Futebol

JORNALISTA AFIRMA QUE PEDRO, DO FLAMENGO, NÃO FOI TÃO VAIADO ASSIM NO MARACANÃ! ENTENDA

Camisa 9 foi vaiado ao ser substituído por Gabigol contra o Boavista

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O comentarista da Globo, Eric Faria, foi o convidado desta quinta-feira (22) do Charla Podcast, programa de entrevistas no YouTube. OJornalista foi enfático e afirmou que a atitude da torcida não bateu em Pedro como uma vaia.


Em conversa com os apresentadores Bruno Cantarelli e Beto Junior, o jornalista comentou sobre o caso do atacante Pedro na última partida. Na opinião de Eric Faria, a situação não bateu no jogador foi passado:


“Não foi uma grande vaia. Você tem uma mistura de público no Maracanã que não é só o da arquibancada, tem torcedor e tem cliente no Maracanã. O Flamengo era 100% dominante no jogo, perdendo um gol atrás do outro, esse torcedor que não é o de ‘bunda no cimento’, ele está ali para ver um espetáculo, quer ver 4, 5, 6 gols, quer ver caneta, chapéu, gol de bicicleta”, disse Eric Faria, antes de completar.


“E aí começa, o Pedro perde um gol, perde outro gol, pênalti, Gabigol na beira do campo para entrar, Pedro perde o pênalti, e esse cara começa a cornetar, não é uma vaia para o Pedro, uma insatisfação com ele. Para mim, a melhor foto era o Pedro rindo depois do jogo, aquela coisa não bateu nele como uma vaia, um protesto, tanto que domingo ele vai jogar o Fla-Flu, isso não é problema para o Flamengo se preocupar.”

Disputas por posições no Flamengo


Ainda no bate-papo, o jornalista mencionou a qualidade do elenco do Flamengo e disse que outros jogadores também brigam por posição, como Bruno Henrique, David Luiz e Matías Viña.

“Tem dois na ponta esquerda também, o Cebolinha e o Bruno Henrique. O De La Cruz e o Gerson provavelmente só jogue um. Já imaginou que o David Luiz seria banco em algum time brasileiro? O Viña ou o Ayrton Lucas, um dos dois vai ser banco. O Allan custou 9 milhões de euros e ele é banco hoje”, lembrou.


Futebol

Mundial de Clubes pode ser "régua" para permanência de Filipe Luís no Flamengo

Mesmo com estabilidade interna e respaldo recente, o treinador voltará a ser avaliado no Flamengo após o Super Mundial de Clubes. A decisão de mantê-lo ou busca

Filipe Luis pode seguir ou não no comando do Flamengo após o Mundial de Clubes em junho ( Foto/Flamengo )
Filipe Luis pode seguir ou não no comando do Flamengo após o Mundial de Clubes em junho ( Foto/Flamengo )

  |

Icon Comentário0

A permanência de Filipe Luís no comando do time principal do Flamengo será tema de discussão no segundo semestre. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Fabrício Lopes, o presidente do clube, BAP, decidiu que fará uma análise técnica e institucional do trabalho do treinador logo após o Super Mundial de Clubes, competição que acontecerá entre junho e julho.




SINAL DE ALERTA


Embora Filipe Luís tenha conquistado respaldo com boas atuações ao longo da temporada, especialmente pelo desempenho coletivo do time, a oscilação recente, somada à pressão externa pela presença de Jorge Jesus no mercado, acendeu um sinal de atenção dentro do clube. Segundo Fabrício Lopes, a eventual decisão sobre a saída de Filipe não viria da diretoria de futebol liderada por Bruno Spindel e Marcos Braz, mas sim diretamente de BAP, que passaria a ordem à cúpula executiva.



“Se o Flamengo optar por trocar o Filipe Luís, vai vir de cima do Boto, vai vir do BAP para o Boto, e ele só irá comunicar o Filipe Luís do desligamento”, disse o setorista.


O presidente, que neste momento prefere manter o planejamento traçado no início da temporada, decidiu esperar o término do Super Mundial para fazer a avaliação. Os critérios levarão em conta desempenho tático, ambiente interno, comando de grupo e, naturalmente, resultados. “Se o trabalho for satisfatório, ele fica. Se não for, há grandes chances de sair sim. A avaliação será pós Super Mundial de Clubes”, concluiu Fabrício.


JESUS À VISTA 

O nome de Jorge Jesus inevitavelmente ronda o Flamengo. Livre no mercado após deixar o Al Hilal, o português segue sendo uma figura que mexe com a torcida e com parte da cúpula rubro-negra. Ainda que neste momento não exista tratativa em curso, a simples disponibilidade do Mister reforça a pressão sobre o atual treinador.



Futebol

Jornalista aponta “fritura silenciosa” de Filipe Luís no Flamengo e revela desabafo: " Justamente.."

Comentarista vê exagero nas críticas ao técnico rubro-negro e alerta: "Só os resultados vão sustentar". O treinador vem sendo defasado no Mais Querido

: Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025, mas vive momento de cobrança no cargo. Crédito: Flamengo
: Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025, mas vive momento de cobrança no cargo. Crédito: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Menos de um ano após ter seu nome celebrado como um símbolo da nova geração de treinadores promissores do país, Filipe Luís convive com um cenário bem diferente no Flamengo. A pressão sobre o ex-lateral cresceu nos bastidores e nas arquibancadas, apesar da conquista de três títulos de base e do desempenho considerado positivo à frente do sub-20 rubro-negro.






