
Futebol
|
Nixon, com 31 anos de idade, é um produto das categorias de base do Flamengo e iniciou sua carreira na equipe profissional em setembro de 2012. Durante sua passagem pelo Rubro-Negro Carioca, ele teve momentos marcantes, incluindo a conquista da Copa do Brasil em 2013.
Além disso, foi protagonista no lance em que Márcio Araújo marcou o gol do título do Carioca de 2014 - ano que foi considerado sua melhor temporada na Gávea, registrando nove gols em 29 jogos.
TRAJETÓRIA DO NIXON APÓS O FLAMENGO
Em 2015, enquanto ainda estava no Flamengo, Nixon precisou passar por uma cirurgia para corrigir um problema de nascença no tendão patelar do joelho esquerdo. No ano seguinte, foi emprestado ao América-MG, seguido de empréstimos ao Red Bull Brasil e ABC.
O jogador também teve passagens por outros clubes, incluindo o Kalmar, na Suécia, Portuguesa-RJ, Mosta em Malta e Alashkert na Armênia. Além disso, atuou por Juazeirense, Petrolina e Parnahyba. Seu último clube foi o Juazeiro, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Baiano.
O Dorense volta a campo no próximo dia 13, quando recebe o Itabaiana, às 15h45, no Ariston Azevedo, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano.
O cria do Mais Querido retornou ao clube e foi reintegrado ao elenco principal nesta última segunda-feira (21), após volta de empréstimo
|
Nesta última segunda-feira (21), o meia Victor Hugo foi reintegrado ao elenco principal após voltar de empréstimo. Assim, o jovem se apresentou e treinou normalmente com o restante dos atletas. O jogador, inclusive, mandou um recado à torcida do Flamengo.
Victor Hugo manda recado à torcida do Flamengo: "Vou dar a vida por esse clube enquanto estiver aqui, cada dia, cada minuto, cada segundo".
Ele continuou: "Como é bom estar em casa, tenho certeza que Deus já preparou grandes coisas. Te amo Flamengo, bora ser feliz, fé”, disse Victor Hugo em entrevista à Flamengo TV.
Vale lembrar que na última janela de transferências, o Flamengo acertou a contratação de Carlos Alcaraz junto ao Southampton (ING). Porém, para que a negociação se concretizasse, o Rubro-Negro teria que emprestar Victor Hugo ao Goztepe.
Isso porque, o dono do Southampton também faz parte da alta cúpula do Goztepe. Desse modo, Victor Hugo jogou pela equipe turca na temporada 2024/25. No entanto, o time turco não comprou o jogador após vínculo de empréstimo e o meia retornou ao Flamengo.
Desse modo, Victor Hugo não deve ser ainda relacionado pelo técnico Filipe Luís para a próxima partida. Assim, o restante do elenco do Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30, na quarta-feira (23).
O Mais Querido tem ao todo seis desfalques para a próxima partida, contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (23)
|
Após vencer o Fluminense neste último domingo (20), o elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu para iniciar as atividades com foco na preparação para a partida contra o Bragantino. Além disso, o Mais Querido divulgou as atualizações sobre as situações clínicas de Ayrton Lucas, Alex Sandro, Erick Pulgar, Michael, Danilo e Gonzalo Plata.
Alex Sandro: "Em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, iniciou trabalhos de fisioterapia no campo nesta segunda-feira (21)".
Ayrton Lucas: "Enquanto aguarda a cicatrização completa da ferida sofrida no confronto com o São Paulo, realiza trabalhos de força na academia do CT George Helal".
Danilo: "Substituído na segunda etapa do clássico contra o Fluminense, no último domingo (20), realizou exame de imagem nesta tarde. A ressonância magnética apontou lesão no músculo posterior da coxa direita. Já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Flamengo".
Erick Pulgar: "Após realizar exame no Chile, que apontou boa evolução da cirurgia no quinto metatarso do pé direito, o jogador retorna ao Brasil nesta quinta-feira (24) para dar continuidade ao tratamento com a equipe médica do clube".
Michael: "Segue em tratamento por conta de dores no tornozelo esquerdo".
Gonzalo Plata: "Impossibilitado de participar do clássico contra o Fluminense no último domingo (20), quando sentiu dores no adutor da coxa direita ainda no aquecimento, foi examinado na tarde desta segunda-feira (21). O jogador apresenta sinais de tendinite no local e já está em tratamento com o Departamento Médico do Clube".
Desse modo, sem seis atletas, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (23), em confronto contra o Bragantino. O jogo será válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O Rubro-Negro tentará vencer para se manter na cola do líder, Cruzeiro.
A equipe paulista irá com força máxima para a partida contra o Mais Querido; o Rubro-Negro terá cinco desfalques para o jogo da próxima quarta (23)
|
O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão, ao bater neste último domingo (20) o Fluminense. No entanto, o elenco não terá descanso e já foca as atenções para o confronto contra o Bragantino, na quarta (23). Assim, a equipe paulista ganhou quatro reforços para a partida.
Segundo o GE, para o confronto contra o Flamengo, o técnico Fernando Seabra terá os retornos do volante Gabriel e do atacante Eduardo Sasha, que cumpriram suspensão automática na última rodada e estão liberados para enfrentar o Mais Querido.
Além disso, o meia John John e o atacante Lucas Barbosa, que foram poupados da viagem a Salvador, também treinaram normalmente e devem ser relacionados para a partida contra o Flamengo, na quarta-feira (23).
Para a partida de quarta-feira (23), o Flamengo terá cinco desfalques. Isso porque, Ayrton Lucas, Alex Sandro, Pulgar, Gonzalo Plata e Danilo ainda tratam lesão e não poderão viajar para São Paulo. No entanto, o Rubro-Negro terá o retorno de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada.
Desse modo, Flamengo e Bragantino se enfrentam em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo terá início às 21h30, na quarta (23). O Rubro-Negro tentará vencer para continuar na cola do Cruzeiro, atual líder da competição.