Futebol

Juninho custará menos ao Flamengo que Fabrício Bruno em folha salarial

Atacante chega ao Mais Querido com salário inferior ao de ex-zagueiro Fabrício Bruno

O atacante chega ao Flamengo com um salário menor que o zagueiro que saiu ( Foto:Qarabag)
O atacante chega ao Flamengo com um salário menor que o zagueiro que saiu ( Foto:Qarabag)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue ajustando seu elenco para a temporada de 2025 e oficializou a contratação do atacante Juninho. O jogador desembarca no Mais Querido com a promessa de fortalecer o setor ofensivo e com um detalhe que chama a atenção: seu impacto financeiro será significativamente menor que o de outros atletas que integravam a folha salarial do clube.


Segundo informações internas, Juninho terá vencimentos mensais que representam uma economia relevante em comparação com o salário do ex-zagueiro Fabrício Bruno, que deixou o Flamengo para atuar no Cruzeiro. A redução de custos reflete o planejamento do clube em manter uma folha equilibrada sem abrir mão de reforços de qualidade.


SALÁRIO 42% MAIS BAIXO EM RELAÇÃO A FABRÍCIO BRUNO


O impacto financeiro da chegada de Juninho foi projetado estrategicamente. O atacante custará 42% a menos que Fabrício Bruno, zagueiro que figurava entre os reservas antes de sua transferência. A saída do defensor e a chegada de Juninho indicam uma reformulação do elenco, priorizando ajustes financeiros e a busca por talentos que se encaixem no esquema do treinador para o próximo ano.

REFORÇOS ALINHADOS À REALIDADE FINANCEIRA


A chegada de Juninho é parte de uma estratégia mais ampla de gestão do CRF, que busca combinar responsabilidade financeira e competitividade em campo. Com a saída de Fabrício Bruno, que não era titular na equipe, o clube conseguiu liberar espaço na folha salarial e reinvestir em um atacante com vencimentos mais acessíveis.

A estratégia é especialmente importante em um cenário onde a responsabilidade fiscal é cada vez mais necessária, considerando as altas demandas financeiras de um clube da dimensão do Flamengo. Além disso, Juninho chega em um momento no qual o técnico Filipe Luis busca alternativas para formar um ataque que equilibre juventude, velocidade e eficiência.


Futebol

Flamengo é o líder provisório do Brasileirão após vencer o Bahia - Confira a tabela

Mengão voltou a primeira colocação com o 1 a 0 sobre o tricolor de aço e espera o duelo entre Palmeiras e São Paulo para definir posição na classificação

Flamengo é o líder provisório do Brasileirão após vitória sobre o Bahia no sábado; Confira a tabela atualizada - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Flamengo é o líder provisório do Brasileirão após vitória sobre o Bahia no sábado; Confira a tabela atualizada - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro — ao menos de forma provisória. Na noite deste sábado (10), o Rubro-Negro venceu o Bahia por 1 a 0 no Maracanã, ultrapassou o Bragantino e agora aguarda o resultado do clássico entre Palmeiras e São Paulo, neste domingo (11), para saber se permanece na ponta ao fim da 8ª rodada.


A vitória, construída com um gol de Arrascaeta, veio com doses de drama: Erick Pulgar e Allan deixaram o campo ainda no primeiro tempo, ambos lesionados, e Gerson foi expulso nos minutos finais. Mesmo assim, o time de Filipe Luís controlou o jogo e conquistou mais três pontos importantes na briga pelo topo da tabela.


CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO 2025
Classificação fornecida por Sofascore
MENGÃO SECANDO O PALMEIRAS


Para seguir na liderança, o Flamengo torce por um tropeço do Palmeiras no clássico diante do São Paulo, que será disputado na Arena Barueri, às 17h (horário de Brasília). Um empate já é suficiente para manter o Rubro-Negro na primeira colocação, graças ao saldo de gols superior.

BRAGANTINO EMPATA, FLAMENGO SE APROVEITA


Quem também poderia ter terminado a rodada na liderança era o Bragantino, mas a equipe paulista ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre. Francis Amazu marcou para os gaúchos, e Isidro Pitta empatou para o Massa Bruta, que agora soma os mesmos 17 pontos do Flamengo, mas perde no saldo (13 a 4).

VASCO VACILA E SEGUE NO Z-4

Em situação completamente oposta à do rival, o Vasco voltou a decepcionar. Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do jogo — após a expulsão de Matheuzinho — o time carioca sofreu a virada para o Vitória no Barradão. Vegetti abriu o placar, mas Renato Kayzer marcou duas vezes e decretou a vitória dos baianos. Com o resultado, o Vasco segue na zona de rebaixamento.

OUTROS RESULTADOS DO SÁBADO (10)

Mirassol 2 x 1 Corinthians – De virada, a equipe do interior paulista bateu o Timão, com gols de Edson Carioca e Gabriel, ex-Flamengo. Cacá havia aberto o placar.

Fortaleza 5 x 0 Juventude – Goleada no Castelão, com dois de Lucero, e tentos de Pochettino, Breno Lopes e Calebe.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Antes de voltar ao Brasileirão no próximo domingo (18), contra o Botafogo, no Maracanã, o Flamengo foca todas as atenções na Libertadores da América. Na quinta-feira (15), o Rubro-Negro encara a LDU (EQU), em duelo decisivo para seguir vivo na competição continental.



