
Futebol
Arsenal x Fulham: saiba onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Premier League
Futebol
|
A seleção brasileira tem passado por uma grande crise de técnicos. Desse modo, a ascensão de Filipe Luís no comando do Flamengo está chamando atenção de comentaristas, que colocam muita fé no potencial do comandante rubro-negro. Assim, Benjamin Back, enxerga o treinador como um 'europeu' que pode assumir o Brasil.
Assim, o apresentador disse ser a favor de um europeu no comando da Canarinho, e enxerga Filipe Luís como essa figura mesmo sendo brasileiro. Na opinião de Benjamin, profissionalmente e culturalmente, o técnico rubro-negro foi formado na Europa, logo, tem todo o pensamento de alguém do Velho Continente.
"O futuro da seleção, eu vou te falar. A gente fica pedindo e eu peço um treinador europeu. Eu mesmo peço treinador europeu na Seleção. Não tem treinador brasileiro", avaliou Benja antes de completar:
"O Filipe Luís, ele é europeu, cara. Porque ele saiu daqui muito cedo, muito cedo. Então, ele foi criado, já futebolisticamente falando, até culturalmente, como um europeu. Você conversa com ele, igual você conversa com o Rafinha, esses caras têm só o RG de brasileiro. Eles são europeus", declarou.
O jornalista também avaliou Filipe Luís como alguém com muitas condições para assumir a Seleção Brasileira: "Então, ele é um europeu brasileiro, e é um cara que tem muita condição também. Pode ser sim um futuro treinador da Seleção", afirmou.
ENQUANTO ISSO...
Assim, enquanto muitos cogitam Filipe Luís na seleção brasileira, o técnico rubro-negro segue no preparo da equipe para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo volta a campo neste sábado (22), às 18h, contra o Maricá.
O ex-jogador do Mais Querido tem sido destaque no Athletic e falou sobre os conselhos que recebeu do atual treinador do Rubro-Negro
|
Lincoln é um dos destaques do Athletic e parece ter deixado para trás pela primeira vez a 'sombra' do gol perdido na final do Mundial entre Liverpool x Flamengo, cumprindo em campo uma previsão feita por Filipe Luís, atual técnico do Rubro-Negro, e celebra a boa fase e a oportunidade de trilhar um novo rumo.
"Pela primeira vez consegui essa sequência de pelo menos três jogos seguidos como titular no profissional e aí sim pude mostrar o que eu sei.
Desde os meus 16 anos eu não consegui mostrar o Lincoln, mostrar as minhas características, porque é muito difícil mostrar isso em 10 minutos", contou.
“O Filipe Luís na época tinha falado para mim. ‘Você precisa de 10 jogos para você mostrar o que a gente vê todos os dias no treinamento. A partir daí as coisas vão ficar muito mais fáceis, você vai enxergar o jogo de outra maneira e aí todo mundo vai conhecer o Lincoln", disse o ex-Flamengo, sobre a opinião de Filipe Luís.
O jovem também afirma que a profecia de Filipe Luís não foi um 'chute' e sim a prova do conhecimento que seu ex-colega de clube demonstra desde os tempos em que jogava. Lincoln também se mostrou feliz pelo sucesso do atual técnico rubro-negro e destacou que quem via seu comportamento e a percepção de Filipe no dia a dia já sabia que ele seria treinador.
“Já era uma pedra cantada. O Filipe já era um treinador dentro de campo, conseguia enxergar coisas que a gente não conseguia taticamente.
É um cara muito inteligente, que merece todo sucesso que está tendo. Começou muito bem e já era de se esperar. Estou muito feliz por ele, merece tudo de melhor”.
Até o momento, Lincoln fez 10 partidas na temporada 2025 pelo Athletic. Além disso, o cria do Flamengo marcou três gols e deu três assistências, sendo titular em oito jogos, quatro deles consecutivos, sua maior série da carreira.
