![E agora, Flamengo? Parte do terreno do Gasômetro é propriedade de concessionária - entenda](/storage/media-items/images/2024/11/estadio-flamengo_20241122101600.webp)
Clube
|
O Sesc RJ Flamengo demonstrou uma rápida recuperação após a derrota para o Minas no último sábado, conquistando uma vitória convincente sobre o Pinheiros na terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo, disputado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, terminou com um placar de 3 sets a 0 a favor do Rubro-Negro, com parciais de 25 a 21, 25 a 12 e 25 a 20.
Sob o comando de Bernadinho, o time do Flamengo manteve a mesma base da equipe que chegou às semifinais da Superliga na temporada passada. Além disso, conquistaram recentemente o Campeonato Carioca de forma invicta, com cinco vitórias e nenhum set perdido.
Após apresentações irregulares nos dois primeiros jogos, contra o Minas e o Barueri, o Flamengo mostrou uma melhora significativa contra o Pinheiros. Desde o início da partida, o Mengão dominou completamente o jogo, demonstrando muita concentração e determinação para fechar o placar em 3 sets a 0. No segundo set, por exemplo, abriram uma vantagem de 13 pontos sobre o adversário.
O próximo jogo do Flamengo será realizado no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, contra o Sesi Vôlei Bauru. A partida está marcada para a próxima rodada da Superliga Feminina, às 21h (horário de Brasília). Embora seja transmitida pelo canal fechado SporTV, o Coluna do Fla estará presente no ginásio fornecendo todas as informações em tempo real através das redes sociais, bem como as entrevistas pós-jogo.
Em relação à busca pelo título, o Flamengo teve um desempenho satisfatório na temporada passada, chegando às semifinais da competição. No entanto, o objetivo atual é conquistar o tetracampeonato. O Rubro-Negro já levantou a taça do extinto Campeonato Brasileiro nos anos de 1978 e 1980 e também foi campeão na 'era' Superliga em 2000/2021, em uma final memorável contra o Vasco.
O o novo mandatário do Conselho Deliberativo do clube foi eleito nesta última segunda-feira (16) com 943 votos
|
Na noite desta segunda-feira (16), Ricardo Lomba foi eleito o presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo. Após vencer Álvaro Ferreira por 943 votos a 121, o campeão falou sobre a situação do futuro estádio do Mais Querido e possíveis mudanças no estatuto do clube.
"O terreno foi comprado, nós temos o terreno, graças a Deus. Vamos construir o estádio, mas a gente tem que saber como. A gente já tem o terreno, votei a favor da compra do terreno, votei “sim” na votação do Conselho Deliberativo. Agora temos que ver isso, buscar receitas, alternativas para fazer essa construção do terreno. Mas ele vai sair e, com certeza, teremos a construção do nosso estádio", disse Lomba, antes de comentar sobre a situação do estatuto.
"Com esse passar de tempo, ele (estatuto) acaba ficando anacrônico. Precisamos dar uma modernizada. Têm temas bem importantes que precisamos atacar primeiro, o próprio processo eleitoral, precisamos olhar com carinho. Tudo isso respeitando o que está no estatuto e o que está no regimento interno do Conselho Deliberativo e submeter para apreciação dos conselheiros. Eles, sim, vão decidir o que vai ser aprovado", acrescentou, afinal, o novo presidente do Conselho Deliberativo.
FUNÇÃO DE UM PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO
O presidente do Conselho Deliberativo é responsável por aprovar ou não as ideias do presidente do clube. Assim, como Luiz Eduardo Baptista planeja realizar a reforma no estatuto do Mais Querido, o CoDe é um bom aliado neste projeto.
Desse forma, Lomba terá a função de avaliar o balanço anual do Flamengo, executar o orçamento aprovado e promover votações de contratos de patrocínios, uniformes do futebol e outras mudanças no estatuto. Além disso, em segundo plano, estão o controle da emissão de títulos de sócio-proprietário.
