Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ÍDOLO RUBRO-NEGRO, RONDINELLI GANHA DOCUMENTÁRIO E SE DECLARA: "MORRERIA EM CAMPO PELO FLAMENGO"

especial é exibido na Fla TV+ e no Globoplay após o ex-jogador completar 70 anos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ídolo do Flamengo, Rondinelli, que ficou conhecido como Deus da Raça, completou 70 anos recentemente e ganhou um documentário especial sobre sua carreira e sua vida. O ex-jogador tem o “Rondinelli – 70 anos do Deus da Raça” disponível nas plataformas da Fla TV+ e no GloboPlay.

O Flamengo publicou em suas redes sociais um trecho do documentário com uma entrevista emocionante com Rondinelli. O eterno craque diz que sabia que era um atleta limitado e conta como sempre compensou isso. Ele manda um importante recado que mostra como se tornou conhecido como Deus da Raça.


Rondinelli afirma que se fosse preciso, morreria dentro de campo vestindo a camisa do Flamengo, e ao dizer isso, seus olhos enchem de lágrimas, denotando o amor que sente pelo Rubro-Negro até hoje. A cena é emocionante e o ídolo cita até seus familiares e a Nação.


“O Rondinelli sempre soube das limitações, mas ele nunca soube das limitações que se eu tivesse que morrer, jogando pelo Flamengo, por qualquer atitude, eu morreria em campo. Porque o Flamengo foi tudo na minha vida. Tudo que o Rondinelli e a família, a minha esposa, Darli, o meu filho, Antônio José, a minha filha Fabiana e meu neto, as minhas irmãs e meus pais. Essa é a essência de tudo. Para concluir a linha de raciocínio, é o respeito que essa geração teve ao 12º jogador. A gente nunca decepcionou essa Nação Rubro-Negra”, diz Rondinelli.

Rondinelli marcou gol que iniciou geração de ouro do Flamengo

Até Zico concorda e diz que o gol de Rondinelli em 1978 “libertou a geração”. Foi só após a conquista do Carioca, sobre o Vasco, naquele ano, que a geração pôde começar a empilhar taças. Assim, o craque foi muito importante, principalmente após os vices nos Estaduais de 76 e 77.

Em 78, o Flamengo chegava pressionado e ainda existia muita desconfiança sobre aqueles jogadores. Mas o gol no apagar das luzes fez com que o Mengão levantasse a taça, explodindo o Maracanã e dando o pontapé inicial no período mais marcante da história do clube.



Futebol

'CRIAS' NA TERRA DA RAINHA! LUCAS PAQUETÁ EXALTA SEUS EX-COMPANHEIROS DE FLAMENGO QUE ATUAM NA PREMIERE LEAGUE

Meia do West Ham revelou que mantém relação de amizade com outros Garotos do Ninho

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O bom momento que os jogadores revelados pelo Flamengo vivem atuando no futebol europeu é motivo de orgulho para rubro-negros. Além do melhor do mundo Vinicius Junior, há Garotos do Ninho brilhando por diferentes ligas e em especial a Premier League. Já mais estabelecido, Lucas Paquetá celebrou bom momento e falou sobre relação com outros três crias do Fla que atuam na Inglaterra.

Em entrevista à ESPN, o meio-campista do West Ham elogiou João Gomes, Vinicius Souza e Rodrigo Muniz. Os atletas são destaques de Wolverhampton, Sheffield United e Fulham, respectivamente, e estão chegando ao fim da temporada 2023/24 sob elogios não só de Paquetá, mas também de torceres e imprensa da Europa.


“A gente se fala, sempre que vai jogar contra troca as camisas e tudo mais. É muito gratificante ver eu, João Gomes, Vinícius (Souza), o (Rodrigo) Muniz, que vem fazendo uma temporada espetacular… A gente se fala bastante. Até o Andreas (Pereira), que eu não peguei no Flamengo, mas a gente jogou junto na Seleção”, disse Lucas Paquetá.


Paquetá vai encontrar João Gomes na Seleção Brasileira que disputará a Copa América. Os dois jogaram com Dorival Júnior em momentos diferentes pelo Flamengo, um em 2018 e outro em 2022, e agora devem formar parte do meio-campo titular do treinador na equipe nacional.

Rodrigo Muniz também é especulado na convocação agora que o treinador pode aumentar lista de 23 para 26 atletas, mas concorre com outros centroavantes. Ele teve grande destaque quando acionado em momento de necessidade do Fulham e, assim como Vinicius Souza, termina ano na Inglaterra com status diferente do que começou.


“Acho que é gratificante ver o poder do brasileiro, de estar ganhando espaço na Premier League, que é uma competição muito difícil, se não a melhor (do mundo). Feliz pelos brasileiros, pelos que jogaram no Flamengo, de estar conquistando esse espaço”, finalizou Paquetá.



