
Futebol
|
Faltando pouco mais de um mês para o início do Super Mundial de Clubes, a expectativa da torcida rubro-negra aumenta a cada dia. Representante do Grupo D, o Flamengo estreia no torneio no dia 16 de junho, diante do Espérance de Tunis (TUN), no Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos. E o adversário já projeta um duelo equilibrado.
Atacante do Espérance, o brasileiro Rodrigo Rodrigues acredita em um confronto aberto diante do time de Filipe Luís. Em entrevista ao Lance!, o jogador demonstrou confiança na qualidade do elenco tunisiano e alertou para os espaços deixados pela equipe rubro-negra.
Vai ser um jogo aberto..."
“Todos os jogadores são de muita qualidade no Flamengo e aqui também temos bastante jogadores de qualidade. Nosso ataque é formado por dois brasileiros, por mim, pelo Yan (Sasse) e por um argelino, que é o Belaili. Na minha visão, vai ser um jogo aberto, com o Flamengo querendo atacar”, declarou.
“Quando o time quer atacar assim, oferece espaços e a gente pode aproveitar esses espaços. Um jogo sendo aberto, no futebol tudo pode acontecer. A gente vê a cada dia que passa, surpresa de resultados, surpresa de jogos. É estar preparado porque vão acontecer os espaços e a gente pode estar aproveitando bem”, completou.
Campeão tunisiano com uma rodada de antecedência, o Espérance chega embalado para enfrentar o Flamengo. No último domingo (11), a equipe goleou o Olympique Béja por 5 a 0 e garantiu mais um título nacional, elevando a moral do grupo às vésperas da disputa internacional.
Após a estreia contra o Espérance, o Flamengo volta a campo quatro dias depois, em 20 de junho, para encarar o Chelsea (ING), novamente no Lincoln Financial Field. O terceiro e último compromisso da primeira fase será diante de um adversário ainda indefinido pela FIFA.
Originalmente, o terceiro adversário do Flamengo seria o León (MEX), mas o clube foi excluído pela FIFA em razão de conflito de interesses, já que o mesmo grupo empresarial também é proprietário do Pachuca (MEX), outro participante do torneio. Com isso, Los Angeles FC (EUA) e América (MEX) disputam a vaga restante no Grupo D.
O jogador completou recentemente 100 jogos com o Manto Sagrado e já expressou o desejo de permanecer no clube por mais algumas temporadas
|
Guilhermo Varela tem se destacado pelo Flamengo na atual temporada e até mesmo já completou 100 jogos com o Manto Sagrado. O lateral tem contrato com o clube até o fim do ano e deseja permanecer na equipe. Assim, o Mais Querido agiliza para fechar sua renovação de vínculo. Desse modo, José Boto atualizou o andamento da situação.
José Boto atualiza situação de Varela: "Está bem encaminhada. Quando chegarmos ao Rio, vamos tratar disso".
Ele continuou: "Não quisemos avançar mais porque estamos em uma competição que eu acho que é única para todos nós. Como é óbvio, as coisas não param porque há uma competição dessas, mas sentamos e temos as coisas bem encaminhadas".
Vale lembrar que o empresário de Varela esteve nos Estados Unidos para se reunir com José Boto e tratar da renovação do lateral. Assim, as partes parecem ter chegado a um acordo e em breve o jogador poderá assinar um novo vínculo com o clube.
Na última semana, Varela atingiu uma importante marca com o Manto Sagrado. O lateral chegou aos 100 jogos pelo Flamengo, se tornando o 15º estrangeiro a alcançar tal número na história do Mais Querido.
Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.
O dirigente do Mais Querido falou sobre quais jogadores e suas características que o clube busca no mercado; a próxima janela abre no dia 10 de julho
|
Com a postura irredutível no mercado tanto para saídas quanto para chegadas de jogadores, José Boto abriu o jogo e revelou quais as prioridades do Flamengo na janela de transferências que abre no próximo mês. Lembrando que o Rubro-Negro arrecadou uma quantia considerável com a participação no Mundial de Clubes.
Em entrevista ao GE, José Boto revelou que o Flamengo busca no mercado um meia e um ponta. O Rubro-Negro deseja um jogador que possa revezar com Arrascaeta e um atacante "driblador", que consiga abrir defesas.
José Boto fala sobre prioridades no mercado: "Há duas posições que queremos reforçar, uma porque achamos que falta um tipo de jogador diferente".
Ele continuou: "E a outra, como vocês já falaram, e eu já falei publicamente, é alguém que reveze com o Arrascaeta, para que não tenha que fazer tantos jogos e se apresente sempre nas melhores condições dele", disse Boto antes de completar:
"São duas posições que nós temos prioridade em trazer, mas sem grande pressa ou necessidade de nos equivocarmos, fazer apressadamente. Porque o que fizemos até agora mostra que estamos bem", destacou ele.
O Flamengo parece já ter encontrado o substituto de Arrascaeta. Isso porque, o Mais Querido negocia com Jorge Carrascal, meia colombiano que pertence ao Dínamo Moscou (RUS). Assim, com a eliminação do Rubro-Negro no Mundial de Clubes, José Boto intensificará as conversas para fechar com o jogador para a sequência da temporada.
Mengão foi derrotado pelo clube alemão e com isso foi eliminado da competição da FIFA, mas ex-jogador não viu uma grande diferença no jogo
|
O Flamengo acabou eliminado pelo Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, mas, segundo Fábio Luciano, a atuação rubro-negra foi longe de ser uma partida de domínio absoluto dos alemães, como muitos previam. A expectativa era de que o Flamengo sofresse com a intensidade e o volume de jogo característicos do time bávaro.
Fábio Luciano sobre Flamengo x Bayern: "Não foi um domínio amplo"
Para Fábio Luciano, apesar do placar adverso, o Flamengo teve momentos de controle na partida, assim como o Bayern. O ex-zagueiro destacou que os gols sofridos pelo Rubro-Negro aconteceram justamente quando o time estava melhor em campo, o que evidencia falhas individuais decisivas.
"Não foram gols de produção. Em alguns momentos, o Bayern tinha um controle, o Bayern subia a marcação, mas o Flamengo conseguia controlar. Nos melhores momentos que o Flamengo, por exemplo, teve no jogo, foram onde saíram os gols do Bayern, de erros individuais", afirmou Fábio Luciano.
Mesmo com a eliminação, o Flamengo sai com moral pela postura ofensiva e combativa contra uma das potências do futebol mundial. Segundo Fábio Luciano, o Rubro-Negro mostrou que, diferente de outros clubes sul-americanos, não se acovarda diante de adversários europeus.
"Não foi um domínio amplo, que o Bayern sufocou o Flamengo e, assim, ah, em qualquer momento vai sair o gol. Eu acho que os gols saíram em momentos que talvez o Flamengo não esperasse que fosse sofrer", completou.
Os dados estatísticos confirmam o equilíbrio: