
Futebol
31 Ago 2024 | 08:38 |
O jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre a atuação do Flamengo no mercado de jovens promessas da América do Sul. Mauro avaliou que o clube rubro-negro poderia ter comprado Enzo Fernández, campeão da Copa do Mundo e atual capitão do Chelsea, quando ele ainda surgia no River Plate. Comentou, ainda, sobre Carlos Alcaraz na época de Racing.
“Se o Flamengo fosse mais agressivo no mercado sul-americano de jogadores jovens, poderia ter contratado Enzo Fernández e Alcaraz ainda mais novinho. Mas, eu acho que tem um receio de mandar dez milhões de dólares em um jogador de 18, 19 anos. Aí fica esperando o jogador amadurecer e ele vai embora”, disse o jornalista na S1 Live.
“O Enzo Fernández, por exemplo, era o cobrador de pênaltis do Marcelo Gallardo no River Plate. Aí o River vendeu para o Benfica, o Milan estava na parada. Agora, quando ele estava no Defensa y Justicia emprestado, ali era a hora de dar o bote. Jogou contra o Palmeiras na Recopa, ganharam. O Enzo jogava lá, hoje é campeão do mundo, titular da Argentina, joga no Chelsea e saiu do Benfica por mais de 100 milhões de euros”, pontuou Mauro, antes de completar.
“O Flamengo não pegou porquê? Porque quando procura, é tarde demais. Eu acho que nisso aí, o Flamengo erra. O Flamengo tem potencial na América do Sul para fazer contratações de jovens que são revelados. É só ter uma visão apurada do mercado sobre esses jogadores”, enfatizou.
Mauro Cezar exalta poderio do Flamengo contra clubes argentinos
Pouco depois, Mauro Cezar Pereira exaltou o Flamengo que vem demonstrando o seu poderio no mercado em cima dos principais rivais da América do Sul: “Agora, veja bem. O Flamengo tem hoje o goleiro do Boca, um dos principais jogadores do River Plate tomando na marra pagando a multa, foi lá, conversou com o jogador e trouxe o De La Cruz. Essa contratação foi muito impactante”.
“Tem agora a principal revelação do Racing nos últimos anos que é o Alcaraz, melhor venda da história do clube, inclusive. O Flamengo pegou três jogadores de funções diferentes, isso mostra um poderio. Mas, tá na hora, do clube ter uma visão um pouco mais apurada para esse mercado sul-americano de jovens, como os europeus fazem. O Alcaraz poderia ter sido comprado mais novo”, finalizou.
Técnico Filipe Luís tem última atividade para escolher equipe antes da partida de ida das oitavas de final do mata-mata contra o Galo
30 Jul 2025 | 10:28 |
O Flamengo se prepara para mais um desafio decisivo. Nesta quinta-feira (31), o time comandado por Filipe Luís encara o Atlético-MG, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, o elenco realiza, nesta quarta-feira (30), o último treino antes do confronto. A atividade está marcada para as 15h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, e será determinante para a definição da equipe titular que entra em campo no duelo nacional.
A princípio, a intenção da comissão técnica é preservar alguns atletas, em função do desgaste físico. No entanto, caso opte por repetir a formação usada na vitória recente sobre o próprio Atlético-MG pelo Brasileirão, o time teria a seguinte base: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Bruno Henrique, Plata e Pedro.
Apesar disso, a escalação final só será definida durante o treino desta tarde. Filipe Luís ainda avalia o desgaste do elenco e a condição física de alguns jogadores para tomar a decisão. Existe a possibilidade do Mengão entrar em campo com uma equipe mista, para priorização do Brasileirão.
Atual campeão do torneio, o Flamengo reencontra o Atlético-MG em mata-mata após ser campeão sobre o alvinegro nas finais da Copa do Brasil de 2024. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu os dois jogos: 3 a 1 no Maracanã e 1 a 0 na Arena MRV, garantindo mais um título nacional para a galeria.
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG terá transmissão ao vivo pelo SporTV, na TV por assinatura, e também pelo Premiere, no sistema de pay-per-view. A expectativa é de casa cheia no Maracanã para apoiar o time na busca pelo bicampeonato consecutivo.
Meia deve ser inocentado nas acusações de manipulação de resultados de apostas esportivas e Hammers veem saída como inevitável
30 Jul 2025 | 09:18 |
O West Ham está aberto a negociar Lucas Paquetá nesta janela de transferências, mesmo após o risco de uma possível suspensão vitalícia do meia brasileiro ter sido temporariamente afastado. Segundo a imprensa britânica, o clube londrino já estipulou um valor de mercado e avalia possíveis substitutos, entre eles o português Fábio Vieira.
