
Futebol
|
O Flamengo ficou no empate por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar do domínio na primeira etapa e da maior posse de bola durante a maior parte do jogo, o Rubro-Negro não conseguiu transformar a superioridade em gols. Após a partida, o zagueiro Léo Ortiz reconheceu o impacto do cansaço físico na atuação da equipe.
Criou um desgaste físico e mental..."
“Foi um jogo equilibrado. No primeiro tempo conseguimos agredir mais, criar mais oportunidades. No segundo, por conta do desgaste das duas equipes, ficou mais equilibrado. Os dois times jogaram decisões pela Libertadores no meio da semana (…) Temos que analisar os cenários. Criou um desgaste físico e mental. O Botafogo também transpareceu isso”, avaliou Ortiz na zona mista.
O meio-campista Arrascaeta sequer foi relacionado para o clássico. A decisão do técnico Filipe Luís foi motivada pelo desgaste da sequência de jogos e pensando nas partidas decisivas que o time enfrentará nos próximos dias. O uruguaio foi poupado como forma de prevenção, tanto física quanto clínica, visando mantê-lo em boas condições para as competições mata-mata.
O empate no clássico veio apenas três dias após o Flamengo enfrentar a LDU, pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Léo Ortiz e Luiz Araújo, resultado que recolocou a equipe na zona de classificação para as oitavas de final. O pouco tempo de recuperação — menos de 72 horas — foi determinante para o desempenho físico mais contido diante do Botafogo.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), o time recebe o Botafogo-PB, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase. Com a vitória por 1 a 0 no confronto de ida, o Rubro-Negro joga por um empate para garantir a vaga nas oitavas.
A equipe paraibana ficou no 1 a 1, em jogo que marcou a estreia do novo técnico; confronto foi válido pela Série C do Brasileirão
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), em confronto contra o Botafogo-PB, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Antes de encarar o Mais Querido, a equipe paraibana ficou no 1 a 1 com o Maringá, pela Série C do Brasileirão, neste domingo (18).
Em partida disputada no Estádio Willie Davies, o Botafogo-PB saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo, com gol de Rodrigo Alves. Porém, na segunda etapa, sob o comando de Márcio Fernandes, técnico estreante, a equipe paraibana viu o Maringá empatar, com gol de Fernando.
Com o empate, o Botafogo-PB subiu apenas uma posição na tabela de classificação da Série C do Brasileirão, indo para o 13º lugar. Já o Maringá perdeu a chance de assumir a liderança, aparecendo na quinta colocação do torneio.
Assim como o Botafogo-PB, o Flamengo ficou no empate em 0 a 0 em clássico contra o Botafogo. O Mais Querido também entrou em campo neste último domingo (18), em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro viu o Palmeiras abrir quatro pontos na liderança, enquanto ocupa a segunda colocação.
Assim, as equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (21), em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo terá início às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido pode empatar o confronto que avançará para as oitavas da competição.
Jogador do Cruzeiro está na lista preliminar de 50 nomes e pode ser um dos escolhidos para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
|
Fabrício Bruno, defensor do Cruzeiro e ex-Flamengo, foi incluído na pré-lista de 50 jogadores selecionados pelo técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. A relação será reduzida para 23 atletas no dia 26 de maio, quando o italiano anuncia oficialmente o grupo que enfrentará Equador e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Neste sábado (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou os clubes sobre os atletas pré-selecionados. A presença de Fabrício Bruno foi inicialmente divulgada pelo ge, confirmando sua continuidade no radar da seleção. O zagueiro já havia aparecido em listas anteriores, como na pré-convocação de Dorival Júnior em fevereiro.
O técnico italiano trabalhou em conjunto com Rodrigo Caetano, diretor de seleções, e Juan, coordenador técnico, para montar a relação preliminar. Diferentemente do ocorrido em fevereiro, a CBF não divulgará oficialmente os nomes, mantendo a lista restrita aos clubes envolvidos.
A equipe canarinho joga contra o Equador no dia 5 de junho, em Guayaquil, e enfrenta o Paraguai cinco dias depois, na Neo Química Arena, em São Paulo. A CBF deve confirmar os convocados até 2 de junho, cumprindo o prazo de 15 dias exigido pela FIFA.
O zagueiro, que atuou pelo Flamengo em 2024, já teve três convocações anteriores, sendo titular nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Agora, ele busca repetir a façanha defendendo o Cruzeiro.
Auxiliar ficou nas cabines do Maracanã e não ao lado do treinador durante o clássico contra o Botafogo e técnico revela os motivos
|
Presente no Maracanã durante o empate entre Flamengo e Botafogo, no último domingo (18), Rodrigo Caio atraiu olhares mesmo fora das quatro linhas. Recém-contratado para integrar a comissão técnica rubro-negra, o ex-zagueiro tem atuado longe do banco de reservas e sido visto na cabine do estádio. Após o clássico, o técnico Filipe Luís explicou a função do novo auxiliar.
A gente ainda está adaptando..."
“O Rodrigo não tá sentando no banco por ter acabado de chegar, a gente ainda está adaptando. Tem o Marcinho (Márcio Torres) que tem muita experiência, que pode ajudar. Ele faz parte da equipe de análise de bola parada e também é um auxiliar do clube, que auxilia com os treinos e a parte tática na minha comissão. Então, tem as funções que eu passo para ele e, principalmente agora, liderando a parte da bola parada junto com outros companheiros”, explicou Filipe.
Rodrigo Caio foi oficializado como novo auxiliar técnico do Flamengo na última terça-feira (13), substituindo Daniel Alegria, que era o responsável pelo setor de bolas paradas. A mudança faz parte da reformulação liderada por Filipe Luís na estrutura técnica do clube.
Antes de assumir o novo cargo, Rodrigo Caio falou sobre a decisão de encerrar a carreira como jogador. Após deixar o Flamengo em 2023, o ex-zagueiro atuou por um breve período no Grêmio em 2024, onde decidiu pendurar as chuteiras.
Nenhum projeto que valia a pena..."
“As coisas que apareceram para voltar a jogar não me motivaram, nenhum projeto que valia a pena. Hoje tem outras coisas que estão dentro do pacote, minha família, não abro mão de levar a minha família para um lugar onde todos possam estar bem. Meus filhos, minha esposa… Não é só o futebol. Futebol não é a prioridade hoje. Minha família é a prioridade. Antes, o futebol era. As coisas têm que estar encaixadas para que eu possar escolher o lugar”, afirmou.
Rodrigo Caio defendeu o Flamengo entre 2019 e 2023, somando 151 partidas, seis gols e 11 títulos. O ex-zagueiro fez parte de uma das eras mais vitoriosas da história recente do clube. Veja a lista de conquistas:
Agora, inicia sua trajetória fora das quatro linhas com a missão de contribuir para novas conquistas do Flamengo, desta vez no papel de auxiliar.