
Futebol
Bap da "ok" e Flamengo mira nomes na janela de transferências de meio do ano - afirma portal
Futebol
|
Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar neste domingo (10), pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. Assim, o jornalista André Rizek repercutiu a decisão e afirmou que, caso a equipe mineira conquiste o título, a "mágoa" em relação à Libertadores de 1981 pode ser esquecida por seus torcedores.
"A corda esticada está muito mais do lado alvinegro, do lado que mais se machucou nessa história. Eu sei que tem vitória para os dois lados. Mas esse sentimento, a mágoa, é muito mais do lado atleticano, do que do lado Rubro-Negro. É a primeira taça decidida no novo ‘poleiro’, na Arena MRV. Já pensou o Atlético, enxergar seu maior rival fora de Minas, dar a primeira volta olímpica no estádio”, iniciou André Rizek.
“Se o ‘Galo’ ganhar, vai ser uma coisa épica, uma coisa que o atleticano talvez até consiga esquecer 80 e 81. Porque 2014, que é muito legal aquela virada, mas não era o jogo do título, ela foi bacana. Mas se o ‘Galo’ virar isso aí domingo (10), vai ser um negócio épico, uma coisa inimaginável”, completou.
LIBERTADORES DE 1981
O Flamengo conquistou sua primeira Libertadores em 1981 e a conquista está na memória dos rubro-negros. No entanto, não é só a Nação que guarda na lembrança a data, mas também os torcedores mineiros. Isso porque, o Mais Querido eliminou o Atlético-MG daquela competição, em uma partida em que o adversário reclama até os dias de hoje. Isso porque, cinco jogadores do time que enfrentou o Flamengo foram expulsos, mas os atleticanos consideram a partida como o "maior roubo da história do futebol".
FOCO NO CONFRONTO
Neste sábado (9), o elenco do Flamengo finaliza a preparação para o confronto de volta contra o Atlético-MG. Após as atividades no CT Ninho do Urubu, o plantel viaja para Minas Gerais. No domingo (10), o Rubro-Negro entra em campo para a disputa da final da Copa do Brasil, na Arena MRV, às 16h.
Agente do jogador vai ao Maracanã acompanhar jogo do Mengão pela Libertadores e deverá ter reunião com diretoria carioca
|
O Flamengo segue confiante na contratação do volante Jorginho, atualmente no Arsenal. Com negociações avançadas, o Rubro-Negro já planeja os próximos passos para acelerar a transferência. Contudo, o Mais Querido pode ganhar concorrência para fechar com o volante, já que equipes árabes monitoram a situação do jogador.
João Santos, empresário do meio-campista, virá ao Brasil na próxima semana e deve comparecer ao Maracanã para acompanhar a partida entre Flamengo e Central Córdoba (ARG), pela Libertadores. A informação foi divulgada pela jornalista Raisa Simplicio, do 'GOAL'.
Após a visita ao Brasil, João Santos retornará à Europa, onde terá uma reunião decisiva com Andrea Berta, novo diretor de futebol do Arsenal. O encontro será fundamental para definir o futuro de Jorginho e alinhar os termos necessários para a negociação. Com a troca de diretor nos Gunners, a saída do volante passou a ser tratada como questão de tempo.
O Flamengo vê Jorginho como uma peça-chave para reforçar o elenco antes do Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado nos Estados Unidos entre junho e julho. A diretoria rubro-negra trabalha para garantir que o volante esteja disponível para a competição e espera avanços concretos nas conversas com o Arsenal nos próximos dias.
João Santos vai ao Maracanã para acompanhar a segunda partida do Flamengo na Libertadores. A primeira, contudo, acontece já nesta quinta-feira (3) às 21h30, quando o Rubro-Negro encara o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Estádio Pueblo Nuevo. O embate terá transmissão da ESPN na TV fechada e do Disney+ por streaming para todo o Brasil.