Ricardo Lomba, apoiado por Bap, mandatário eleito do clube, e Álvaro Ferreira, que tem apoio de Rodrigo Dunshee, disputam o pleito
|
Após a vitória de Luiz Eduardo Baptista (Bap) como presidente do Flamengo para o triênio 2025-2027, a segunda-feira (16) será movimentada na Gávea. O clube realizará a eleição para definir o novo presidente do Conselho Deliberativo (CoDe), entre 8h e 21h (horário de Brasília). Dois candidatos disputam o cargo: Ricardo Lomba e Álvaro Ferreira.
Os candidatos e suas propostas
Ricardo Lomba
Candidato pela chapa "Tua Glória é Lutar", Ricardo Lomba tem como vice Silvio Bastos Araújo e é apoiado pelo novo presidente do Flamengo, Bap. Além disso, conta com o suporte de Maurício Gomes de Mattos (MGM), outro nome importante na última eleição presidencial.
Lomba possui experiência política no clube, tendo sido Vice-presidente de futebol na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, em 2018 e Vice-presidente do Conselho Deliberativo (2017-2018).
Fora do Flamengo, Lomba é Inspetor-Chefe do Departamento Alfandegário do Rio de Janeiro, na Receita Federal. Ele já disputou a presidência do Flamengo em 2018, mas foi derrotado por Rodolfo Landim.
Recentemente, Lomba declarou que considerou "precipitada" a compra do terreno do Gasômetro, devido à falta de informações claras.
Álvaro Ferreira
Candidato da chapa "Nosso Fla", Álvaro Ferreira tem como vice Rodrigo Gama, filho de Júnior, ex-jogador e ídolo do Flamengo. Ele é apoiado por Rodrigo Dunshee, candidato derrotado por Bap na eleição presidencial.
Com 22 anos de atuação como leiloeiro público, Álvaro também já foi relator da Comissão do Estatuto no Conselho Deliberativo. No entanto, não possui histórico de participação em cargos políticos do clube.
Atribuições do presidente do CoDe
O presidente do Conselho Deliberativo é responsável por:
Liderar votações para aprovar contratos de patrocínio e uniformes.
Avaliar o balanço financeiro anual do clube.
Supervisionar a execução do orçamento e analisar propostas de investimentos.
Gerenciar controle de títulos e alterações no estatuto do Flamengo.
Desafios para a gestão de Bap
A eleição do presidente do CoDe será decisiva para os planos do futuro presidente, Bap. Ele busca profissionalizar ao máximo as áreas do clube e reduzir a quantidade de vice-presidências, hoje ocupadas, em grande parte, por amadores.
Para implementar essas mudanças, será necessário aprovar uma proposta no Conselho Deliberativo. O novo presidente do CoDe terá papel central nesse processo, já que conduzirá as discussões e votações.
O Rubro-Negro vinha de duas derrotas seguidas na competição, mas conseguiu se recuperar e voltou a vencer
|
Após duas derrotas seguidas, o Sesc Flamengo enfim se recuperou na Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta última sexta-feira (13), o Mais Querido derrotou o Abel Moda por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-16 e 25-14, no Tijuca Tênis Clube, em jogo válido pela oitava rodada.
No início da partida, o Mais Querido teve algumas dificuldades para sair na frente. A equipe adversária seguiu na cola, mas o Flamengo conseguiu concluir por 25 a 21. Já no segundo set, o Rubro-Negro se impôs no confronto e triunfou por 25 a 16.
Já no terceiro set, com vantagem e mais tranquilidade, o Flamengo começou atrás, mas logo virou. Assim, o Rubro-Negro fechou por 25 a 14, conquistando a primeira vitória após duas derrotas consecutivas.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Com a vitória diante do Abel Moda, o Flamengo soma agora 20 pontos em dez jogos disputados na Superliga Feminina. Desse modo, o Rubro-Negro subiu da quinta para a terceira colocação, passando Bauru e Osasco.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Mais Querido se prepara para o último jogo no ano. A equipe liderada por Bernardinho enfrenta o Mackenzie Esporte na próxima sexta-feira (20), às 18h30.