![Cria do Flamengo é o brasileiro com mais desarmes desde a temporada passada](/storage/media-items/images/2024/11/joao-gomes-paqueta-vini-jr_20241108095414.webp)
Futebol
|
O jornal inglês Daily Mail ficou impressionado com a estreia do meio-campista Carlos Alcaraz pelo Everton, no último sábado (8), na derrota por 2 a 0 para o Bournemouth, pela FA Cup. O atleta, que foi emprestado aos Toffees pelo Flamengo até o final da temporada, ingressou no 2º tempo e mudou totalmente o ritmo da partida, fazendo o Everton ser bastante superior em campo.
O argentino comandou as ações ofensivas do clube de Liverpool e ficou perto de marcar em cobrança de falta, o que encantou o veículo britânico.
"O Everton achou uma pedra preciosa em Carlos Alcaraz, emprestado pelo Flamengo", escreveu o diário.
"O clube vem recrutando jogadores errados já há alguns anos, mas agora parecem ter encontrado um bom. O argentino teve uma estreia impressionante [...] e teve um impacto gigante no jogo de sábado", seguiu.
"Antes de sua entrada, que aconteceu no intervalo, o Everton não tinha criado nada e estava perdendo merecidamente por 2 a 0. Depois, eles acertaram a trave três vezes e tiveram muito azar ao não marcarem ao menos um gol", salientou.
"Em sua primeira jogada, Alcaraz passou por dois jogadores e recebeu uma falta, que ele mesmo cobrou perto da trave", citou.
"Com certeza, o Everton está muito feliz em poder comprá-lo ao final da temporada", completou.
O Daily Mail também citou os elogios feitos pelo técnico dos Toffees, David Moyes, ao meio-campista após a partida.
"Ele nos deu um elemento diferente em campo. Nos deu mais opções de jogadas, o que nos tornou mais imprevisíveis. Estou feliz com o que ele mostrou, e seu chute na falta foi excelente", afirmou.
"Nosso time de recrutamento já sabia da qualidade dele, e também o conhecíamos pelo que ele fez no Southampton. Acho que ele começou muito bem conosco aqui", completou.
Alcaraz está emprestado pelo Flamengo ao time de Liverpool até o final da temporada 2024/25, com obrigação de compra caso o argentino bata metas estabelecidas.
A equipe de General Severiano poupou alguns titulares visando a partida contra o Mais Querido e acabou sendo derrotada neste domingo (9)
|
A nona rodada do Campeonato Carioca teve continuação neste domingo (9) e o Botafogo, próximo adversário do Flamengo na competição, foi superado pelo Madureira, pelo placar de 2 a 0. O jogo aconteceu no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, com mando do rival.
Para a partida contra o Madureira, o técnico Carlos Leiria preservou alguns titulares, já que foca no clássico contra o Flamengo, na quarta-feira (12). Do time que perdeu para o Mais Querido na Supercopa, apenas os laterais Ponte e Alex Telles começaram o jogo.
Assim, com o resultado, o Volta Redonda segue na liderança, com 16 pontos. Na cola está o Mais Querido, com 14. Logo na sequência, Vasco e Botafogo fecham o G-4, com 13 e 12, respectivamente.
RESUMO DA PARTIDA
O Madureira enfrentou o Botafogo com um único objetivo: vencer. Isso porque, em caso de derrota, a equipe zeraria as chances de classificação para as semifinais do Carioca. Assim, o time de Conselheiro Galvão abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com Wagninho.
Na reta final, Cauã Coutinho matou o jogo, aos 39'. Assim, o Madureira pulou para os mesmos 12 pontos do Botafogo, mas já com nove jogos disputados. Porém, o time sonha com a classificação para as semifinais.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, as atenções estão focadas no clássico entre Flamengo e Botafogo. O jogo será realizado no Maracanã, às 21h30, válido pelo confronto atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca.
O lateral teve de ser substituído nos minutos iniciais do clássico contra o Fluminense neste último sábado (8), após sentir dores na coxa
|
No clássico contra o Fluminense neste último sábado (8), Alex Sandro teve que ser substituído nos minutos iniciais da partida, após sentir dores na virilha. Desse modo, o lateral passou por exames neste domingo (9) que constataram uma lesão grau 1 na coxa esquerda do jogador, o fazendo ficar de fora do jogo contra o Botafogo.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o jogador Alex Sandro realizou ressonância magnética na manhã deste domingo. O exame constatou uma lesão muscular grau 1 na coxa esquerda. O tratamento foi iniciado logo após a substituição de Alex Sandro no clássico contra o Fluminense, ainda no início da partida”, informou o Flamengo em nota oficial.
PRIORIDADE AO BRASILERÃO
Filipe Luís lamentou a lesão de Alex Sandro em coletiva, mas destacou que esse é o melhor momento para se ter lesão, já que é início de temporada. Após o Carioca, os principais campeonatos começam e o técnico quer todos os jogadores 100% fisicamente.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Sem Alex Sandro, Filipe Luís prepara a equipe rubro-negra para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (12), em clássico contra o Botafogo, às 21h30, no Maracanã.
Inicialmente Gabi tomou apenas o amarelo, mas depois da revisão do VAR, o árbitro decidiu que anularia o primeiro cartão e aplicou logo o vermelo direto
|
O lance que chamou mais a atenção no primeiro tempo do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, na tarde deste domingo (9), no Mineirão, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, foi a expulsão do atacante Gabigol, ainda aos 29 minutos de jogo.
O lance que causou a expulsão do atacante cruzeirense ocorreu dois minutos antes, quando Gabigol deu uma entrada no zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, no meio-campo, e o acertou com uma cotovelada no rosto. O lance seguiu e depois que a bola parou, o árbitro Felipe Fernandes de Lima mostrou cartão amarelo para Gabigol. O árbitro do VAR, Rodolpho Toski Marques, no entanto, chamou o árbitro de campo, que, após rever a jogada, mostrou cartão vermelho para Gabigol.
Os cruzeirenses reclamaram que, ainda no início da partida, o zagueiro Lyanco havia pisado no braço do atacante Dudu, após uma disputa de bola. Nesse caso, o VAR não interveio, e o jogador do Atlético-MG sequer recebeu o cartão amarelo.
Na saída do campo, no intervalo, Lyanco falou sobre o lance com Gabigol
- Foi um lance que vi ele vindo correndo forte. Não sabia que ia chegar dessa maneira. Ele pegou e claro a gente tenta mostrar o máximo possível para o arbitro, para que ele cheque de verdade. E acabou que para a gente ajudou - afirmou o zagueiro Lyanco, na saída para o intervalo.
Após o clássico pela FC Series, em Orlando, em janeiro, que terminou 0 a 0, Lyanco já havia criado uma polêmica com o zagueiro Fabrício Bruno, mas apenas verbalmente.