Futebol
|
0Nas últimas horas o assunto Gabigol dominou as redes sociais e os noticiários. O atacante foi multado e foi lhe retirada a camisa 10 após ele aparecer vestido com uma camisa do Corinthians em um churrasco em sua casa, até o momento, nenhum jogador do Flamengo se pronunciou. Porém, uma publicação de Léo Pereira nesta sexta-feira (17) foi considerada uma indireta.
Em seus stories no Instagram, Léo Pereira escreveu: “A disciplina leva ao hábito. O hábito leva à excelência. A excelência te leva ao lugar que tanto deseja alcançar”. Apesar de não citar Gabigol, muitos torcedores interpretaram a publicação como um recado para Gabigol.
PUNIÇÃO DO FLAMENGO
Ao saber da imagem em que Gabigol aparece vestido com a camisa do Corinthians, os dirigentes do Flamengo se reuniram nesta sexta-feira (17) para decidirem uma punição para o atacante. Assim, o Mais Querido além de multar o jogador em 10% de seu salário, também retirou a lendária camisa 10. Dessa forma, o atleta terá que escolher um outro número para usar.
VEJA AS REAÇÕES DOS TORCEDORES:
O jogador, que é titular absoluto do Mais Querido, tem vínculo com o clube até o fim de 2025
|
0Um dos principais jogadores do Flamengo, Erick Pulgar tem contrato com o clube até o fim de 2025. O interesse do Mais Querido é renovar seu vínculo, porém, esse movimento não será feito pela atual gestão.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a renovação de Erick Pulgar será um problema para a gestão que irá assumir a partir de 2025, já que Marcos Braz e Rodolfo Landim não devem se movimentar para agilizar o processo nesta reta final de mandato.
O jogador é titular absoluto no Mais Querido e poderia assinar um pré-contrato de forma gratuita com qualquer outro clube a partir do meio de 2025. Ou seja, enquanto o Rubro-Negro disputa o novo Mundial de Clubes.
STAFF DE PULGAR PODE DIFICULTAR NEGOCIAÇÕES
Ainda de acordo com Venê Casagrande, a agencia que cuida da carreira de Erick Pulgar é a mesma que cuida de nomes como Berrío e Piris da Motta, ex-jogadores do Mais Querido.
Para o jornalista, com o atraso da diretoria rubro-negra em procurar Pulgar para uma renovação de vínculo, mesmo com as supostas três tentativas ainda neste ano, o agente do jogador também poderá "enrolar o Flamengo, e segurar o volante para assinar um pré-contrato com outro clube em 2025.
O defensor ainda destacou quais foram os melhores jogadores do Mais Querido na época
|
0O primeiro grande título do Flamengo em 2019, a Libertadores, completou cinco anos neste último sábado (23). Além das equipes Sul-Americanas, as brasileiras também sofreram com o Mais Querido na época, inclusive o Vasco. Desse modo, o zagueiro Leandro Castán, que defendia a equipe rival, falou sobre como foi enfrentar o Rubro0Negro.
Em entrevista à ESPN, Leandro Castán afirmou que deu azar de enfrentar aquele Flamengo de 2019 e aproveitou para exaltar Bruno Henrique, dizendo que o atacante "acabou" com o lateral do Vasco.
“Dei o azar de pegar o Flamengo de 2019. Um dos times históricos do futebol brasileiro nos últimos tempos. O Bruno Henrique era surreal, fisicamente ele tava acima de todos, ele atropelava todo mundo. Lembro que no Vasco a gente tinha um lateral, que era o Caceres. Tava fazendo um campeonato carioca espetacular, era um dos destaques. Jogamos três jogos seguidos com o Flamengo, ele (BH) acabou com o Caceres”, lembrou Castán.
CASTÁN APONTA QUEM FORAM OS MELHORES JOGADORE DO FLAMENGO EM 2019
Com passagens por Vasco e Corinthians, Castán ainda aproveitou para avaliar que os grandes destaques do Flamengo em 2019 eram Bruno Henrique e Arrascaeta, e que Gabigol era o "cara que fazia gols".
“O momento que o Bruno Henrique viveu em 2019 era surreal. Ganhava de cabeça, ganhava na velocidade, driblava. Então ele pra mim, junto do Arrascaeta, eram os dois principais jogadores. E o Gabigol que era o cara que fazia os gols. Era um time que tinha Everton Ribeiro, William Arão, Gerson. Era um time muito difícil de enfrentar. Foram duelos muito difíceis pra mim”, disse o ex-jogador.
A equipe tricolor está a um ponto da zona de rebaixamento e corre o risco de ser rebaixada ao fim do Brasileirão
|
0O Flamengo não entrará em campo neste fim de semana, mas os torcedores estão observando as derrotas dos rivais. Nesta última sexta-feira (22), o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Fortaleza e não conseguiu se distanciar do Z-4. Assim, o ídolo do Mais Querido, Olivinha, aproveitou para provocar o time carioca.
Através de suas redes sociais, Olivinha "tirou onda" com o Fluminense e relembrou o caso de quando a equipe tricolor pulou da Série C para a Série A: “Vai pagar o que deve hein! Demorou mas vai pagar, a conta sempre chega”, disse o ídolo do Flamengo.
"FUGA" DA SÉRIE B
Vale lembrar que em 1997 o Fluminense foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. No ano seguinte, o rival caiu novamente, ao fazer uma campanha vexatória. Já em 1999, na terceira divisão, o time foi campeão, No entanto, graças a mais uma polêmica envolvendo o clube tricolor, o time das Laranjeiras pulou direto para a elite do futebol brasileiro.
SITUAÇÃO ATUAL
Agora, o Fluminense terá que contar com a sorte para não ir pagar a Série B. Isso porque, a equipe tricolor se encontra na 16ª colocação, com 38 pontos, a um de distância do Z-4. O Criciúma, primeiro clube da zona de rebaixamento, possui 37.
FLAMENGO FOCA NO PRÓXIMO JOGO
Enquanto o Fluminense briga até o fim para fugir do rebaixamento, o Flamengo foca nos próximos compromissos apenas para cumprir tabela. Isso porque, o Rubro-Negro já está classificado para a Libertadores 2025 e não precisa fazer contar para saber se conseguirá classificação. Assim, o Mais Querido volta a campo contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (26).