
Futebol
29 Ago 2024 | 15:26 |
O Flamengo encerrou o seu ciclo de negociações de jogadores em 2024. Faltando apenas o anuncio oficial de Gonzalo Plata, que será o quarto reforço rubro-negro nesta janela do meio do ano, o Mais Querido já confirmou as contratações o atacante Michael, o lateral esquerdo Alex Sandro e o meia argentino Carlos Alcaraz. O último, inclusive, foi o atleta mais caro do ano para o clube e tem um diferencial que chama a atenção para a força do Mengão no mercado da bola.
Alcaraz tem apenas 21 anos e estava no Southampton, da Inglaterra. O Flamengo conseguiu tirar do mercado europeu um jogador que ainda está nos estágios iniciais de sua carreira. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, a contratação do argentino ainda tão jovem vindo de um time da Premier League é uma prova de que o Mais Querido chama a atenção de qualquer jogador hoje e disputa até mesmo com equipes da Europa.
“Eu acho que é uma mudança de paradigma. É a contratação de um jogador da Europa de 21 anos, que tem mercado na Europa, não é um brasileiro sendo repatriado, é um argentino, o Flamengo disputou com um time europeu, a Lazio queria o jogador, fez uma proposta que até chamou a atenção do Southampton, mas o jogador quis ir ao Brasil, quis ir para o Flamengo e prevaleceu a sua vontade”, afirmou o jornalista no programa Bate-Pronto. Mauro Cezar comparou ainda com a chegada de históricos jogadores ao Mais Querido.
“É diferente do Gabigol, do Pedro. Gabigol não deu certo na Europa, Pedro não era utilizado. Arrascaeta já estava no Brasil. O Alcaraz não. É argentino, tava na Premier League! Jogou a Série A da Itália pela Juventus, jogou bem na liga inglesa no ano anterior, antes do rebaixamento do Southampton, e voltou para a América do Sul. O Flamengo está tirando da Premier League um jogador que não é brasileiro e que é jovem. E detalhe, não precisou apresentar garantias. O Southampton sabe que o Flamengo paga”, enfatizou.
O Flamengo fez contratações de jogadores que estavam na Premier League recentemente, como Andreas Pereira e Kenedy, mas sempre emprestados. Desta vez, o clube irá pagar cerca de 20 milhões de dólares mais o empréstimo do meia Victor Hugo por 1 ano, o jovem deverá ser cedido ao Goztepe, da Turquia, que é do mesmo grupo a que pertence o Southampton, e terá o jogador em definitivo. O contrato de Alcaraz com o Mengão vai até 2029.
Jogador do Mengão foi filmado na madrugada de sábado (18) para domingo (19), véspera da partida decisiva do Brasileirão com o Alviverde
19 Out 2025 | 08:59 |
Horas antes da partida decisiva entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, o atacante Wallace Yan voltou a ser assunto fora de campo. Um suposto vídeo do jogador circulou nas redes sociais na madrugada deste domingo (19), mostrando o atleta em uma festa no Rio de Janeiro, por volta das 3h da manhã.
Nas imagens, Wallace aparece em um espaço reservado, sorrindo e interagindo com outras pessoas. Em determinado momento, um dos presentes filma o relógio de um celular, que marcava o horário da madrugada, enquanto o jogador seguia no evento.
A polêmica surge justamente horas antes da “final antecipada” entre Flamengo e Palmeiras, duelo que pode definir os rumos da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O atacante, inclusive, estava cotado para aparecer entre os relacionados de Filipe Luís para o confronto no Maracanã.
Contudo, de acordo com o portal 'Coluna do Fla', Wallace Yan estava de folga neste fim de semana, já que seu nome não constava entre os relacionados para o jogo contra o Palmeiras. Dessa forma, ele não deve estar à disposição de Filipe Luís neste domingo.
Revelado nas categorias de base, Wallace Yan é uma das principais promessas do clube. Sob o comando de Filipe Luís, ganhou espaço no time principal e chegou a se destacar no Mundial de Clubes, marcando dois gols.
No entanto, sua trajetória recente tem sido marcada por altos e baixos. Após perder um pênalti na eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o jovem perdeu espaço. Retornou diante do Bahia, mas foi expulso poucos minutos após entrar em campo, em mais um episódio que gerou críticas internas.
