Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

GRANDE RIVAL DO FLAMENGO ESTÁ DE OLHO EM 'HERÓI' DO TRI RUBRO-NEGRO NA LIBERTADORES

O jogador acabou ajudando o Mais Querido a ganhar a sua taça em 2022 e agora pode vir para o Rio de Janeiro

Libertadores / Divulgação
Libertadores / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Botafogo segue em busca de reforços para o restante da temporada 2024. Rico após ter o futebol transformado em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o alvinegro carioca já tem um alvo em mira. O escolhido é o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. O jogador traz belas lembranças para o torcedor do Flamengo.

Atualmente na reserva do furacão, Pedro Henrique, de 28 anos, teve participação determinante no jogo que tornou o Flamengo tricampeão da América, em 2022. Na final realizada em 27 de outubro, no estádio monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, o defensor mudou a história da partida em dois lances.


Primeiro, Pedro Henrique fez falta em gabigol sem bola aos 28 minutos do primeiro tempo. O árbitro Patrício Losteau, da Argentina, não hesitou em aplicar cartão amarelo ao zagueiro do Athletico-PR, pela direita. Aos 43, Pedro Henrique atacou de novo. Em bola esticada por Pedro, o zagueiro chegou atrasado e fez falta grave em Ayrton Lucas. Cartão amarelo, o segundo, seguido do vermelho.

Além de deixar o Athletico-PR com um a menos, Pedro Henrique deixou o espaço onde Gabigol marcou o gol do título, aos 49 minutos da etapa inicial. O técnico Luiz Felipe Scolari não recompôs a zaga e Everton Ribeiro achou o então Camisa 9 do Flamengo no segundo pau para marcar o gol do tri.


Se vier jogar no Botafogo, Pedro Henrique certamente vai receber homenagens da torcida rubro-negra toda vez que os dois rivais cariocas se enfrentarem. Os flamenguistas jamais vão esquecer do “herói” do tricampeonato da América.



Futebol

LEMBRA DELE? EX-CRAQUE DO FLAMENGO, HOJE AUXILIAR NO AMAZONAS, CONTA COMO FOI DESCOBRIR QUE ENFRENTARIA O FLA

Ibson reencontra o Rubro-negro pela primeira vez na nova função

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

  |

Icon Comentário0

O duelo entre Flamengo e Amazonas, na quarta-feira (01), marcará o reencontro de Ibson com o Rubro-Negro. Auxiliar do time de Manaus, o ex-meia foi revelado no Mengão e vive uma sensação diferente, já que nunca escondeu que torce para o clube da Gávea. Ao ser questionado pela reportagem do Coluna do Fla sobre a sensação de reencontrar o ‘grande amor’, o antigo camisa 7 disse a reação no dia do sorteio dos confrontos da Copa do Brasil.

"Foi um mix de sentimentos. Feliz, não fiquei triste. É um jogo muito difícil. Fiquei feliz, pois estamos na terceira fase da Copa do Brasil. Primeira vez que o nosso clube disputa a competição. É um jogo histórico, vai ficar marcado na história do clube, do nosso estado. Vamos fazer um grande jogo e conseguir um grande resultado"  disse Ibson, em coletiva de imprensa.


MUITA HISTÓRIA NO FLAMENGO

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Ibson estreou no time profissional em 2003. Logo depois, em 2004, o então meia ‘estourou’, chamando a atenção do Porto (POR). Depois da passagem por Portugal, o ex-jogador voltou ao Mengão, onde atuou de 2007 a 2009.

Após vestir as camisas do Spartak (RUS) e Santos, Ibson voltou ao Flamengo em 2012 e 2013, sendo esta a última passagem pelo Rubro-Negro.


No total, cinco títulos com o Manto Sagrado: um Brasileirão (2009) e quatro cariocas (2004 e o tri de 2007 a 2009). Somando as três passagens, são 229 jogos e 34 gols.


Futebol

BATEU SAUDADE? FAMOSA "GERAÇÃO 85" SE JUNTA EM PODCAST COMANDADO POR DIEGO RIBAS

Juntos, conquistaram o Brasil e o mundo com o futebol praticado em 2019

Reprodução/youtube
Reprodução/youtube

  |

Icon Comentário0

Os torcedores do Flamengo vão lembrar com carinho do termo Geração 1985. Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís e Rafinha fizeram parte do inesquecível time rubro-negro que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores no mesmo final de semana, em 2019. Hoje separados pelas circunstâncias da vida, os quatro se euniram no podcast de Ribas, o 10 e Faixa.

