Futebol

"FLAMENGO É PENALIZADO POR TER BONS JOGADORES", DISPARA MARCOS BRAZ SOBRE O BRASILEIRÃO! ENTENDA A SITUAÇÃO

O dirigente rubro-negro concedeu coletiva de imprensa após vitória do Mais Querido sobre o Fluminense, na qual apontou a falta de isonomia da CBF

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

27 Fev 2024 | 10:03 |

Icon Comentário0

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não poupou nas palavras ao criticar o Brasileirão e a participação do Flamengo. O dirigente fez questão de pontuar, durante coletiva de imprensa após o FLA X FLU deste domingo (25), como o time será penalizado por ter grandes talentos no seu elenco, durante o decorrer da Copa América


"Tenho que ser chato nesse tema. O Flamengo vai ter 9 rodadas do Brasileirão que não vai ter os principais jogadores. Aqui é um dos únicos lugares do mundo que acontece isso. E o Flamengo acaba sendo penalizado por investir e ter bons jogadores", destacou.



O Flamengo, além de outros clubes da Série A do Brasileirão, enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o questionar o calendário. A ideia do Rubro-Negro é tirar os jogos do Campeonato Brasileiro durante a Copa América, para não ter prejuízo em meio ao torneio de pontos corridos.

Por conta da possível ausência de jogadores durante a Copa América, o Flamengo busca reforços no mercado de transferências. Atualmente, o Rubro-Negro negocia a contratação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Contudo, o time paulista ainda não aceitou os termos do Mais Querido e, portanto, as partes seguem conversando.



Ainda nesta terça-feira (27), o time paulista entra em campo, pelas eliminatórias da Libertadores. Enquanto isso, os atletas do Flamengo se preparam para levantar a Taça Guanabara, de maneira definitiva, neste sábado (02), quando enfrentar o Madureira, pela rodada final da competição. 


Futebol

Bruno Henrique celebra vitória do Flamengo e deixa de lado vantagem

Atacante garante que o Mengão tem que pensar apenas em seus próprios resultados e coloca ‘gordura’ sobre o Palmeiras em segundo plano

Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, mas Bruno Henrique deixa vantagem no Brasileirão de lado - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, mas Bruno Henrique deixa vantagem no Brasileirão de lado - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

23 Nov 2025 | 12:40 |

Icon Comentário0

Autor do terceiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado (22), Bruno Henrique comemorou o resultado no Maracanã e elogiou a atuação da equipe. Apesar da combinação favorável da rodada, com o tropeço do Palmeiras diante do Fluminense, o atacante adotou cautela ao falar sobre a disputa pelo título do Brasileirão.


Bruno Henrique sobre vantagem do Flamengo no Brasileirão: "ainda faltam três jogos"

GOLS SAÍRAM NO SEGUNDO TEMPO


Depois de um primeiro tempo de domínio, o time só conseguiu abrir o placar na etapa final, com Arrascaeta aproveitando passe de Jorginho. Em seguida, o próprio Jorginho ampliou, e Bruno Henrique fechou o placar. O resultado levou a equipe aos 74 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o Palmeiras, que empatou sem gols em casa.


Na saída de campo, Bruno Henrique avaliou a performance e destacou que a vantagem poderia ter sido construída antes: “Muito feliz pela vitória. Já merecíamos sair no primeiro tempo com essa vitória. Jogamos muito, posicionados, todo mundo ajudando. E, por um detalhe, não fizemos o gol. Mas, graças a Deus, no segundo tempo a gente foi letal e conseguiu concluir em gol as oportunidades que tivemos”, afirmou.

ATACANTE PEDE FOCO E ‘PÉS NO CHÃO’


Com o resultado, o Flamengo abriu quatro pontos na liderança e pode até conquistar o título na próxima rodada, desde que vença o Atlético-MG e o Palmeiras perca para o Grêmio. Ainda assim, Bruno Henrique evitou projetar combinações de resultados e reforçou a necessidade de concentração máxima.

Acho que é pensar em nós mesmos. Temos que esquecer o que está vindo de cima para baixo e fazer o nosso dever, que é vencer. Hoje, mais uma vez, vencemos. E continuar nessa pegada, porque ainda faltam três jogos. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, então não tem nada definido ainda, mas estamos no caminho certo”, completou.

PRÓXIMO DESAFIO

Depois da vitória, o Flamengo volta aos treinamentos e inicia a preparação para enfrentar o Atlético-MG na terça-feira (25), pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília).



Futebol

Flamengo não tem folga após vitória sobre o Bragantino no Brasileirão

Elenco se reapresentou na manhã deste domingo (23), após a vitória sobre o Massa Bruta, em preparação para encarar o Atlético-MG pelo Brasileiro

Flamengo não tem folga após vencer o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão e treina já neste domingo (23) - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Flamengo não tem folga após vencer o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão e treina já neste domingo (23) - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

23 Nov 2025 | 12:10 |

Icon Comentário0

Após vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão, o Flamengo não terá tempo para descanso. O elenco rubro-negro se reapresentou já na manhã deste domingo (23), no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação visando a reta final do campeonato.


