![De olho no rival: Botafogo perde 2 jogadores antes do clássico contra o Flamengo](/storage/media-items/images/2025/01/gizpft-wiakzmiv_20250128061025.webp)
Futebol
|
Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar neste domingo (10), pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. Assim, o jornalista André Rizek repercutiu a decisão e afirmou que, caso a equipe mineira conquiste o título, a "mágoa" em relação à Libertadores de 1981 pode ser esquecida por seus torcedores.
"A corda esticada está muito mais do lado alvinegro, do lado que mais se machucou nessa história. Eu sei que tem vitória para os dois lados. Mas esse sentimento, a mágoa, é muito mais do lado atleticano, do que do lado Rubro-Negro. É a primeira taça decidida no novo ‘poleiro’, na Arena MRV. Já pensou o Atlético, enxergar seu maior rival fora de Minas, dar a primeira volta olímpica no estádio”, iniciou André Rizek.
“Se o ‘Galo’ ganhar, vai ser uma coisa épica, uma coisa que o atleticano talvez até consiga esquecer 80 e 81. Porque 2014, que é muito legal aquela virada, mas não era o jogo do título, ela foi bacana. Mas se o ‘Galo’ virar isso aí domingo (10), vai ser um negócio épico, uma coisa inimaginável”, completou.
LIBERTADORES DE 1981
O Flamengo conquistou sua primeira Libertadores em 1981 e a conquista está na memória dos rubro-negros. No entanto, não é só a Nação que guarda na lembrança a data, mas também os torcedores mineiros. Isso porque, o Mais Querido eliminou o Atlético-MG daquela competição, em uma partida em que o adversário reclama até os dias de hoje. Isso porque, cinco jogadores do time que enfrentou o Flamengo foram expulsos, mas os atleticanos consideram a partida como o "maior roubo da história do futebol".
FOCO NO CONFRONTO
Neste sábado (9), o elenco do Flamengo finaliza a preparação para o confronto de volta contra o Atlético-MG. Após as atividades no CT Ninho do Urubu, o plantel viaja para Minas Gerais. No domingo (10), o Rubro-Negro entra em campo para a disputa da final da Copa do Brasil, na Arena MRV, às 16h.
Últimas três partidas entre o Mengão e o Alvinegro tiveram 11 gols ao todo e vantagem do clube de General Severiano nos gols marcados e vitórias
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (12) para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O confronto acontece no Maracanã, e se o retrospecto recente servir de indicativo, a rede deve balançar várias vezes. Nos últimos três encontros entre as equipes, foram marcados 11 gols.
Retrospecto recente do clássico
Últimos três jogos entre Flamengo e Botafogo:
Botafogo 1 x 3 Flamengo – Supercopa do Brasil 2025
Botafogo 4 x 1 Flamengo – Brasileirão 2024
Flamengo 0 x 2 Botafogo – Brasileirão 2024
Com uma média superior a três gols por jogo, os confrontos recentes entre os rivais têm sido recheados de emoção. No duelo mais recente, o Mengão levou a melhor, vencendo o Botafogo por 3 a 1 na Supercopa do Brasil, com atuação de gala de Bruno Henrique. Agora, a torcida rubro-negra espera mais um resultado positivo e uma chuva de gols no clássico.
Botafogo não vence o Flamengo no Carioca há sete anos
Além da boa fase, o Flamengo tem outro trunfo a seu favor: o Botafogo não vence o Rubro-Negro pelo Campeonato Carioca desde 2018. De lá para cá, foram seis jogos e seis vitórias flamenguistas, mantendo um aproveitamento de 100% no torneio estadual contra o rival.
Como está a tabela do Carioca?
No momento, Flamengo e Botafogo vivem situações parecidas no campeonato. O Rubro-Negro ocupa a segunda posição, com 14 pontos, e busca a vitória para reassumir a liderança. Já o Botafogo é o quinto colocado, com 12 pontos, e também tem um jogo a menos em relação aos concorrentes.
