Clube
|
0A Raça Rubro Negra é a principal torcida organizada do Flamengo e referência no país quando o assunto é arquibancada. A Raça vive um de seus piores momentos. Convivendo com punições nos últimos anos e afastada dos estádios, a organização também passa por uma crise interna.
Grupos regionais da organizada estão insatisfeitos com a gestão do presidente Anderson Macula, seus representantes se manifestaram nesta terça – feira (01), através das redes sociais. Os grupos comunicaram que não irão mais repassar valores para a diretoria e exigiram uma reunião geral na torcida.
Eles listaram os motivos que levaram a essa decisão. Apontaram também que estão insatisfeitos e que a maioria não confia na atual gestão.
“Não estamos satisfeitos com o resultado que a sua gestão vem obtendo em prol da nossa tão amada torcida. O nosso posicionamento inclui, entre outros quesitos, o não pagamento de mensalidades, caravanas em jogos do Flamengo e materiais”, diz parte da nota oficial.
“Temos total convicção que a maioria esmagadora não confia na atual gestão. A cada dia que passa, a torcida se apequena diante das situações. Mas estamos sem estrutura, sem voz e representatividade. Assim, estamos sendo presididos por uma pessoa que não escuta a voz de seus integrantes e trata seus diretores como fantoches”.
Os grupos que participaram do comunicado são a 5ª Região Tijuca, Comando Zona Oeste e 8ª Região Caxias, entre outros grupos. Eles exigem uma nova eleição e uma nova reunião geral que não ocorre desde 2019.
“Nossa luta não é no interesse de cargos A, B ou C, para integrantes quaisquer da nossa Região. Mas queremos uma eleição justa e democrática. Portanto, exigimos que seja feita uma Reunião Geral (que não ocorre desde 2019), e queremos poder montar uma chapa que concorra de forma democrática com qualquer outra chapa que demonstre condições de prestar o melhor mandato à nossa amada instituição”.
“Também não estamos satisfeitos no quesito arquibancada, principalmente nos jogos no Maracanã. Não temos uma liderança, não temos uma voz para inflamar os integrantes, enfim, um verdadeiro abandono da nossa essência”.
O Mais Querido tem três ofertas de patrocínios para 2025 que serão avaliadas pelo Conselho Deliberativo
|
0Além de começar o planejamento do elenco para a próxima temporada, o Flamengo também iniciou a preparação financeira para 2025. Ricardo Lomba, novo presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, marcou a primeira reunião do clube no ano para votar três ofertas de patrocínio. Desse modo, o encontro acontece no dia 07 de janeiro.
Segundo informações do GE, Ricardo Lomba enviou o convite para a nova gestão do Flamengo nesta sexta-feira (20). Destacando que, no dia 07 de janeiro, Luiz Eduardo Baptista já estará comandando o Rubro-Negro. Assim, a reunião acontecerá para votar três patrocínios: com as marcas Texaco, ABC da Construção e In Drive. As ofertas foram recebidas no fim da gestão de Rodolfo Landim e envolvem o futebol masculino, feminino, de base e basquete do Rubro-Negro.
ONDE OS PATROCÍNIOS PODEM SER ESTAMPADOS?
ABC da Construção: short (parte traseira das duas pernas) no profissional masculino e feminino, masculino sub-20 e basquete masculino profissional;
In Drive: microfone nas entrevistas coletivas do time masculino e costas inferior da camisa do time feminino;
Texaco: número das camisas do time masculino e “escudeto” nas camisas de treino e aquecimento do time masculino e sub-20.
OBS: os valores ainda são mantidos em sigilo.
QUANDO BAP ASSUME A PRESIDÊNCIA?
Luiz Eduardo Baptista só poderá assumir a presidência do Flamengo oficialmente no dia 01 de janeiro de 2025. Isso porque, o mandato de Rodolfo Landim se encerra no dia 31 de dezembro e seguirá como mandatário do clube até esse dia.
