
Futebol
|
Mauricio, do Inter, recebeu uma proposta do Corinthians para trocar o Beira-Rio pela Neo Química Arena. O clube gaúcho desconsidera negociá-lo para um rival brasileiro, além de considerar os valores baixos. A oferta do Timão, não confirmada pelos paulistas, é de 8 milhões de euros (R$ 43,1 milhões pela cotação atual) por 70% dos direitos do jogador. O dinheiro a ser investido viria das cotas de televisionamento, conforme relatado ao ge.
O desejo do Corinthians por Mauricio não é um fato recente. Internamente, reconhece-se a dificuldade da operação pela posição colorada. A tentativa junto ao estafe do atleta é oriunda de uma "oportunidade". Mano Menezes deu aval para a continuidade das conversas.
O Inter, por ora, descarta dar andamento ao negócio por questões de valores e para não "reforçar" rivais em âmbito nacional. O Colorado possui 50% dos direitos e projeta lucrar pelo menos 8 milhões de euros "limpos" por sua parte.
O objetivo é mantê-lo em Porto Alegre até a janela de julho e agosto. Acredita-se, nos bastidores, que Mauricio tem uma margem de valorização ainda maior, já que as chances de ser convocado para o pré-Olímpico de janeiro e para as Olimpíadas de Paris são boas.
Vale lembrar, que o empresário de Maurício considera o Flamengo como o principal alvo para o jogador. Ainda durante o Campeonato Brasileiro, André Cury voltou a oferecer o meia de 22 anos ao Rubro-Negro. No entanto, a equipe carioca não chegou a iniciar negociações. O atleta possui contrato com o Internacional até dezembro de 2027.
Jogador é cria das categorias de base do Mengão e terá nova oportunidade contra o ex-clube no Brasileiro, o que considera um momento especial
|
Cria da base do Flamengo, o volante Jean Lucas terá um reencontro especial neste sábado (10), quando o Bahia encara o Rubro-Negro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Titular sob o comando de Rogério Ceni, o meio-campista comentou a preparação do time baiano e elogiou o ex-clube.
É um time que eu conheço bem, fui criado lá dentro..."
“Vamos enfrentar o Flamengo, que é um time muito qualificado. É um time que eu conheço bem, fui criado lá dentro. É uma honra poder voltar a jogar contra o Flamengo, no Maracanã. Nos preparamos bem para a gente fazer um grande jogo e ter um bom resultado”, declarou o jogador em entrevista à Bahia TV.
Jean Lucas surgiu na mesma geração de base que revelou Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. No profissional do Flamengo, conquistou o Campeonato Carioca de 2018 e a Florida Cup de 2019. Foi negociado com o Santos na transação que levou Bruno Henrique ao Fla e, posteriormente, transferido para o Lyon (FRA).
De volta ao Brasil, teve uma nova passagem pelo Santos antes de chegar ao Bahia. Em Salvador, vive bom momento e se firmou como titular da equipe tricolor. À época, Jorge Sampaoli era o técnico do Flamengo e tentou convencer o jogador a retornar ao clube de origem, mas Jean preferiu o Peixe.
O confronto entre Flamengo e Bahia acontece neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão pelo SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil. O Mengão precisa da vitória para voltar a liderança do Brasileirão. Terceiro colocado com 14 pontos, o Mais Querido está a dois do líder Palmeiras, que tem 16.
Mengão encara o tricolor de aço neste sábado (10) e precisa da vitória se quiser voltar a primeira colocação da tabela do Brasileiro
|
O Flamengo entra em campo neste sábado (10) para enfrentar o Bahia, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece no Maracanã, às 21h (de Brasília), pode recolocar o Rubro-Negro na liderança da competição.
Atualmente na terceira colocação, com 14 pontos, o time comandado por Filipe Luís precisa vencer o Bahia e torcer por tropeços de Palmeiras e Red Bull Bragantino, que ocupam as duas primeiras posições, ambos com 16 pontos.
O Flamengo tem 12 gols de saldo, marca superior à dos concorrentes diretos. Ou seja, uma vitória simples, combinada a empates ou derrotas de Palmeiras e Bragantino, já seria suficiente para garantir a liderança ao time da Gávea.
Os dois concorrentes ao topo da tabela têm compromissos complicados nesta rodada. O Palmeiras enfrenta o São Paulo no domingo (11), às 16h30, no Allianz Parque. Já o Red Bull Bragantino encara o Grêmio neste sábado (10), às 18h30, em Porto Alegre.
O duelo entre Flamengo e Bahia marca o reencontro do time carioca com a torcida após sequência fora de casa. A partida terá transmissão pelo SporTV (TV fechada) e do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Lateral do Mengão é um dos jogadores mais valorizados do mundo em sua posição e deve ser negociado após o Super Mundial de Clubes
|
O jovem lateral Wesley segue sendo o jogador do Flamengo mais visado por clubes europeus neste início de mercado. O nome da vez é o Manchester United (ING), que entrou na disputa pela contratação do defensor rubro-negro.
Segundo a emissora 'Sky Sports', da Inglaterra, o clube de Old Trafford ainda não apresentou proposta formal, mas já incluiu Wesley em sua lista de alvos e pretende abrir negociações nas próximas semanas. A equipe inglesa é agora mais uma interessada no lateral de 20 anos.
Apesar do assédio europeu, o Flamengo não pretende facilitar a saída de Wesley. A diretoria rubro-negra estipulou um valor mínimo de 35 milhões de euros — aproximadamente R$ 222,6 milhões na cotação atual — para negociar o jogador. Clubes interessados, no entanto, já sinalizaram que tentarão reduzir essa pedida.
Além do Manchester United, outros gigantes do futebol europeu seguem de olho em Wesley. O Manchester City é apontado como o clube mais interessado até o momento, mas Liverpool, Chelsea, Arsenal e até o espanhol Barcelona também acompanham de perto a situação do lateral-direito.
Enquanto o mercado internacional não esquenta, Wesley segue como peça importante no Flamengo. A equipe comandada por Filipe Luís entra em campo neste sábado (10), às 21h, no Maracanã, para enfrentar o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o terceiro colocado do Brasileirão e precisa vencer para voltar a liderança, ocupada pelo Palmeiras.