
Futebol
|
A novela envolvendo Flamengo, Red Bull Bragantino e Léo Ortiz parece estar próxima do fim. No entanto, a torcida rubro - negra parece já ter perdido as esperanças com uma possível vinda do zagueiro para o Mais Querido. No entanto, o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, ainda tem fortes esperanças de que o defensor virá para o Rio.
Segundo o jornalista, até o dia 7 de março, o Mais Querido possui boas chances de chegar a um acordo com o Bragantino e acabar finalizando as tratativas de forma positiva. Renan Moura deu detalhes durante o programa "Olho no Lance", de Gabriel Reis e Julio Miguel Neto.
“Acho que a negociação vai acontecer. Creio que até o dia 7 de março, ou até antes, tudo vai ser definido para que o Léo Ortiz vista a camisa do Flamengo. Até porque o Marcos Braz já disse: ‘Não tem outro nome. O Léo Ortiz é o nome’. Se o Flamengo não conseguir fechar essa contratação, vai usar os meninos da base. Tem o Diegão, Cleiton. Principalmente o Cleiton, que é o ‘Bahia’, que o Tite fala”, apontou Renan.
CLEITON PODE SER UMA BOA OPÇÃO
Logo depois, Renan Moura destacou que caso o negócio com Léo Ortiz não seja concretizado, o clube está bem representado com Cleiton como opção. A jovem promessa vem ganhando chances com Tite, após entar na mira do Bahia. O defensor é reserva na zaga, juntamente com David Luiz.
“O Cleiton me parece muito bem encaixado nesse esquema de jogo do Tite. Não creio que vá ser esse jogador que comprometa esse sistema defensivo. Acho que ele já entendeu, já assimilou bem aquilo que o Tite quer. Por mais que tenha jogado muito menos do que os demais. Mas o Cleiton é um jogador que quer espaço para não ser emprestado”, finalizou.
SITUAÇÃO DA NEGOCIAÇÃO ENTRE FLAMENGO E BRAGANTINO POR LÉO ORTIZ
Destacando que Flamengo e Léo Ortiz já estão acertados em tudo. O defensor aceitou um contrato até o fim de 2028 e quer jogar na Gávea. No entanto, o Red Bull Bragantino deseja 8,5 milhões de euros de forma fixa pelo zagueiro. Porém, o Rubro Negro oferece 7 milhões de euros fixos, mais 1 milhão de euros em bônus variável. A oferta não agradou o time paulista e por isso as negociações estão travadas.
O ex-jogador e ídolo do Corinthians falou sobre a convicção que o técnico do Mais Querido tem em suas ideias e enalteceu sua postura
|
Nas últimas semanas, o técnico Filipe Luís tem recebido diversas críticas com o baixo rendimento do Flamengo nas partidas. No entanto, mesmo com a situação, o treinador tem encarado de cabeça em pé e foi elogiado pelo ídolo do Corinthians, Ronaldo Giovanelli.
Durante o programa 'Jogo Aberto, o comentarista afirmou que não tira o olho do técnico do Flamengo, o exaltando em como ele segue concentrado mesmo com as críticas. Giovanelli ainda alfinetou aqueles que rapidamente mudaram de opinião com o comandante.
"Agora, eu estou de olho, eu não tiro o olho do Filipe, porque é um treinador que mesmo com dificuldade, agora já estão falando outras coisas dele, ele está centrado, é um cara centrado e sabe o que faz", comentou Ronaldo.
O ídolo do Corinthians ainda chamou a atenção em como Filipe Luís continua o mesmo, sem mudar sua postura no momento ruim e diante das críticas que antes eram só elogios. Na visão do comentarista, o comandante rubro-negro tem tudo para tirar a equipe dessa situação ruim na Libertadores.
"Eu acho que ele vai conseguir tirar o Flamengo dessa, principalmente porque o Flamengo joga em casa agora também. Vai ter essa oportunidade de buscar a vitória numa competição importantíssima, com um treinador que agora todo mundo está olhando diferente, todo mundo duvidando, mas ele continua o mesmo. Estou gostando de ver a atitude dele", avaliou.