Futebol

Filipe Luís defende atacante do Flamengo após participação como titular contra o Bahia

Jogador vem sendo criticado por sua má fase e técnico saiu em defesa na entrevista coletiva pós vitória do Mengão sobre o tricolor de aço

Filipe Luís defende atuação de atacante após vitória do Flamengo sobre o Bahia - Foto: Reprodução/Flamengo
Filipe Luís defende atuação de atacante após vitória do Flamengo sobre o Bahia - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 1 a 0, no último sábado (10), o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e saiu em defesa de Bruno Henrique e Michael, que vinham sendo alvos de críticas por parte da torcida. O treinador fez questão de elogiar a atuação dos dois atacantes e destacou a importância de ambos para o grupo.




Se está no Flamengo, é porque tem qualidade...



“O Bruno foi incrível hoje. Um jogador com 34 anos, o maior campeão da história do clube, e que se sacrifica pela equipe como ele faz... Sinto muito, mas ele joga muito. É o companheiro que mais se dedica, mais treina, mais trabalha. Jogador vai oscilar, mas se está no Flamengo, é porque tem qualidade”, declarou Filipe, visivelmente satisfeito com o desempenho do camisa 27.


“JOGO IMPECÁVEL” DE BRUNO HENRIQUE

O treinador ressaltou que Bruno Henrique tem passado por momentos de oscilação na temporada, inclusive sendo reserva em algumas partidas, mas reforçou sua confiança no atacante. Filipe lembrou que BH foi decisivo em finais recentes e valorizou a entrega do jogador diante do Bahia.

“Ele já ficou no banco, e tem ficado ultimamente. Mas é um cara que já mostrou tudo que é capaz de fazer. Tenho uma gratidão e carinho enorme por ele. Para jogar, precisa render — e hoje fez um jogo impecável. Foi até a exaustão, cumpriu todos os movimentos que pedimos. Só faltou o gol. Estou muito contente de poder recuperar esse jogador”, completou.

MICHAEL DECISIVO NOVAMENTE

Além de Bruno Henrique, Filipe também exaltou a participação de Michael, que deu a assistência para o gol de Arrascaeta, garantindo mais três pontos para o Rubro-Negro no Brasileirão. A resposta do treinador veio como recado direto aos críticos dos dois atletas.


Futebol

Luiz Araújo chega ao 7º jogo pelo Flamengo e não pode jogar por outro time do Brasileirão

Atacante entra em campo ainda no primeiro tempo após lesão de Allan e atinge marca que bloqueia transferência para o mercado nacional

Luiz Araújo faz seu sétimo jogo pelo Flamengo e não pode jogar por outra equipe do Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Luiz Araújo faz seu sétimo jogo pelo Flamengo e não pode jogar por outra equipe do Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 1 a 0, no último sábado (10), trouxe duas más notícias para o Cruzeiro. Isso porque o clube mineiro tinha interesse nas contratações de Michael e Luiz Araújo, mas ambos completaram o sétimo jogo no Brasileirão e, pelo regulamento, estão impedidos de defender outra equipe no torneio.


Luiz Araújo começou no banco, mas foi acionado logo aos 15 minutos do primeiro tempo após Allan sentir uma lesão na coxa direita. Já Michael foi titular e teve papel decisivo na vitória rubro-negra, ao dar a assistência para o gol de Arrascaeta, logo aos 7 minutos de jogo.


Segundo o regulamento do Campeonato Brasileiro, um jogador que disputar sete partidas por uma equipe não pode defender outro clube na mesma edição. Dessa forma, Michael e Luiz Araújo só poderão deixar o Flamengo em caso de transferência internacional.


CRUZEIRO DESISTE DOS DOIS E VOLTA O FOCO A MATHEUS GONÇALVES

Com a impossibilidade de contar com os dois atacantes no Brasileirão e com a eliminação precoce da Sul-Americana, o Cruzeiro deve encerrar as tratativas. O máximo que poderia oferecer aos atletas seria a disputa da Copa do Brasil, o que inviabiliza o investimento.


Ainda assim, a diretoria celeste segue de olho em outro nome do elenco rubro-negro: Matheus Gonçalves. Com apenas duas partidas no Brasileirão, o jovem do Ninho ainda pode se transferir e desperta o interesse dos mineiros, principalmente pelo baixo aproveitamento com o técnico Filipe Luís.

FLAMENGO COM FOCO NA LIBERTADORES

Após a vitória no Brasileirão, o Flamengo agora volta suas atenções para a Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (15), o time carioca enfrenta a LDU (EQU) no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo faz pedido absurdo por Wesley ao Manchester City - afirma jornalista
Futebol

Flamengo faz pedido absurdo por Wesley ao Manchester City - afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Rogério Ceni admite incômodo com marca diante do Flamengo
Futebol

Rogério Ceni admite incômodo com marca diante do Flamengo

 

Icon Comentário0
Boto fala sobre renovação de Arrascaeta no Flamengo: “tem contrato”
Futebol

Boto fala sobre renovação de Arrascaeta no Flamengo: “tem contrato”

 

Icon Comentário0