
Futebol
|
Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar neste domingo (10), pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. Assim, o jornalista André Rizek repercutiu a decisão e afirmou que, caso a equipe mineira conquiste o título, a "mágoa" em relação à Libertadores de 1981 pode ser esquecida por seus torcedores.
"A corda esticada está muito mais do lado alvinegro, do lado que mais se machucou nessa história. Eu sei que tem vitória para os dois lados. Mas esse sentimento, a mágoa, é muito mais do lado atleticano, do que do lado Rubro-Negro. É a primeira taça decidida no novo ‘poleiro’, na Arena MRV. Já pensou o Atlético, enxergar seu maior rival fora de Minas, dar a primeira volta olímpica no estádio”, iniciou André Rizek.
“Se o ‘Galo’ ganhar, vai ser uma coisa épica, uma coisa que o atleticano talvez até consiga esquecer 80 e 81. Porque 2014, que é muito legal aquela virada, mas não era o jogo do título, ela foi bacana. Mas se o ‘Galo’ virar isso aí domingo (10), vai ser um negócio épico, uma coisa inimaginável”, completou.
LIBERTADORES DE 1981
O Flamengo conquistou sua primeira Libertadores em 1981 e a conquista está na memória dos rubro-negros. No entanto, não é só a Nação que guarda na lembrança a data, mas também os torcedores mineiros. Isso porque, o Mais Querido eliminou o Atlético-MG daquela competição, em uma partida em que o adversário reclama até os dias de hoje. Isso porque, cinco jogadores do time que enfrentou o Flamengo foram expulsos, mas os atleticanos consideram a partida como o "maior roubo da história do futebol".
FOCO NO CONFRONTO
Neste sábado (9), o elenco do Flamengo finaliza a preparação para o confronto de volta contra o Atlético-MG. Após as atividades no CT Ninho do Urubu, o plantel viaja para Minas Gerais. No domingo (10), o Rubro-Negro entra em campo para a disputa da final da Copa do Brasil, na Arena MRV, às 16h.
Meia deixa o Mengão após duas temporadas e meia em sua segunda passagem com o Manto Sagrado e será reforço do Zenit, da Rússia
|
Gerson não é mais jogador do Flamengo. Após pagamento da multa rescisória à vista por parte do Zenit, da Rússia, o Mengão esperava apenas uma confirmação de garantias bancárias por parte de instituições confiáveis. Com estas asseguradas, a rescisão do jogador com o clube carioca foi assinada e já publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que homologa a quebra do contrato.
*Mais informações em instantes
Após eliminar gigantes europeus, equipes se enfrentam às 16h, em Orlando, buscando lugar entre os quatro melhores do torneio; Fla caiu nas oitavas
|
Com o Flamengo fora da disputa do Mundial de Clubes, agora resta aos rubro-negros secar um pouco o Fluminense e Palmeiras. As equipes brasileiras entram em campo nesta sexta-feira (04), para a decisão das quartas de final do torneio internacional.
A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. O Tricolor chega embalado após superar a Inter de Milão, vice-campeã da última Liga dos Campeões. A vitória por 2 a 0 sobre os italianos surpreendeu.
O confronto terá ampla cobertura. Na TV aberta, a Rede Globo exibirá o jogo ao vivo. Para quem preferir acompanhar pela TV por assinatura, o SporTV também transmitirá a partida. Além disso, o jogo estará disponível no canal CazéTV, via YouTube, e na plataforma de streaming Dazn.
A expectativa é de um duelo equilibrado, com estratégias bem definidas. Enquanto o Al Hilal aposta na posse de bola e na compactação entre os setores, o Fluminense deve explorar os contra-ataques com velocidade.
Organizada teve retorno aos estádios decretado na justiça e deixa torcedores animados com o apoio nos jogos do Mengão em casa
|
O Flamengo ganhou um importante reforço fora das quatro linhas para a sequência da temporada de 2025. Nesta quinta-feira (03), foi confirmada a liberação da Raça Rubro-Negra para retornar às arquibancadas, após mais de um ano de afastamento por determinação judicial. O acordo com as autoridades será homologado nos próximos dias. A torcida organizada, uma das mais tradicionais do clube, celebrou o retorno com uma mensagem emocionante nas redes sociais.
Raça sobre retorno aos jogos do Flamengo no Maracanã: "Eu só estava recuando pra voltar maior"
“Eu voltei. Depois de anos fora da arquibancada que me viu nascer… eu voltei. Voltei por cada um que acreditou quando ninguém mais acreditava. Por quem chegou agora e me conheceu só pelos vídeos, pelas reuniões, pelos ensaios… Por quem achou que eu tinha morrido. Eu só estava recuando pra voltar maior. Hoje, eu não volto só com bandeira, bateria e camisa”, disse, antes de finalizar:
“Volto com história, com cicatriz, com orgulho de ter resistido. Volto com a alma no grito, com a memória dos que vieram antes e com os braços dos que chegaram agora. Se você é novo por aqui, vem me conhecer de perto. Se você já viveu comigo, sabe o que isso significa. Agora, é diferente. Eu estou de volta”, concluiu a Raça Rubro-Negra, por meio de post nas redes sociais.
A punição à Raça Rubro-Negra e outras torcidas organizadas do Rio de Janeiro foi aplicada em março de 2023, após episódios de violência antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no dia 5 daquele mês. Inicialmente, o BEPE-RJ determinou um afastamento de 90 dias, mas a Justiça ampliou a sanção para cinco anos, com abrangência nacional.
Com mediação das autoridades e avanço nas negociações, foi firmado um novo acordo que antecipa o retorno das torcidas aos estádios, mediante compromissos de conduta e segurança. A Raça também firmou um acordo com a Torcida Jovem para acelerar o processo de retorno. A TJ segue banida, mas aguarda oportunidade para retorno.
A expectativa é que a Raça Rubro-Negra volte ao Maracanã no próximo sábado (12), na partida entre Flamengo e São Paulo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será às 16h30 (horário de Brasília).