Agora, Filipe Luís terá uma oportunidade de poder levar o Flamengo ao caminho das vitórias novamente. O Mais Querido volta a campo neste sábado (10), contra o Bahia, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão, às 21h, no Maracanã.
Jogador, cria do Mais Querido, afirma ter faltado profissionalismo da sua parte e reconhece culpa durante entrevista a jornal
|
Um dos nomes promissores revelados pelo Flamengo nos últimos anos, o meio-campista Matheus Sávio relembrou sua trajetória no clube com autocrítica e gratidão. Atualmente no Urawa Red Diamonds (JAP), o jogador reconheceu que sua falta de sucesso no time profissional rubro-negro teve responsabilidade própria.
Eu poderia ter sido mais profissional..."
“Eu sou muito realizado, muito grato ao Flamengo. Foi o clube que me deu oportunidade nas categorias de base, subi ao profissional. Talvez meu sucesso não tenha sido tanto, em maior parte, por minha culpa. Não posso terceirizar a culpa por não estar pronto, não ser o momento. Hoje, com a maturidade que eu tenho e o profissionalismo, as coisas seriam diferentes “, afirmou em entrevista ao Lance!.
Mas, como falei, sou muito realizado e não tenho mágoas. Sou muito grato ao Flamengo. Acho que o maior culpado fui eu, pela minha imaturidade. Eu poderia ter sido mais profissional, coisa que na minha idade, não tive o entendimento. Hoje, com o pensamento que eu tenho e vivendo o melhor momento, tenho muitas coisas a conquistar ainda no futebol”, completou.
No auge da carreira no futebol japonês, Matheus Sávio pode reencontrar o Flamengo em breve. Isso porque tanto Urawa Red Diamonds quanto Flamengo estão classificados para o Super Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre junho e julho.
A equipe japonesa enfrentará River Plate (ARG), Monterrey (MEX) e Internazionale (ITA) na fase de grupos. Já o Flamengo terá pela frente Chelsea (ING), Espérance de Tunis (TUN) e um terceiro adversário ainda a ser definido.
Formado nas divisões de base do Flamengo, Matheus Sávio estreou no time profissional em 2015 e permaneceu no clube até 2019, quando foi negociado com o Kashiwa Reysol (JAP) por aproximadamente R$ 4,6 milhões. Pelo time principal, disputou 25 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos como a Copinha de 2016 e o Campeonato Carioca de 2017.
Enquanto Matheus Sávio acompanha de longe, o Flamengo volta a campo neste sábado (10), às 21h (horário de Brasília), contra o Bahia, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão do Premiere e do SporTV.
Goleiro alcançou 100 jogos pelo Mengão diante do Central Córdoba e é líder de estatísticas entre os arqueiros do futebol brasileiro
|
Apesar do empate diante do Central Córdoba, o goleiro Agustín Rossi alcançou uma marca expressiva com a camisa do Flamengo: 100 jogos disputados. Em sua terceira temporada no clube, o argentino comemora a marca vivendo um de seus melhores momentos no futebol brasileiro.
Desde sua estreia pelo Flamengo, em 20 de setembro de 2023, no empate sem gols contra o Goiás pelo Brasileirão, Rossi se consolidou como um dos principais goleiros do país. De acordo com dados do Sofascore, ele lidera estatísticas defensivas no recorte de um ano e oito meses.
Com esses números, Rossi tem a melhor média de gols sofridos e o maior número de jogos sem ser vazado entre todos os goleiros do Brasil no período.
Nos últimos jogos, Rossi foi novamente destaque mesmo com atuações coletivas abaixo da média. Contra o Cruzeiro, fez nove defesas, e diante do Central Córdoba, garantiu o empate com intervenções importantes. O bom momento despertou o interesse da diretoria em renovar o contrato do goleiro. As conversas com os representantes do atleta já foram iniciadas.
Além do desempenho em campo, Rossi também esteve no noticiário por um fato fora das quatro linhas. Na madrugada de quinta-feira, o goleiro foi vítima de uma tentativa de assalto ao deixar o aeroporto com a delegação. O carro onde estava foi alvejado por quatro tiros ao tentar escapar dos criminosos na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. Felizmente, o argentino saiu ileso.