Bap segue formando sua nova diretoria e está próximo de fechar com o ex-diretor de Marketing da equipe alviverde
|
0Luiz Eduardo Baptista tomou posse da presidência do Flamengo na última quarta-feira (18) e segue de olho no mercado para montar a gestão do Mais Querido. Agora, o Rubro-Negro está perto de fechar a contratação de Roberto Trinas, que ganhou destaque como diretor de Marketing do Palmeiras.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Roberto Trinas já topou se juntar ao Flamengo em 2025. O convite foi feito por Ricardo Hirichsen, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Rubro-Negro na gestão Bap. Desse modo, as conversas estão avançadas entre as partes e a expectativa é de que Bap anuncie o dirigente nos próximos dias.
TRABALHO NO PALMEIRAS
Roberto Trinas é ex-diretor de Marketing do Palmeiras e se destacou na equipe alviverde após comandar o projeto de sócio-torcedor do clube. Na ocasião, a equipe registrou mais de cem mil assinantes no programa 'Avanti'. Assim, o dirigente chega ao Mais Querido em busca de aumentar o número de adimplentes do Rubro-Negro.
SÉTIMO CLUBE COM MAIS SÓCIOS NO BRASIL
Um dos motivos de Bap buscar um dirigente para a área de marketing e comunicação é por conta do número de sócios do Mais Querido. Mesmo tendo a maior torcida do Brasil, o Flamengo aparece apenas na sétima colocação do ranking de clubes com mais sócios-torcedores do país. Assim, o Rubro-Negro possui apenas 77.577 sócios adimplentes no total.
INTERESSE EM MAIS UM DIRIGENTE DO PALMEIRAS
Além de Roberto Trinas, o Flamengo segue de olho em mais um dirigente do Palmeiras, João Paulo Sampaio. Mesmo o coordenador de base do time paulista recusar uma oferta de emprego do Mais Querido, Bap estuda uma nova investida pelo profissional. Para isso, o mandatário rubro-negro espera a chegada de José Boto ao Rio para realizar uma reunião entre as partes.
Fora de casa, equipe de Bernardinho cresce na partida, triunfa por 3 sets a 1 e volta ao quarto lugar na classificação
|
0O Sesc RJ Flamengo encerrou o ano de 2024 com uma vitória importante na Superliga Feminina. Em Belo Horizonte, a equipe do técnico Bernardinho superou o Batavo Mackenzie por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/17, 25/13 e 25/15, pela última rodada do primeiro turno. Com isso, o Rubro-Negro retornou ao quarto lugar geral, com 23 pontos, e aguarda os demais confrontos para saber se assegura a posição atual, o que garantiria a vantagem do mando de quadra nos playoffs da Copa Brasil, em janeiro.
Depois de um primeiro set abaixo do que vinha apresentando, o Sesc RJ Flamengo conseguiu, a partir da segunda parcial, sacar melhor, colocar em prática alguns dos seus pontos fortes e reduzir o número de erros. Desta forma, dominou o restante do jogo.
A central Lorena liderou a equipe na pontuação, com 20 acertos, e recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Mas fez questão de reconhecer o grande trabalho da líbero Laís, que deu um show no fundo de quadra e ajudou a proporcionar diversos contra-ataques.
"Nosso grupo tem trabalhado como uma grande família, em conjunto. Nada é possível sem o suporte da outra. A Laís é uma líbero que nos ajuda muito e dificilmente uma atleta da posição dela é reconhecida como a melhor do jogo. Não é de hoje que eu acho que ela merecia, então divido esse prêmio com ela", disse Lorena, que ganhou sorrisos e elogios da companheira.
"Eu fico grata, mas o nosso grupo é isso. A Lorena fez um partidão. A gente tem se apresentado como uma unidade. É o nosso perfil jogar juntas e isso fica claro com um resultado como esse, que nos dá confiança para o próximo ano", afirmou Laís.
O Sesc RJ Flamengo volta a jogar no dia 7 de janeiro, às 18h30, contra o Brasília, no Tijuca Tênis Clube.