Clube

GRUPOS REGIONAIS DE ORGANIZADA DO FLAMENGO ROMPEM COM PRESIDENTE

Os representantes alegam que “perderam a essência da arquibancada”

Foto : Reprodução/ Flamengo
Foto : Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A Raça Rubro Negra é a principal torcida organizada do Flamengo e referência no país quando o assunto é arquibancada. A Raça vive um de seus piores momentos. Convivendo com punições nos últimos anos e afastada dos estádios, a organização também passa por uma crise interna.


Grupos regionais da organizada estão insatisfeitos com a gestão do presidente Anderson Macula, seus representantes se manifestaram nesta terça – feira (01), através das redes sociais. Os grupos comunicaram que não irão mais repassar valores para a diretoria e exigiram uma reunião geral na torcida.


Eles listaram os motivos que levaram a essa decisão. Apontaram também que estão insatisfeitos e que a maioria não confia na atual gestão.


“Não estamos satisfeitos com o resultado que a sua gestão vem obtendo em prol da nossa tão amada torcida. O nosso posicionamento inclui, entre outros quesitos, o não pagamento de mensalidades, caravanas em jogos do Flamengo e materiais”, diz parte da nota oficial.

“Temos total convicção que a maioria esmagadora não confia na atual gestão. A cada dia que passa, a torcida se apequena diante das situações. Mas estamos sem estrutura, sem voz e representatividade. Assim, estamos sendo presididos por uma pessoa que não escuta a voz de seus integrantes e trata seus diretores como fantoches”.


Os grupos que participaram do comunicado são a 5ª Região Tijuca, Comando Zona Oeste e 8ª Região Caxias, entre outros grupos. Eles exigem uma nova eleição e uma nova reunião geral que não ocorre desde 2019.

“Nossa luta não é no interesse de cargos A, B ou C, para integrantes quaisquer da nossa Região. Mas queremos uma eleição justa e democrática. Portanto, exigimos que seja feita uma Reunião Geral (que não ocorre desde 2019), e queremos poder montar uma chapa que concorra de forma democrática com qualquer outra chapa que demonstre condições de prestar o melhor mandato à nossa amada instituição”.

“Também não estamos satisfeitos no quesito arquibancada, principalmente nos jogos no Maracanã. Não temos uma liderança, não temos uma voz para inflamar os integrantes, enfim, um verdadeiro abandono da nossa essência”.



Clube

Flamengo é pego de surpresa após ter jogo adiado no Brasileirão de futebol americano

O Mais Querido emitiu uma nota oficial destacando que foi surpreendido por conta do adiamento da partida por fortes chuvas

Flamengo tem jogo adiado por conta de fortes chuvas (Reprodução/ Flamengo Imperadores)
Flamengo tem jogo adiado por conta de fortes chuvas (Reprodução/ Flamengo Imperadores)

  |

Icon Comentário0

Nesta última sexta-feira (11), a partida do Flamengo no futebol americano teve que ser adiada por conta das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo. O Mais Querido entraria em campo contra os Tritões FA neste sábado (12).


Mesmo com o adiamento do confronto contra os Tritões FA, o Mais Querido não foi informado da nova data para o jogo que estava agendado para este sábado (12). Em uma nota oficial, o Flamengo destacou que foi pego de surpresa e acredita que a partida será marcada para o final da próxima semana.


“Hoje pela manhã o Flamengo Imperadores foi surpreendido pela equipe do Tritões FA com um comunicado adiando a partida marcada para amanhã devido às chuvas que estão ocorrendo no Espírito Santo. Ao que tudo indica a partida será remarcada para o próximo sábado. Em breve publicaremos novas informações“, comunicou o Rubro-Negro.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO FUTEBOL AMERICANO

O Mais Querido segue invicto no Brasileirão de futebol americano. Nas três primeiras partidas disputadas no Grupo C, o Rubro-Negro conseguiu três vitórias. Assim, o Flamengo segue de olho nos playoffs do torneio.


Já na segunda colocação aparece o Cruzeiro. Os Tritões FA, próximo adversário do Flamengo na competição, são os terceiros, enquanto o Corinthians é o lanterna da chave, com 0% de aproveitamento.


Clube

Presidente do Flamengo é cobrado por sócios por gastos em orçamento do clube

O mandatário do Mais Querido está sendo pressionado por conta dos gastos feitos nos últimos meses

Rodolfo Landim é cobrado por dirigentes do Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
Rodolfo Landim é cobrado por dirigentes do Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

As eleições presidenciais do Flamengo está chegando e os bastidores do clube estão fervendo. Nesta sexta (11), todos os presidentes de Poder do Rubro-Negro notificaram formalmente Rodolfo Landim, atual presidente, por assumir despesas não previstas no orçamento para a próxima temporada.


CONFIRA A NOTIFICAÇÃO FEITA CONTRA LANDIM


“Os Presidentes de Poderes que subscrevem a presente têm tomado conhecimento, pelos mais diversos meios de comunicação, de que Vossa Senhoria, representando o Conselho Diretor, vem realizando despesas ou pretende realizá-las, inclusive nas áreas de patrimônio e do futebol, que podem vir a contrariar regras orçamentárias e de responsabilidade fiscal previstas no artigo 145, em especial as contidas nos incisos VIII, IX e X, do Estatuto Social do Clube, gue vedam ao Presidente do Clube de Regatas do Flamengo:


(i) O aumento com despesa de pessoal (não excluindo o futebol) nos 180 dias anteriores ao final do mandato eletivo, salvo demissões por justa causa;


(ii) A assunção de obrigações pecuniárias (não excluindo o futebol), nos 180 dias que antecedem a eleição dos membros do Conselho Diretor, que não possam ser cumpridas integralmente dentro do exercício, ou que tenham parcelas a serem pagas no seguinte, sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para esse fim;

(iii) A assunção de obrigações pecuniárias superiores a 10% do montante estabelecido no orçamento de caixa, salvo autorização prévia e expressa do Conselho de Administração.

