Futebol
Festa do tetra: saiba horário e local do desfile do Flamengo no Rio neste domingo
29 Nov 2025 | 23:46
Futebol
16 Fev 2025 | 15:53 |
Se hoje o Flamengo tem Arrascaeta, Bruno Henrique, Leo ortiz e cia, um dia tivemos jogadores menos badalados, principalmente na época da crise. Nesse sentido, uma cria do Flamengo, acabou não caindo muito nas graças da torcida e hoje vamos ver por onde anda o meia atacante Nixon.
Nixon, ex-jogador do Flamengo, atualmente está jogando pelo Dorense, no Campeonato Sergipano. Ele foi anunciado como reforço do clube para a reta final da competição em 2024. Nixon tem 31 anos e começou sua carreira profissional no Flamengo, onde conquistou títulos como a Copa do Brasil de 2013.
Após deixar o Flamengo, ele passou por vários clubes, incluindo América-MG, Red Bull Brasil, ABC, Kalmar na Suécia, Portuguesa-RJ, Mosta em Malta, Alashkert na Armênia, Juazeirense, Petrolina e Parnahyba. Sua última equipe antes do Dorense foi o Juazeiro, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Baiano.
Resumo da sua trajetória:
Flamengo (2012-2015): Nixon ganhou destaque durante sua passagem pelo Flamengo, onde atuou em 93 partidas e marcou 22 gols. Ele foi campeão da Copa do Brasil em 2013 e do Campeonato Carioca em 2014.
América-MG (2015): Após deixar o Flamengo, foi emprestado ao América-MG, onde disputou 19 jogos e marcou 5 gols.
Red Bull Brasil (2016): Nixon teve uma breve passagem pelo Red Bull Brasil, jogando apenas 6 partidas.
ABC (2016): No ABC, atuou em 11 jogos e marcou 2 gols.
Kalmar FF (Suécia) - (2017): Foi para o futebol sueco, jogando pelo Kalmar FF, onde teve um desempenho de 13 jogos e 3 gols.
Portuguesa-RJ (2018): De volta ao Brasil, jogou pela Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca, com 10 jogos e 1 gol.
Mosta FC (Malta) - (2018-2019): Nixon foi para Malta, atuando pelo Mosta FC, com um desempenho de 26 jogos e 10 gols.
Alashkert FC (Armênia) - (2019-2020): Jogou pela equipe armênia Alashkert, onde participou de 20 partidas e marcou 6 gols, ajudando o time a conquistar a Premier League da Armênia na temporada 2019/2020.
Juazeirense (2021): Retornou ao Brasil para jogar pelo Juazeirense, onde atuou em 13 jogos e marcou 1 gol.
Petrolina (2021): Teve uma rápida passagem pelo Petrolina, jogando 3 partidas.
Parnahyba (2022): No Parnahyba, atuou em 10 jogos e marcou 3 gols.
Juazeiro (2023): Nixon jogou pelo Juazeiro na segunda divisão do Campeonato Baiano.
Dorense (2024): Atualmente, Nixon está no Dorense, jogando o Campeonato Sergipano.
A carreira de Nixon é marcada por várias transferências entre times, tanto no Brasil quanto no exterior, destacando-se por sua versatilidade e capacidade de se adaptar a diferentes ligas e estilos de jogo.
Com expectativa de meio milhão de torcedores, celebração pelo título da Libertadores contará com bloqueios no trânsito, revistas com detectores de metais
30 Nov 2025 | 00:50 |
A Prefeitura do Rio de Janeiro finalizou o planejamento operacional para receber a festa da torcida do Flamengo neste domingo (30/11). Em comemoração ao tetracampeonato da Copa Libertadores, conquistado em Lima, o Centro da cidade passará por alterações significativas no trânsito e na segurança para viabilizar o desfile dos campeões. O esquema especial foi desenhado para garantir a fluidez do evento, que promete reunir uma multidão nas ruas logo pela manhã.
Para permitir a passagem do trio elétrico e a aglomeração segura dos rubro-negros, vias arteriais como a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos serão totalmente interditadas. Outras ruas do entorno também terão bloqueios para facilitar o deslocamento dos pedestres e do veículo que transportará a delegação.
A logística prevê que o elenco siga para a comemoração imediatamente após o desembarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, estimado para as 9h30. O desfile terá um percurso total de 850 metros: o trio partirá da Rua Primeiro de Março, na altura da Rua Buenos Aires, e seguirá até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre. Haverá ainda uma parada estratégica no trecho entre a Avenida Nilo Peçanha e a Avenida Almirante Barroso, onde três torres de som foram instaladas para a saudação dos atletas à torcida.
A organização do evento trabalha com a projeção de um público de 500 mil pessoas. Diante dessa estimativa, o protocolo de segurança definido em reunião no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), com a presença de órgãos públicos e do clube, será rigoroso. Foram estabelecidos 21 pontos de verificação nas vias de acesso, onde os torcedores passarão por revistas com o auxílio de detectores de metais.
