Soccer
Vai passar na Globo? Onde assistir o jogo do Flamengo hoje contra o Lanús
19 Fev 2026 | 09:02
Soccer
15 Out 2024 | 16:36 |
The 2025 Club World Cup, which already has big clubs like Flamengo, Palmeiras and Fluminense guaranteed, has generated discussions on the world football scene. Recently, Javier Tebas, president of LaLiga, publicly expressed his dissatisfaction with the tournament. According to Tebas, the competition, organized by FIFA, is "unnecessary" and faces difficulties in terms of sponsorship and broadcasting rights.
During an event in Brussels, Tebas appealed to FIFA president Gianni Infantino, asking for the Club World Cup to be cancelled. "I want to make a request to Infantino and FIFA regarding the World Cup. You know that they did not sell the broadcasting rights for the budget they made for this Club World Cup.
FORMAT AND 2025 CLUB WORLD WORLD CALENDAR
The 2025 Club World Cup is scheduled to take place between June 15 and July 13, based in the United States. The new format of the competition will feature 32 teams, divided into eight groups of four teams. The top two in each group advance to the round of 16, and the tournament continues in a knockout format until the final.
GUARANTEED CLUBS AND REMAINING SPACES
Brazilian clubs like Flamengo, Palmeiras and Fluminense are already guaranteed in the competition. If Mengão wins the tournament, they will win their second world title, repeating the feat of 1981, when they defeated Liverpool 3-0. There are still two places to be filled: one destined for the 2024 Libertadores champion and the other for the representative of the United States. Unidos, which will host the competition.
FUTURE OF THE WORLD WORLD STILL UNCERTAIN
Javier Tebas' statements reinforce the tension surrounding the new format of the Club World Cup. In addition to criticism from directors, the competition still faces commercial challenges, with the sale of broadcasting rights and sponsorship agreements below what FIFA expected. Football's highest governing body has not yet officially commented on the LaLiga president's statements.
< p style="border: 1px solid rgb(197, 0, 24);">Twitter: @pabloraphaelrua
Lateral se tornou rapidamente destaque na Roma após sua chegada ao futebol europeu e clube merengue estuda a contratação do ex-Mengão
19 Fev 2026 | 09:58 |
Wesley, revelado pelo Flamengo e atualmente na Roma, passou a ser monitorado pelo Real Madrid. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Tupi e aponta que o lateral-direito de 22 anos entrou no radar do clube espanhol diante das incertezas sobre o futuro de Dani Carvajal.
Apesar de contar com Trent Alexander-Arnold, tratado como titular absoluto na atual temporada, a diretoria merengue avalia o mercado em busca de alternativas para a posição. Outro interessado no brasileiro é o Manchester City, que também acompanha a evolução do jogador na Itália.
Internamente, Wesley é visto como um atleta de grande potencial e com margem de crescimento. A avaliação no mercado europeu é de que o lateral reúne características físicas e técnicas para assumir protagonismo nos próximos anos. Em um primeiro momento, no entanto, chegaria ao Real Madrid para compor elenco e disputar espaço com Alexander-Arnold, que vive o auge técnico aos 27 anos.
A Roma investiu 25 milhões de euros para contratar o defensor junto ao Flamengo na última temporada. Agora, segundo as especulações, o Real Madrid estaria disposto a oferecer cerca de 35 milhões de euros para concretizar a negociação.
A possível transferência é acompanhada de perto pelo Flamengo. Como clube formador, o Rubro-Negro tem direito a 2,5% do valor de uma futura venda internacional, conforme previsto no mecanismo de solidariedade da Fifa. Caso o negócio seja fechado pelos 35 milhões de euros ventilados, o clube carioca receberia aproximadamente 875 mil euros — valor que pode girar em torno de R$ 5,4 milhões, dependendo da cotação.
Mengão entra em campo nesta quinta-feira (19) buscando um bom resultado no jogo de ida da decisão para levar ao Maracanã
19 Fev 2026 | 09:36 |
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (19) para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O adversário será o Lanús, em confronto marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús, na Argentina.
Para a partida fora de casa, o Flamengo terá quatro ausências: Jorginho, Wallace Yan, Saúl e Gonzalo Plata. O ítalo-brasileiro segue o planejamento de recuperação estabelecido pelo departamento médico após sentir dores na região da coxa esquerda.
Já Wallace Yan apresentou dores musculares e ficou fora da relação. Saúl ainda se recupera de cirurgia no tornozelo realizada no início da temporada. Plata, por sua vez, cumpre suspensão na Recopa em razão da expulsão na Copa Libertadores da América.
Do lado argentino, o Lanús tem apenas um desfalque confirmado para o duelo de ida. O atacante Rodrigo Castillo está entregue ao departamento médico em tratamento de lesão na coxa esquerda e não deve enfrentar o time carioca.
O confronto entre Flamengo e Lanús terá transmissão ao vivo pela ESPN, em canal por assinatura. O duelo também será exibido via streaming pela plataforma Disney+. O jogo não terá exibição da Rede Globo e em nenhum outro canal de TV aberta.
Mengão segue na briga para que sua conquista seja reconhecida após tribunal dar vitória única ao Sport, apesar de não ter enfrentado as principais equipes
19 Fev 2026 | 09:21 |
O Flamengo ganhou um novo capítulo na disputa judicial pelo título do Campeonato Brasileiro de 1987. Nesta quarta-feira, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à ação do clube carioca que busca o reconhecimento como campeão daquela edição ao lado do Sport.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal PlatoBR. O GE teve acesso ao documento, onde a Procuradoria-Geral da República considera procedente o pedido apresentado pelo Flamengo em abril de 2017, no qual o clube tenta rescindir decisão da Primeira Turma do STF que invalidou a resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicada em 2011, reconhecendo os dois clubes como campeões brasileiros de 1987.
No documento, Paulo Gonet sustenta que deve ser rescindido o acórdão que declarou nula a resolução da CBF. Segundo o parecer, é necessário afastar a conclusão de nulidade da resolução nº 02/2011, preservando o reconhecimento do Sport nos limites da decisão já transitada em julgado, mas sem impedir a possibilidade de titulação compartilhada do campeonato de 1987.
Ao se posicionar, o procurador-geral concordou com a tese apresentada pelo Flamengo de que a Primeira Turma do STF teria errado ao considerar que a CBF não poderia, com base em critérios desportivos, declarar outro clube como campeão daquela edição.
A resolução da CBF, editada em 2011, estabelecia o reconhecimento conjunto de Flamengo e Sport como campeões brasileiros de 1987. A decisão, no entanto, foi derrubada judicialmente após contestação do clube pernambucano. Desde 1999, o Sport é considerado o único campeão brasileiro daquele ano por decisão transitada em julgado, isto é, sem possibilidade de novos recursos. O relator da ação rescisória no STF é o ministro Luís Roberto Barroso, responsável por decidir se acolhe ou não o parecer da PGR.
A mais recente negativa do Supremo ao pleito do Flamengo ocorreu em maio do ano passado. Na ocasião, o ministro Dias Toffoli manteve entendimento semelhante ao adotado anteriormente, quando já havia rejeitado recurso do clube sobre o mesmo tema. Com o novo parecer da Procuradoria-Geral da República, o caso volta ao centro do debate jurídico, reacendendo uma das maiores controvérsias da história do futebol brasileiro.