Diego Ribas convidou Filipe Luís para falar sobre o novo momento do ex-jogador, hoje técnico do Sub-17 do Flamengo, entre outros temas. Claro que a presença de Filipe Luís no podcast 10 e Faixa não poderia passar em branco. Na tela do estúdio, os outros dois membros da Geração 1985 apareceram, Diego Alves e Rafinha.


Como esperado, a reunião dos quatro amigos terminou em muita zoação e muitas risadas. Para começar, Diego Alves sacaneou Rafinha, que não conseguia colocar a câmera do celular na horizontal. Finalmente, o lateral direito do São Paulo conseguiu e foi aplaudido pelos outros três. Filipe Luís saudou os amigos do jeito que eles estão acostumados: “Virou bagunça!”


Geração 85 conquistou 11 títulos pelo Flamengo

Diego Alves, Rafinha, Filipe Luís e Diego Ribas fizeram parte do segundo time mais vitorioso da história do Flamengo. De 2019 a 2023, quando Filipe Luís se aposentou, os membros da Geração 1985 conquistaram 11 taças pelo Rubro-Negro. Foram duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasi, duas Supercopas, uma Recopa e três Estaduais.


Rafinha foi o primeiro a sair, ainda em 2020. Depois foi a vez de Diego Alves e Diego Ribas, que saíram com festa no Maracanã, no final de 2022. Filipe Luís ficou mais um ano, mas pouco jogou em 2023. No final da temporada, se aposentou e logo em seguida assumiu o cargo de técnico do Sub-17.


Futebol

E AGORA, FLAMENGO? RELATÓRIO DE EMPRESA CONTRATADA POR TEXTOR APONTA FALTA NO LANCE QUE ORIGINOU GOL DO BOTAFOGO

Documento da "Good Game!" entende que houve falta de Diego Hernández em Fabrício Bruno

reprodução
reprodução

  |

Icon Comentário0

Desde que o dono da SAF do Botafogo John Textor falou sobre manipulação de resultados, o mundo da arbitragem está de pernas para o ar. Apesar de não ter ainda apresentado nenhuma prova de fato, as falas do proprietário do alvinegro carioca estão mexendo com clubes e árbitros pelo país.

Tanto que para o clássico, o empresário americano contratou uma empresa para analisar os lances do clássico entre Flamengo x Botafogo. Nesse sentido, quem diria, o relatório aponta erro a favor do Botafogo.

 A princípio, o relatório da "good game" para monitorar lances de partidas do Alvinegro em tempo real, indicou que o segundo gol da equipe na vitória por 2 a 0 contra o Flamengo, no último domingo, foi ilegal. Os estudos entendem que houve falta de Diego Hernandez em Fabrício Bruno antes da conclusão de Savarino para o fundo das redes.


A good game, já havia ajudado na produção de um relatório sobre partidas do Brasileirão do ano passado, para fazer uma cobertura em tempo real do jogo entre Botafogo e Flamengo. Em nota oficial, o Alvinegro afirmou que "receberá uma visão computadorizada das decisões para cada apito do jogo".


Diego Hernandez disputou a bola com Fabrício Bruno, que caiu no chão reclamando de falta. O uruguaio deu sequência ao lance, tocando para Jeffinho, que deixou Savarino livre para finalizar. O árbitro Raphael Claus considerou que o zagueiro do Flamengo simulou o contato.

A empresa francesa foi em contramão aos responsáveis por guiar a partida. O relatório indica que o contato de Diego Hernandez foi faltoso. Consequentemente, o gol foi marcado de forma ilegal de acordo com o relatório. Fabricio Bruno reclamou do lance em entrevista depois do jogo, assim como o atacante Bruno Henrique, que disse enxergar influência das falas de Textor nas decisões do árbitro.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VIU ESSA? GRUPO CITY MONITORA ZAGUEIRO SEM ESPAÇO NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

CONSELHO DO FLAMENGO APROVA NOVO CONTRATO MILIONÁRIO COM A ADIDAS

 

Icon Comentário0
Futebol

CEBOLINHA VOLTA A TREINAR E TEM POSSÍVEL DATA DE RETORNO AO FLAMENGO - CONFIRA

 

Icon Comentário0