Futebol

ÍDOLO DO FLAMENGO REFORÇA NECESSIDADE DE UNIÃO DURANTE FINAL DA COPA DO BRASIL

Neste domingo (17), Flamengo e São Paulo disputam a final da Copa do Brasil

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (17), Flamengo e São Paulo disputam a final da Copa do Brasil. Para o confronto, o Rubro-Negra chega com a mentalidade de conquistar o pentacampeonato no torneio nacional. Durante entrevista ao 'Jogada 10', Jayme de Almeida, ex-jogador e ex-treinador do Mais Querido, comentou sobre a final da competição. Sob o comando de Jayme, o Mengão atingiu o tricampeonato da Copa do Brasil, em 2013.




“Há dez anos conquistamos aquele título que marcou muito a minha vida dentro do futebol e do Flamengo, que sempre foi a minha casa. O que marcou a trajetória foi a forma como eu assumi o time, após a saída do Mano (Menezes). Foi muito difícil no início, já que ninguém esperava a saída dele, que aconteceu após uma derrota para o Athletico. Assim, a minha construção foi em cima de resgatar a autoestima daquele grupo que eu conhecia muito bem. Afinal, eu estava no Flamengo desde 2010. Conhecia as características do jogadores, isso me ajudou muito”, disse.



Em seguida, o ex-treinador reforçou a importância de trabalhar a confiança dos seus jogadores: "A minha primeira grande meta era fazer eles voltarem a acreditar neles e, junto a isso, fazer com que a torcida apoiasse o time. A torcida do Flamengo é um fator preponderante na história do clube. Dessa forma, com a torcida ao nosso lado, poderíamos chegar bem longe na Copa do Brasil”, completou.

“Naquele momento, quando o time cresceu, com a confiança em alta, eles fizeram uma Copa do Brasil fantástica. Paulinho pela sua velocidade, pelos dribles e passes. Em contrapartida, o Hernane, com a sua tremenda capacidade de fazer gols, arrebentou. Foi o artilheiro daquele ano. Um jogador em quem muita gente não acreditava, mas que sempre trabalhou muito forte. Conquistou a galera do Flamengo com uma quantidade de gols fantásticos”, relembrou.



“O Paulinho, quando eu o coloquei pelo lado esquerdo, cresceu muito de produção. Fez um campeonato maravilhoso, uma final da Copa do Brasil excelente. Eu não gosto de comparar Gabigol e Bruno Henrique com eles. Os dois são fenomenais até hoje, com uma história bonita. Mas, naquele momento que o Flamengo passava, Hernane e Paulinho foram fantásticos”, disse.

Assim como grande parte da torcida, Jayme de Almeida vê o técnico Jorge Sampaoli com dificuldade de fazer a sua equipe performar em campo. Para ele, falta uma sequência de bons desempenhos para a equipe decolar. Assim, dedicou a sua torcida ao treinador, para que ele consiga fazer com que o Flamengo conquiste o pentacampeonato da Copa do Brasil.

“O Flamengo tem muita coisa a crescer, a melhorar. Percebe-se que o Sampaoli está com dificuldade de fazer com que a equipe funcione de uma maneira coesa durante os jogos. Tem muitos altos e baixos, com momentos bons e difíceis. Está insegura em relação a defender. Esperamos que a coisa volte a funcionar. Que os jogadores do Flamengo, que são de alto nível, possam passar por isso e fazer uma grande final de Copa do Brasil. Mas acho que tem que melhorar. A gente fica na expectativa enorme, pelo amor que a gente tem ao clube. Tem muitos jogadores ali que conhecemos e, por isso, torcemos ainda mais. No entanto, está em um momento complicado. Vamos torcer para que o Sampaoli faça o Flamengo ter grandes momentos no Maracanã”, pontuou.


Sobre a saída de Dorival, Jayme comentou: “A saída do Dorival é uma coisa que eu, pelo menos, não consigo entender. O trabalho dele foi excelente, com duas conquistas. Elevou o nível do Flamengo quando assumiu, o time jogava bonito, entrosado. Até colocou o Gabigol e o Pedro juntos, deu muito certo. Mas veio a notícia no final do ano de que o Flamengo não iria renovar com o Dorival", disse.


"Não vou falar injustiça, mas é meio inexplicável a saída dele em um momento em que o time estava bem, ganhando títulos. Até a chegada de um novo treinador, para conhecer o elenco e montar uma equipe, demora, e acabou prejudicando o Flamengo neste ano. Até hoje a equipe não tem um ideal de jogo em razão dessa troca contínua de técnicos", completou.


