
Futebol
Filipe Luís comemora classificação, mas alerta: "Não foi o Flamengo..."
26 Set 2025 | 00:59
Futebol
19 Jul 2025 | 07:11 |
O recente desentendimento entre o atacante Pedro e o técnico Filipe Luís continua repercutindo nos bastidores do Flamengo. Durante o programa Seleção SporTV, o comentarista Eric Faria analisou o caso e afirmou que, se Renato Gaúcho estivesse no comando da equipe, a situação teria sido conduzida de forma diferente.
Eric Faria sobre a situação de Pedro no Flamengo: "Renato não daria a entrevista que o Filipe Luís deu"
Segundo Eric, o estilo conciliador de Renato, com foco na gestão de grupo e na proteção dos atletas, teria evitado a exposição pública enfrentada por Pedro: “O Renato não daria a entrevista que o Filipe Luís deu. A facilidade que ele tem para gerir grupos é fantástica. Essa é uma das grandes qualidades que ele tem como treinador. Todo mundo comenta isso.”
Ainda de acordo com o comentarista, Renato Gaúcho sempre teve uma forte capacidade de manter o ambiente leve e unido, o que poderia ter levado o caso a um desfecho mais discreto: “A habilidade que ele tem de controlar o vestiário e manter todos satisfeitos no dia a dia é enorme. Provavelmente, o caso do Pedro teria tido outro rumo se ele ainda fosse o técnico do Flamengo.”
O Flamengo volta a campo neste domingo (20) para enfrentar o Fluminense, em clássico válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 19h30, no Maracanã, com transmissão ao vivo pelo Premiere (pay-per-view).
Após a derrota por 1 a 0 para o Santos, o Rubro-Negro perdeu a liderança da Série A e chega pressionado. A equipe tem 27 pontos em 13 jogos e ocupa atualmente a segunda colocação, atrás do Cruzeiro, mas com um jogo a menos em comparação ao clube mineiro.
Com Bruno Henrique suspenso, a expectativa é que o equatoriano Plata ganhe nova chance no comando do ataque, ao lado de Arrascaeta e Luiz Araújo, além de nova oportunidade na ponta-esquerda para Everton Cebolinha, enquanto Filipe Luís tenta retomar o bom desempenho da equipe.
Treinador não escondeu a satisfação com a classificação para às semifinais da competição, mas revela que ainda tem a aprender
26 Set 2025 | 10:00 |
O Flamengo de Filipe Luís venceu o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, mas sofreu no duelo de volta diante do Estudiantes (ARG) e se classificou nos pênaltis. Apesar da derrota por 1 a 0, o técnico ressaltou que o maior aprendizado de sua curta trajetória no comando rubro-negro não veio nesta partida, mas sim contra outro argentino.
Filipe Luís sobre o Flamengo na Libertadores: "minha maior lição como treinador até aqui foi contra o Central Córdoba"
“É uma grande lição (passar pelo Estudiantes). Na verdade, minha maior lição como treinador até aqui foi contra o Central Córdoba (ARG). A Libertadores é muito complicada, é muito difícil”, declarou Filipe Luís em coletiva na última quinta-feira (25).
Na fase de grupos, o Flamengo tropeçou diante do estreante Central Córdoba. No Maracanã, foi surpreendido com uma derrota em casa. Já na Argentina, parecia encaminhar uma vitória, mas acabou cedendo o empate no fim, resultado que serviu de alerta ao elenco.
Sobre o revés na volta das quartas, Filipe Luís minimizou o resultado e valorizou a classificação. Para o treinador, o desafio é encontrar formas de dar confiança e liberdade criativa aos atletas, sobretudo no terço final do campo.
“É claro que eu, como treinador, tento propor as melhores condições ofensivas para que os jogadores se sintam confortáveis com a bola, tenham mais tempo para jogá-la e encontrem soluções dentro de campo. Depois, no terço final, entra a criatividade, a confiança, o momento. O Arrascaeta não estava no seu melhor dia, mas o Carrascal entrou em boa fase e fez diferença. Isso depende muito do feeling do jogador em campo”, explicou.
Após a classificação, o Flamengo se prepara para enfrentar o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores. Antes disso, porém, o próximo compromisso será contra o Corinthians neste domingo (28) às 20h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão.
