Futebol

'Jogo das nossas vidas', diz Bruno Henrique do Flamengo sobre duelo contra o Bayern

Atacante comenta sobre o poder do adversário, sobre ser mais forte que o Chelsea, mas confia no time rubro-negro e em uma vitória no domingo

Atacante dá a dimensão do desafio nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, mas mostra otimismo e diz gostar de jogo grande
Atacante dá a dimensão do desafio nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, mas mostra otimismo e diz gostar de jogo grande

27 Jun 2025 | 08:37 |

Icon Comentário0

Uma coisa que a torcida do Flamengo sabe é que Bruno Henrique gosta de jogo grande. O ídolo rubro-negro, por exemplo, foi quem mudou o jogo ao entrar no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea. E em 2019 foi o melhor jogador do time na final do Mundial contra o Liverpool. Agora, o Rubro-Negro tem mais uma pedreira pela frenta nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o temido Bayern de Munique.




BRUNO HENRIQUE CONHECE DE PERTO O BAYERN



Bruno Henrique sobre o jogo contra os Alemães: "Futebol é no campo, 11 contra 11, não tem essa. Tem que se concentrar bastante. É o jogo das nossas vidas."



Bruno Henrique conhece bem o clube adversário, até porque já jogou na Alemanha pelo Wolfsburg. Para ele, o Bayern será mais difícil do que foi o Chelsea e sintetizou o tamanho do desafio ao dizer que "é o jogo das nossas vidas". Apesar de tudo isso, demonstrou otimismo:

"Diante do Bayern, uma equipe tão difícil, acho que se a gente correr e se ajudar, tem condição de ganhar o jogo. É difícil, mas não é impossível. Vamos enfrentar uma equipe europeia, mas já mostramos que ganhamos do Chelsea. Mas, na minha visão, o Bayern é bem melhor que o Chelsea. Vai ser um grande jogo e eu espero que a gente esteja em uma tarde iluminada e possa vencer. (...) Futebol é no campo, 11 contra 11, não tem essa. Tem que se concentrar bastante. É o jogo das nossas vidas. Eles podem pensar dessa forma (Flamengo ser mais fácil do que o Chelsea), mas vamos entrar como se fosse uma final."


Ídolo do Flamengo e recordista de títulos do clube ao lado de Arrascaeta, com 16 conquistas, Bruno Henrique disse que gosta de jogo grande e tentou explicar o que muda nesse tipo de preparação:

"Eu procurou sempre dar o meu melhor. Nesses jogos, eu não sei o que acontece, eu me concentro mais. Não que em outros jogos não me concentro, mas parece que a minha mente se blinda. Eu penso na equipe que vamos enfrentar, vejo vídeo dos zagueiros e laterais que vou enfrentar. Eu procuro estar no momento exato para finalizar. (...) Nesses jogos assim eu costumo ir muito bem. Se for para dizer, que seja esse jogo que eu esteja iluminado mais uma vez para ajudar a equipe. Que todos os meus companheiros estejam em uma excelente tarde, com o Flamengo jogando para cima, para vencer"- disse o atacante.


Futebol

CBF anuncia pausa no futebol brasileiro em 2027 e afeta o Flamengo

Com realização da Copa do Mundo Feminina no Brasil e os estádios utilizados na competição, entidade confirma paralisação e Mengão ficará sem jogar

Calendário do futebol brasileiro será paralisado para a realização da Copa do Mundo Feminina e afeta o Flamengo - Foto: Reprodução
Calendário do futebol brasileiro será paralisado para a realização da Copa do Mundo Feminina e afeta o Flamengo - Foto: Reprodução

10 Ago 2025 | 12:02 |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que todas as competições nacionais serão paralisadas durante a Copa do Mundo Feminina de 2027, que pela primeira vez será realizada no Brasil e vai afetar equipes como o Flamengo devido a utilização dos principais estádios do futebol brasileiro.


Coordenadora da CBF sobre o futebol brasileiro: "o calendário do Brasil vai parar"


“Durante a Copa do Mundo de 2027, o calendário do Brasil vai parar, inclusive o do masculino. Então, é uma oportunidade muito boa, pois quem estiver consumindo futebol vai estar consumindo o futebol feminino”, afirmou Marina Figueiredo, coordenadora de projetos das Seleções Brasileiras Femininas, durante apresentação na Conafut (Conferência Nacional de Futebol) nesta sexta-feira (08).


O torneio será disputado entre 24 de junho e 25 de julho, e tanto os campeonatos masculinos quanto femininos ficarão suspensos por um mês. Além disso, centros de treinamento de clubes brasileiros devem ser utilizados pelas seleções participantes.

MOTIVO DA PARALISAÇÃO


A medida se dá porque os estádios de oito cidades-sede serão cedidos à FIFA para a realização dos jogos: Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Neo Química Arena (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena de Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador) e Castelão (Fortaleza).

