Clube
02 Ago 2023 | 14:36 |
A Raça Rubro Negra é a principal torcida organizada do Flamengo e referência no país quando o assunto é arquibancada. A Raça vive um de seus piores momentos. Convivendo com punições nos últimos anos e afastada dos estádios, a organização também passa por uma crise interna.
Grupos regionais da organizada estão insatisfeitos com a gestão do presidente Anderson Macula, seus representantes se manifestaram nesta terça – feira (01), através das redes sociais. Os grupos comunicaram que não irão mais repassar valores para a diretoria e exigiram uma reunião geral na torcida.
Eles listaram os motivos que levaram a essa decisão. Apontaram também que estão insatisfeitos e que a maioria não confia na atual gestão.
“Não estamos satisfeitos com o resultado que a sua gestão vem obtendo em prol da nossa tão amada torcida. O nosso posicionamento inclui, entre outros quesitos, o não pagamento de mensalidades, caravanas em jogos do Flamengo e materiais”, diz parte da nota oficial.
“Temos total convicção que a maioria esmagadora não confia na atual gestão. A cada dia que passa, a torcida se apequena diante das situações. Mas estamos sem estrutura, sem voz e representatividade. Assim, estamos sendo presididos por uma pessoa que não escuta a voz de seus integrantes e trata seus diretores como fantoches”.
Os grupos que participaram do comunicado são a 5ª Região Tijuca, Comando Zona Oeste e 8ª Região Caxias, entre outros grupos. Eles exigem uma nova eleição e uma nova reunião geral que não ocorre desde 2019.
“Nossa luta não é no interesse de cargos A, B ou C, para integrantes quaisquer da nossa Região. Mas queremos uma eleição justa e democrática. Portanto, exigimos que seja feita uma Reunião Geral (que não ocorre desde 2019), e queremos poder montar uma chapa que concorra de forma democrática com qualquer outra chapa que demonstre condições de prestar o melhor mandato à nossa amada instituição”.
“Também não estamos satisfeitos no quesito arquibancada, principalmente nos jogos no Maracanã. Não temos uma liderança, não temos uma voz para inflamar os integrantes, enfim, um verdadeiro abandono da nossa essência”.
Após perder a invencibilidade na rodada anterior, equipe de Bernardinho supera rival mineiro fora de casa e retoma caminho das vitórias
16 Jan 2026 | 21:35 |
Sesc Flamengo mostrou poder de reação imediato na Superliga Feminina de Vôlei. Nesta sexta-feira (16), jogando na Arena Dentil, em Uberlândia (MG), o Rubro-Negro superou o Dentil Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/21, 21/25 e 25/20. O resultado positivo marca a retomada da equipe carioca após sofrer sua primeira derrota na temporada na rodada anterior, consolidando ainda mais sua posição no topo da tabela.
Com o triunfo fora de casa, o time comandado por Bernardinho alcançou sua 13ª vitória em 14 jogos disputados, chegando aos 37 pontos e disparando na liderança. Já o Praia Clube estacionou nos 30 pontos, ocupando a terceira colocação, mas corre o risco de cair para o quarto lugar dependendo do resultado do jogo do Osasco neste sábado (17).
A grande protagonista da noite foi a ponteira norte-americana Simone Lee. Com uma atuação consistente, ela liderou o ataque do Flamengo anotando 19 pontos, desempenho que lhe rendeu o troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida. O coletivo rubro-negro também funcionou bem: Karina (14 pontos), Tainara (13) e a central Juju (11) contribuíram com pontuações na casa dos dois dígitos.
Em outro confronto da noite, realizado no Rio de Janeiro, o Tijuca Tênis Clube protagonizou uma partida emocionante contra o Unilife Maringá. Após sair atrás no marcador, a equipe carioca buscou a virada e venceu no tie-break por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 26/24, 25/19, 20/25 e 15/12.
A vitória foi crucial para as pretensões do Tijuca de permanecer na elite. O time chegou aos 11 pontos na 11ª posição, encostando no Brasília Vôlei, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Maringá, por sua vez, soma 19 pontos e permanece na sétima colocação.
