Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Jornalista aponta que problema no Flamengo não é só Tite: "a responsabilidade precisa ser dividida"

O comentarista também disse enxergar retrocesso no trabalho do técnico

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo não tem tido um desempenho abaixo do esperado pela torcida rubro-negra e por quem acompanha o dia a dia do clube. Não somente as escolhas de Tite, mas também a sequência de lesões, desgastes, calendário apertado, queda de produção de alguns atletas e as escolhas da diretoria têm refletido no desempenho da equipe no campo. Desse modo, o jornalista Fernando Campos, da ESPN, comentou sobre os acontecimentos nesta última sexta (20).

Donan falou sobre a atuação do Flamengo na derrota para o Peñarol, na última quinta-feira (19), em jogo de ida das quartas de final da Libertadores e também destacou a relação entre Tite e torcida rubro-negra.


“Uma atuação muito ruim do Flamengo, em todos os sentidos. Eu acho que a relação entre Tite e torcida rubro-negra nunca se fortaleceu. Sempre teve uma resistência; histórico dele no Corinthians, desgaste na época de seleção brasileira, tipo de jogo… ele nunca, de fato, conseguiu se moldar no DNA de jogo do Flamengo”, iniciou o jornalista.


TITE NÃO É O MAIOR CULPADO PELA FASE DO FLAMENGO

Ainda em sua fala, o comentarista destacou que não acha que Tite é o maior culpado pela atual fase do Flamengo. Ele destaca que a culpa deveria ser distribuída entre todos os departamentos de futebol do clube.


“É um trabalho que, para mim, vem regredindo. O grande problema do Flamengo não é o Tite. Se tem algo errado todo ano, o grande problema não é o técnico; essa responsabilidade precisa ser dividida. Direção, Departamento Médico, Tite, jogadores… mas a atuação em si (foi ruim), mesmo com os desfalques. O Flamengo teve muita posse de bola e não criou. Sem aproximação, sem se conectar, sem a jogada envolvente, sem uma triangulação, exagerou muito em cruzamentos; um elenco de milhões com a qualidade de Gerson, Arrascaeta, Plata, Bruno Henrique, Alex Sandro […} ele deve jogar mais“, apontou.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

O Flamengo encara neste domingo (22), o Grêmio, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro precisa da vitória para poder encurtar a distância para os três primeiros colocados e tentar voltar à briga pelo título. O confronto será às 18h30, em Porto Alegre.


Futebol

Brasileirão: confira quais equipes se enfrentam além do Flamengo neste domingo

Ao todo, serão seis partidas neste domingo (22), pela 27ª rodada

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (21), a 27ª rodada do Brasileirão teve início. Assim, as partidas continuam neste domingo (22), com o Flamengo entrando em campo para tentar subir na tabela de classificação.

Os jogos acontecerão simultaneamente, a partir das 16h. Assim, enquanto o Atlético-MG recebe o Bragantino, na Arena MRV, o Vasco enfrenta o Palmeiras, em São Januário.


Já os outros quatro jogos do Brasileirão acontecem a partir das 18h30, de forma simultânea. Enquanto o São Paulo recebe o Internacional, no Morumbis, O Criciúma encara o Athletico-PR, no Estádio Heriberto Hulse.


O Flamengo entra em campo no mesmo horário, pois encara o Grêmio, em Porto Alegrew, bem como o Cuiabá encara o Cruzeiro, na Arena Pantanal. Assim, a 27ª rodada do Brasileirão encerra o domingo com seis jogos.

FOCO NO CONFRONTO

O Mais Querido ocupa atualmente a quarta posição da tabela de classificação, com apenas 45 pontos. Assim, o Rubro-Negro terá que vencer o Grêmio se quiser diminuir a distância para o terceiro e segundo colocados. Além disso, Tite não contará com 13 jogadores da equipe titular.

Assim, Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo (22), ás 18h30, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo terá transmissão ao vivo pelo SporTV e Premiere.