Paquetá, que quase foi contratado pelo Manchester City por cerca de 91 milhões de euros antes das investigações da Federação Inglesa por supostas irregularidades, pode agora deixar o clube por valores próximos de 35 milhões de euros — uma redução significativa diante do cenário anterior.
De acordo com o jornalista Ben Jacobs, o West Ham monitora a situação de Fábio Vieira, que não está nos planos de Mikel Arteta no Arsenal. O meia português de 25 anos ficou fora da recente pré-temporada na Ásia e pode ter no West Ham uma nova oportunidade de se firmar na Premier League.
Após uma passagem pouco expressiva pelo Arsenal, Fábio Vieira foi emprestado ao FC Porto na temporada 2024/25, mas não conseguiu reencontrar o bom futebol. Embora tenha mostrado flashes de talento, apresentou inconsistência nas atuações, o que impediu uma recuperação definitiva da carreira.
Na sua segunda passagem pelo Porto, o meia atuou em 42 partidas, com cinco gols e seis assistências. Ao término da temporada, o clube português confirmou a devolução do jogador ao Arsenal por meio de uma nota oficial, agradecendo os serviços prestados e desejando sorte para o futuro.
Fábio Vieira, em tom de despedida do Porto, em suas redes sociais: "Depois de uma época extremamente difícil para todos, o FC Porto vai voltar onde merece estar. Obrigado por tudo"
O Flamengo não esconde o interesse em contar com Lucas Paquetá. A possibilidade de retorno do meia surgiu durante as investigações da FA e o jogador via como vantajosa uma ida ao Mais Querido para sair do ‘olho do furacão’ na Inglaterra. Contudo, uma liberação nos tribunais pode fazer com que o valor de mercado do cria volte a subir e dificulta o desejo do rubro-negro em repatriá-lo.
Dirigente afirma que fazer contratações no nível realizado pelo Mengão nesta janela não é fácil e faz comparação com video-game
30 Jul 2025 | 09:00 |
Reforço do Flamengo para o segundo semestre, o lateral-direito Emerson Royal concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador rubro-negro nesta terça-feira (29). Antes de responder às perguntas da imprensa, o diretor técnico José Boto deu as boas-vindas ao ex-jogador do Milan e, em tom bem-humorado, comparou a negociação com os desafios do jogo Football Manager.
José Boto na apresentação de Emerson Royal no Flamengo: "É mais difícil do que jogar Football Manager"
“Não foi uma contratação fácil, nós sabemos. É mais difícil do que jogar Football Manager. Havia um fuso de cinco horas de onde estava o Emerson, 12 horas de diferença para onde estava o Milan, mas conseguimos. Seja feliz aqui e espero que nos ajude a ganhar muitas coisas”, brincou Boto, antes de passar a palavra ao novo reforço.
A negociação foi marcada por reviravoltas. Emerson Royal chegou a estar apalavrado com o Besiktas, da Turquia, e até tinha passagens emitidas para realizar exames médicos no clube turco. No entanto, após conversas com José Boto e com o técnico Filipe Luís, o jogador de 26 anos decidiu mudar de rumo e aceitar a proposta do Flamengo para retornar ao futebol brasileiro.
O esforço da diretoria rubro-negra, somado ao apelo esportivo do projeto, pesou na escolha do atleta, que estava no futebol europeu desde 2019, quando deixou o Atlético-MG rumo ao Real Betis. O lateral chegou a afirmar que a apresentação no Maracanã mexeu com seu emocional.
A comparação feita por José Boto com o jogo Football Manager não foi à toa. A franquia é uma das mais populares entre os fãs de futebol e simula a rotina de um treinador, com controle total sobre transferências, táticas e gestão de elenco. O game, inclusive, é conhecido pela complexidade nas negociações — o que serviu como metáfora para a chegada de Emerson Royal ao Flamengo.
Após as apresentações de Saúl Ñíguez e Emerson Royal, o Flamengo se prepara para anunciar oficialmente nas próximas horas as contratações do atacante Samuel Lino e do meia Jorge Carrascal. Além do quarteto estrangeiro, José Boto já havia trazido outros nomes ao longo da temporada, como Jorginho, Danilo e Juninho, ampliando o leque de opções para o técnico Filipe Luís no segundo semestre.