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Enquanto isso, o Flamengo mantém o foco nos compromissos da temporada. Neste sábado (09), a equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Futebol

Filipe Luís volta a falar sobre obrigação no Flamengo: “dar nossa vida…”

Mengão venceu o Mirassol neste sábado (9) pelo Brasileirão e torcida fez cobrança pública pelo título no estádio, o que gerou resposta do treinador

Filipe Luís rejeita rótulo de obrigação pelo título do Flamengo no Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís rejeita rótulo de obrigação pelo título do Flamengo no Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

10 Ago 2025 | 10:48 |

Icon Comentário0

Antes da bola rolar para o duelo contra o Mirassol, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi recebido no Maracanã com cobranças diretas da torcida, que exige o título nacional. Após a vitória por 2 a 1, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a pressão e defendeu o direito dos rubro-negros de se manifestarem.


Filipe Luís sobre o Brasileirão: "Temos a obrigação de dar nossa vida pelo Flamengo"


“A torcida tem todo o direito de fazer o que quiser. No dia em que cheguei ao Flamengo, estava acontecendo um protesto, após a derrota para o Emelec na Libertadores, e eu sabia para onde estava vindo. Não existe outro caminho sem a cobrança do torcedor. Temos a obrigação de dar nossa vida pelo Flamengo, de colocá-lo como prioridade antes da família. O resultado a gente não controla, mas queremos ganhar e vamos buscar isso”, afirmou.


MOTIVO DA COBRANÇA

Durante a entrada da equipe em campo, a arquibancada entoou: “Não é mole, não, o Brasileiro é obrigação”, lembrando a recente eliminação para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o treinador também foi perguntado na coletiva se havia tal condição no Brasileirão.


COMO FOI A PARTIDA

No dia em que completou 40 anos, Filipe Luís comemorou com vitória. Léo Pereira e Gonzalo Plata marcaram para o Flamengo, enquanto Gabriel, ex-jogador do clube entre 2013 e 2017, descontou para o Mirassol, aplicando a “lei do ex” no Maracanã.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o triunfo, o Flamengo se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, chegando a 40 pontos. O Cruzeiro, segundo colocado, soma 37, deixando o Rubro-Negro com três pontos de vantagem. A raposa ainda entra em campo pela 19ª rodada, mas o Mengão tem um jogo a menos em relação ao clube mineiro devido a participação no Mundial de Clubes.


Futebol

Alex Sandro projeta Flamengo x Internacional: “vamos seguir nosso…”

Mengão terá uma série de jogos consecutivos diante do Colorado e lateral espera conseguir sequência positiva no Brasileirão e na Libertadores

Alex Sandro celebra vitória do Flamengo diante do Mirassol e projeta duelo contra o Internacional - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Alex Sandro celebra vitória do Flamengo diante do Mirassol e projeta duelo contra o Internacional - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

10 Ago 2025 | 09:53 |

Icon Comentário0

O Flamengo superou o Mirassol por 2 a 1 neste sábado (09), no Maracanã, e encerrou a semana com um triunfo importante para seguir firme na liderança do Brasileirão. A vitória veio logo após a eliminação na Copa do Brasil e dias antes do início das oitavas de final da Libertadores.


Alex Sandro fala sobre recuperação do Flamengo: "Não é fácil jogar depois de uma eliminação"


Autor de uma boa atuação, Alex Sandro valorizou a postura da equipe diante de um adversário em boa fase: “Sabíamos que seria um jogo difícil, o Mirassol está fazendo uma ótima campanha. Essa vitória era muito importante. Tivemos um bom jogo contra o Atlético-MG e, infelizmente, a eliminação. Hoje foi a continuação. Todos estão de parabéns. Não é fácil jogar depois de uma eliminação, mas tivemos uma ótima resposta”, declarou.


Com a confiança renovada, o lateral pediu foco total para os próximos compromissos contra o Internacional: “Vamos ter três jogos seguidos contra o Internacional, mas é passo a passo. Esse próximo jogo é fundamental. Precisamos seguir a nossa linha, melhorar o que for necessário e manter a confiança”, completou.

TRÊS ENCONTROS DECISIVOS


O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Depois, volta a encarar o adversário pelo Brasileirão, no domingo (17), e decide a vaga nas quartas do torneio continental no dia 20, em Porto Alegre.

FILIPE LUÍS MANTÉM DISCRIÇÃO

Na coletiva, o técnico Filipe Luís evitou fazer projeções e ressaltou o equilíbrio do confronto: “Um duelo muito igualado. Dois times históricos e em igualdade de condições para essas oitavas de final”, afirmou, destacando que a análise mais profunda do adversário será feita a partir deste domingo (10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Plata se declara a Arrascaeta após gol pelo Flamengo: “mágico…”
Futebol

Plata se declara a Arrascaeta após gol pelo Flamengo: “mágico…”

10 Ago 2025 | 08:48

Icon Comentário0
Flamengo alcança marca impressionante no aniversário de Filipe Luís
Futebol

Flamengo alcança marca impressionante no aniversário de Filipe Luís

10 Ago 2025 | 08:32

Icon Comentário0
Filipe Luís fala sobre o mercado do Flamengo: “pode ser que…”
Futebol

Filipe Luís fala sobre o mercado do Flamengo: “pode ser que…”

10 Ago 2025 | 08:02

Icon Comentário0