
Futebol
|
Depois de uma "rápida" negociação e uma terça agitada nos bastidores de Flamengo e Corinthians, o volante Maycon, desistiu da ideia de se transferir para o Flamengo, e se manteve no corinthians. Sendo assim, vamos ver os motivos que levaram o jogador ter recusado a boa oferta rubro-negra.
Aos 26 anos, o volante deseja se desvincular do contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas não enxergou na proposta apresentada pelo Flamengo a melhor opção neste momento. O Flamengo ofereceu 4 anos de contrato e que compraria os direitos econômicos do jogador que pertencem ao Shakhtar. Ele era um pedido do técnico Tite para reforçar o meio de campo.
Então, vamos aos motivos
A decisão de Maycon teve três frentes distintas: profissional, financeira e pessoal. A partir disso, o jogador optou por seguir no Corinthians e cumprir seu contrato de empréstimo.
A recusa à proposta do Flamengo se deu por uma análise do cenário que o jogador encontraria no Rio de Janeiro e o vivido atualmente no Corinthians. Em boa fase neste momento, Maycon acredita que pode ter uma temporada de alto rendimento e bons resultados pelo Timão. No time carioca, o volante entendia que precisaria de tempo para poder conquistar espaço.
Na conversa que teve com o Corinthians, Maycon recebeu a promessa da quitação de uma dívida milionária do clube com ele. São 11 meses de direitos de imagem atrasados, algo que poderia ser usado pelo jogador para obter uma liberação do contrato para procurar outra equipe.
O último ponto que fez Maycon ficar foi a questão familiar. Completamente adaptado a São Paulo, o jogador atendeu a um pedido da esposa e dos filhos de evitar uma mudança de cidade neste momento.
Goleiro alcançou 100 jogos pelo Mengão diante do Central Córdoba e é líder de estatísticas entre os arqueiros do futebol brasileiro
|
Apesar do empate diante do Central Córdoba, o goleiro Agustín Rossi alcançou uma marca expressiva com a camisa do Flamengo: 100 jogos disputados. Em sua terceira temporada no clube, o argentino comemora a marca vivendo um de seus melhores momentos no futebol brasileiro.
Desde sua estreia pelo Flamengo, em 20 de setembro de 2023, no empate sem gols contra o Goiás pelo Brasileirão, Rossi se consolidou como um dos principais goleiros do país. De acordo com dados do Sofascore, ele lidera estatísticas defensivas no recorte de um ano e oito meses.
Com esses números, Rossi tem a melhor média de gols sofridos e o maior número de jogos sem ser vazado entre todos os goleiros do Brasil no período.
Nos últimos jogos, Rossi foi novamente destaque mesmo com atuações coletivas abaixo da média. Contra o Cruzeiro, fez nove defesas, e diante do Central Córdoba, garantiu o empate com intervenções importantes. O bom momento despertou o interesse da diretoria em renovar o contrato do goleiro. As conversas com os representantes do atleta já foram iniciadas.
Além do desempenho em campo, Rossi também esteve no noticiário por um fato fora das quatro linhas. Na madrugada de quinta-feira, o goleiro foi vítima de uma tentativa de assalto ao deixar o aeroporto com a delegação. O carro onde estava foi alvejado por quatro tiros ao tentar escapar dos criminosos na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. Felizmente, o argentino saiu ileso.
Cria do Mengão quer a vitória para seguir na busca do título de LaLiga enquanto o Barça pode sacramentar a conquista do campeonato
|
Neste domingo (11), o clássico entre Barcelona e Real Madrid, do ex-Flamengo Vini Jr, movimenta a 35ª rodada da LaLiga, no estádio Olímpico de Montjuic. A bola rola às 11h15 (de Brasília), em confronto direto pela liderança do Campeonato Espanhol.
O Barcelona chega embalado após vencer o Valladolid por 2 a 1 fora de casa. Com 79 pontos, o time catalão lidera a competição. Do outro lado, o Real Madrid vem de triunfo por 3 a 2 sobre o Celta, no Santiago Bernabéu, e ocupa a vice-liderança com 75 pontos.
Nas últimas cinco rodadas, o Barcelona soma quatro vitórias e um empate. O Real Madrid, por sua vez, venceu quatro e perdeu uma. O clássico espanhol terá transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada) e pela plataforma de streaming Disney+.
Barcelona: Szczesny; Eric García, Cubarsí, Íñigo Martínez e Baldé; De Jong, Pedri e Dani Olmo; Lamine Yamal, Lewandowski e Raphinha. Técnico: Hansi Flick.
Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Asencio, Tchouaméni e Fran García; Valverde, Bellingham e Modric; Rodrygo, Mbappé e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.
Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior será uma das atrações do clássico. O atacante soma 11 gols e cinco assistências na atual edição da LaLiga e compõe o trio ofensivo ao lado de Rodrygo e Mbappé.
CBF DE OLHO
A partida entre Real Madrid e Barcelona pode também marcar o fim da segunda passagem de Carlo Ancelotti pelo clube merengue. Após uma temporada abaixo das expectativas, os ‘blancos’ devem demitir o italiano, o que abre caminho para a CBF fechar a contratação do treinador, que é o favorito para assumir a Seleção Brasileira.
Na partida entre Mengão e Bahia onde o atual treinador já estava no cargo, o camisa 10 estava suspenso e não esteve em campo
|
Companheiros de longa data, Everton Ribeiro e Filipe Luís voltarão a se encontrar neste sábado (10), mas agora em lados opostos. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o meia defenderá o Bahia diante do Flamengo, equipe que agora é comandada por seu ex-colega de time.
“Vai ser diferente, né? Ele é um amigo querido que passou do futebol para fora dos gramados”, disse Everton, em entrevista ao portal ge, ao comentar o reencontro com o ex-lateral, agora técnico rubro-negro.
Vou mandar uma mensagem para ele antes do jogo, falar para ele deixar mais livre..."
O camisa 10 do Bahia não escondeu a admiração pelo treinador do Mengão, mas, em tom de brincadeira, Everton revelou que deve mandar uma mensagem a Filipe antes da bola rolar:
“Torço por ele, torço pela família dele e dentro de campo. Eu já vou mandar uma mensagem para ele antes do jogo, falar para ele deixar mais livre, né? Não me marcar tanto. Vai ser um um bom jogo, duas grandes equipes, dois grandes treinadores, e que a gente possa fazer uma grande partida e sair de lá vencedor”, disse o ex-capitão do Flamengo.
O reencontro, no entanto, acontece em meio a um desafio importante. O Bahia não vence o Flamengo desde 2019 e acumula 11 derrotas seguidas no confronto. Ainda assim, Everton se apoia no recente triunfo sobre o Palmeiras fora de casa para acreditar em uma quebra do jejum:
"Sabemos que é muito difícil jogar lá. O Flamengo tem um elenco e estrutura muito fortes. Mas conseguimos quebrar o tabu contra o Palmeiras, e agora estamos em uma crescente. Vamos dar o nosso melhor", finalizou Everton Ribeiro.
Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Premiere e do SporTV. Ambos os times vêm de tropeços na Libertadores e buscam reação no Brasileirão. O Mengão precisa da vitória para voltar a liderança. Terceiro colocado com 14 pontos, o Mais Querido está a dois do líder Palmeiras, que tem 16.