“Todos têm que estar juntos. Jogadores e torcedores, com união, vontade e humildade para todos darem o melhor. Nós esperamos isso. Que o Flamengo faça dois grandes jogos. O São Paulo é um adversário muito difícil. Assim, será um grande confronto. A gente fica na expectativa boa por tudo que esse grupo de jogadores já fez com a camisa rubro-negra. Dessa forma, espero que a equipe volte a jogar um bom futebol e conquiste o quinto título da Copa do Brasil", disse, esperançoso.


“Veio o jogo do Botafogo. Favoritismo total deles, mas a gente conseguiu o empate no jogo da ida e, posteriormente, na volta, vencemos por 4 a 0. A partir daquele momento a equipe começou a acreditar mais nela. Não só na Copa do Brasil, mas também no Brasileirão, que estávamos brigando para não cair. Dessa forma, no final do ano, graças a Deus, não caímos para a Segunda Divisão e ficamos com o título da Copa do Brasil, em uma final fantástica contra o Athletico", relembrou.

“O Flamengo não era favorito. Na realidade, éramos uma grande zebra, por tudo que tinha acontecido durante o ano, até pela saída do Mano. Mas os jogadores conseguiram se reestruturar e conquistar o título. Eu tenho muito orgulho de ter trabalhado junto com eles neste momento tão difícil. Eles se uniram, se abraçaram e deram a volta por cima de uma maneira fantástica. Naqueles três últimos jogos, contra Botafogo, Goiás e Athletico, jogos dificílimos, fomos muito guerreiros, com uma determinação muito grande desses meninos. Assim conquistamos os títulos", afirmou.



Neste domingo (17),  Flamengo e São Paulo se enfrentam pela final da Copa do Brasil. A disputa acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No dia 24 de setembro, os clubes se enfrentam na volta, para definir quem leva o título do torneio. O jogo decisivo acontece às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Caso o Rubro-Negro vença, será campeão da competição por dois anos seguidos.


Futebol

Esposa de Gerson ganha apelido e cai nas graças da torcida do Flamengo

O apelido carinhoso tem referência direta do camisa 8. Gerson há uma temporada é capitão do time. Sendo assim, Greice ganhou o apelido de "a capitã"

Gerson é um dos atuais ídolos da torcida do Flamengo e multi campeão pelo clube, sendo aclamado pela nação! Fopto: Gilvan de Sousa/CRF
Gerson é um dos atuais ídolos da torcida do Flamengo e multi campeão pelo clube, sendo aclamado pela nação! Fopto: Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Destaque do Flamengo nas últimas temporadas, o meia Gerson vem encantando os torcedores rubro-negros dentro de campo. Contudo, fora das quatro linhas é Greice Gonçalves, sua mulher, que tem chamado a atenção dos torcedores. A musa do jogador caiu nas graças da torcida e já tem até um apelido.


O vocativo carinhoso dos torcedores tem referência direta do camisa 8. Gerson há uma temporada é capitão do time. Sendo assim, Greice ganhou o apelido de "a capitã". Ela foi notada pela torcida nas últimas semanas, após se tornar presença constante nos jogos do clube dentro do Maracanã.



A fama recente põe de lado o jeito tímido e discreto da nova musa do Flamengo. O casal não é de compartilhar momentos juntos nas redes sociais. Contudo, Greice tem ensaiado engatar uma carreira como influenciadora após ser descoberta pela torcida rubro-negra. Ela inclusive abriu o perfil nas redes sociais, que era fechado, recentemente.

Aos 25 anos, Greice costuma compartilhar momentos da rotina na web, como momentos "fitness" no futevôlei ou em treinos funcionais na areia da praia. Além disso, ela também compartilha momentos com a filha do casal, Giovana, e dá dicas sobre looks.


Relação com Gerson

O relacionamento de Greice e Gerson é marcado por idas e vindas. Os dois se conhecem desde adolescentes, quando engataram o primeiro namora. De lá para cá, eles tiveram momentos de hiato na relação. O período mais conturbado foi quando o meia se transferiu para o Olympique de Marselle, em 2021.