Após a rodada da Superliga, as atenções de Flamengo e Praia Clube se voltam para a Copa Brasil de Vôlei. O torneio eliminatório terá seus jogos de quartas de final nos próximos dias. O Sesc RJ Flamengo entra em quadra na próxima sexta-feira (23), às 18h30, para enfrentar o Barueri. Já o Praia Clube terá pela frente o Sesi Bauru, em duelo marcado para o sábado (24), às 21h.
Após perder a invencibilidade na rodada anterior, equipe de Bernardinho encara o rival mineiro em Uberlândia buscando reabilitação para se manter isolada
16 Jan 2026 | 15:33 |
A noite desta sexta-feira (16) reserva um dos confrontos mais aguardados da Superliga Feminina de Vôlei. O Sesc Flamengo viaja até Uberlândia (MG) para enfrentar o Dentil Praia Clube, às 18h30. A partida coloca frente a frente duas potências que brigam pelas primeiras posições da tabela classificatória.
O time comandado pelo técnico Bernardinho entra em quadra defendendo a liderança isolada, somando 34 pontos, enquanto as donas da casa ocupam a terceira colocação, com 30 pontos. Os torcedores poderão acompanhar o clássico nacional ao vivo através da transmissão do canal fechado SporTV2 e também pelo serviço de streaming VBTV.
BUSCA DA VITÓRIA
O Sesc Flamengo chega para o duelo com um sentimento de "volta por cima". Na última rodada, realizada no domingo (11), a equipe carioca conheceu sua primeira derrota na competição após uma sequência impressionante de 12 vitórias consecutivas. O revés ocorreu no clássico contra o Fluminense, decidido apenas no tie-break.
Apesar da quebra da invencibilidade, o clima interno é de confiança na metodologia de trabalho. A equipe segue no topo da classificação e entende que, para superar o forte elenco do Praia Clube em seus domínios, será necessário ajustar fundamentos cruciais, como a agressividade no saque e a precisão na virada de bola.
Com um confronto de caráter decisivo marcado para esta sexta-feira (16), diante do Dentil/Praia Clube, a comissão técnica do Flamengo ligou o sinal de alerta para a condição física do elenco com a enorme sequência de jogos no mês juntando a Superliga e Copa do Brasil.
Mengão terá desafios importantes tanto pela Superliga quanto pela Copa Brasil de Vôlei e profissional prevê dificuldades físicas
16 Jan 2026 | 08:49 |
O mês de janeiro chegou com grau máximo de exigência para o Sesc RJ Flamengo. Além de defender a liderança isolada da Superliga Feminina, a equipe comandada por Bernardinho encara um calendário apertado, agora ainda mais intenso com os jogos decisivos da Copa do Brasil.
Com um confronto de caráter decisivo marcado para esta sexta-feira (16), diante do Dentil/Praia Clube, a comissão técnica ligou o sinal de alerta para a condição física do elenco com a enorme sequência de jogos no mês.
Preparador físico do Sesc Flamengo: "a preocupação maior é com a recuperação..."
Em entrevista aos canais oficiais do Flamengo, o preparador físico Marco Antônio Jardim explicou o planejamento adotado para manter o alto rendimento da equipe em meio à sequência pesada de partidas: “Estamos entrando em janeiro com muitos jogos. Na Superliga, normalmente o calendário já é exigente, mas a Copa do Brasil aumenta ainda mais a frequência semanal. Por isso, a preocupação maior é com a recuperação pós-jogo”, afirmou.
Segundo o profissional, o trabalho é integrado entre diferentes áreas do departamento de performance: “A nutrição, a fisioterapia e o treinamento atuam de forma conjunta para um planejamento mais eficiente. O foco é garantir uma boa recuperação após cada partida, que é o momento mais importante, e a partir disso ajustar as cargas de treino ao longo da semana”, completou.
A atenção ao aspecto físico se justifica pelo desafio desta sexta-feira (16), às 18h30 (horário de Brasília), quando o Sesc RJ Flamengo enfrenta o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia (MG), pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina.
O duelo é direto pelo topo da tabela. O Rubro-Negro lidera de forma isolada, com 34 pontos, enquanto a equipe mineira aparece na terceira colocação, com 30. Uma vitória fora de casa amplia a vantagem na liderança, enquanto um resultado negativo pode embolar a disputa. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV2 e da VBTV.