Futebol
|
0O técnico Jorge Jesus concedeu uma entrevista exclusiva, na qual explicou os detalhes de sua rápida negociação com o Al Hilal. Surpreendendo a todos, Jesus revelou que o acordo com o clube saudita foi concretizado em apenas duas horas.
Jesus, que tinha praticamente tudo acertado com a seleção da Arábia Saudita, explicou como surgiu a oportunidade de ingressar no Al Hilal:
“Tinha praticamente tudo apalavrado com a seleção da Arábia Saudita quando apareceu o Al Hilal. O ministro me deu a possibilidade de escolher entre a seleção e o Al Hilal, e eu escolhi o Al Hilal” – disse o treinador português.
O treinador português mostrou entusiasmo com a nova oportunidade e ressaltou a possibilidade de contratar grandes jogadores para reforçar a equipe.
“Admito contratar os melhores jogadores do mundo. O clube tem essa possibilidade hoje que eu nunca tive antes”, afirmou Jesus.
Nesta terça, Jorge Jesus chega à Áustria, onde o Al Hilal realizará sua pré-temporada. O treinador já trabalhou anteriormente com 11 jogadores do atual elenco do clube, o que pode facilitar a sua adaptação e o entrosamento da equipe.
O treinador Filipe Luís terá trabalho para corrigir o atual momento do ataque rubro-negro até a volta de Pedro ano que vem
|
0Com 2024 chegando ao fim, fica um gostinho na Nação de um ano que, apesar do grande título da Copa do Brasil, poderia ter sido melhor frente a algumas escolhas e decisões ao longo do ano. Isso refletiu em aspectos dentro de campo, como no ataque, já que o Flamengo pode terminar a temporada com o pior desempenho ofensivo dos últimos seis anos.
Além do extracampo, e do sistema de jogo principalmente de Tite, que foi quem mais comandou o Flamengo ao longo de 2024. A lesão de Pedro “contribuiu” para que o desempenho do ataque do time, piorasse ainda mais, já que perdia ali, seu melhor jogador e artilheiro da temporada.
Considerando apenas jogos oficiais, até aqui, são 106 gols marcados em 70 jogos, uma média de 1,51 por jogo. Esse numero consegue ser menor do que ano passado, que em 74 partidas, o Rubro-Negro balançou as redes 119 vezes (1,61 gols p/jogo). Assim, para não terminar 2024 com a pior marca ofensiva em um longo período, o Fla teria de marcar 14 gols nos últimos 3 jogos da temporada, algo que beira o impossível.
A pior marca antes desse ano, foi em 2018, quando o Flamengo balançou as redes apenas 94 vezes, em 67 jogos. Uma média de 1,40 gols por jogo.
Veja números de gols e média de outros anos recentes:
2022 – 144 gols em 79 jogos (1.82)
2021 – 156 gols em 75 jogos (2.08)
2020 – 131 gols em 70 jogos (1.87)
2019 – 150 gols em 74 jogos (2.03)
Em contrapartida, Flamengo terá a melhor defesa em 6 anos
Se no ataque o Flamengo não correspondeu tão bem quanto se esperava, na defesa o Flamengo fez um 2024 muito digno, inclusive, tendo a melhor defesa dos últimos seis anos. Com Tite, apesar de um estilo de jogo pragmático e que não agradava em nada a torcida, a defesa sempre foi sólida, e com a chegada de Filipe Luís, se manteve assim.
Até agora foram apenas 47 gols sofridos. A última marca melhor do que essa foi também em 2018, quando o Mengão tomou apenas 46 gols.
Gols sofridos pelo Flamengo por temporada:
75 em 2023
70 em 2022
70 em 2021
78 em 2020
64 em 2019
Expulso contra o Fortaleza, o Chileno tem média de um cartão a cada três jogos que faz
|
0Erick Pulgar recebeu dois cartões amarelos e foi expulso na partida do Flamengo contra o Fortaleza, nesta terça-feira (26). O jogo foi o 99º do volante chileno com o Manto Sagrado e o 35º que recebeu um cartão, o que representa 35% dos jogos e uma média de uma punição a cada três partidas.