O goleiro do Mais Querido, tem sido aclamado por clubes brasileiros e do exterior para uma possível negociação de contrato em 2025
|
Com poucas oportunidades no presente momento e tendo uma boa fase sendo vista por todos por Rossi, o goleiro reserva do Flamengo, Matheus Cunha tem seu contrato se encerrando no final desta temporada, o goleiro tem sido um dos principais nomes do elenco que seguem na mesa para renovações da diretoria.
Nos bastidores, a diretoria do Flamengo precisa se movimentar rapidamente para evitar a perda de um jogador essencial no elenco. Matheus Cunha, reserva imediato de Rossi, já pode assinar um pré-contrato a partir de junho, o que despertou interesse de clubes estrangeiros. A renovação com o arqueiro foi pauta em fevereiro, mas o clube ainda não selou um novo acordo, deixando sua permanência incerta.
José Boto, dirigente do Flamengo, já foi informado sobre a movimentação de outros times em relação ao jogador. Matheus Cunha teve uma oportunidade como titular em 2023 sob o comando de Jorge Sampaoli, mas logo perdeu espaço. Agora, a indefinição sobre sua renovação coloca em risco sua permanência.
Mesmo sem a titularidade absoluta, Matheus Cunha segue valorizado no mercado da bola. Na temporada anterior, chegou a atuar na Copa do Brasil, mas sua participação diminuiu com a chegada de Filipe Luís, já que Rossi passou a jogar todas as partidas. Esse cenário aumenta o apelo de outras equipes interessadas em contar com o goleiro.
Caso a diretoria não resolva essa situação rapidamente, o Mengão pode perder um jogador de potencial sem qualquer compensação financeira. O desfecho desse caso dependerá da agilidade dos dirigentes rubro-negros, que precisam decidir entre uma renovação ou a busca por um novo substituto para a posição.
Atacante deve retornar aos gramados pelo Mengão no mês de abril e ex-zagueiro dá sugestão para que não haja nova contusão
|
A torcida do Flamengo conta as horas para o retorno de Pedro, que deve acontecer ainda em abril. O atacante, afastado desde setembro do ano passado por conta de uma lesão grave no joelho, está em fase final de recuperação e pode ‘reestrear’ contra Central Córdoba (ARG) ou Juventude.
Ele tem que voltar aos poucos"
Diante dessa expectativa, o ex-jogador Edu Dracena destacou que o Flamengo precisa ter paciência com a volta do camisa 9.
“Ele tem que pegar um jogo mais tranquilo. Até porque está vindo de uma lesão séria. Eu tive quatro dessas lesões e sei o que pode estar passando na cabeça dele. Então ele tem que voltar aos poucos, entrar em um jogo onde o Flamengo esteja ganhando, para ir ganhando ritmo e confiança”, afirmou Dracena.
O ex-zagueiro também ressaltou o impacto psicológico da lesão:
“Em determinado momento, você fica com medo de fazer alguns movimentos, principalmente por conta da lesão que teve. Isso fica no subconsciente. Mas acredito muito que, com o retorno do Pedro, o Flamengo será ainda mais forte no Brasileirão e na temporada”, definiu o ex-jogador.
Pedro não entra em campo desde setembro de 2024, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treinamentos com a Seleção Brasileira. O atacante precisou passar por cirurgia e um longo período de fisioterapia.
Inicialmente, a previsão era de que ele retornasse apenas entre maio e junho, próximo ao início do Super Mundial de Clubes. No entanto, Pedro respondeu bem ao tratamento e já iniciou trabalhos no campo com a equipe de fisioterapia do clube. Agora, o Departamento Médico liberou o atacante para iniciar o recondicionamento físico.
Enquanto Pedro segue treinando no Rio de Janeiro, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (03) para enfrentar o Deportivo Táchira, pela estreia da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo. A partida terá transmissão da ESPN (TV fechada) e do Disney+ (streaming).