
Futebol
|
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não poupou nas palavras ao criticar o Brasileirão e a participação do Flamengo. O dirigente fez questão de pontuar, durante coletiva de imprensa após o FLA X FLU deste domingo (25), como o time será penalizado por ter grandes talentos no seu elenco, durante o decorrer da Copa América.
"Tenho que ser chato nesse tema. O Flamengo vai ter 9 rodadas do Brasileirão que não vai ter os principais jogadores. Aqui é um dos únicos lugares do mundo que acontece isso. E o Flamengo acaba sendo penalizado por investir e ter bons jogadores", destacou.
O Flamengo, além de outros clubes da Série A do Brasileirão, enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o questionar o calendário. A ideia do Rubro-Negro é tirar os jogos do Campeonato Brasileiro durante a Copa América, para não ter prejuízo em meio ao torneio de pontos corridos.
Por conta da possível ausência de jogadores durante a Copa América, o Flamengo busca reforços no mercado de transferências. Atualmente, o Rubro-Negro negocia a contratação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Contudo, o time paulista ainda não aceitou os termos do Mais Querido e, portanto, as partes seguem conversando.
Ainda nesta terça-feira (27), o time paulista entra em campo, pelas eliminatórias da Libertadores. Enquanto isso, os atletas do Flamengo se preparam para levantar a Taça Guanabara, de maneira definitiva, neste sábado (02), quando enfrentar o Madureira, pela rodada final da competição.
Volante é peça fundamental do time de Vítor Pereira, ex-Mengão, e deve ser titular neste domingo (20), diante dos Red Devils na Premier League
|
Manchester United e Wolverhampton se enfrentam neste domingo (20), às 10h (horário de Brasília), pela 33ª rodada da Premier League. A partida será realizada no Old Trafford, casa dos Red Devils. O United tenta se recuperar após a goleada sofrida por 4 a 1 diante do Newcastle. Já o Wolves, embalado pela vitória por 4 a 2 sobre o Tottenham, chega com moral elevada para o duelo.
Nas últimas cinco rodadas, o Manchester United venceu apenas uma vez, empatou duas e perdeu outras duas. Já o Wolverhampton vive fase brilhante: são quatro vitórias e um empate no mesmo período, consolidando um ótimo desempenho recente na competição. O duelo entre Wolves e United terá transmissão da ESPN 4 em TV fechada e do Disney+ nos serviços de streaming.
MANCHESTER UNITED: Bayindir; Mazraoui, Lindelöf, Yoro, Dalot; Ugarte, Eriksen, Amass; Bruno Fernandes, Garnacho; Zirkzee. Técnico: Rúben Amorim.
WOLVES: José Sá; Doherty, Agbadou, Toti Gomes; Semedo, João Gomes, André, Nouri; Munetsi, Bellegarde; Larsen. Técnico: Vítor Pereira.
Revelado pelo Flamengo, o volante João Gomes é titular absoluto no meio de campo do Wolves. Ao seu lado, André, cria do Fluminense, também estará em campo. A dupla tem sido fundamental no bom momento da equipe, que é comandada por Vítor Pereira — técnico que teve rápida e conturbada passagem pelo Mais Querido em 2023.
O Manchester United chega para o confronto embalado por uma vitória sensacional diante do Lyon pela Europa League. Os Red Devil chegaram a estar atrás por 4 a 2 para o clube francês, mas conseguiram uma improvável virada ainda no segundo tempo da prorrogação. Já os Wolves venceram o Tottenham por 4 a 2 e se afastaram de vez da briga contra o rebaixamento.
Duelo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente o Cruzmaltino em busca de recuperação e o Mais Querido embalado por goleada
|
Neste sábado (19), às 18h30, o Maracanã será o cenário de mais um capítulo do Clássico dos Milhões, válido pela quinta rodada do Brasileirão 2025. De um lado, o Vasco tenta reagir após a derrota para o Ceará; do outro, o time comandado por Filipe Luís chega motivado pela goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, resultado que assegurou a liderança ao Flamengo nos critérios de desempate com o Palmeiras.
Na rodada anterior, a equipe rubro-negra teve atuação dominante, com gols de Erick Pulgar, Danilo, Arrascaeta, Plata e dois de Pedro, que voltou a marcar após período afastado por lesão. Com desempenho sólido dentro de campo, o grupo comandado por Filipe Luís aparece como favorito no clássico. Fora das quatro linhas, a semana foi marcada pelo indiciamento de Bruno Henrique por suposta ligação com apostas esportivas, o que movimentou os bastidores.
O técnico Fábio Carille vê no clássico uma chance de reverter o clima após o revés diante do Ceará, por 2 a 1. A atuação irregular no primeiro tempo daquele confronto levou a cobranças internas por maior atitude em campo. Tentativas do clube em transferir a partida para São Januário não avançaram, confirmando o Maracanã como local do duelo. Philippe Coutinho retorna ao time, enquanto Tchê Tchê permanece fora. Garré deve perder espaço no setor ofensivo.
A provável formação cruzmaltina tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Jair (Mateus Carvalho), Coutinho, Adson (Rayan ou Paulinho), Nuno Moreira e Vegetti. O elenco do Flamengo deve ter: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Bruno Henrique (Juninho).
O encontro marca mais uma tentativa do Vasco de encerrar um jejum que dura desde 2015 em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Com transmissão exclusiva pelo Amazon Prime Video, o jogo contará com arbitragem de Raphael Claus (SP), assistido por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (GO). A arbitragem de vídeo estará sob comando de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Cria do Mengão, atacante vive grande fase e deve ser titular dos Cottagers diante dos Blues pela 33ª rodada da Premier League
|
Neste domingo (20), Fulham e Chelsea se enfrentam pela 33ª rodada da Premier League. A bola rola às 10h (horário de Brasília), no estádio Craven Cottage. As duas equipes vêm de tropeços na rodada anterior e buscam a recuperação no Campeonato Inglês.
O Fulham perdeu por 1 a 0 para o Bournemouth fora de casa, enquanto o Chelsea ficou no empate por 2 a 2 com o Ipswich Town em pleno Stamford Bridge.
Nas últimas cinco partidas pela Premier League, o Fulham somou duas vitórias e três derrotas. Já o Chelsea conquistou duas vitórias, sofreu duas derrotas e empatou uma vez. Os Blues se classificaram na última quinta-feira (17) às semifinais da Conference League, a terceira principal competição do calendário europeu. O clássico londrino terá transmissão em duas plataformas, Disney+, por streaming, e na ESPN, na TV fechada.
FULHAM: Leno; Castagne, Andersen, Bassey, Robinson; Berge, Lukic; Traoré, Andreas Pereira, Iwobi; Rodrigo Muniz. Técnico: Marco Silva.
CHELSEA: Sánchez; James, Adarabioyo, Chalobah, Gusto; Caicedo, Enzo Fernández, Madueke; Dewsbury-Hall, Sancho, Nkunku. Técnico: Enzo Maresca.
Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz é o centroavante titular do Fulham. O brasileiro quase acertou com o Atlético-MG na temporada passada, mas permaneceu na Inglaterra, onde vem ganhando espaço sob o comando de Marco Silva.
Chelsea 0x0 Fulham – Premier League
Chelsea 2x0 Fulham – Amistoso
Fulham 0x2 Chelsea – Premier League
Chelsea 1x0 Fulham – Premier League
Chelsea 1x2 Fulham – Premier League
O último encontro entre as equipes foi em dezembro de 2024, quando o Fulham surpreendeu e venceu por 2 a 1 dentro do Stamford Bridge, casa dos Blues.