Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Granadas e facas apreendidas em confrontos de torcedores de Flamengo e Vasco

Confusão no Rio de Janeiro gera 31 detidos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Rio de Janeiro presenciou brigas entre as torcidas organizadas de Flamengo e Vasco no último domingo (15), antes e depois do clássico no Maracanã, que terminou empatado em 1 a 1. A Polícia Militar (PM) deteve 31 pessoas envolvidas na confusão.

Segundo informações do jornal 'UOL', a Polícia Militar deteve várias pessoas e hospitalizou outros cinco homens. Além disso, a PM apreendeu artefatos de guerra, como granadas, além de madeiras, facas e bastões. Os policiais utilizaram um ‘caveirão’ blindado para conter as brigas.

Entenda o caso

As torcidas organizadas de Flamengo e Vasco se encontraram pela manhã no bairro do Tanque, na Zona Oeste do Rio. Durante a confusão, dois homens foram linchados e ficaram ensanguentados, sendo levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. A polícia foi acionada e deteve dez pessoas.


A violência se espalhou para outros dois pontos. Em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, houve até disparos de arma de fogo. O 41º Batalhão cercou a área e prendeu seis homens que portavam uma granada e dois bastões de madeira.


Outro local de conflito foi Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A PM precisou utilizar um ‘caveirão’ blindado para controlar a confusão entre as duas organizadas. Ao todo, 12 homens foram presos, portando cabos de madeira e artefatos explosivos.

O jogo

Dentro de campo, Flamengo e Vasco protagonizaram um confronto agitado. O Rubro-Negro saiu na frente com um gol de Gerson, mas Philippe Coutinho empatou para os vascaínos nos minutos finais, encerrando a partida em 1 a 1.

Próximo jogo

Agora, Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e volta suas atenções para a Copa Libertadores. O Mais Querido enfrenta o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da competição continental.



Futebol

Confira os jogos de hoje da Libertadores; Flamengo entra em campo amanhã

Confrontos brasileiros são a atração do torneio continental

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Copa Libertadores da América continua a todo vapor, e o Flamengo entra em campo apenas nesta quinta-feira (19), contra o Peñarol (URU). Enquanto isso, nesta quarta-feira (18), dois duelos entre equipes brasileiras marcam mais uma etapa da competição. Fluminense e Atlético-MG, além de São Paulo e Botafogo, se enfrentam nos jogos de ida das quartas de final.

O primeiro confronto acontece às 19h (horário de Brasília), quando o Fluminense recebe o Atlético-MG no Maracanã. Em seguida, às 21h30, o São Paulo visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Os jogos de volta estão marcados para o dia 25 de setembro, com o Atlético-MG recebendo o Fluminense na MRV Arena e o São Paulo enfrentando o Botafogo no Morumbi.


JOGOS DE HOJE:

19h – Fluminense x Atlético-MG – Maracanã

21h30 – Botafogo x São Paulo – Estádio Nilton Santos


Horário de Brasília

Nas oitavas de final, o Fluminense garantiu sua vaga ao eliminar o Grêmio nos pênaltis. Atual campeão da Libertadores, o clube das Laranjeiras busca defender seu título. O Atlético-MG, por sua vez, conquistou uma classificação apertada contra o San Lorenzo (ARG), após empatar em 1 a 1 na ida e vencer por 1 a 0 na volta.

O Botafogo, que sonha com seu primeiro título continental, entra em campo após superar o Palmeiras nas oitavas de final com um placar agregado de 4 a 3. Já o São Paulo avançou ao eliminar o Nacional (URU) com um placar agregado de 2 a 0.

E O FLAMENGO?

O Flamengo joga pelas quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (19), contra o Peñarol. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília) no Maracanã, encerrando os duelos de ida da fase.



Futebol

Presidente do Flamengo critica preparação física da seleção brasileira após lesão de Pedro

Landim questiona intensidade de treinos aplicados ao atacante

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sugeriu que a lesão sofrida por Pedro, durante um treinamento com a seleção brasileira, foi consequência de uma carga excessiva de trabalho físico. O camisa 9, que havia acabado de se recuperar de uma lesão muscular no Mengão, foi convocado para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas acabou rompendo os ligamentos do joelho antes mesmo de entrar em campo.

