Soccer
Ex-Flamengo é anunciado oficialmente pelo Nottingham Forest, da Inglaterra
15 Fev 2026 | 12:46
Soccer
08 Mai 2025 | 15:45 |
The result between Central Córdoba and Flamengo , in the group stage of the South American Cup, not only affected the table, but also the emotions of the Argentine fans. The draw at home, added to the victory at Maracanã, was celebrated almost like a title in the city of Santiago del Estero.
The 1-1 score felt like a victory for Central. In the local view, facing Flamengo , even with a mixed team, still carries weight. To the point that the triumph at Maracanã has become a mural at the Argentine training center. The recent draw only reinforces this pride. We spoke with journalist Gustavo Paz, from the traditional newspaper El Liberal, who closely followed the mood in the city. According to him, the game was treated as a rare event, with the stands practically full an hour before kick-off.
“The stadium was 90% full well before the whistle blew . The fans sang from start to finish, supporting the team at all times. It was a festive atmosphere, full of pride. I have rarely seen anything like it in Santiago del Estero,” said Gustavo . For security reasons, a part of the stadium was cordoned off to protect Flamengo fans, but that didn’t stop the other areas from being completely full. For the locals, the presence of the Rubro-Negro was a spectacle in itself.
“Even with the reserved section, Central Córdoba fans sold out all available tickets. And it wasn’t just their presence, it was their support, excitement, and respect for the team. They applauded even in the difficult moments and recognized the effort at the end of the match,” added the journalist. The draw was, in fact, built with dedication. The Argentine team, at various moments of the game, managed to control the pace and prevailed against a more technically qualified opponent. This interpretation, in fact, is made clear by the local press.
“The general feeling is that Central Córdoba was better for much of the game. Flamengo, of course, had its chances and pressed. But Córdoba managed to play more in its own way, imposed its rhythm and had the maturity to seek an equalizer at the right moment,” said Gustavo. With the result, Central reached four points against Flamengo in the group stage — a performance that, even without guaranteeing an early spot, reinforces the team's confidence for the final games away from home, against LDU and Palestino.
Jogador do Mengão esteve em campo na vitória contra o Botafogo no último domingo (15) no jogo que garantiu a classificação para a semifinal
16 Fev 2026 | 10:57 |
O lateral-direito Emerson Royal falou abertamente sobre a cobrança da torcida do Flamengo e também fez questão de destacar o papel de Filipe Luís em sua trajetória no clube. Depois de ser alvo de críticas em algumas partidas, o jogador mostrou maturidade ao reconhecer que ainda pode evoluir e deixou claro que está focado em dar a volta por cima.
Jogador do Flamengo fala do seu crescimento: “Venho crescendo...”
Em entrevista, Emerson disse: Venho tendo uma boa sequência. “Tive algumas críticas, mas isso ficou no passado. Independente de qualquer coisa eu vou seguir trabalhando. Estou trabalhando dia após dia, jogo após jogo. Venho crescendo, venho evoluindo.”
O lateral também ressaltou o apoio recebido do treinador rubro-negro: “Como eu falei, eu exaltei a confiança que o Filipe Luís tem em mim porque isso me ajudou muito mesmo nos momentos que me criticavam ele me colocava para jogar
Ele reforçou: “A gente fazendo um bom trabalho dentro das condições. A gente vem crescendo fisicamente e tecnicamente. Obviamente a gente ainda está um pouco longe do que a gente pode entregar. Digo eu também individualmente e como equipe.”
A vitória em cima do Botafogo no Estádio Nilton Santos foi especial para Lucas Paquetá. O camisa 20 marcou pelo Mais Querido na sua segunda passagem pelo clube. Filipe Luís elogiou o jogador e falou como ele prefere escalar o Cria do Ninho. O resultado garantiu a classificação para a semifinal e o próximo adversário será o Madureira.
