Futebol
19 Jul 2024 | 07:44 |
A Seleção Brasileira enfrentou um duro revés na Copa América, sendo eliminada nas quartas de final pelo Uruguai. Questionado sobre o desempenho da equipe, Zico criticou severamente a postura do capitão Danilo, lateral-direito cobiçado pelo Flamengo. Segundo o maior ídolo da história do Rubro-Negro, um capitão não pode discutir com torcedores, como fez Danilo. Além disso, Zico defendeu Vini Jr., que também foi alvo de críticas.
“Essa geração tem que modificar sua postura na Seleção Brasileira. Primeiro, o capitão da equipe, com todas as dificuldades, não pode discutir com torcedores. O torcedor tem razão, deixa ele desabafar. Você para e analisa. Ofensas acontecem, e ainda pior vindo de adversários,” disse Zico em entrevista ao podcast ‘Um assado para…’. O ídolo rubro-negro enfatizou a importância de uma liderança mais resiliente e compreensiva.
O incidente envolvendo Danilo ocorreu na estreia da Seleção Brasileira, em um empate sem gols contra a Costa Rica. O capitão discutiu com torcedores nas arquibancadas, dizendo: “Ninguém está brincando aqui.” Danilo, cujo contrato com a Juventus vai até junho de 2025, é um desejo antigo do Flamengo, mas o jogador afirmou que Mengão e Santos são suas prioridades se retornar ao Brasil.
Vini Jr. também foi alvo de críticas pela imprensa e por torcedores devido ao seu desempenho na Copa América. No entanto, Zico saiu em defesa do jovem jogador. Para o eterno camisa 10 do Flamengo, a Seleção Brasileira precisa de novos líderes para proteger jovens talentos como Vini Jr. e Rodrygo. Zico ressaltou que a responsabilidade de carregar a equipe não deve recair apenas sobre o ex-jogador do Flamengo.
“A Seleção precisa de jogadores que imponham mais respeito. Não é porque Vinicius Júnior e Rodrygo ganharam a Champions League que terão automaticamente respeito. Hoje, o Brasil está em sexto nas Eliminatórias da Copa do Mundo, algo inédito,” acrescentou Zico. Ele concluiu pedindo energias positivas para a renovação da Seleção e para o Brasil voltar a ser protagonista no futebol mundial.
A Seleção Brasileira volta a campo nos dias 5 e 10 de setembro contra Equador e Paraguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa. Com a sexta posição sendo a última que garante vaga ao Mundial de 2026, a Data FIFA serve de alerta ao Flamengo. Pedro, Fabrício Bruno e Gerson brigam por vagas na Seleção e podem desfalcar o clube em setembro. Além disso, jogadores estrangeiros como Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar são presenças certas em suas seleções.
Mengão é grande defensor do fim dos pisos artificiais na elite do futebol brasileiro e entendeu como positiva o veto de equipes na CBF
12 Dez 2025 | 20:00 |
O Flamengo divulgou nesta sexta-feira (12) uma nota oficial onde saudou a decisão da maioria das equipes da Série A que, durante o Conselho Técnico realizado em na última quinta-feira (11), optaram pela suspensão imediata da homologação de novos gramados sintéticos no campeonato.
A medida é vista internamente como um avanço para a qualidade do espetáculo e para a saúde dos atletas. Além disso, a decisão reforça o apoio à criação de um Padrão de Qualidade de Gramados Naturais inspirado em modelos internacionais. A definição desse padrão ficará a cargo de um Grupo de Trabalho da CBF.
Na última segunda-feira, o Mengão protocolou junto à entidade um documento técnico com análises e sugestões. O material defende o fim dos gramados artificiais na elite do futebol brasileiro, a implementação de critérios rígidos para campos naturais e uma transição segura e gradual. A diretoria do Flamengo considera positivo ver o tema avançar justamente após a manifestação oficial do clube, interpretando a decisão como um passo necessário para a evolução do futebol nacional.
