
Futebol
|
Flamengo e Corinthians ocuparam a mesma página do noticiário várias vezes nesta janela. Entre nomes especulados, negociações, entrevistas e relação desgastada, o último capítulo é a disputa pelo volante Maycon.O que aconteceu?
O Flamengo tentou, mas Maycon resolveu continuar no Corinthians. O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao clube paulista, que tem a prioridade para a compra. O Rubro-Negro chegou a um acordo com o Shakhtar, mas Maycon se reuniu com o Timão e resolveu continuar no clube que o revelou. O Corinthians prometeu pagar uma dívida antiga em direito de imagem e negociar a permanência em definitivo.
Esse é o sexto jogador envolvendo os dois clubes a ser citado em negociações nesta janela. Gabigol, Thiago Maia, Fausto Vera, Pablo e Matheuzinho foram os outros nomes com algum tipo de conversa nos últimos tempos.Matheuzinho deu certo, mas não sem uma novela. O lateral-direito, inclusive, foi a gota d'água para o desgaste da relação, que já tinha começado com as declarações sobre Gabigol.
Na época, os dois clubes criticaram nos bastidores o comportamento do rival. O Corinthians pelo fato de o Flamengo não ter cedido o jogador com as cláusulas pedidas e o Rubro-Negro por conta da nota oficial feita pelo Alvinegro. O estafe do lateral também ficou insatisfeito pela maneira como o negócio foi feito. No fim, o jogador foi vendido aos alvinegros.
Desagrado com o Presidente do Corinthians
A postura de Augusto Melo de ir a público falar sobre Gabigol também irritou o Fla. Ele foi desmentido tanto por dirigentes cariocas como pelo empresário do jogador após afirmar que abriu negociações com clube e atleta.
O Corinthians imaginava que a boa relação, principalmente entre Rubão e Marcos Braz, ajudaria na negociação por reforços. Agora, o papo entre os clubes é "apenas profissional", sem facilitações. O vice de futebol do Fla esteve na posse de Melo.
O Flamengo procurou o Shakhtar por Maycon sem avisar o Corinthians, que agora comemora a permanência. O Timão acredita que o episódio mostra a força do clube no mercado.
Na partida entre Mengão e Bahia onde o atual treinador já estava no cargo, o camisa 10 estava suspenso e não esteve em campo
|
Companheiros de longa data, Everton Ribeiro e Filipe Luís voltarão a se encontrar neste sábado (10), mas agora em lados opostos. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o meia defenderá o Bahia diante do Flamengo, equipe que agora é comandada por seu ex-colega de time.
“Vai ser diferente, né? Ele é um amigo querido que passou do futebol para fora dos gramados”, disse Everton, em entrevista ao portal ge, ao comentar o reencontro com o ex-lateral, agora técnico rubro-negro.
Vou mandar uma mensagem para ele antes do jogo, falar para ele deixar mais livre..."
O camisa 10 do Bahia não escondeu a admiração pelo treinador do Mengão, mas, em tom de brincadeira, Everton revelou que deve mandar uma mensagem a Filipe antes da bola rolar:
“Torço por ele, torço pela família dele e dentro de campo. Eu já vou mandar uma mensagem para ele antes do jogo, falar para ele deixar mais livre, né? Não me marcar tanto. Vai ser um um bom jogo, duas grandes equipes, dois grandes treinadores, e que a gente possa fazer uma grande partida e sair de lá vencedor”, disse o ex-capitão do Flamengo.
O reencontro, no entanto, acontece em meio a um desafio importante. O Bahia não vence o Flamengo desde 2019 e acumula 11 derrotas seguidas no confronto. Ainda assim, Everton se apoia no recente triunfo sobre o Palmeiras fora de casa para acreditar em uma quebra do jejum:
"Sabemos que é muito difícil jogar lá. O Flamengo tem um elenco e estrutura muito fortes. Mas conseguimos quebrar o tabu contra o Palmeiras, e agora estamos em uma crescente. Vamos dar o nosso melhor", finalizou Everton Ribeiro.
Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Premiere e do SporTV. Ambos os times vêm de tropeços na Libertadores e buscam reação no Brasileirão. O Mengão precisa da vitória para voltar a liderança. Terceiro colocado com 14 pontos, o Mais Querido está a dois do líder Palmeiras, que tem 16.
Cria do Mengão deu show em final da copa local e conseguiu virar o placar, conquistando assim, a taça e sendo eleito o melhor em campo
|
Enquanto a Copa do Brasil ainda engatinha no calendário nacional, a sexta-feira (09) foi de decisão nos Emirados Árabes Unidos. Com grande atuação do atacante Yuri César, ex-Flamengo, o Shabab Al Ahli venceu o Al Sharjah por 2 a 1, de virada, e ficou com o título da Copa dos Emirados.
O Al Sharjah saiu na frente com Marcus Meloni, mas Yuri César mudou o rumo da partida. Ainda no primeiro tempo, o atacante empatou. Na etapa final, voltou a marcar e garantiu a taça para o Shabab Al Ahli.
Hoje foi um daqueles dias que vou lembrar com carinho para sempre..."
“Sou muito grato a Deus por poder ajudar a equipe com dois gols em mais uma final e por ser campeão pelo Shabab novamente. Hoje foi um daqueles dias que vou lembrar com carinho para sempre. Está marcado na minha história”, afirmou Yuri após a partida.
Revelado pelo Flamengo, Yuri César não é o único com passagem pelo clube rubro-negro no elenco do Shabab. A equipe dos Emirados é comandada por Paulo Sousa, ex-técnico do Fla em 2022. Além disso, o atacante Mateusão, outra cria da base rubro-negra, também integra o time campeão.
O título coroa a melhor temporada de Yuri César como profissional. Com os dois gols da final, o atacante chegou a oito gols e soma ainda cinco assistências na temporada atual. O Shabab Al-Ahli é também o líder do Campeonato Emirático e já é matematicamente o campeão.
Enquanto Yuri César brilha fora do país, o Flamengo segue focado no Brasileirão. Neste sábado (10), o time encara o Bahia, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada da competição. O Mengão precisa da vitória para voltar a liderança. Terceiro colocado com 14 pontos, o Mais Querido está a dois do líder Palmeiras, que tem 16.
Jogador é cria das categorias de base do Mengão e terá nova oportunidade contra o ex-clube no Brasileiro, o que considera um momento especial
|
Cria da base do Flamengo, o volante Jean Lucas terá um reencontro especial neste sábado (10), quando o Bahia encara o Rubro-Negro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Titular sob o comando de Rogério Ceni, o meio-campista comentou a preparação do time baiano e elogiou o ex-clube.
É um time que eu conheço bem, fui criado lá dentro..."
“Vamos enfrentar o Flamengo, que é um time muito qualificado. É um time que eu conheço bem, fui criado lá dentro. É uma honra poder voltar a jogar contra o Flamengo, no Maracanã. Nos preparamos bem para a gente fazer um grande jogo e ter um bom resultado”, declarou o jogador em entrevista à Bahia TV.
Jean Lucas surgiu na mesma geração de base que revelou Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. No profissional do Flamengo, conquistou o Campeonato Carioca de 2018 e a Florida Cup de 2019. Foi negociado com o Santos na transação que levou Bruno Henrique ao Fla e, posteriormente, transferido para o Lyon (FRA).
De volta ao Brasil, teve uma nova passagem pelo Santos antes de chegar ao Bahia. Em Salvador, vive bom momento e se firmou como titular da equipe tricolor. À época, Jorge Sampaoli era o técnico do Flamengo e tentou convencer o jogador a retornar ao clube de origem, mas Jean preferiu o Peixe.
O confronto entre Flamengo e Bahia acontece neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão pelo SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil. O Mengão precisa da vitória para voltar a liderança do Brasileirão. Terceiro colocado com 14 pontos, o Mais Querido está a dois do líder Palmeiras, que tem 16.