Futebol

Reviravolta? Tite ainda deve usar Gabigol no Flamengo - afirma portal

Atacante vem sendo escanteado no Mais Querido

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Recuperando-se de uma fibrose muscular, Gabigol não foi relacionado para a partida entre Grêmio e Flamengo, marcada para este domingo (22), às 18h30, na Arena. Recentemente, surgiram notícias nas redes sociais que preocupam os torcedores rubro-negros, sugerindo que o atacante não seria mais relacionado até o fim de seu contrato. No entanto, uma fonte próxima à diretoria confirmou que essa informação é infundada. A informação é do portal ‘Mundo Rubro-Negro'.

Assim, Gabriel Barbosa retornará a ser relacionado por Tite assim que estiver 100% recuperado da fibrose. Segundo o clube, essa condição não é considerada uma lesão, mas sim uma complicação que pode surgir durante o processo de cicatrização muscular. Gabigol sentiu um incômodo na coxa ao voltar para o clássico contra o Vasco no último final de semana.


Mesmo com a possibilidade de contar com Gabigol, Tite o vê como a terceira opção para o ataque, atrás de Bruno Henrique e até mesmo de Carlinhos, ex-Nova Iguaçu: “Carlinhos foi decisivo contra o Bolívar, Atlético-MG, Vitória. Foi por isso essa opção (ao invés do camisa 99). Nós fizemos o gol com Carlinhos em campo”, disse o treinador após o empate com o Vasco, no último domingo (15).


Futuro incerto: Gabigol pode deixar o Flamengo em dezembro

Marcado na história do Flamengo, o atacante deve deixar o clube em dezembro, quando seu contrato termina. Até o momento, não houve conversas entre as partes para uma possível renovação. Quatro clubes brasileiros estão monitorando a situação de Gabigol no Flamengo: Bahia, Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians.


Desde sua chegada ao Flamengo em 2019, Gabigol conquistou dois títulos de Brasileiro, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, quatro Cariocas, uma Recopa e duas Supercopas.



Futebol

Comentarista detona Gabigol e destaca: "não produz nada"

O atacante tem apenas mais três meses para demonstrar um futebol convincente

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Gabigol está com seu contrato perto do fim e com uma minutagem cada vez menor. Desse modo, o atacante voltou a ser assunto nos programas esportivos e para o comentarista Rodrigo Mattos, o camisa 99 não merece mais tempo em campo do que tem recebido.

Isso porque, no empate no clássico do último domingo (15), Carlinhos foi o escolhido por Tite para entrar no lugar de Bruno Henrique, deixando claro que, neste momento, Gabigol é a terceira opção do rubro-negro. 


"O mais importante não é o Gabigol estar contente, é o Flamengo estar contente com o nível de atuações do Gabigol. E eu acho que nem o Flamengo e nenhum torcedor estão satisfeitos. Não dá pra botar na conta da falta de ritmo, de minutos. Já teve zilhões de chances, entra e não produz nada, não ganha ritmo nunca. Aí, é sempre essa coisa de dar continuidade. Qual é a atuação mínima que ele deu para indicar que merecia continuidade?", disse Rodrigo Mattos no ‘Uol’.


Logo em seguida, Renato Maurício Prado discordou da opinião de Rodrigo: “Que o Gabigol não está entregando nada eu concordo, mas eu acho que o Tite deveria ter colocado ele como centroavante no lugar do Pedro. Dois, três jogos, dar uma chance. Ele só entra no lugar do Arrascaeta, ele não tem nada a ver com essa posição. Botar o Carlinhos na frente dele, por mais que ele esteja mal, é um absurdo para mim. Aliás, o Maracanã inteiro achou isso (contra o Vasco)”, comentou.

SECA DE GOLS E FIM DE CONTRATO

O último gol de Gabigol pelo Flamengo foi no dia 20 de julho, pelo Brasileirão. Assim, com a lesão de Pedro, o camisa 99 terá que se reestabelecer para voltar a marcar pelo Rubro-Negro.

Vale lembrar que o contrato do atacante com o Rubro-Negro se encerra no dia 31 de dezembro. Assim, Gabigol tem apenas mais três meses para poder fechar sua passagem pelo Mais Querido com "chave de ouro".


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo desembarca em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio

 

Icon Comentário0
Futebol

Entenda porque Tite é mantido como técnico do Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Mundial 2025: FIFA exige e campos terão a mesma medida da Copa do Mundo; Flamengo está classificado

 

Icon Comentário0