Esse número está ainda maior em 2024. Isso porque o volante recebeu cartões amarelos em 18 dos 47 jogos que disputou: 38%. Ele foi punido em seis rodadas do Brasileirão, cinco do Campeonato Carioca, quatro da Copa do Brasil e três da Libertadores. Mas, como recebeu dois amarelos e um vermelho contra o Fortaleza, a primeira expulsão no Fla, ele acumula 20 cartões nessas 18 partidas que foi punido.
Essas punições resultaram em duas suspensões automáticas no Brasileirão, uma no Carioca e a ausência no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Ele “escapou” de desfalcar o Mengão na Libertadores pela regra de zerar os cartões ao final da fase de grupos, fase que ele foi punido uma vez.
Passando para 2023, ano que se firmou como titular e foi um dos melhores jogadores do time na temporada, Pulgar recebeu cartões amarelos em 15 dos 44 jogos que fez com o Manto (36%): nove no Brasileirão, dois no Carioca, dois na Copa do Brasil, um no Mundial de Clubes e um na Libertadores. Ou seja, foi suspenso três vezes na liga nacional.
Por fim, a temporada de 2022 naturalmente foi a de menor frequência de cartões amarelos para o meio-campista. Ele passou por período de adaptação, foi punido apenas duas vezes nos oito jogos que fez com a equipe (25%) e não precisou desfalcar o time.
Sendo assim, Pulgar precisou ficar fora de sete jogos do Flamengo nas últimas duas temporadas. Um número que não é tão alto para o atleta que geralmente joga como o único volante de ofício da equipe, mas a ausência em momentos importantes e os cartões muitas vezes considerados desnecessários motivam algumas críticas da torcida.
Flamengo negocia renovação com Pulgar
Com contrato até o fim de 2026, Pulgar já recusou duas propostas do Flamengo para renovar o seu contrato. O chileno de 30 anos recebeu sondagens e deseja uma valorização salarial para permanecer no Rubro-Negro. Ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho de 2025.
Antes do embarque para enfrentar o Fortaleza, Bruno Spindel afirmou que o clube vai intensificar as conversas nas próximas semanas: “É natural que, nesse final de temporada, a gente acelere as conversas com os representantes dele”.
Torcedor que estava no Castelão chamou Daronco de ‘ladrão’ e árbitro não conteve sua emoção após ataque pessoal
|
0Na última terça-feira (26), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das boas chances criadas pelo Rubro-Negro, incluindo uma bola na trave de Bruno Henrique, a partida terminou sem gols.
Polêmica com o árbitro Daronco antes da partida
Um episódio inusitado marcou os momentos que antecederam o jogo. Enquanto caminhava pelo gramado da Arena Castelão, o árbitro Anderson Daronco foi provocado por um torcedor do Fortaleza, que perguntou: "Vai roubar hoje não, ladrão?". Irritado, Daronco respondeu com um palavrão "vai tomar no c*". Confira:
Lance de pênalti anulado pelo VAR
Durante o jogo, o Flamengo chegou a ter um pênalti marcado a seu favor após a bola tocar no braço de Marinho, do Fortaleza. No entanto, após revisão no VAR, o lance foi anulado, apesar da ausência de ângulo ideal para análise, o que gerou críticas.
Situação na tabela
Com o empate, o Flamengo chegou a 63 pontos, mas perdeu as chances matemáticas de conquistar o título do Brasileirão. A vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 3 a 1 levou o time alvinegro a 73 pontos, distância inalcançável pelo Fla, que ainda tem três jogos pela frente.
Próximo desafio
A equipe comandada por Filipe Luís volta a campo no próximo domingo (01) para enfrentar o Internacional, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo (TV Aberta) e do Premiere (pay-per-view).