
Futebol
|
Após se manter afastado dos campos devido a uma lesão, Bruno Henrique retornou ao Flamengo como um dos principais nomes do elenco. Neste domingo (17), o atacante atua no Maracanã, no duelo entre Flamengo e São Paulo, pela Copa do Brasil. Neste contexto, o atleta comentou sobre o comportamento de Jorge Sampaoli nos bastidores do Mais Querido, se comparando com o treinador.
"O Jorge Sampaoli é igual a mim. É um pouco reservado, eu também sou, sou mais na minha. Mas ele conversa com os jogadores e tem uma relação boa com todo mundo. Só é um pouco mais na dele, mas sempre está ali para nos apoiar e nos criticar também na hora que tem de criticar. É um treinador que tem todo o respaldo do Flamengo", disse Bruno Henrique, em entrevista ao 'GE'.
Em abril, Jorge Sampaoli se juntou ao Flamengo como forma de suprir a saída de Vitor Pereira, que teve uma curta passagem pelo clube. No entanto, Sampaoli não conseguiu trazer os títulos que o Rubro-Negro esperava. Além disso, o argentino protagonizou momentos conturbados no clube, que fizeram com que o seu relacionamento com os jogadores fosse fragilizado.
Na última sexta-feira (15), o plantel se reuniu no Centro de Treinamento Ninho do Urubu sem a presença do treinador. Por conta de situações como esta, conclui-se que o entrosamento de Sampaoli com o restante do Flamengo está fragilizado. No entanto, de acordo com a entrevista concedida por Bruno Henrique, o clima nos bastidores do Mais Querido permanece calmo.
Neste domingo (17), Flamengo e São Paulo se enfrentam pela final da Copa do Brasil. A disputa acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No dia 24 de setembro, os clubes se enfrentam na volta, para definir quem leva o título do torneio. O jogo decisivo acontece às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Caso o Rubro-Negro vença, será campeão da competição por dois anos seguidos.
Ex-treinador e torcedor do Mais Querido, destacou atuação do time no Mundial de Clubes e ressaltou a força do futebol brasileiro após triunfos
|
A vitória do Flamengo por 3 a 1 diante do Chelsea, na Copa do Mundo de Clubes, despertou reações empolgadas entre torcedores e ex-jogadores. Um dos nomes mais influentes do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo, torcedor declarado do clube, fez questão de parabenizar o desempenho da equipe e o trabalho realizado por Filipe Luís na beira do campo.
Luxemburgo enalteceu Filipe Luís do Flamengo: "trabalhou muito bem"
“Parabéns, Flamengo. Meu time de coração, atuação de gala. Filipe Luís trabalhou muito bem. Velocidade, futebol é velocidade. Pedro não está em um bom momento, então fez a mudança necessária. O Flamengo soube envolver o time do Chelsea. Não tem nada que o Chelsea é demais. Ganharíamos em outro momento deles também”, afirmou o treinador.
A declaração do ex-treinador do Flamengo não parou por aí. Para Luxemburgo, os resultados expressivos de clubes brasileiros contra equipes da elite europeia, como a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, reforçam a qualidade do futebol nacional.
“O futebol brasileiro está demonstrando toda a sua competência e qualidade. Eu fico muito feliz por isso, porque venho defendendo o futebol brasileiro há muito tempo. Nós não somos cachorros vira-latas. Já fomos lá e ganhamos o troféu Ramón Carranza, Teresa Herrera, nós ganhávamos. Vá até a galeria de troféus do Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Internacional e Grêmio”, lembrou.
Encerrando sua análise, Luxemburgo reforçou o orgulho pela história do futebol brasileiro e fez um apelo por maior reconhecimento aos clubes do país. Para ele, o Brasil segue competitivo e estruturado, mesmo diante da badalação das equipes europeias.
“Somos pentacampeões do mundo, não somos cachorros vira-latas, nós somos bons e bons demais. E temos que ser respeitados. Isso está sendo muito bom para mostrar a competência e a estruturação de todos os clubes brasileiros. Estamos competindo em alto nível com a Europa. Parabéns, Brasil! Parabéns, clubes brasileiros! Parabéns, meu Flamengo!”, concluiu.
Após vitória sobre os Blues no torneio, joia chama atenção de clubes europeus; diretoria rubro-negra admite possível saída do jogador, que pode
|
O Flamengo superou o Chelsea por 3 a 1, de virada, em uma partida marcada por reviravoltas no Super Mundial de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos. Apesar de um erro pontual durante o jogo, o jovem lateral-direito Wesley teve uma atuação sólida e contribuiu para a vitória do time. O desempenho chamou a atenção dos representantes do clube inglês, que procuraram a diretoria do Mais Querido para obter mais informações sobre o atleta.
O interesse do Chelsea reforça o assédio que Wesley, de apenas 21 anos, vem sofrendo de grandes equipes da Europa desde o ano passado. Além dos ingleses, clubes da Itália e da Espanha também têm monitorado de perto o lateral.
A possível transferência de Wesley ocorre em meio ao anúncio da saída de Gerson, capitão da equipe, que está em negociações avançadas para defender o Zenit, da Rússia. A diretoria rubro-negra já confirmou que o volante deixará o elenco após a participação no torneio internacional.
Agora, Wesley surge como outro nome próximo de uma despedida. Internamente, a diretoria já admite que dificilmente o jogador permanecerá no clube por muito tempo. Considerado uma das principais revelações da posição no futebol brasileiro, ele tem sido presença constante nas convocações da Seleção Brasileira, especialmente nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A valorização de Wesley no mercado europeu anima a diretoria do clube carioca, que espera receber propostas entre 35 e 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 256 milhões). A quantia é considerada justa diante da idade, potencial e visibilidade que o jogador alcançou nos últimos meses.
Gustavo Cuéllar duas vezes (2019 e 2022) e Michael pelo Al-Hilal enfrentaram o rubro-negro carioca no torneio organizado pela FIFA
|
Já classificado em primeiro lugar no grupo D da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo entra em campo apenas para cumprir tabela na próxima terça-feira (24), às 22h (horário de Brasília), contra o Los Angeles FC, em Orlando. A partida terá um reencontro especial: o volante Igor Jesus, cria da base rubro-negra, hoje veste a camisa do time norte-americano e deve enfrentar o clube que o revelou.
Sendo assim, Igor Jesus será o terceiro ex-jogador do Flamengo a enfrentar o Mengão em um Mundial de Clubes. O jovem atuou nos profissionais do Mengão entre 2023 e 2024, foi liberado para acertar com o Estrela Amadora, de Portugal, e atualmente joga na Major League Soccer.
Antes dele, Gustavo Cuéllar, pelo Al-Hilal, enfrentou o Fla nas semifinais de 2019 e 2022, com uma vitória para cada lado.Outro nome foi Michael, também pelo Al-Hilal, que jogou na derrota do Flamengo por 3 a 2 em 2022. Hoje, Michael está de volta ao Mais Querido e integra o elenco atual que disputa a competição internacional.
A vitória do Flamengo sobre o Chelsea, na Copa do Mundo de Clubes, teve repercussões além das quatro linhas. De acordo com o jornal 'O Globo,' o lateral-direito Wesley chamou a atenção da comissão técnica e dos dirigentes do clube inglês com sua atuação na Filadélfida.
Ainda segundo a reportagem, fontes ligadas ao Chelsea indicam que o jovem passou a ser monitorado de perto após o confronto que terminou 3 a 1 para o Rubro-Negro.