
Futebol
|
Em reta final de preparação visando o Mundial, na tarde desta sexta-feira (15), o técnico Phelipe Leal fez a última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo sub-17. Entre os nomes selecionados, aparecem dois jogadores do Flamengo na lista: João Souza e Lorran.
Os jogadores Rubro Negros ficarão a serviço da Seleção Brasileira em Sorocaba, entre os dias 26 de setembro a 7 de outubro. Durante o período, o técnico Phelipe Leal irá comandar a "Amarelinha" em quatro amistosos contra dois países. Os adversários serão Canadá e Estados Unidos.
Vale lembrar que a dupla Rubro Negra já acumula uma "bagagem" com a camisa da seleção. Tanto João Souza quanto Lorran, inclusive, figuraram na lista de convocados que participou de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. Antes de se apresentarem na Seleção, os atletas ainda terão compromissos importante com o Flamengo.
Lorran foi integrado no elenco profissional do Rubro Negro após ser campeão do Campeonato Brasileiro sub-20 e, com isso, está à disposição de Jorge Sampaoli para a grande final da Copa do Brasil diante do São Paulo. Já João Souza é um dos principais jogadores do Mais Querido na campanha pelo Brasileirão sub-17, o zagueiro é titular da equipe. O Flamengo enfrentará o Athletico - PR nas quartas de final da competição.
Visando a primeira final da Copa do Brasil, Lorran e o restante do elenco profissional concluíram a penúltima atividade comandada pelo técnico Jorge Sampaoli. A partida entre Flamengo e São Paulo será neste domingo (17), às 16h, no Estádio Maracanã e terá transmissão na Tv Aberta, Rede Globo.
O meia do Mais Querido foi expulso após forte entrada no atacante Erick Pulga, em vitória do Rubro-Negro sobre o Bahia, neste último sábado (10)
|
O Flamengo bateu o Bahia pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. No entanto, o Rubro-Negro sofreu um grande desfalque para o próximo jogo da competição. Isso porque, Gerson foi expulso após forte entrada em Erick Pulga.
Gerson recebeu o cartão vermelho aos 41 do segundo, quando deu uma forte entrada em Erick Pulga, atacante do Bahia. O árbitro Anderson Daronco apresentou o cartão amarelo de imediato, mas o VAR chamou e o juiz mudou a cor do cartão, expulsando o camisa 8 rubro-negro.
Com a vitória diante do Bahia no Maracanã, o Flamengo retornou à liderança do Brasileirão, já que alcançou os 17 pontos. No entanto, o Rubro-Negro ficará de olho na rodada, já que corre o risco de ir para a segunda colocação se o Palmeiras vencer o São Paulo neste domingo (11). O Mengo volta a campo pela competição contra o Botafogo, no dia 18.
Agora, o elenco rubro-negro se prepara para volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra a LDU. O jogo será válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
O jogo contra a LDU terá cara de final pelo Flamengo ter que vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final da competição. Assim, o Rubro-Negro trata o duelo como o mais importante da temporada.
Após nova derrota no Maracanã, técnico do Bahia justificou escalação com reservas e criticou a atuação da arbitragem do Flamengo
|
O Flamengo venceu o Bahia com gol de Pedro no segundo tempo e garantiu mais três pontos no Brasileirão. Para Ceni, no entanto, a decisão de poupar parte dos titulares teve contexto: o confronto decisivo da próxima quarta-feira (14), pela Libertadores, diante do Atlético Nacional, da Colômbia.
— As escolhas têm relação com quarta-feira e com o elenco que foi montado. Não seria fácil com o Flamengo aqui de maneira alguma — afirmou o treinador, ainda no gramado do Maracanã. Mesmo com o time misto, o Bahia teve uma postura competitiva e conseguiu segurar o Flamengo durante boa parte do jogo. A proposta foi de contenção e resistência, com foco em sair rápido nos contra-ataques.
Rogério admitiu, porém, que a diferença de intensidade e qualidade técnica acabou prevalecendo no fim da partida. O time baiano teve poucas chances claras e acabou sendo castigado por uma desatenção defensiva. — A gente conseguiu encaixar a marcação por um tempo, mas contra o Flamengo isso é muito difícil de manter por 90 minutos. Eles têm jogadores decisivos e trabalham bem a bola perto da área — avaliou Ceni.
O técnico também criticou a condução da arbitragem, principalmente em relação aos minutos de acréscimo dados na etapa final. Anderson Daronco determinou 13 minutos, mas, segundo Ceni, a bola rolou por menos da metade desse tempo. — O árbitro segurou muitos minutos no chão e não teve coragem de dar mais minutos depois de levantar a placa (13 de acréscimo). Mais ou menos 60% desse tempo foi de jogo parado — disse.
Ceni mencionou ainda que, apesar do cansaço acumulado, o Bahia tentou buscar uma última escapada no fim da partida, mas o jogo esfriou após a intervenção do VAR em um dos lances decisivos. — Tivemos uma escapada, uma finalização, mas depois de correr 85 minutos atrás do Flamengo a gente já estava cansado. Aí ainda tem o lance do VAR que dá aquela esfriada no jogo, tradicional quando precisa aqui no Maracanã — completou o técnico.
O revés mantém a escrita incômoda de Rogério Ceni contra seu ex-clube. Como treinador, ele enfrentou o Flamengo 16 vezes e não conseguiu vencer nenhuma. São empates e derrotas em passagens por São Paulo, Fortaleza e agora pelo Bahia. Curiosamente, foi no Flamengo que Ceni conquistou seus principais títulos como técnico, entre eles o Brasileirão de 2020 e a Supercopa do Brasil de 2021.
A equipe equatoriana bateu o Macará, em jogo realizado neste último sábado (10); os times se enfrentam na próxima quinta-feira (15), pela Libertadores
|
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (15), em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, contra a LDU. Assim, antes de visitar o Mais Querido, a equipe equatoriana venceu seu jogo no Campeonato Equatoriano com time misto, pelo placar de 1 a 0.
A LDU entrou em campo com um time misto e venceu o Macará com gol de Alvarado, ainda no primeiro tempo. A equipe equatoriana armou uma jogada ensaiada de bola parada e, após troca de passes, o camisa 10 invadiu a área livre para aproveitar e marcar de cabeça.
O resultado coloca a LDU na terceira colocação do Campeonato Equatoriano, com 19 pontos em 11 partidas. Agora, a equipe tem quatro dias de preparação para encarar o Flamengo, na próxima quinta-feira (15).
Visando o confronto decisivo contra o Flamengo, o técnico Pablo Andres Sanchez poupou sete titulares. A mudança aconteceu no gol, defesa e meio campo. Os únicos que não foram poupados foram: o zagueiro Allana; o volante Gruezo; o atacante Alex Arce; e o meia Bryan Ramírez.
Assim como a LDU, o Flamengo também venceu sua partida no campeonato nacional, ao bater o Bahia pelo placar de 1 a 0. Agora, as equipes iniciam a preparação para o jogo da próxima quinta-feira (15), no Maracanã, às 21h30.