Futebol

FLAMENGO DECIDE PUNIR GABIGOL APÓS FOTO POLÊMICA COM CAMISA DO CORINTHIANS

Diretoria irá se reunir com o atacante nesta sexta-feira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O fim de semana começou agitado nos bastidores do Ninho do Urubu. Após o vazamento de uma foto em que Gabigol supostamente aparece vestindo uma camisa do Corinthians, a diretoria do Flamengo decidiu punir o atacante. Na manhã desta sexta-feira (17), os dirigentes rubro-negros se reuniram para discutir a situação do atleta.

PUNIÇÃO DECIDIDA

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo já definiu que Gabigol será punido pelo ocorrido. A assessoria do jogador negou a veracidade da imagem, mas confirmou que houve uma comemoração na casa do atacante, com a presença de outros funcionários do clube.



RELAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS ENVOLVIDADOS

Na foto viralizada na noite da última quinta-feira (16), aparecem também o supervisor Marcio Santos e o massagista Sidney Bernardes, ambos funcionários do Flamengo. Todas as versões sobre a camisa usada pelo atacante serão ouvidas por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, na tarde desta sexta-feira. Internamente, o clima é de surpresa e mal-estar.

Logo após receber a imagem, o presidente Rodolfo Landim acionou Bruno Spindel para tratar do assunto. Apesar da assessoria de Gabigol alegar que a foto não é verdadeira, um funcionário do Flamengo confirmou que o atacante realmente vestia a camisa do Corinthians. A confirmação deixou Landim incrédulo.


MEDIDAS A SEREM TOMADAS

Apesar das alegações da assessoria, a diretoria do Flamengo decidiu se reunir para ouvir todas as partes envolvidas e determinar a melhor medida a ser tomada. A expectativa é que uma punição seja aplicada ao jogador, que terá uma reunião com os dirigentes na tarde desta sexta-feira.


Futebol

DOCUMENTÁRIO 'POR QUE WALDEMAR?' REVELA EMOÇÕES E MEMÓRIAS DO LENDÁRIO EX-TÉCNICO DO FLAMENGO

Explorando a trajetória ímpar do técnico Waldemar Lemos à frente do Flamengo

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

No centro da atenção, Sr. Waldemar Lemos, figura de calma inabalável, mergulhou nas lembranças enquanto assistia à pré-estreia do documentário na sede da Walt Disney em São Paulo, acompanhado pelo repórter da ESPN, Cícero Mello. Uma jornada nostálgica que trouxe à tona as emoções de um período tumultuado para o Flamengo.

O episódio inicial do documentário levou Waldemar a um passeio pelos corredores da crise financeira que assolou o clube carioca, desde a interdição do CT Fla-Barra até os relatos contundentes do volante Vampeta sobre as dificuldades enfrentadas pelo elenco. Em meio às imagens, Waldemar encontrou eco para suas próprias lembranças, expressando, em gestos sutis, sua concordância e compreensão.


 A HISTÓRIA DIANTE DOS OLHOS 

Nos episódios subsequentes, a jornada emocional se intensificou. Sorrisos se misturaram com lágrimas ao revisitar personagens marcantes da história do Flamengo e testemunhar o legado deixado por sua passagem pelo clube. O registro de sua famosa apresentação como técnico foi um momento de introspecção, onde a dor do passado ainda ecoava na expressão serena do treinador.

As entrevistas, tanto de antigos companheiros quanto de familiares, ecoaram os valores que moldaram a jornada de Waldemar, destacando sua honestidade e dedicação ao esporte. No clímax do filme, as lágrimas fluíram diante das imagens tocantes do projeto social que ele lidera em Realengo, evidenciando o impacto humano de sua trajetória além das quatro linhas.


No fechar das cortinas, foi a voz das crianças, abraçando calorosamente o ex-treinador, que ressoou mais alto. Em um coro de gratidão e admiração, eles proclamaram: "Ah, é Waldemar". Um testemunho tangível do legado imortalizado por um homem que transcendeu o futebol e tocou vidas além do campo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MAURO CÉSAR DETONA GABIGOL E DISPARA: "FACILITA A VIDA DO LANDIM"

 

Icon Comentário0
Futebol

COM GABIGOL, CONFIRA O HORÁRIO QUE O FLAMENGO IRÁ SE REAPRESENTAR NESTA SEXTA-FEIRA (17)

 

Icon Comentário0
Futebol

TITE IGUALA LUXEMBURGO E ULTRAPASSA MURICY RAMALHO EM MARCA IMPORTANTE NA LIBERTADORES

 

Icon Comentário0