Na época os dois se separaram e a influenciadora pediu para deixar de ser ligada ao jogador. Apesar disso, o cenário mudou com o tempo. Após o retorno ao Flamengo, em janeiro de 2023, os dois se entenderam e reataram a relação. Eles são pais de Giovana, de oito anos.


Futebol

Ex-Flamengo, atacante acerta com equipe da Série C do Brasileirão

o agora veterano Henrique Dourado, voltou a fechar contrato com o Botafogo-PB, clube onde já atuou no passado não muito distante

Henrique Dourado jogou no Botafogo-PB na temporada passada, quando atuou em dez partidas e marcou dois gols. Foto: Marcelo Cortes/CRF
Henrique Dourado jogou no Botafogo-PB na temporada passada, quando atuou em dez partidas e marcou dois gols. Foto: Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O mercado da bola segue intenso no início de fevereiro, com os clubes brasileiros ativos em busca de novos reforços. Dessa forma, o Botafogo-PB anunciou nesta terça-feira (04) a contratação do atacante Henrique Dourado, que passou pelo Flamengo em 2018 e 2019.




“Com 35 anos, Dourado reforça o Belo após passagem pelo clube no ano passado, quando balançou as redes duas vezes na disputa da Série C. Experiente, o atacante já vestiu as camisas de Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Santos e Cruzeiro, além de ter atuado no futebol chinês e português. Foi artilheiro do Brasileirão em 2017, com 18 gols”, disse o Botafogo-PB, nas redes sociais.


De volta ao antigo clube

Henrique Dourado jogou no Botafogo-PB na temporada passada, quando atuou em dez partidas e marcou dois gols. Contudo, o atleta ficou sem contrato, mas acabou retornando à equipe da Paraíba para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C em 2025.

Passagem pelo Fla

O Flamengo contratou Henrique Dourado em 2018, após o atacante se destacar pelo Fluminense, onde marcou 32 gols em 59 partidas na temporada. No entanto, no time rubro-negro, o centroavante não conseguiu repetir o mesmo desempenho.

Isso porque, em duas temporadas pelo Flamengo, Henrique Dourado decepcionou e participou de 43 jogos. Nesse período, marcou apenas 14 gols e não concedeu assistências para os companheiros. Na sequência, o atleta foi negociado para o futebol chinês.

E agora?

Ex-clube de Henrique Dourado, o Flamengo se prepara para entrar em campo novamente nesta quarta-feira (05), diante da Portuguesa-RJ, às 19h (horário de Brasília), em Uberlândia, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.


Futebol

Melou! Athlético-pr desiste de contratar ex-jogador do Flamengo

Apesar do interesse, o histórico de lesões acabou atrapalhando a ida do zagueiro, amado pela torcida do Fla, para o novo clube

Rodrigo Caio foi multi campeão com o Flamengo, mas suas lesões atrapalharam a continuidade do defensor no clube
Rodrigo Caio foi multi campeão com o Flamengo, mas suas lesões atrapalharam a continuidade do defensor no clube

  |

Icon Comentário0

O zagueiro Rodrigo Caio, que defendeu o Grêmio na última temporada, segue sem clube. Ex-atleta do Flamengo, o defensor despertou o interesse do Athletico-PR, mas o clube paranaense recuou devido ao histórico de lesões do jogador. A informação é do jornalista Vinícius Furlan.



Em 2024, Rodrigo atuou em apenas cinco partidas pelo Grêmio. Durante o ano, o defensor de 31 anos chegou até a integrar a equipe B do time gaúcho. Caso acertasse com o Athletico, o ex-jogador do Flamengo teria sua primeira experiência na Série B do Brasileirão.


Rodrigo Caio integrou o elenco que marcou a retomada do ciclo vitorioso do Flamengo a partir de 2019. Nesse período, conquistou três títulos do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), duas Libertadores da América (2019 e 2022) e dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020).




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com xerife da base do Flamengo titular, Brasil vence o Uruguai no Sulamericano sub-20
Futebol

Com xerife da base do Flamengo titular, Brasil vence o Uruguai no Sulamericano sub-20

 

Icon Comentário0
Ex-técnico do Flamengo, eterno "papai" Joel Santana lançará livro falando de sua carreira
Futebol

Ex-técnico do Flamengo, eterno "papai" Joel Santana lançará livro falando de sua carreira

 

Icon Comentário0
Portugues-RJ x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e provável escalação - Campeonato Carioca
Futebol

Portugues-RJ x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e provável escalação - Campeonato Carioca

 

Icon Comentário0