Quando e onde assistir a Flamengo x Botafogo
Data: Quarta-feira, 12 de fevereiro
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã
Transmissão: SporTV (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view)
Craque do Real Madrid ficou em segundo lugar na Bola de Ouro, vencida por Rodri, dos Citizens, o que gerou polêmica no mundo do futebol
|
Nesta terça-feira (11), Manchester City e Real Madrid se enfrentam pelos playoffs da Champions League, em duelo que marca mais um capítulo dessa intensa rivalidade. O confronto de ida acontece no Etihad Stadium e promete fortes emoções.
Além da disputa pela classificação, o jogo também será um reencontro especial para Vini Jr. Ele enfrentará novamente o time inglês após a polêmica decisão da Bola de Ouro, na qual Rodri superou o brasileiro, apesar do atacante do Real Madrid ter sido eleito o The Best da FIFA.
Cientes dessa disputa, os torcedores do Manchester City preparam uma provocação especial para o camisa 7 merengue.
Torcida do City prepara bandeirão provocativo para Vini Jr
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os torcedores do Manchester City planejam uma provocação para Vini Jr antes da bola rolar. Um bandeirão será estendido no estádio com a frase: "Pare de chorar até se cansar", em alusão à rivalidade entre o brasileiro e Rodri na premiação do futebol mundial.
Os torcedores dos Citizens querem deixar claro que não esqueceram a disputa e, ao mesmo tempo, exaltar o meio-campista espanhol.
City busca recuperação, e Real Madrid tem desfalques na defesa
A partida promete ser equilibrada e de alto nível, mas com cenários distintos para as equipes. O Manchester City não vive sua melhor fase e garantiu a vaga nas oitavas apenas na última rodada da fase de grupos. Já o Real Madrid, mesmo com bom desempenho na temporada, chega com problemas defensivos, já que Carvajal, Lucas Vázquez, Militão, Rüdiger e Alaba estão fora. Com isso, Carlo Ancelotti precisará improvisar no setor.
Onde assistir ao jogo
Os torcedores terão três opções para acompanhar o confronto: TNT e Max (TV fechada) e SBT (TV aberta).
A partida de volta será disputada no dia 19, também às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri.
As equipes se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Carioca no próximo sábado (15), às 21h45, no Maracanã, em jogo decisivo na competição
|
Nesta última segunda-feira (10), Vasco e Sampaio Corrêa ficaram no empate em 0 a 0, pelo Carioca. Após o jogo, o técnico Fábio Carille foi questionado sobre o clássico contra o Flamengo, no sábado (15), às 21h45, no Maracanã. Segundo o treinador, a reunião com o elenco sobre o jogo contra o Rubro-Negro acontecerá nesta quarta-feira (12).
"Eu não consigo pensar no clássico ainda, acabo de sair de um jogo onde seria importante para nós a vitória, mas agora é jogo grande. Para ser sincero, eu não comecei a pensar no clássico. Não tem nem como, eu acabei de sair de um jogo. Mas a partir de amanhã vou sentar, analisar esse jogo, fazer reunião com os jogadores para falar desse jogo e já começar a projetar o jogo contra o Flamengo", disse o técnico.
IMPORTÂNCIA DO CLÁSSICO PARA O VASCO
Carille também citou a importância da próxima semana para o Vasco. Além de enfrentar o Mais Querido, a equipe cruzmaltina disputará a primeira fase da Copa do Brasil e terá o clássico contra o Botafogo na última rodada do Carioca.
"A gente está priorizando tudo, enquanto estivermos nas competições, temos que pensar em tudo. Vamos pensar no clássico agora, depois na Copa do Brasil, depois pensa num jogo decisivo, em São Januário, com o Botafogo. Trabalhando o dia a dia, tratar cada jogo como uma decisão, e a próxima é o Flamengo. É um início de trabalho, está dando um mês, seis, sete jogos com esse grupo"
ANTES DISSO...
Antes de o Flamengo pensar no clássico contra o Vasco, o Mais Querido foca no confronto contra o Botafogo, pela rodada atrasada do Carioca. O jogo será nesta quarta-feira (12), no Maracanã, às 21h30.