
Futebol
|
O Real Madrid venceu o Villarreal por 2 a 1, no último sábado (15), e segue firme na disputa pelo título da LaLiga. No entanto, segundo o jornal catalão "Sport", a equipe de Carlo Ancelotti apresentou um futebol mais coletivo na ausência de Vini Jr, cria do Flamengo, que começou a partida no banco de reservas.
Real Madrid joga com mais fluidez sem Vinicius?
De acordo com o jornalista Alejandro Alcázar, sem o brasileiro em campo, os atacantes merengues tiveram mais liberdade de movimentação, aproveitando melhor as conexões com os meio-campistas e laterais. O texto sugere que a equipe jogou de forma mais fluida, sem depender das jogadas individuais do camisa 7.
"O brasileiro foi poupado contra o Villarreal por cansaço, e os atacantes jogaram muito mais sem ele, compartilhando a bola com um futebol coletivo", escreveu Alcázar.
O jornalista também destacou que Kylian Mbappé se conectou melhor com Rodrygo e Brahim Díaz na ausência do ex-Flamengo.
A vitória do Real Madrid
O Villarreal saiu na frente com um gol de Juan Foyth, mas ainda no primeiro tempo, Mbappé marcou duas vezes, garantindo a virada para os merengues.
Vinicius Júnior em fase instável?
Vinicius entrou na partida apenas aos 15 minutos do segundo tempo, mas teve dificuldades para se entrosar com Mbappé e Jude Bellingham. O Sport apontou que, apesar de sua habilidade no drible, o brasileiro não conseguiu ser decisivo no confronto.
Briga pelo título segue acirrada
Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 60 pontos, igualando-se ao Barcelona na tabela da LaLiga. No entanto, os culés levam vantagem no saldo de gols e ainda têm um jogo a menos.
A análise do jornal catalão gerou discussões entre torcedores e especialistas, já que Vinicius tem sido um dos principais jogadores do Real Madrid nas últimas temporadas. Agora, resta saber se Ancelotti fará ajustes para potencializar a parceria entre Vinicius, Mbappé e Bellingham no ataque.
A informação de que um integrante do departamento de futebol disse que gostaria de receber uma proposta de 15 milhões de euros para vender Pedro, não caiu bem
|
A relação entre o técnico Filipe Luís e o atacante Pedro, está extremecida. Isso porque o treinador falou em tom sério e deu uma bronca pública no jogador após a vitória sobre o São Paulo, no último sábado. Filipe destacou os baixos números de Pedro durante os treinamentos e declarou como "lamentável" algumas atitudes do atleta, que vem sendo reserva na equipe.
Com tudo isso, foi lançado um vídeo no qual os dois, técnico e atacante, aparecem discutindo ao vivo, em tom até forte, surpreendendo quem estava assistindo.
Com todo esse acontecimento no Flamengo, o perfil gamer do instagram "@adeeextv", resgatou uma live do ex-jogador do Fla e hoje no Fluminense, Renê. Nela, Filipe Luís, na época, ainda jogador, reclama com o mesmo Pedro, só que jogando Call of duty Warzone.
Essa live aconteceu em 2020/2021, ainda na época do Warzone 1 com integração do Cold War. Filipe Luís, Pedro e Renê eram todos jogadores do Flamengo na época. O quarto jogador do squad, apelidado de "Van Djik do COD", aparentemente era o William Arão (também jogador do Flamengo).
Confira o vídeo:
Call of Duty: Warzone é um jogo de videogame gratuito do gênero battle royale, desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software, e publicado pela Activision. Lançado em 10 de março de 2020, está disponível para PlayStation, Xbox e PC. O jogo faz parte da franquia Call of Duty e oferece uma experiência multiplayer online onde até 150 jogadores (em alguns modos, até 200) competem em um mapa grande, com o objetivo de ser o último sobrevivente ou equipe sobrevivente.
Na época citada, era comum as lives de Renê ou de Willian Arão e alguns jogadores do Flamengo se divertindo online e gerando vídeos até engraçados entre os torcedores do clube, que assistiam e comentavam seus craques nas batalhas online.
As equipes se enfrentam em jogo de ida no dia 31 de julho, já a volta será disputada no dia 6 de agosto, na Arena MRV, pelo mata-mata nacional
|
O elenco do Flamengo está focado no próximo compromisso do clube, pelo Brasileirão. No entanto, visando o confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG já abriu a venda de ingressos para a decisão na Arena MRV. Assim, os torcedores rubro-negros poderão adquirir os tickets nesta terça-feira (15), às 12h.
Desse modo, a venda destinada ao setor visitante terá valores fixados em R$ 240 (inteira) e R$ 120 (meia). Além disso, os torcedores rubro-negros devem se atentar ao processo de compra. Isso porque, a entrada só é permitida com cadastro da biometria facial. Assim, sem o procedimento, não será possível entrar na Arena MRV. A compra deverá ser feita através do site: ingressos.galonaveia.com.br.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela Copa do Brasil no dia 31 de julho, no Maracanã, em partida de ida das oitavas de final. Assim, o Rubro-Negro tentará abrir vantagem sobre o rival, já que atuará em casa. Já a partida de volta será no dia 6 de agosto, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Antes de pensar na Copa do Brasil, o Flamengo foca as atenções para os jogos do Brasileirão. Atual líder do campeonato, com 27 pontos, o Mais Querido visita o Santos nesta quarta-feira (16), em partida válida pela 14ª rodada do torneio, na Vila Belmiro.
Logo depois, no domingo (20), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Já no dia 23, o Mengo visita o Bragantino, pela 16ª rodada e no dia 27 recebe o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão.
O ex-técnico do Mais Querido ainda criticou a falta de apoio que José Boto, diretor de futebol do clube, para com o treinador e o centroavante
|
O atacante Pedro se pronunciou pela primeira vez após as críticas públicas de Filipe Luís sobre seu comportamento nos treinos. Assim, o assunto continua rendendo nos debates esportivos e nesta segunda-feira (14), foi a vez do ex-técnico do Mais Querido, Vanderlei Luxemburgo, dar sua opinião.
Luxemburgo afirma que toda a situação envolvendo Filipe Luís e Pedro está equivocada. No entanto, o ex-técnico do Flamengo critica o corte do centroavante por parte do atual comandante da equipe rubro-negra, destacando que o camisa 9 não está bem e que o treinador precisa fazer repetições e continuar insistindo.
Luxemburgo critica Filipe Luís: "Tudo está equivocado. O Filipe Luís tirou o Pedro fora, tem que botar para jogar".
Ele continuou: "Não está bem? Bota o cara de novo e repete. Esses assuntos são resolvidos internamente em uma discussão com o grupo todo, com a porrada comendo. É um ativo do clube que está sendo jogado fora", analisa Vanderlei Luxemburgo, em entrevista ao programa Galvão e Amigos.
O ex-Flamengo também falou sobre como seria sua condução do caso. Ele afirma que os problemas devem ser tratados dentro do clube e explica o que faria no lugar de Filipe Luís. Vanderlei diz que reuniria todo o elenco e resolveria a questão na frente de todos.
Vanderlei Luxemburgo também afirma que José Boto deveria ter se manifestado. O ex-técnico destaca que era papel do diretor dar a cara a tapa na imprensa e proteger o comandante do clube, além do próprio jogador.
"Cadê o Boto? Quem é o diretor do Flamengo? É o Boto. Ele é quem tem que chegar para a imprensa e discutir esse problema", conclui Vanderlei Luxemburgo, ao criticar a atitude do diretor de futebol do Mais Querido.