
Futebol
|
Nesta segunda-feira (28), foram decididos os mandos de campo para a final entre Flamengo e São Paulo pela Copa do Brasil. O sorteio aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e o evento contou com representantes de ambos os clubes. Rafinha, ex-Flamengo e atual lateral direito do São Paulo, marcou presença como representante da equipe paulista, e revelou se a sua passagem pelo Mengão influenciava os seus sentimentos ao enfrentar o Rubro-Negro.
"Gostinho especial não. Já deixei claro que fui muito feliz e conquistei muitos títulos no Flamengo. Não existe essa sensação especial ao enfrentar o Flamengo. Mantenho muitos amigos lá dentro; converso com todos, sejam funcionários ou atletas. Tive uma experiência muito positiva. Não guardo mágoas, absolutamente nenhuma. Só sinto gratidão e carinho, guardo tudo no meu coração", iniciou o jogador.
"No entanto, atualmente estou no lado do São Paulo e, contra o Flamengo ou qualquer outro clube, busco defender da melhor forma possível, com dedicação total, assim como sempre fiz em toda a minha carreira", completou, em entrevista na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os dirigentes do Flamengo não concederam entrevistas, e proibiram que os jogadores presentes conversassem com a imprensa.
Durante o seus dias no Flamengo, Rafinha disputou 45 partidas, acumulando oito assistências. Em seus tempos no Rubro-Negro, o lateral-direito conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores da América, uma Supercopa do Brasil e uma Reocopa Sul-Americana. Aos 37 anos, o jogador busca o seu 25º título na final da Copa do Brasil. Foram 18 troféus pelo Bayern de Munique (ALE), cinco pelo Mengão e um pelo Olympiacos (GRE).
Antes de enfrentar Rafinha na Copa do Brasil, o Mengão possui outro compromisso. Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo sábado (02) pela 22ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Atualmente, o Mais Querido ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro. O objetivo do clube é superar a diferença de 15 pontos entre o Rubro-Negro e o Botafogo, atual líder da competição.
Atacante não se adaptou como esperado e, com aval do clube, está livre para receber propostas na próxima janela de transferências, que abre após a Copa do Mundo
|
Michael comunicou à diretoria do Flamengo seu desejo de deixar o clube. Com aval do Rubro-Negro, os representantes do jogador já estão autorizados a procurar boas ofertas no mercado. Al-Duhail e Al-Ula, clubes do mundo árabe, demonstraram interesse no atacante, mas até o momento nenhuma proposta oficial foi enviada ao clube da Gávea.
A tendência é que Michael seja negociado na próxima janela de transferências, após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. O Flamengo não deve oferecer resistência caso chegue uma proposta considerada vantajosa. No início da temporada, já havia possibilidade de saída, mas a diretoria optou por manter o jogador no elenco.
Michael chegou sem custos ao clube no meio do ano passado. No entanto, enfrentou dificuldades de adaptação e sofreu com problemas físicos. Apesar de contar com a confiança do técnico Filipe Luís e de ter recebido oportunidades entre os titulares, o atacante ainda não caiu nas graças da torcida e não alcançou o desempenho esperado.
Com a possível saída de Michael, a diretoria do Mais Querido já trabalha para reforçar o setor ofensivo. A ideia é contratar pelo menos dois pontas que tenham como principais características a habilidade no drible e boa atuação em espaços curtos. A janela de transferências ficará aberta de 10 de julho a 2 de setembro.
Em confronto do Grupo D, o Mais Querido derrotou o Chelsea por 3 a 1. equipe inglesa foi campeã do Mundial de Clubes com vitória sobre o PSG
|
O Flamengo garantiu sua posição como único clube a derrotar o Chelsea no Mundial de Clubes 2025 ao vencer por 3 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo D, disputada em 20 de junho, em Philadelphia. Pedro Neto abriu o placar para os europeus, mas o time carioca buscou a virada no segundo tempo com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.
Na ocasião, a vitória garantiu o Flamengo como o primeiro classificado e na classificação do Grupo D, o que futuramente, viria selar o caminho difícil do Mais Querido no torneio, caindo posteriormente para o Bayern de Munique, nas oitavas de final.
Com a vitória sobre o São Paulo no último sábado (13), o Flamengo volta o foco para o próximo compromisso na temporada. O time enfrentará o Santos, fora de casa, com o objetivo de manter a sequência positiva e ampliar a vantagem na liderança da tabela.
O jovem atacante do Mais Querido falou sobre sua amizade com o meia, que pode estar de saída para o Cruzeiro ainda nesta janela de transferências
|
O Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, neste último sábado (12). Autor do segundo gol do Mais Querido, Wallace Yan se emocionou ao falar sobre Matheus Gonçalves, seu amigo e companheiro de longa data nas categorias de base.
Wallace Yan revela promessa de gol para Matheus Gonçalves: "Eu falei para ele que ia fazer o gol, ia fazer a nossa comemoração".
O jovem atacante também não deixou de se emocionar ao falar sobre a possível transferência do amigo para o Cruzeiro: "Hoje mesmo até dei uma chorada, né? Porque é um moleque que é meu irmão aqui dentro.”
Com a vitória contra o São Paulo, o Flamengo se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido chegou aos 27 pontos. O Cruzeiro, vice-líder, tem 24. No entanto, o Rubro-Negro não perderá a primeira colocação por conta do saldo de gols.
Assim, com Wallace Yan às disposição, o técnico Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o confronto contra o Santos. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tentará se manter na liderança isolada.