Mengão se classificou às semifinais da competição diante dos argentinos nos pênaltis com o goleiro aparecendo de forma salvadora com duas defesas
26 Set 2025 | 09:16 |
O Flamengo garantiu vaga na semifinal da Copa Libertadores após eliminar o Estudiantes (ARG) nos pênaltis, após perder por 1 a 0 no tempo normal. O herói da noite foi o goleiro Agustín Rossi, exaltado pelo clube nas redes sociais logo após a classificação.
“Rossi é o paredão! Rossi é o verdadeiro paredão. Lei do ex do meu goleiro, beleza? Isso é Flamengo para cr#$!*@”, publicou o perfil oficial rubro-negro no X (antigo Twitter), arrancando risadas e muita interação da torcida.
COMO FOI O JOGO
Diante de um estádio lotado em La Plata, o Estudiantes abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Gastón Benedetti, aos 47 minutos. O Flamengo pressionou na etapa final, mas não conseguiu o empate, levando a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, brilhou Rossi, que defendeu as cobranças de Benedetti e Santiago Ascacíbar, garantindo o Rubro-Negro entre os quatro melhores da América.
Curiosamente, Rossi tem uma breve história com o Estudiantes. O goleiro defendeu o clube no início da carreira, disputando apenas três partidas antes de seguir para o Boca Juniors (ARG), onde se consolidou e ganhou a fama de pegador de pênaltis, que novamente apareceu diante dos Pinchas, mas vestindo a camisa do Flamengo.
Classificado, o Flamengo terá mais uma vez pela frente um rival argentino. O adversário da semifinal será o Racing (ARG), que eliminou o Vélez Sarsfield (ARG). Assim, o Mengão voltará a jogar em solo argentino na busca pela final.
Mengão eliminou o Estudiantes nos pênaltis após derrota no tempo normal e jogo abaixo da crítica, mas uruguaio diz que dificuldades sempre aparecem
26 Set 2025 | 08:30 |
O Flamengo está na semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro eliminou o Estudiantes (ARG) nos pênaltis e agora terá pela frente o Racing (ARG) na próxima fase da competição continental. Após a classificação, o capitão Arrascaeta reconheceu que o time poderia ter definido o confronto ainda no Maracanã, quando venceu por 2 a 1, e ressaltou que a Libertadores exige atenção máxima.
Arrascaeta sobre Flamengo x Estudiantes: "nós sempre passamos por dificuldades"
“De todos os títulos que essa geração conquistou, nós sempre passamos por dificuldades em partidas assim. Hoje foi mais uma vez. Mostrou a fortaleza que é nosso elenco. Quando um não está bem, o companheiro tem que entrar e dar o seu melhor. Hoje fomos muito bem nos pênaltis”, destacou o uruguaio.
Ele também lembrou a ida e fez um alerta para os próximos jogos: “Fizemos um grande jogo no Maracanã e poderíamos ter ampliado o placar. Isso complicou a volta. Serve como lição: quando tivermos chance de liquidar, temos que aproveitar. A Libertadores é traiçoeira, mas essa vitória nos fortalece ainda mais”, finalizou o camisa 10.
Na ida, o Flamengo venceu por 2 a 1, com gols de Pedro e Varela, além de um gol contra de Léo Pereira. Em La Plata, o Estudiantes empatou a disputa com gol de Benedetti, levando a decisão para os pênaltis. Foi então que brilhou o goleiro Rossi, garantindo a classificação rubro-negra.
Antes de voltar a campo pela Libertadores, o Flamengo tem compromisso pelo Brasileirão, contra o Corinthians. Já na semifinal continental, o adversário será o Racing (ARG), que eliminou o Vélez Sarsfield (ARG). O duelo diante dos argentinos será apenas em outubro.
Filipe Luís comemora classificação, mas alerta: "Não foi o Flamengo..."
26 Set 2025 | 00:59
Flamengo avança na Libertadores e enfrentará o Racing; saiba data e horário
26 Set 2025 | 00:12
Rossi brilha nos pênaltis e coloca o Flamengo na semifinal da Libertadores
26 Set 2025 | 00:00