Futebol
|
0O Flamengo, desde o ano passado, mantém interesse em Carlos Alcaraz, jogador argentino que atualmente atua no Southampton. Em 2023, quando Alcaraz ainda jogava pelo Racing, o clube carioca demonstrou interesse em sua contratação. Na época, o Flamengo chegou a considerar entrar na disputa pelo meio-campista, mas o Southampton acabou levando a melhor, desembolsando €13,5 milhões para garantir o jogador.
O valor investido pelo clube inglês foi considerado elevado para os padrões sul-americanos, o que dificultou a concorrência de times como o Flamengo. A diretoria rubro-negra, embora interessada, avaliou que o montante envolvido na negociação ultrapassava o limite que o clube estava disposto a investir naquele momento. O Racing, por sua vez, viu na proposta do Southampton uma oportunidade financeiramente irrecusável, e assim, o acordo foi fechado com o clube da Premier League.
O FLAMENGO TEM MAIS UMA VEZ A INVESTIDA
Desde então, Carlos Alcaraz tem sido monitorado pelo Flamengo. O jogador, que se destacou no Racing por sua habilidade técnica e capacidade de leitura de jogo, ainda é visto como uma peça que poderia agregar muito ao elenco rubro-negro. No entanto, a realidade do mercado europeu impôs barreiras que o clube carioca não conseguiu superar naquele momento. Mesmo assim, a vontade de contar com Alcaraz nunca foi completamente descartada pela diretoria do Flamengo.
Entretanto, a concorrência com clubes europeus, que possuem maior poder financeiro, acabou por afastar o Flamengo da disputa naquele momento. A proposta do Southampton, além de ser financeiramente superior, ofereceu a Alcaraz a chance de atuar em uma das ligas mais competitivas do mundo, a Premier League. Esse fator foi decisivo para o jogador, que optou por se transferir para a Inglaterra, buscando evoluir sua carreira em um ambiente de alto nível competitivo.
Rubro-Negro conquistou a Supercopa do Brasil no último domingo com vitória acachapante sobre o Botafogo por 3x1 em Belém do Pará
|
0Marcos Braz, ex-dirigente do Flamengo, manifestou-se nas redes sociais na noite do último domingo (2), após o título do clube carioca da Supercopa do Brasil. Por meio de uma postagem, o antigo vice-presidente de futebol do Rubro-Negro celebrou a nova taça conquistada pelo time.
Em um vídeo publicado no X, antigo Twitter, Braz parabenizou o técnico Filipe Luís, todo o elenco de jogadores e a nova diretoria do Flamengo. Ele deixou o cargo de vice-presidente de futebol do clube em 2024, antes mesmo do resultado das eleições na Gávea, que elegeram Luiz Eduardo Baptista, o "Bap", da chapa contrária, como novo presidente.
- É Flamengo campeão gente. Não mudou nada não. Parabéns ao Filipe Luís, a todos os jogadores, sem exceção, e a nova diretoria. Vamos que vamos. Esse time, esse elenco merece. Tamo junto - disse o antigo dirigente do clube carioca.
O dirigente do Mais Querido comentou sobre o primeiro troféu do clube na temporada e despistou sobre a possível vinda do volante do Arsenal
|
0Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto conquistou seu primeiro título com o Rubro-Negro. Após a vitória contra o Botafogo, o dirigente conversou com a imprensa e explicou a importância do troféu da Supercopa.
"Esse título, acima de tudo, além de uma obrigação do Flamengo, porque tem que entrar sempre para ganhar, nos dá tranquilidade para desenvolver o trabalho que estamos para fazer. Isso é o principal. Além de dar alegria para toda essa gente, nos dá tranquilidade para trabalhar", disse Boto em entrevista ao GE.
Ao ser perguntado sobre como é andar pelo Rio de Janeiro e ser reconhecido pela Nação, o dirigente português afirmou que ainda não teve tempo para ter essa interação com o torcedor.
"Eu tenho a experiência no Benfica, mesmo sabendo que é uma torcida que não tem a dimensão do Flamengo. Mas principalmente no PAOK, que é pequena, mas é pesada. Entretanto, passo o dia no CT e raramente tenho contato no Rio com os torcedores. Só quando chegamos ao aeroporto, é uma loucura, como se vê aqui", pontuou.
BOTO DESPISTA SOBRE JORGINHO
José Boto também foi questionado sobre a possível vinda de Jorginho para o Flamengo, porém, o dirigente rubro-negro despistou sobre a contratação do volante: "Não é a hora para falar disso agora".
Entre Flamengo e Jorginho já está tudo acertado para o jogador chegar no Mais Querido em junho deste ano. Isso porque, o Rubro-Negro chegou a pedir para que o Arsenal pudesse liberá-lo já nesta janela, mas a equipe inglesa alegou que não teria tempo para contratar uma reposição e por isso não liberaria o atleta agora.
O narrador esportivo destacou os feitos dos craques do Mais Querido e falou sobre o trabalho que o técnico tem feito à frente do rubro-negro
|
0Neste último domingo (2), o Flamengo se tornou tricampeão da Supercopa do Brasil ao vencer o Botafogo pelo placar de 3 a 1. Após a conquista do título, Galvão Bueno destacou o feito histórico de Bruno Henrique e Arrascaeta, que agora somam 14 troféus pelo Rubro-Negro.
"Começou para valer a temporada 2025. Flamengo tricampeão da Supercopa. Muito forte no coletivo e em tarde de Bruno Henrique. Fez dois gols e deu show na vitória de 3 a 1 contra o Botafogo. Agora, Bruno Henrique e Arrascaeta atingem a marca inédita de 14 títulos com a camisa do Flamengo", exaltou Galvão.
Logo em seguida, o comunicador se mostrou surpreso com o sucesso de Filipe Luís em sua curta carreira como treinador. O técnico do Mais Querido alcançou a incrível marca de dois títulos e apenas uma derrota desde que assumiu o comando do Rubro-Negro.
"E o time sob o comando de Filipe Luís já chegou em sua segunda taça em pouco tempo. O Botafogo sentiu as saídas de alguns jogadores, principalmente Almada e Luiz Henrique. Seja quem for o técnico, vai ter que trabalhar muito para chegar perto do que foi o time em 2024", finalizou Galvão.
FLAMENGO MAIOR CAMPEÃO DA SUPERCOPA
Com a vitória diante do Botafogo, o Flamengo se sagrou o maior campeão da Supercopa do Brasil com três títulos no total. Vale lembrar que o Rubro-Negro conquistou o primeiro em 2020, contra o Palmeiras e o segundo contra o Athletico-PR, em 2021.