
Futebol
|
O futuro de Gabigol no Flamengo segue indefinido. Com contrato se encerrando no fim do ano, o jogador ficará livre para assinar com qualquer equipe ao final da temporada. Um dos clubes que surgiram como possível destino foi o Palmeiras, mas o interesse diminuiu e a presidente da equipe, Leila Pereira, negou qualquer possibilidade.
“Já vou falar bem claramente: Gabigol também não vem. É um grande jogador, mas não vem para o Palmeiras. Só para não criar especulações“, disse Leila em entrevista ao Globo.
Gabigol recebeu uma oferta de renovação do Flamengo, com valorização salarial, mas com duração de apenas mais um ano, o que não agradou ao atacante e seus representantes. Após um acordo parecer improvável, a chegada de Filipe Luís fez com que o atacante ganhasse mais minutos em campo e os rumores de uma possível renovação aumentaram.
Santos recua em interesse em Gabigol
O Santos sonhava em repatriar Gabigol em 2025, com o provável acesso à Série A nesta temporada. No entanto, após a minutagem do atleta aumentar consideravelmente com a chegada de Filipe Luís, o interesse do time paulista diminuiu.
Há um entendimento dentro dos bastidores do clube paulista que é improvável que Gabi aceite uma proposta do time para o próximo ano. Os dirigentes foram informados que o Camisa 99 voltou a se sentir bem atuando com o Manto Sagrado, aumentando as chances de uma possível renovação. A informação foi divulgada pelo “ge”.
Gabigol foi titular em todos os quatro jogos de Filipe Luís no comando do Flamengo até aqui. Contudo, com exceção da volta da semi da Copa do Brasil contra o Corinthians, quando saiu no primeiro tempo após expulsão de Bruno Henrique, ainda não demonstrou ter retomado o bom nível de atuação.
Diretor da CBF falou em entrevista a Galvão Bueno onde falou sobre a procura de um treinador para a Amarelinha e mencionou o comandante do Mengão
|
Durante entrevista concedida a Galvão Bueno e Romário, no pré-jogo do empate por 0 a 0 entre Vasco x Flamengo, no Maracanã, o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, comentou sobre a busca por um novo técnico para a Amarelinha. A equipe está sem comandante desde a saída de Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Mengão em 2022.
Ex-dirigente do Rubro-Negro entre 2015 e 2018, Rodrigo evitou cravar um favorito, mas citou alguns nomes brasileiros como possíveis candidatos. Entre eles, o primeiro mencionado foi Filipe Luís, atual técnico do Flamengo. Além do ex-lateral, foram lembrados também Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Roger Machado.
Apesar das especulações envolvendo técnicos brasileiros, Jorge Jesus desponta como o principal nome para assumir o comando da Seleção. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o português tem um acordo encaminhado com a CBF e pode ser anunciado já em maio, mesmo antes do fim do contrato com o Al-Hilal, que se encerra em junho.
Para antecipar a chegada, a CBF estaria disposta a pagar cerca de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,5 milhões) ao clube saudita. O vínculo com o treinador deve ir até a Copa do Mundo de 2026. Apesar da redução salarial — cerca de 80% em relação ao que recebe atualmente —, Jorge Jesus teria bonificações por conquistas, modelo similar ao adotado em sua passagem pelo Flamengo em 2019.
Campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Mengão, além do Carioca, Jesus deixou o clube rumo ao Benfica, passou pelo Fenerbahçe e retornou ao mundo árabe. Segundo Mauro Cezar, o português acompanha de perto os jogos da Seleção e está familiarizado com os principais jogadores brasileiros, o que pode facilitar sua adaptação caso sua estreia aconteça já na próxima Data FIFA.
Clássico dos Milhões não terminava sem gols pela competição desde 2017; Mengão pode perder a liderança neste domingo (20)
|
Em um Clássico dos Milhões de poucas emoções, Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0 neste sábado (19), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o que pode fazer o Mais Querido perder a liderança da competição neste domingo (20). O resultado marcou o primeiro empate sem gols entre os rivais pelo torneio nacional após quase oito anos.
