
Futebol
|
Em uma iniciativa promovida pela Budweiser, patrocinadora oficial do torneio, o símbolo da conquista mais desejada do futebol de clubes desembarcou no Rio de Janeiro sob escolta de nomes que impuseram respeito nas defesas por onde passaram. Entre os escalados para a missão, nomes de peso. Lúcio, campeão mundial com a Seleção em 2002, liderou a “zaga” que ainda teve Júnior Baiano — ídolo de Flamengo e Palmeiras —, Marcão, ex-Fluminense, e Joel Carli, argentino que fez história no Botafogo. A ação foi revelada em primeira mão pela CNN Brasil.
A proposta da Budweiser foi clara: destacar a importância do novo formato do torneio e valorizar o troféu como um item de desejo global. “Essa é a primeira edição do campeonato nesse formato, com um troféu desenhado para brilhar os olhos e que se tornou um dos mais bonitos e desejados do mundo”, afirmou Mariana Santos, diretora de marketing da marca no Brasil.
Para simbolizar essa relevância, a empresa apostou em uma metáfora: segurança de alto nível para algo que vale muito — daí a “linha de defesa” formada por defensores históricos do futebol nacional. A ação faz parte da campanha criada pela agência Africa Creative, que desenvolveu uma série de conteúdos promocionais com foco em engajamento digital. Além do vídeo oficial, influenciadores e torcedores estão sendo mobilizados para divulgar o evento nas redes sociais.
O ponto alto da ativação será neste domingo (4), no Aterro do Flamengo. O público poderá ver de perto o troféu, participar de desafios temáticos e até disputar partidas com o ex-capitão da Seleção, Lúcio. O evento é gratuito. Uma das atrações é o desafio relâmpago com Kelvin, destaque da Kings League Brasil. Os finalistas dos desafios realizados no local poderão jogar uma pelada com o próprio Lúcio e garantir uma foto ao lado do zagueiro e do troféu — espécie de troféu “extra” para os torcedores mais competitivos.
A Budweiser também lançou uma promoção nacional. Intitulada “Bud Te Leva”, a campanha vai premiar consumidores com viagens aos Estados Unidos para acompanhar de perto a grande final do Mundial de Clubes. Para participar, é necessário comprar produtos da marca e cadastrar o cupom fiscal no site oficial.
Mengão encara o Deportivo Táchira na última rodada da fase de grupos amanhã enquanto outros brasileiros tem duelo decisivo na competição
|
Enquanto o Flamengo finaliza a preparação para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN) nesta quarta-feira (28), a rodada da Libertadores começa a movimentar o continente já nesta terça-feira (27), com seis jogos programados. O destaque da noite é o confronto entre Botafogo e Universidad de Chile, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
(Todos os jogos no horário de Brasília)
A rodada se inicia às 19h, com dois jogos simultâneos pelo Grupo D: São Paulo x Talleres, no MorumBis, e Libertad x Alianza Lima, no Paraguai. Mais tarde, às 21h30, será a vez de cinco equipes entrarem em campo, divididas entre os Grupos A, B e C, dando sequência à penúltima noite da fase de grupos.
Já o Flamengo se concentra no último treino antes de encarar o Deportivo Táchira, no Maracanã, também às 21h30 desta quarta-feira (28). O duelo é decisivo para a equipe de Filipe Luís, que busca garantir a classificação às oitavas de final e, se possível, terminar a fase de grupos na liderança do Grupo C.
Com oito pontos, o Rubro-Negro está empatado com a LDU (EQU), mas leva vantagem no saldo de gols. O Central Córdoba (ARG) lidera a chave com 11 pontos, enquanto o Táchira já está eliminado, sem pontuar. O confronto entre Flamengo e Táchira terá transmissão da Rede Globo (TV Aberta) e da ESPN (canal fechado).
Mengão joga a vida na última rodada da fase de grupos da competição diante dos venezuelanos e entidade já definiu equipe de arbitragem
|
O Flamengo segue em preparação para o decisivo confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), nesta quarta-feira (28), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. E a Conmebol já definiu a arbitragem do duelo: o colombiano Carlos Ortega será o responsável pelo apito.
Será a primeira vez que Carlos Ortega apita uma partida da equipe profissional do Flamengo. Nesta edição da Libertadores, ele já comandou o confronto entre Carabobo (VEN) e Universidad de Chile (CHI), que terminou empatado em 1 a 1, no dia 22 de abril, pela terceira rodada do Grupo A. Ortega terá como auxiliares John Gallego e Richard Ortiz, com Carlos Betancur como quarto árbitro. O VAR ficará sob responsabilidade de Keiner Jiménez, também colombiano.
Embora ainda inédito com o time profissional, Ortega foi o árbitro da final da Libertadores Sub-20 deste ano, entre Flamengo e Palmeiras, realizada em 16 de março. Na ocasião, os Crias do Ninho venceram nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, conquistando o título continental da categoria.
O Flamengo ocupa atualmente a segunda posição do Grupo C, com oito pontos, mesma pontuação da LDU (EQU), mas com vantagem no saldo de gols. O líder é o Central Córdoba (ARG), com 11 pontos, enquanto o Deportivo Táchira está eliminado, sem pontuar até aqui.
O Rubro-Negro ainda tem chances de terminar a fase na liderança da chave. Para isso, precisa vencer o Deportivo Táchira e torcer por uma vitória por placar mínimo da LDU sobre o Central Córdoba. No entanto, se o Flamengo não vencer e a LDU pontuar, o clube carioca corre risco de eliminação precoce.
Com tudo em jogo, o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e pela ESPN. Para os torcedores que querem ficar bem informados, o Gazeta do Urubu traz uma cobertura completa da partida, com pré e pós-jogo, entrevistas e análises das partidas do Mengão.
Filipe Luís tem de encontrar alternativas em meio aos desfalques para montar a equipe que vai a campo na Liberta diante dos venezuelanos
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28), diante do Deportivo Táchira (VEN), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Antes do duelo no Maracanã, o técnico Filipe Luís comanda, na tarde desta terça-feira (27), o último treino no Ninho do Urubu, ocasião em que será definida a equipe titular.
A tendência é que o Flamengo entre em campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Varela (ou Gerson), Arrascaeta, Luiz Araújo, Bruno Henrique (ou Michael) e Pedro. Entretanto, a escalação oficial será confirmada somente após a atividade marcada para esta tarde.
A apresentação dos jogadores está prevista para às 15h (de Brasília), com o início do treinamento programado para às 15h30. A atividade será a última oportunidade para ajustes táticos e técnicos antes do confronto que pode garantir a classificação do Rubro-Negro às oitavas de final.
O Flamengo segue sem poder contar com Erick Pulgar e Allan, ambos em recuperação de lesão no músculo posterior da coxa direita. A dupla já realiza trabalhos no campo, mas ainda não está liberada para atuar. Além deles, o atacante Plata trata um edema ósseo no joelho direito e permanece sob cuidados médicos.
De La Cruz, com entorse no joelho esquerdo, também está fora. Já Matías Viña realiza a fase de transição física e ainda não está à disposição. A dúvida fica para a participação de Gerson, que sentiu dores na vitória sobre o Palmeiras no Brasileirão.
Com 8 pontos, o Flamengo ocupa a segunda colocação do Grupo C, empatado com a LDU (EQU), mas à frente no saldo de gols. O líder da chave é o Central Córdoba (ARG), com 11 pontos. O Deportivo Táchira é o lanterna e já está eliminado, sem somar pontos. O confronto decisivo será transmitido pela TV Globo, em rede aberta, e pela ESPN, na TV por assinatura. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.