TRABALHOS RECOMEÇAM NO NINHO DO URUBU


De acordo com a programação do clube, o grupo iniciou as atividades às 10h (de Brasília), sob comando de Filipe Luís. O técnico terá apenas duas sessões de treino até o próximo compromisso, marcado para terça-feira, o que torna a semana ainda mais intensa.


PRÓXIMO DESAFIO: ATLÉTICO-MG, FORA DE CASA

O foco imediato do Flamengo é o confronto contra o Atlético-MG, na Arena MRV. A partida acontece nesta terça-feira (25), às 21h30, pela 36ª rodada do Brasileirão. A transmissão será da Rede Globo, em TV aberta, e do Premiere, no pay-per-view.


SITUAÇÃO NA TABELA E CHANCE DE TÍTULO

Com a vitória sobre o Bragantino, o Flamengo chegou aos 74 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Palmeiras, que aparece em segundo lugar com 70. A combinação mantém o Rubro-Negro no controle da corrida pelo título.

Existe, inclusive, a possibilidade matemática de o time garantir o campeonato já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio, em Porto Alegre. Em caso de empate do Alviverde, o Mengão será virtualmente campeão da competição caso vença o Galo, já que seu saldo de gols é muito superior ao da equipe de Abel Ferreira (+50 x +29).



Futebol

Ex-Flamengo, Zé Ricardo revela que quase levou ídolo de 2019 dois anos antes

Atacante é um dos principais ídolos da história recente do Mengão e treinador diz que em 2017 esteve quase tudo certo para sua contratação no clube

Zé Ricardo revela que o Flamengo tinha tudo certo para contratar Bruno Henrique em 2017 - Foto: Reprodução/Flamengo
Zé Ricardo revela que o Flamengo tinha tudo certo para contratar Bruno Henrique em 2017 - Foto: Reprodução/Flamengo

23 Nov 2025 | 11:47 |

Icon Comentário0

Ídolo do Flamengo desde 2019, Bruno Henrique poderia ter vestido o Manto dois anos antes. Em entrevista à Rádio Tupi, o ex-técnico Zé Ricardo revelou que o atacante quase chegou ao clube em 2017, quando ainda defendia o Wolfsburg, da Alemanha.


Zé Ricardo sobre Bruno Henrique no Flamengo em 2017: "Estava tudo certo"

FLAMENGO BUSCAVA SUBSTITUTO PARA EMERSON SHEIK


Segundo Zé Ricardo, a diretoria buscava um nome de velocidade para substituir Emerson Sheik, que deixara o elenco ao fim de 2016. O nome idealizado pela comissão técnica era justamente o de Bruno Henrique: "Quando tivemos a saída do Emerson Sheik, buscamos uma opção para o lado do campo. Esse nome era o Bruno Henrique. Fizemos consultas a todos os ex-treinadores dele e chegamos à escolha", contou Zé Ricardo.


ACORDO AVANÇOU, MAS SANTOS MUDOU O RUMO DA NEGOCIAÇÃO

O ex-treinador revelou que o Flamengo chegou a encaminhar um acordo de empréstimo por um ano com o Wolfsburg. No entanto, durante a troca de documentos, o clube alemão comunicou que o Santos havia entrado na disputa para comprar o jogador em definitivo, o que mudou o cenário.


"Estava tudo certo para o empréstimo. Quando começamos a trocar os papéis, o Wolfsburg avisou que o Santos entrou na jogada para comprar o Bruno. Disseram que o Flamengo estava na frente, mas eles queriam vender. A gente optou por não trazê-lo. A austeridade financeira não permitiu", explicou Zé Ricardo.

ÍDOLO CHEGA EM 2019 PARA MARCAR ÉPOCA

Dois anos depois, com outra diretoria e situação financeira sólida, o Flamengo finalmente contratou Bruno Henrique, então destaque do Santos. O Rubro-Negro investiu R$ 23 milhões para trazê-lo ao clube no início de 2019. Desde então, o camisa 27 se consolidou como um dos maiores ídolos da história recente, acumulando 14 títulos e igualando Arrascaeta como o maior campeão do clube.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Abel Ferreira admite que título do Brasileirão está nas mãos do Flamengo
Futebol

Abel Ferreira admite que título do Brasileirão está nas mãos do Flamengo

23 Nov 2025 | 10:35

Icon Comentário0
Arrascaeta pode bater recorde de Gabigol pelo Flamengo no Brasileirão
Futebol

Arrascaeta pode bater recorde de Gabigol pelo Flamengo no Brasileirão

23 Nov 2025 | 09:37

Icon Comentário0
Boas notícias? Filipe Luís, do Flamengo, dá panorama sobre Léo Ortiz
Futebol

Boas notícias? Filipe Luís, do Flamengo, dá panorama sobre Léo Ortiz

23 Nov 2025 | 09:23

Icon Comentário0