Blues miram jogador fundamental do Barça para a temporada 2025/26 e pode ter reforço de peso antes de encarar o Mengão nos Estados Unidos
|
Apesar da melhora defensiva sob o comando de Enzo Maresca, o Chelsea, adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, pretende reforçar seu setor defensivo na próxima janela de transferências. Os Blues buscam um zagueiro de alto nível e já têm um alvo definido: Jules Koundé, do Barcelona. A informação é do jornal catalão Sport. Enquanto o clube londrino busca um defensor, o Mengão está atrás de um reserva para Arrascaeta.
Atualmente, a equipe londrina utiliza uma intensa rotação no lado direito da defesa, com Benoît Badiashile, Wesley Fofana e Tosin Adarabioyo revezando-se ao lado do canhoto Levi Colwill. A chegada de Koundé ajudaria a dar mais solidez ao setor.
O francês, que foi alvo do Chelsea em 2022 antes de optar pelo Barcelona, tem atuado como lateral-direito na Catalunha. Apesar de se destacar na posição, ele já manifestou publicamente a preferência por jogar como zagueiro, algo que poderia ser viável em Stamford Bridge.
O Sport aponta que o Chelsea tem uma estratégia para tentar convencer o jogador a trocar o Camp Nou pela Premier League:
Mesmo ciente do interesse inglês, o Barcelona não pretende facilitar a saída do defensor. O clube já negocia uma renovação de contrato e busca um novo lateral-direito para aliviar a carga de Koundé, que disputou 45 partidas na temporada, sendo titular em 35.
Com o Chelsea no caminho do Flamengo no Mundial de Clubes, a possível chegada de Koundé pode tornar o desafio ainda mais complicado para o Rubro-Negro. No grupo C da competição, o Mengão encara ainda o Esperance de Tunis e um adversário a ser definido, após a exclusão do León, do México, do torneio.
Temperamento do argentino e relação com os jogadores trazem preocupações a diretoria tricolor; técnico saiu do Mengão de forma conturbada
|
Com a demissão de Mano Menezes, o Fluminense busca um novo treinador e cogita a contratação de Jorge Sampaoli, ex-Flamengo. De acordo com o jornal Extra, o nome do argentino, que comentou em entrevista recente sobre suas inspirações, está em pauta nas Laranjeiras, mas seu temperamento forte pode ser um obstáculo para o acerto.
O Tricolor procura um técnico com boa gestão de grupo, característica que Sampaoli nem sempre demonstrou em suas passagens pelo futebol brasileiro. No Flamengo, o trabalho do argentino enfrentou turbulências, especialmente após um episódio em que um membro de sua comissão técnica agrediu o atacante Pedro. O incidente abalou a relação do treinador com o elenco, culminando em sua saída após o vice da Copa do Brasil para o São Paulo.
Além de Sampaoli, o Fluminense também analisa outras opções, como Luís Castro, ex-Botafogo. Embora a prioridade seja um técnico estrangeiro, nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Renato Gaúcho e Dorival Júnior, também são considerados. A expectativa é que a escolha do novo treinador ocorra nos próximos dias.
Em entrevista ao 'GE', Jorge Sampaoli trouxe novos detalhes sobre sua experiência no clube. O argentino lamentou o episódio envolvendo seu auxiliar Pablo Fernández e Pedro, um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no Rubro-Negro, revelando que chegou a pedir demissão após o caso, mas o pedido foi rejeitado por Landim, à época presidente do Flamengo.
“Ali terminou tudo. A equipe vinha crescendo. Ganhamos em Belo Horizonte, que para o Flamengo sempre foi muito difícil (...) Inclusive, eu queria sair, porque foi um fato que mudou a história. Eu expus isso ao presidente (Landim), que disse que ‘não, não’. Mas não era a mesma coisa. Não era porque foi algo que nos gerou um antes e depois”, afirmou Sampaoli, em entrevista ao GE.