Para além de todo o exposto, considerando que o artigo 69, § 1° do Estatuto Social do

Clube de Regatas do Flamengo exige dos Presidentes e Vice-Presidentes de Poderes atuação com lealdade, moralidade, probidade e responsabilidade, visando à manutenção da higidez financeira do Clube, os Presidentes de Poderes subscritores da presente, no exercício de suas atribuições estatutárias, em regime de colaboração com a Presidência do Clube e em absoluta boa-fé, advertem e exortam Vossa Senhoria a cumprir todas as regras do Estatuto Social, em especial as vedações contidas no já referido artigo 145, eximindo-se de celebrar contratos, inclusive no departamento de futebol, que possam comprometer os princípios de responsabilidade fiscal e a boa gestão financeira do Flamengo no próximo triênio, impedindo, assim, sua eventual e futura responsabilização pessoal por condutas irregulares dolosas.

Por fim, considerando que faltam pouco mais de dois meses para findar o mandato

eletivo de Vossa Senhoria, requer-se, com a finalidade de se verificar a aplicação da regra do artigo 146 do Estatuto Social do Clube (que regula a perda de autonomia do Conselho Diretor para celebrar acordos e contratos), que, no prazo de até 48 horas, Vossa Senhoria informe ao Conselho de Administração, ao Conselho Deliberativo e ao Conselho Fiscal: a) o “orçamento de caixa” e o saldo financeiro em caixa, do Clube de Regatas do Flamengo, na presente data; e b) os valores orçados e executados para despesas com pessoal até a presente data e o projetado, inclusive com o futebol, bem assim até o final do ano de 2024″.

MOTIVOS QUE LEVARAM A NOTIFICAR PRESIDENTE DO FLAMENGO

Além de apontarem os valores que estão sendo colocados no orçamento para a próxima temporada, segundo os presidentes do Poder, Rodolfo Landim também pode estar infringindo uma lei estatuária. Isso porque, de acordo com a nota oficial, o atual mandatário assumiu despesas fora do prazo de 180 dias anteriores ao término do mandato, que se encerra em dezembro.

Além disso, muitos conselheiros do Mais Querido não aprovaram a forma que o clube comprou o terreno do Gasômetro. O outro ponto criticado é o projeto feito pelo clube para construir o estádio, com previsão para a inauguração no fim de 2029.


Clube

Candidato à presidência do Flamengo tem acordo verbal com dirigente de futebol argentino

O Mais Querido está em ano de eleições presidenciais e os candidatos já estão fazendo seus planos de governo

Candidato à presidência do Flamengo tem acordo verbal com dirigente argentino (Reprodução/River Plate)
Candidato à presidência do Flamengo tem acordo verbal com dirigente argentino (Reprodução/River Plate)

  |

Icon Comentário0

Candidato à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos já está definindo sua equipe de dirigentes para o futebol caso seja eleito. Desse modo, o postulante ao cargo tem acordo verbal com o dirigente argentino Gustavo Grossi.


De acordo com informações do jornal O Globo, a ideia de Maurício é ter um profissional experiente e com grande conhecimento sobre organização de toda a pasta do futebol. Assim, o candidato convidou Gustavo Grossi para assumir o posto de diretor de futebol caso seja eleito presidente do Flamengo em dezembro.


GUSTAVO GROSSI


Gustavo Grossi ocupa um cargo na Associação de Futebol da Argentina. Porém, o dirigente soma passagens por clubes como River Plate (ARG), Racing (ARG), Udinese (ITA) e Internacional. Além disso, Gustavo também já trabalhou nas seleções da Espanha e Portugal.

Segundo informações do portal Coluna do Fla, Gustavo Grossi é um dos profissionais que colaborou com a criação do plano de governo de Maurício Gomes de Mattos. Assim, o dirigente argentino está disposto a assumir o comando do departamento de futebol do Flamengo se o candidato vencer as eleições.


MGM MANTÉM CAUTELA

A chapa de Maurício Gomes de Mattos mantém cautela e diz que só poderá revelar as possíveis contratações após o candidato ser eleito: “por respeitar os contratos dos nomes com as entidades que os empregam”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Carioca de Vôlei Feminino: Flamengo leva virada do Fluminense após domínio em 2 sets
Clube

Carioca de Vôlei Feminino: Flamengo leva virada do Fluminense após domínio em 2 sets

 

Icon Comentário0
Sesc Flamengo entra em quadra em derby e defendendo "tabu" -veja
Clube

Sesc Flamengo entra em quadra em derby e defendendo "tabu" -veja

 

Icon Comentário0
Candidato á presidência do Flamengo, Delair Dumbrosck desiste de eleição e declara apoio a Dunshee
Clube

Candidato á presidência do Flamengo, Delair Dumbrosck desiste de eleição e declara apoio a Dunshee

 

Icon Comentário0