A última vez que Flamengo e Vasco haviam ficado no 0 a 0 no Brasileirão foi em 28 de outubro de 2017, em partida válida pela 31ª rodada. Naquele confronto, as equipes pouco criaram e terminaram o duelo sem balançar as redes.
Após o empate no clássico, o Flamengo agora foca na disputa da Conmebol Libertadores. Pela terceira rodada do Grupo C, o Rubro-Negro enfrenta a LDU, do Equador, na altitude de Quito, na próxima terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília).
Na coletiva após o empate diante do Vasco, o técnico Filipe Luís abordou a dificuldade de jogar na altitude, garantindo que não é possível fazer os mesmos tipos de movimentos pois os jogadores não conseguem recuperar as energias de forma tão rápida.
Os jogadores perdem o fôlego rápido e não recuperam..."
“Nunca é fácil jogar na altitude. É sempre difícil pressionar alto porque os jogadores perdem o fôlego rápido e não recuperam. O problema da altitude é que você não recupera do esforço explosivo que você fez. Se o lateral sobre para atacar, ele não consegue voltar. O jogador tem que dosar o esforço”, afirmou o treinador.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no domingo (27), às 16h, diante do Corinthians. A partida será realizada no Maracanã e é válida pela sexta rodada da competição por pontos corridos.
Capitão do Mengão afirma que a equipe foi superior ao cruzmaltino, mas esbarrou em grande atuação de Léo Jardim e pode perder a liderança no Brasileiro
|
Capitão do Flamengo no clássico contra o Vasco, Gerson falou à imprensa após o empate em 0 a 0, neste sábado (19), no Maracanã. O camisa 8 valorizou a atuação rubro-negra e destacou o desempenho do goleiro adversário, Léo Jardim, como decisivo para impedir a vitória da equipe.
A gente buscou fazer o gol o tempo inteiro".
“Parabenizar ele, foi muito bem hoje. A gente buscou fazer o gol o tempo inteiro. Tentei em uma cabeçada, um chute que foi para fora, depois teve o Pedro, Cebola. Parabenizar a equipe pelo jogo, tentando sempre manter nosso ritmo de jogo por 90 minutos”, afirmou.
Apesar do domínio em campo, o Flamengo não conseguiu balançar as redes. A equipe teve 65% de posse de bola e finalizou 17 vezes, contra apenas seis tentativas do Vasco. No entanto, esbarrou na boa atuação de Léo Jardim e na falta de efetividade ofensiva.
Durante a transmissão, o comentarista Romário elegeu Gerson como o melhor jogador em campo pelo lado rubro-negro. O ex-atacante exaltou a atuação do meia e chegou a defender sua titularidade na Seleção Brasileira. Gerson, por sua vez, retribuiu com reverência.
“Não tem comparações (risos), não tem como. Agradecer ele, eu vi um pouco do final da carreira dele e já era sinistro. Com ele não tem como, é ele e já era. (...) Agradecer a ele e bater continência porque ele é sinistro”, disse o camisa 8.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís reforçou o discurso de Gerson. O treinador elogiou a postura da equipe no clássico e lamentou o empate, destacando as chances criadas e a intensidade do time durante os 90 minutos.
É uma sensação ruim, o Flamengo entra em campo para vencer todos os jogos"
“Claro que esperava vencer o jogo, mas sabemos que clássico nunca é fácil. Tem o componente mental e da torcida que mexe muito. Fica um jogo muito mais agressivo e intenso. É uma sensação ruim, o Flamengo entra em campo para vencer todos os jogos. Da minha parte, queria ter vencido”, avaliou Filipe Luís.
Filipe também reconheceu a responsabilidade pelo resultado e afirmou que poderia ter feito escolhas diferentes, apesar de acreditar na superioridade da equipe e garantir que se tivesse conquistado a vitória, o momento não seria de questionamentos.
“Se o Pedro faz o último gol, não estaríamos falando dessa mesma maneira (falta de gols). Sempre que acontece algo de errado, fico com a opção 1, do treinador. Poderia ter feito mais”, concluiu o treinador.