Flabout
06 Jun 2024 | 10:48 |
This Saturday, Franca Basquete enters the court as favorites against Flamengo,buoyed by victory in the first game of the series. Playing at home, the French team has the advantage of the support of the fans and renewed confidence after the initial triumph. In the first match, Flamengo had difficulties in rotating offensive plays, presenting a performance below expectations. The team rarely managed to put the ball in the hands of point guard Gustavo, a key player in creating plays. This failure was decisive for the defeat and will be a crucial point to be adjusted for the next game.
Franca, playing at home, has a significant advantage. The support of the local fans is an extra motivational factor that can make a difference in decisive moments. Furthermore, the familiar atmosphere of the gym provides greater confidence to the players, something that was evident in the first game.
FLAMENGO NEEDS A CHANGE
For this Saturday's clash, expectations are high high. The French team hopes to repeat the good performance presented in the first match. Flamengo,< /a> on the other hand, they need to correct mistakes and improve the execution of offensive plays. Historically, the team led by Gustavo does not usually have two bad performances in a row, which increases the expectation of a more balanced game.
Flamengo's main mission is to adjust the offensive rotation and ensure that the ball passes more by the hands of Gustavo. The lack of efficient distribution of plays in game 1 harmed the team's performance. The team needs to find a better rhythm and ensure that its key players are more involved in the match.
Flamengo saiu do Maracanãzinho com uma vitória convincente no clássico contra o Alvinegro para encerrar o ano de 2025 na competição
30 Dez 2025 | 07:21 |
Superior tecnicamente, o FlaBasquete engatou a segunda vitória consecutiva em clássicos pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta segunda-feira (29), a equipe superou o Botafogo por 104 a 71, no Maracanãzinho, repetindo o desempenho dominante apresentado na rodada anterior, diante do Vasco.
O Botafogo começou melhor a partida, aproveitando com mais eficiência as oportunidades ofensivas. O FlaBasquete, ainda sem Alexey, cometeu erros pontuais que permitiram ao rival se manter à frente ao fim do primeiro quarto, fechado em 21 a 16 para o Alvinegro.
A resposta veio rapidamente. No segundo período, o Orgulho da Nação se impôs com autoridade, liderado por Negrete e Shaq Johnson, que comandaram o ataque. A equipe foi implacável, venceu a parcial por 32 a 13 e virou o jogo ainda antes do intervalo, abrindo 48 a 34 no placar.
O cenário seguiu o mesmo no terceiro quarto. Dominante, o FlaBasquete controlou as ações e ampliou a vantagem, enquanto Shaq Johnson e Negrete disputavam ponto a ponto a artilharia da partida. A equipe chegou a abrir 24 pontos e fechou a parcial com 27 a 20, levando o marcador a 75 a 54.
No último quarto, o Botafogo já não conseguiu reagir. O Rubro-Negro manteve o controle do ritmo, dosou a intensidade e ainda aumentou a diferença com alto aproveitamento nas bolas de três. Empurrada pela Nação no Maracanãzinho, a equipe ultrapassou a marca dos 100 pontos com destaque para Kayo, que converteu três arremessos longos decisivos para fechar o placar em 104 a 71.
A vitória marcou o último jogo do FlaBasquete em 2025, temporada que rendeu os títulos da Champions League das Américas (BCLA) e da Copa Super 8. O time comandado por Oveja Hernández retorna às quadras no dia 8 de janeiro, contra a Unifacisa, novamente pelo NBB. A partida está marcada para as 19h (de Brasília).
O Rubro-Negro entra em quadra às 20h com transmissão ao vivo; equipe busca repetir a boa atuação contra o Vasco para tentar assumir o topo da tabela
29 Dez 2025 | 18:15 |
Mesmo sem a bola rolar nos gramados, o torcedor rubro-negro tem um compromisso importante nesta segunda-feira (29). O Flamengo volta suas atenções para as quadras e enfrenta o Botafogo pelo Novo Basquete Brasil (NBB) às 20h (horário de Brasília). O clássico carioca é decisivo para as pretensões do clube da Gávea, que segue em uma batalha acirrada pela liderança da competição nacional.
A partida promete casa cheia e clima de rivalidade no ginásio do Maracanãzinho. O Orgulho da Nação tenta manter o ritmo intenso apresentado nas últimas rodadas para superar o Alvinegro e continuar pressionando o topo da tabela de classificação.
A meta do elenco comandado pelo técnico Sérgio Oveja é repetir a intensidade e a precisão ofensiva para conquistar o segundo triunfo consecutivo em clássicos estaduais, consolidando a boa fase técnica e tática do grupo.
Flamengo terá última partida do ano e encara o alvinegro em jogo de rivalidade carioca para se manter na briga pela liderança da competição
29 Dez 2025 | 10:30 |
Mesmo sem futebol em campo, o torcedor tem compromisso marcado nesta segunda-feira (29). O Flamengo entra em quadra pelo Novo Basquete Brasil para enfrentar o Botafogo, em mais um clássico carioca da competição de olho na briga pela liderança.
A partida acontece às 20h (de Brasília), no Maracanãzinho. O confronto terá transmissão da ESPN e da Flamengo TV. Além disso, o público poderá acompanhar a cobertura completa do Gazeta do Urubu, que traz todos os detalhes do FlaBasquete.
O Rubro-Negro chega embalado após grande atuação diante do Vasco. No último compromisso pelo NBB, a equipe não deu chances ao rival e venceu por 102 a 80, uma diferença de 22 pontos. Agora, a meta é repetir o desempenho para conquistar o segundo clássico consecutivo.
A campanha é idêntica à do Pinheiros: 16 vitórias e duas derrotas. No critério de desempate, porém, a liderança pertence ao time paulista. O adversário direto entra em quadra meia hora antes, fora de casa, contra o Pato Basquete, e um tropeço pode abrir caminho para a liderança isolada do time carioca.
O técnico Sérgio Oveja ainda não poderá contar com Alexey. O armador segue em recuperação de um edema ósseo no joelho e tem retorno previsto apenas para o dia 8 de janeiro, no duelo contra a Unifacisa, no primeiro compromisso de 2026.
Na temporada 2025/26, o FlaBasquete tenta encerrar um jejum que já dura quatro anos sem título nacional. O domínio recente é de Franca, campeão das últimas quatro edições, cenário que aumentou a pressão e transformou a conquista do NBB no grande objetivo da equipe no ano.