Além do policiamento, a infraestrutura de suporte ao público contará com quatro postos de atendimento médico e 250 banheiros químicos distribuídos em três locais estratégicos ao longo do trajeto. O objetivo é mitigar impactos urbanos e garantir o bem-estar dos presentes durante a celebração do título continental.
Após vitória histórica em Lima com gol decisivo de Danilo, foco do Rubro-Negro se volta para a confirmação do título do Brasileirão contra o Ceará
30 Nov 2025 | 00:41 |
O Flamengo escreveu mais um capítulo dourado em sua história centenária neste sábado (29). Em uma partida tensa e decidida nos detalhes no Estádio Monumental, em Lima (Peru), o Rubro-Negro venceu o Palmeiras por 1 a 0 e sagrou-se tetracampeão da Copa Libertadores da América. O herói da noite foi o zagueiro Danilo, que subiu mais alto que a defesa adversária para marcar de cabeça e eternizar seu nome na galeria de ídolos do clube.
Com a Glória Eterna assegurada, a equipe comandada por Filipe Luís não tem tempo para descanso. A missão agora é confirmar o domínio no cenário doméstico e garantir o troféu do Brasileirão Betano. A matemática é simples: uma vitória contra o Ceará, na próxima quarta-feira (3), no Maracanã, garante matematicamente o título nacional, selando um ano inesquecível para a torcida.
O grande arquiteto dessa fase vitoriosa é Filipe Luís. Em uma trajetória meteórica à beira do gramado, o jovem treinador alcançou seu quarto título na nova função, somando agora a Libertadores (2025) às conquistas da Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025) e Campeonato Carioca (2025).
Apesar do sucesso absoluto, a situação contratual do comandante ainda requer definições. Com vínculo válido apenas até dezembro deste ano, a renovação é tratada como prioridade, mas ainda não foi assinada. José Boto, diretor esportivo do Flamengo, comentou o cenário com serenidade logo após a festa em Lima.
“Não dá para cravar (a permanência). Ainda não conversamos. Faremos isso a partir de quarta-feira. Pode ser, também, durante o Mundial”, afirmou o dirigente português em entrevista à ESPN, indicando que o foco total estava nas finais.
Boto, que assumiu o departamento de futebol no início do ano, também celebrou o êxito de sua gestão: “A emoção é grande, embora não pareça. É a coroação de um trabalho árduo, bem-feito e que se manifesta nas vitórias”.
Após atuar bem na final da Libertadores, o atacante abriu o jogo sobre os bastidores de mercado, confirmou uma oferta financeiramente vantajosa da Turquia
30 Nov 2025 | 00:10 |
Peça importante na conquista do tetracampeonato da Libertadores sobre o Palmeiras, Everton Cebolinha vive um momento de redenção no Flamengo, mas os bastidores de sua temporada foram marcados por incertezas.
Em entrevista recente, o camisa 11 revelou que esteve perto de deixar a Gávea em duas oportunidades: antes e depois do Mundial de Clubes disputado nos Estados Unidos. O jogador admitiu que chegou a solicitar sua liberação à comissão técnica, mas teve o pedido vetado pela diretoria.
Cebolinha detalhou o cenário das negociações que ocorreram durante a janela de transferências. Segundo o atleta, houve sondagens de meia dúzia de equipes antes do torneio intercontinental, mas foi uma oferta vinda da Turquia, no período pós-Mundial, que balançou o jogador devido aos valores envolvidos.
"Tive consulta de seis clubes antes do Mundial. Pós-Mundial também tive uma proposta muito boa de um clube turco. Acabei tendo uma conversa com o Filipe Luís, pedindo para ele me liberar. Era final da janela, acabou que não quiseram nem escutar a proposta do clube. Era uma proposta muito boa para mim financeiramente", explicou o atacante.
A decisão do clube de segurar o atleta se provou acertada na reta final, com o jogador recuperando prestígio junto à torcida, que chegou a pedir sua entrada no lugar de Samuel Lino em partidas recentes, como no duelo contra o Atlético-MG.
Além do assédio internacional, o mercado interno também se movimentou. Cebolinha confirmou que seu empresário foi procurado por seis clubes brasileiros — rumores recentes apontavam interesses de Fluminense e Grêmio. O jogador valorizou o fato de ser querido por rivais, mas reforçou que seu foco atual está em cumprir o contrato com o Rubro-Negro, válido até o final do próximo ano.
"Estou focado no Flamengo [...] e vou dar meu máximo até o final. Mas preciso de espaço, preciso jogar. É um ano de Copa do Mundo, preciso de visibilidade. Venho num momento muito bom, muito confiante. Creio que preciso dessa visibilidade porque, como já estive na Seleção, sei como funciona", concluiu.