga cerca de R$ 85 milhões anuais ao clube e está próximo de assinar um reajuste que subirá para R$ 100 milhões. Assim, com o valor investido, a marca não gostou que Gabigol vestisse outra camisa estampando uma concorrente.
REAJUSTE DE CONTRATO
Vale lembrar que o Flamengo está nas conversas finais para poder reajustar o contrato atual com a PixBet. Isso porque, o Mais Querido deseja receber um valor maior. Desse modo, a polêmica com Gabigol quase que colocou tudo a perder, já que o atacante estampou a marca de uma concorrente.
POLÊMICA E PUNIÇÃO
Após a vitória do Flamengo sobre o Bolívar, Gabigol deu um churrasco em sua casa na Barra da Tijuca, na última quinta-feira (16), onde convidou alguns amigos. Porém, o atacante participou da festa vestido com uma camisa do Corinthians. Um dos convidados fez a foto, compartilhou em grupo de amigos e a imagem viralizou.
Ao saber da imagem em que Gabigol aparece vestido com a camisa do Corinthians, os dirigentes do Flamengo se reuniram nesta sexta-feira (17) para decidirem uma punição para o atacante. Assim, o Mais Querido além de multar o jogador em 10% de seu salário, também retirou a lendária camisa 10. Dessa forma, o atleta terá que escolher um outro número para usar.
Aos 37 anos, cria do Mengão diz que é hora de aproveitar sua família e deixar o esporte de lado por um tempo após três décadas como atleta
18 Set 2025 | 13:41 |
Chegou ao fim a trajetória de um dos grandes meio-campistas brasileiros das últimas décadas. Renato Augusto, revelado pelo Flamengo, anunciou sua aposentadoria do futebol. O último clube da carreira foi o Fluminense, onde rescindiu contrato há quatro meses.
Renato Augusto, cria do Flamengo: "Chegou o momento de pendurar as chuteiras"
“Chegou o momento de dizer adeus. Ou até um até breve para o futebol. É hora de virar para o outro lado da vida, dar mais atenção aos filhos, voltar a ser pai e marido em tempo integral. Chegou o momento de pendurar as chuteiras”, declarou em entrevista ao ge.
Agora, o ex-jogador pretende dedicar mais tempo à esposa Fernanda e aos filhos Romeu, de sete anos, e Mateo, de dois. A decisão foi motivada não apenas pelas limitações físicas naturais da idade, mas principalmente pelo desejo de estar mais presente na vida da família.
“É muito difícil você realmente falar: vou parar. Por 31 anos eu só fiz isso. Desde os seis anos de idade, sempre jogando. Achei que seria fácil, mas não foi. O que mais pesou foi a vontade de estar mais perto da minha família”, contou.
Revelado em 2005, Renato Augusto vestiu o Manto Sagrado em 93 partidas, marcando nove gols. Em 2006, conquistou seus primeiros títulos: a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca, repetindo a conquista estadual em 2007. Em 2008, transferiu-se para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em negociação de 10 milhões de euros, valor que ajudou o clube a quitar dívidas e manter o meia Ibson.
Após cinco anos na Europa, voltou ao Brasil em 2013, mas revelou que o Flamengo não demonstrou interesse em sua volta. Assim, seguiu para o Corinthians, onde se tornou ídolo, e posteriormente atuou pelo Beijing Guoan, da China. No fim da carreira, ainda passou por Corinthians novamente e encerrou a trajetória no Fluminense.
Aos 37 anos, Renato Augusto se despede como um jogador de classe refinada, passagens marcantes por clubes de ponta e convocações para a Seleção Brasileira, deixando sua marca no futebol nacional e internacional.
Recuperado, defensor volta à equipe de Filipe Luís no jogo de ida das quartas de final da Libertadores; Jorginho é dúvida e pode ser desfalque
18 Set 2025 | 12:20 |
O Flamengo terá um reforço importante para o duelo desta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O zagueiro Léo Ortiz volta ao time titular após cumprir suspensão automática no Brasileirão e está confirmado para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores contra o Estudiantes.
Além de Léo Ortiz, outros nomes voltam a ficar à disposição de Filipe Luís, como Varela e Bruno Henrique, que foram preservados diante do Juventude. Por outro lado, Alex Sandro e Jorginho seguem como dúvidas e terão condição física avaliada momentos antes da partida.
O lateral-direito Guillermo Varela, titular da equipe, entra em campo com um cartão amarelo. Caso receba nova advertência, o uruguaio estará fora do confronto de volta, marcado para o dia 25 de setembro, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Para enfrentar o Estudiantes, o Flamengo deve manter a base do time que vem atuando: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Saúl, De La Cruz (Jorginho) e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
O Eduardo Domínguez terá quase todo o elenco à disposição para o jogo de logo mais. Assim, deve mandar à campo: Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Ascacíbar, Gabriel Neves, Amondarain e Medina; Tiago Palacios e Guido Carrillo.
Lateral tem um cartão amarelo e, se receber nova punição no Maracanã, ficará fora do confronto decisivo na Argentina pelas quartas de final
18 Set 2025 | 11:59 |
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Estudiantes no Maracanã pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Além do peso do confronto, o técnico Filipe Luís precisa administrar uma preocupação extra: o lateral-direito Guillermo Varela está pendurado e pode virar desfalque importante para a partida de volta, marcada para o dia 25 de setembro, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Depois de preservar alguns titulares no fim de semana, Filipe Luís contará com reforços para a partida. Varela, Bruno Henrique e Léo Ortiz retornam após ausências diante do Juventude, aumentando o poder do time. Por outro lado, Alex Sandro e Jorginho são dúvidas e terão condição avaliada horas antes do jogo.
Do outro lado, o Estudiantes terá baixas confirmadas. O técnico Eduardo Domínguez não contará com González Pirez e Edwuin Cetré, ambos no departamento médico. Ainda assim, 27 jogadores viajaram para o Rio de Janeiro e fizeram o último treino no CT do Fluminense, na Zona Oeste. A equipe argentina chega às quartas após eliminar o Cerro Porteño por 1 a 0 no placar agregado.
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís): Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Saúl, De La Cruz (Jorginho) e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
ESTUDIANTES (Técnico: Eduardo Domínguez): Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Ascacíbar, Gabriel Neves, Amondarain e Medina; Tiago Palacios e Guido Carrillo.
Qual a provável escalação do Estudiantes contra o Flamengo na Libertadores? Veja
18 Set 2025 | 11:29
Qual canal vai passar o jogo do Flamengo hoje? Confira horário e detalhes
18 Set 2025 | 11:27
Com ingressos esgotados, confira a previsão de público para Flamengo x Estudiantes
18 Set 2025 | 11:07