Em nota, o clube destaca três pilares que sustentam sua defesa pelo retorno total aos gramados naturais:
O Flamengo parabenizou, ainda, a CBF por conduzir o debate técnico, incluindo temas como ritmo de jogo e possíveis vantagens competitivas, e por estimular um modelo de governança que torne obrigatória a adoção de gramados naturais na elite. A expectativa interna é de que 2026 marque a retomada da excelência no país, com campos de alto nível que valorizem o talento e a técnica do atleta brasileiro.
O clube reafirma sua postura de liderança no tema e diz que seguirá contribuindo ativamente para a definição de um Padrão de Gramados Naturais de Primeiro Mundo. A meta é garantir que o espetáculo apresentado esteja à altura da paixão da torcida e da tradição do futebol brasileiro.
Mengão encara o time egípcio pela semifinal da Copa Intercontinental e precisa da vitória para seguir sonhando com o segundo título mundial
12 Dez 2025 | 19:00 |
O Flamengo quer o mundo de novo! O rubro-negro enfrenta o Pyramids (EGI) neste sábado (13), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, pela semifinal da Copa Intercontinental. A Globo transmite a partida em TV aberta. Além disso, SporTV, GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube) também exibem o confronto.
A equipe comandada por Filipe Luís deve ter mudanças em relação ao jogo contra o Cruz Azul, especialmente por questões físicas. Everton Cebolinha e Gonzalo Plata surgem como opções para renovar o ataque, enquanto Danilo aparece como alternativa para a defesa.
Do outro lado, o Pyramids, que venceu o Al Ahli por 3 a 1, deve manter a base titular. Filipe Luís elogiou a equipe egípcia após a vitória recente contra o Cruz Azul. Fiston Mayele, camisa 9, é o principal goleador, e o brasileiro Ewerton pode aparecer como surpresa no banco.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Provável formação do Pyramids: El Shenawy; Chibi, Galal (Gabr), Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Touré, Zalaka, Atef e Hafez (Ewerton); Mayele.
O Mais Querido chegou à semifinal após vencer o Cruz Azul (MEX) por 2 a 1 no Estádio Ahmad Bin Ali. Arrascaeta marcou os dois gols que garantiram a vitória. Sánchez empatou o duelo ainda no primeiro tempo, mas, após o intervalo, os mexicanos não conseguiram acompanhar o ritmo imposto na etapa final. Com organização tática e a atuação brilhante do camisa 10, a equipe retomou o controle do jogo e confirmou o título do “Derby das Américas”.
Mengão tinha nova proposta por parte da organização da ‘Florida Games’ para realizar a época de treinamentos nos EUA e clube já tomou decisão
12 Dez 2025 | 18:00 |
Embora a temporada esteja chegando ao fim, o planejamento para 2026 já está em andamento. Depois de alguns anos iniciando os trabalhos fora do país, a comissão técnica decidiu alterar a estratégia para o início do próximo ano.
Segundo informações do Lance, a pré-temporada será realizada no Brasil, com todas as atividades no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Nos últimos anos, a preparação foi feita nos Estados Unidos e, para 2026, Orlando era o destino preferido, especialmente pela forte presença de torcedores na região.
O portal Coluna do Fla informou que, segundo uma fonte interna, o desgaste físico foi determinante: “Os jogadores estão destruídos e não dá para tirá-los de casa”. Até o momento, o time soma 76 partidas disputadas em 2025 e ainda entra em campo neste sábado (13) contra o Pyramids (EGI). Caso avance no Intercontinental, ainda terá uma final contra o PSG (FRA).
Com o calendário nacional antecipado, os campeonatos começam mais cedo, reduzindo o período de descanso para o elenco do Flamengo. O Carioca, por exemplo, terá início no dia 14 de janeiro, com estreia contra o Bangu, mas deve utilizar uma equipe formada majoritariamente por jogadores da base.
Além do estadual, a equipe de Filipe Luís terá compromissos decisivos logo no início do ano: a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, garantidas após as conquistas da Libertadores e do Brasileirão, que começa ainda mais cedo em 2026.
A reapresentação do elenco ainda não foi definida. Como o time segue envolvido na disputa do Intercontinental, a comissão técnica avalia o melhor momento para o retorno aos treinos, buscando equilibrar descanso e preparação para um início de temporada mais exigente.