Enquanto o confronto no Campeonato Carioca não chega, o Flamengo tem o Lanús pela Recopa. Atual campeão da Libertadores, pega o vencedor da Sul-Americana e por isso se encontram na final. A primeira partida será na quinta (19), às 21h30 (de Brasília).
Atacante uruguaio está no radar da diretoria do rubro-negro carioca que vê a necessidade de mais um jogador para a posição
16 Fev 2026 | 09:38 |
O Flamengo segue firme na busca por um centroavante de peso e colocou Darwin Núñez como prioridade. Segundo informações da imprensa esportiva, o clube aceitou pagar cerca de R$ 2,5 milhões por mês para contar com o uruguaio, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e com passagem marcante pelo Liverpool.
A diretoria rubro-negra entende que precisa de um goleador de referência, já que Pedro não está 100% e as improvisações de Bruno Henrique ou Plata não surtiram efeito. Nesse cenário, Darwin aparece como alvo principal, e o Flamengo prepara uma nova investida para tentar fechar o negócio.
Um detalhe importante é a participação de Filipe Luís nas conversas. O técnico do Mengão deve atuar diretamente para convencer o atacante a abraçar o projeto esportivo do clube. A ideia é mostrar ao uruguaio que, além de salários competitivos, o Flamengo oferece estrutura e calendário de grandes competições. Além disso tem a chance de se manter em alto nível visando futuras convocações para a seleção em ano de Copa do Mundo.
José Boto vai tentar mais uma vez se reunir com os representantes de Darwin Núñez. Dessa forma, a ideia é que o comandante do rubro-negro também esteja presente a fim de mostrar o projeto e as metas que o clube tem. A postura a ser adotada é a mesma utilizada com Jorginho, Saúl, Samuel Lino, Emerson Royal e Lucas Paquetá antes de assinarem com o Mais Querido.
Na tarde do último domingo (15), o Mengão venceu o Botafogo e avançou para a semifinal do Carioca. No entanto, o foco agora será a Recopa cujo adversário será o Lanús. A primeira partida está marcada para esta quinta (19), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús.
Treinador do Mais Querido falou sobre o novo reforço que marcou na vitória contra o Botafogo pelo campeonato estadual e ajudou no avanço para a semifinal
16 Fev 2026 | 08:58 |
O Flamengo saiu do Engenhão com a vitória e classificado para a semifinal do Carioca. O triunfo sob o Botafogo fora de casa, faz a equipe ganhar mais confiança em um início de temporada decepcionante para a torcida. Em entrevista, Filipe Luís falou de Lucas Paquetá, que voltou a marcar pelo rubro-negro.
Filipe analisou atuação de jogador: “O gol é importante para a equipe. O Paquetá faz tudo para a equipe. Claro que queremos tirar o melhor de cada jogador, mas queremos sempre o melhor para o Flamengo. Paquetá fez um jogo sólido, deu valor à função que exerceu em campo, foi premiado com um gol, depois no fim apareceu na área para finalizar.”
Técnico acredita em melhora do Cria do Ninho: “Mas, principalmente, o trabalho defensivo foi muito concentrado. Muito feliz pela atuação dele. Ele ainda vai evoluir, não tenho dúvidas. Vai fluir melhor, e o time vai crescer”.
Versatilidade de Lucas Paquetá vai ser usada por Filipe Luís
Comandante do Flamengo tem preferência em qual posição usar o atleta em campo: “Prefiro o mais próximo possível da área...”
Treinador do Flamengo falou das características do jogador: “Paquetá é uma alternativa para o ataque. Ele jogou de 9 no Lyon. Eu vi quase todos os jogos da carreira do Paquetá. Gosto muito de vê-lo jogar. Gosto de ver os jogos dos jogadores para ver como eles se sentiram bem.”
Filipe quer Lucas Paquetá explorando a sua capacidade de balançar as redes: “Eu o prefiro o mais próximo possível da área, porque sei da capacidade dele de aparecer para fazer gols. É um jogador tão completo que pode jogar em qualquer posição. Vai sempre nos ajudar muito.”