Em entrevista à TNT Sports, Landim não escondeu sua insatisfação com o tratamento dado ao jogador por parte da equipe técnica da seleção brasileira, comandada por Dorival Júnior.




CARGA EXCESSIVA E RETORNO DE LESÃO

Landim destacou que Pedro vinha de um longo período de recuperação no CRF e que, após ser liberado para a seleção, a intensidade dos treinos foi inadequada para o estado físico do atacante. “O Pedro estava voltando de uma lesão, jogou apenas uma partida pelo Flamengo, e foi liberado para a seleção. Lá, após um dia de recuperação, ele foi submetido a uma carga física equivalente a 4,5 km, o que é muito para um atleta que ainda está em fase de retorno”, comentou o dirigente.



EXPERIÊNCIAS ANTERIORES COM SELEÇÕES

O presidente do Mais Querido também mencionou outros casos de jogadores que sofreram problemas físicos ao retornarem de compromissos com suas seleções. Landim relembrou especialmente os casos envolvendo atletas cedidos à seleção uruguaia, em 2023, que voltaram lesionados após passarem por sessões de treinamento intensas.

“A transição entre o treinamento do clube e o da seleção nem sempre é bem administrada. Vimos isso no passado, quando enviamos jogadores para a seleção uruguaia, e eles retornaram com lesões musculares devido à alta carga de trabalho”, explicou Landim.


Futebol

FERJ E POLÍCIA MILITAR CRIAM MANEIRAS PARA EVITAR BRIGAS E CONFUSÕES ENTRE FLAMENGO X VASCO

As equipes se enfrentam no Maracanã no próximo domingo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Vasco e Flamengo fazem o primeiro clássico carioca da temporada no domingo, no Maracanã, e reuniões no dia de ontem (1) traçaram estratégias para evitar episódios de violência. Em março do ano passado, uma briga nos arredores do estádio deixou feridos e fez até mesmo o MPRJ cogitar implementar torcida única.Reunião da PM com organizadas

Durante a reunião com diretores de organizadas foi passado às torcidas vascaínas que não poderá mais haver concentração em São Januário. A justificativa é que membros de torcidas punidas podem comparecer ao já tradicional ponto de partida, e eventuais problemas vão gerar sanções às outras.

Foi informada também uma mudança no que diz respeito à escolta. Ela acontecerá apenas para grupos com expectativa mínima de 150 pessoas. Caso uma torcida peça e, no momento da saída, tenha um número muito inferior de pessoas, poderá haver punição sob o pretexto da utilização do aparato do Estado de maneira incorreta.


Vão participar do organograma para o jogo integrantes de 27 batalhões. O Bepe alertou estar fazendo um monitoramento nas redes para mapear pontos onde podem ter conflitos. 


Um representante da SuperVia também participou da conversa. Ele questionou sobre a previsão de deslocamento por trem. Um membro da Associação Nacional de Torcidas Organizadas alertou sobre a possibilidade de movimentação atípica nas estações, uma vez que a cidade vai ter eventos simultâneos.

Além do clássico, terá ensaio técnico na Marquês de Sapucaí e um grande show do Zeca Pagodinho no Nilton Santos. A PM, porém, afirmou que a cidade está acostumada a receber grandes eventos simultâneos, e lembrou que houve show do Red Hot Chili Peppers no Nilton Santos no mesmo dia da final da Libertadores.

Brigões fora

Integrantes das torcidas que estão punidas — Força Jovem e Ira, do Vasco, e Jovem e Raça, do Flamengo — foram vetados. Houve tentativa para que pudessem participar do encontro, mas sem sucesso.


Foram oito torcidas do Vasco e seis do Flamengo. Pelo lado cruz-maltino, estiveram Mancha Negra, TOV, Rasta, Loucos, Super Jovem, GDA, RenoVascão e União Vascaína. Pelo Rubro-Negro foram Império Rubro-Negro, Roots, Falange, Nação 12, Urubuzada e Fla Manguaça.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Nem uma chapa foi inscrita para as eleições no Flamengo após 8 dias de abertura para registro

 

Icon Comentário0
Futebol

Estudo aponta Lorran, do Flamengo, no top-100 melhores sub-20 do mundo

 

Icon Comentário0
Futebol

Fim da linha: Gabigol se vê desprestigiado com poucas chances no Flamengo

 

Icon Comentário0