A menos de um ano, Filipe Luís se tornava uma unanimidade .." - disse Eric Faria 



DA ÁGUA PRO VINHO 


 “A menos de um ano, Filipe Luís se tornava uma unanimidade para dirigir o time profissional do Flamengo, certo? Nesse período, conquistou três títulos, fez a equipe jogar um futebol vistoso e recebeu muitos elogios da opinião pública”, escreveu Eric. No Instagram, Eric Faria — que cobre o clube há mais de duas décadas — destacou o contraste.


Para o jornalista, o técnico não deixou de ser promissor, mas passou a ser tratado com desconfiança à medida que Jorge Jesus ficou novamente livre no mercado. O cenário começou a mudar nas últimas semanas, especialmente após oscilação nas atuações do time sub-20 e a eliminação precoce na Copa do Brasil da categoria.


UMA DIFERENÇA ENORME 

As críticas nas redes sociais cresceram, e parte da torcida já se mostra contrária a uma futura promoção de Filipe ao elenco principal. Internamente, não há uma ruptura declarada entre diretoria e comissão técnica do sub-20. O clube evita expor qualquer plano sobre o futuro de Filipe, cujo contrato vai até dezembro de 2025. No entanto, também não há conversas em andamento para uma possível renovação.


A análise de Eric sugere que há um movimento de desgaste em curso, ainda que não necessariamente institucional. “De uma hora para outra, o promissor técnico, para alguns, regrediu algumas casas nesse tabuleiro cruel do futebol brasileiro (...) Esse processo de fritura silenciosa que se instalou sorrateiramente nas redes sociais pode até não alcançar o objetivo que é derrubar o treinador”, pontuou.



Futebol

Daniel Alegria se despede do Flamengo após saída da comissão de Filipe Luís

Ex-auxiliar técnico agradeceu ao clube nas redes sociais após a chegada de Rodrigo Caio como novo integrante da comissão

 O auxiliar de Filipe Luis teve o seu desligamento do Mais Querido e fez um comunicado bem explicativo  sobre sua saída ( Flamengo )
O auxiliar de Filipe Luis teve o seu desligamento do Mais Querido e fez um comunicado bem explicativo sobre sua saída ( Flamengo )

  |

Icon Comentário0

A comissão técnica liderada por Filipe Luís no Flamengo teve sua primeira mudança desde que foi formada no fim de 2023. O auxiliar técnico Daniel Alegria não faz mais parte da equipe e se pronunciou de forma pública nesta segunda-feira (19), através das redes sociais. Em um post objetivo, Daniel adotou um tom positivo e de gratidão.




SEM MÁGOAS DO MAIS QUERIDO 


Sem apontar mágoas ou frustrações, ele afirmou que sua saída representa apenas o encerramento de mais um ciclo. Alegria estava no clube desde 2023, quando chegou para atuar no time sub-17. Em seguida, acompanhou Filipe Luís na transição para o elenco profissional. “Encerrar ciclos faz parte da jornada. Após um período marcante, me despeço do Flamengo, onde tive o privilégio de viver intensamente o dia a dia do clube”, escreveu o auxiliar.



Internamente, a decisão foi tomada por Filipe Luís e comunicada à diretoria. A avaliação do treinador foi de que a função exercida por Daniel, voltada principalmente para o setor de bolas paradas, poderia ser distribuída entre os outros membros da comissão técnica. A mudança também abriu espaço para o ingresso de alguém com vivência de campo recente — o que levou à escolha de Rodrigo Caio.


UM NOVO RUMO DO MAIS QUERIDO 

Rodrigo foi anunciado como novo membro da comissão no último final de semana. Ídolo recente do clube e multicampeão com a camisa rubro-negra, ele se junta ao grupo técnico com a missão de contribuir principalmente no aspecto tático e no relacionamento com o elenco. Mesmo fora do cargo, Alegria destacou que viveu momentos intensos e de evolução ao lado de profissionais que “acreditaram nas ideias e confiaram no processo”. Em seu texto, pontuou que entrega e dedicação foram marcas da sua atuação.


“Foram meses de entrega, dedicação e aprendizados valiosos. Trabalhar ao lado de grandes profissionais e atletas que acreditaram nas ideias e confiaram no processo foi, sem dúvida, o maior retorno”, completou. A saída de Daniel foi recebida de forma tranquila no departamento de futebol. Não houve ruptura ou atrito, mas sim um entendimento técnico sobre ajustes no perfil da comissão. A entrada de Rodrigo Caio, nesse cenário, é vista como natural e alinhada à filosofia que Filipe Luís quer implementar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo: confira quanto tempo deve demorar a lesão de Nico De La Cruz pelo Flamengo
Futebol

Exclusivo: confira quanto tempo deve demorar a lesão de Nico De La Cruz pelo Flamengo

 

Icon Comentário0
Flamengo sofre com série de lesões antes do Mundial de Clubes
Futebol

Flamengo sofre com série de lesões antes do Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Flamengo deve ter time alternativo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil
Futebol

Flamengo deve ter time alternativo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil

 

Icon Comentário0