Em meio à repercussão do caso, o Flamengo volta a campo neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente os dois principais candidatos ao título, em um jogo cercado de tensão e expectativa.
Rivalidade recente entre o Mengão e o Alviverde aumentou a preocupação com a segurança para o confronto e policiamento terá acréscimo
19 Out 2025 | 08:47 |
Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (19), no Maracanã, em um duelo apontado como uma verdadeira final antecipada do Campeonato Brasileiro. A partida decisiva promete tensão dentro e fora de campo — e, por isso, contará com um reforço policial expressivo em todo o entorno do estádio.
De acordo com informações do UOL, o efetivo de segurança para o confronto terá aumento de 60% em relação ao jogo entre as equipes no Maracanã em 2024. Ao todo, 800 policiais militares participarão da operação, número consideravelmente superior aos 500 agentes empregados no último encontro.
O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) será responsável por 660 policiais, enquanto outros 140 serão enviados pela Polícia Militar. A partida foi classificada como de alto risco, devido ao histórico de confrontos entre as torcidas. A expectativa é de que 2 mil torcedores palmeirenses compareçam ao estádio. Para garantir a segurança no trajeto, 80 ônibus sairão de São Paulo rumo ao Rio de Janeiro com escolta policial durante todo o percurso.
Além da rivalidade em campo, o clima entre Flamengo e Palmeiras também é tenso fora das quatro linhas. As últimas semanas foram marcadas por declarações de dirigentes, trocas de farpas políticas e críticas à arbitragem, o que elevou ainda mais a temperatura do duelo.
Na manhã deste sábado (17), torcedores do Flamengo realizaram protestos em frente à sede da CBF, no Rio de Janeiro. O grupo exibiu faixas com mensagens contra a entidade e a condução da arbitragem brasileira, acusando suposto favorecimento ao Palmeiras. Entre as frases vistas nos cartazes estavam: “A CBF é verde” e “VARgonha, campeonato manchado”, em alusão aos lances recentes que, segundo os torcedores, teriam prejudicado o Rubro-Negro.
Mengão vai entrar em campo no diante do Alviverde com algumas diferenças em relação ao time que jogou na quarta-feira (15)
19 Out 2025 | 08:22 |
Chegou a hora de um dos duelos mais aguardados da temporada: Flamengo x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Protagonistas do futebol nacional nos últimos anos, as equipes voltam a se enfrentar em um confronto que pode decidir os rumos da competição. A bola rola neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Com duas dúvidas, no meio e no ataque, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (Saúl), Jorginho e Arrascaeta; Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino e Pedro.
A principal incerteza na escalação do Flamengo é a presença de Saúl Ñíguez. O espanhol desfalcou o time nos jogos contra Cruzeiro e Bahia por conta de dores no tornozelo. Após não participar do treino de sexta-feira (17), o meio-campista voltou a trabalhar com o grupo no sábado e será reavaliado horas antes da partida para saber se terá condições de atuar.
Caso não esteja à disposição, Erick Pulgar deve ser o substituto natural. O chileno retornou recentemente após fratura no pé, sofrida ainda no Mundial de Clubes, e foi relacionado no clássico contra o Botafogo, quando o Flamengo venceu por 3 a 0.
Enquanto Saúl segue como incerteza, o técnico Filipe Luís não poderá contar com Everton Cebolinha, que sofreu uma lesão no músculo do quadril e deve ficar fora por cerca de três semanas. Por outro lado, o treinador tem boas notícias: Allan e De la Cruz voltam a ficar à disposição após terem sido poupados por conta do gramado sintético do Engenhão. Danilo e Wallace Yan, que cumpriram suspensão na última rodada, também reforçam o elenco para o duelo decisivo.
No setor ofensivo, Luiz Araújo iniciou o clássico contra o Botafogo e marcou o segundo gol da vitória, mas teve atuação irregular. Já Carrascal, que entrou no decorrer da partida, deu a assistência para o gol de Plata, o terceiro do jogo, e pode ganhar nova chance entre os titulares.
A partida entre Flamengo e Palmeiras é válida pela 29ª rodada do Brasileirão e tem clima de decisão. Os paulistas lideram com 61 pontos, enquanto o Flamengo aparece logo atrás, com 58. Uma vitória rubro-negra no Maracanã pode embolar de vez a disputa pelo título nacional.